Menu

Roteiros pela África: a escolha do seu destino de férias pode ser um ato anti-racista

Roteiros pela África: a escolha do seu destino de férias pode ser um ato anti-racista
África

Não tenho nenhum lugar de fala pra dizer qualquer coisa sobre racismo, considerando a minha situação privilegiada de quem nunca foi vítima de racismo. Mas não dizer nada, não se posicionar, na atual situação, é como ser cúmplice, é ficar do lado errado da história. 

Então, como o foco aqui é viagem, quero lembrar que existe todo um continente desconhecido da imensa maioria dos turistas brasileiros. 

África.

Se você quer realmente ser anti-racista, trazer mais representatividade negra para a sua casa branca e ensinar seu filho sobre esses temas na vida diária, a nossa sugestão é: quem sabe, nas próximas férias, quando pudermos viajar de novo, ao invés de levar seu filhote à Disney ou a Paris, você leva seu filho à África? 

Se onde você mora não existe diversidade, ao menos nas férias você pode investir em se educar, em apresentar toda a diversidade do mundo à sua família.  

África

Quero lembrar que a África é um imenso e variado continente, que merece ser desbravado de leste a oeste e de norte a sul. 

Sempre que se fala em viajar pela África, logo todo mundo pensa em África do Sul. Mas o continente é um mundo, e é muito mais do que Cape Town e o Kruger Park! 

Entre o Marrocos, onde estivemos com o Lipe pequeninho, e o Egito, por onde viajamos há mais de 10 anos, até a África do Sul e a Suazilândia (que visitamos há exatos 16 anos!!), existe um continente inteiro! Minha primeira vez na África foi há 20 anos, e estivemos 5 vezes no continente, 2 delas com o Lipe. 

Eu sei, eu sei. É um emaranhado de países relativamente desconhecidos, que mudam de nome frequentemente, e são muitas vezes palco de conflitos armados. 

Não é essa a primeira ideia que vem à cabeça quando pensamos no mapa da África? 

Aí todo mundo fica com aquela impressão equivocada de que todo o meio da imensa África é um grande caos, impossível de navegar. Você também pensa assim? Saiba que não está sozinho!

Quando contamos que íamos viajar para a Namíbia, tenho certeza que muita gente foi olhar o mapa para ver que raio de lugar era esse que essa família de loucos tinha escolhido para as férias.

Como já escrevi outras vezes, existem muitos países na África que não têm guerra, não têm ebola, só tem malária em alguns lugares específicos e são bem desenvolvidos. 

A África é um dos lugares mais exóticos e maravilhosos do mundo, e o melhor: ainda não despertou a atenção do turismo de massas, o que significa o grande prazer de viajar entre pouquíssimos outros viajantes, e ter aqueles lugares fabulosos só para nós, mesmo na altíssima temporada!

Se você ama destinos de natureza intocada e um pouco de aventura, é o seu lugar! 

Não saberia dizer qual foi o meu destino favorito no continente, que ainda quero desbravar muito muito, mas de uma coisa não temos a menor dúvida: as grandes aventuras da vida NUNCA acontecem na nossa zona de conforto!

A África é garantia de férias com todos os ingredientes de uma grande viagem. Essas são as viagens que contaremos aos nossos netos.

Como disse no início, não sei falar sobre racismo, deixo esse assunto para quem conhece. Queria apenas lembrar que a escolha do seu destino de férias também pode ser um ato anti-racista, pode ajudar a tirar seu filho da bolha, e de viagens que nos tiram da bolha eu entendo 😝

Para ler os nossos posts de viagens pela África:


África
África
África

Namíbia


África Namíbia

Namíbia

Namíbia

Namíbia

Namíbia

Namíbia

Namíbia

Namíbia

África do Sul

África do Sul

Angola

Egito


Egito

Egito

Egito

Egito

Egito

Egito

Egito

Egito

Marrocos


Marrocos

Marrocos

Marrocos

Marrocos

Marrocos

Marrocos

Marrocos

Suazilândia

Viajando de motorhome pela África do Sul e Suazilândia: 7082Km rodados pelos 2 países

Fotografias

Não resisti e acabei selecionando mais algumas fotos das nossas viagens pelo continente africano:

África

África
África

África

África

África

África
África

África


Não esqueça de curtir a nossa fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras!

Assista todos os nossos vídeos no YouTube - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!


Veja fotografias e dicas das nossas viagens no Instagram.


Você também nos encontra aqui:

Facebook / Twitter / Instagram / Pinterest / YouTube

Roteiros pela África
Roteiros pela África


Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

0 comentários: