Menu

Tanzânia Hakuna Matata: inspiração para o seu safari - vídeo de viagem

Vídeo de viagem pela Tanzânia.

Vídeo de viagem pela Tanzânia

Vídeo de viagem pela Tanzânia.
Escolhemos alguns dos melhores momentos da nossa viagem pela Tanzânia e editamos as cenas num vídeo de viagem que, nós esperamos, estimule vocês a sonharem e realizarem!

Em Swahili, a língua local da Tanzânia, a palavra para 'jornada' é 'safari' - desejamos que a nossa jornada inspire vocês a planejarem seus próprios safaris neste lugar impressionante, onde sonhos e realidade se encontram. 

E, aproveitando, segue a nossa mensagem de fim de ano para todos os nossos leitores e amigos, desejando um 2021 bemmmm melhor!


Jambo!

Nesse ano em que um vírus se espalhou pelo mundo carregando terror, o simples ato de sair de casa trouxe medo, e viajar para qualquer lugar passou a ser um ato que requer um pouco de coragem - na verdade, sair de casa hoje em dia exige coragem!

Entramos 2020 desejando a todo mundo que tivessem muitas histórias pra contar, ao invés de coisas para mostrar. 

Que experimentassem um pouco de aventura. 

Sejamos honestos: se aventuras não fossem um pouco assustadoras, não seriam aventuras. 

Não tem nada de errado em ficar deitadão numa praia, ou na sombra e água fresca da piscina de um resort 'all inclusive', mas férias previsíveis são...tão previsíveis! 

Vídeo de viagem pela Tanzânia
existem piscinas...e existem as piscinas de Zanzibar!!!

A verdade é que, quanto maior a mudança, maior a recarga de energia. Não subestime o poder de uma mudança de ares na sua vida. 

Quando experimentamos coisas novas e emocionantes, isso muda nossas perspectivas e nos torna mais produtivos. A ciência já provou isso, e é justamente por esta razão que hoje em dia já existem empresas que subsidiam viagens de aventura para os seus funcionários!

Quando fazemos viagens que geram descargas grandes de adrenalina, que despertam MEDO e demandam um pouco de coragem e de assumir riscos, sentimos que é aí que nossas cabeças voltam realmente descansadas. 

O instinto de sobrevivência afasta qualquer preocupação boba do dia a dia da mente, e a gente volta pra casa com o corpo exausto e a cabeça vazia. 

Menos planejamento, mais espontaneidade - ou 'serendipity'! Relaxar e disconectar. 

Dizer "sim" para o desconhecido; "sim" para um acampamento no meio da savana africana, cercados de zebras e leões; "sim" para uma viagem cheia de riscos e imprevistos; "sim" para um trekking na selva em busca de chimpanzés...nesse ano fatídico nós dissemos "sim" a todas aventuras que surgiram no horizonte 😁

A África Oriental é o lar original do safári, e existem nessa região dezenas de parques nacionais e reservas de vida selvagem que não se comparam a nada que existe em outras partes do planeta. 

Percorrendo as planícies africanas infinitas do Serengeti e a cratera do vulcão Ngorongoro em um veículo 4x4 clássico de safári, com a capota aberta, enquanto procurávamos os 'Big Five' (os 'Cinco Grandes': leão, leopardo, elefante, rinoceronte e búfalo) na Tanzânia; fazendo self-drive safári no Amboseli Park no Quênia, com o Monte Kilimanjaro ao fundo; encontrando chimpanzés na selva do Gombe Park, na fronteira com Burundi e Congo; ou vendo de pertinho as tartarugas gigantes, os golfinhos e a vida subaquática dos arquipélagos do Oceano Índico, pudemos ver todos os animais africanos com os quais sempre sonhamos, além de muitos outros sobre os quais nunca tínhamos sequer ouvido falar.

Vídeo de viagem pela Tanzânia
paisagens surreais na cratera do Ngorongoro

100% de aproveitamento numa viagem que foi simplesmente perfeita, do início ao final - com direito a ver as paisagens fantásticas do Kilimanjaro, visitar aldeias Maasai, abraçar girafas, conhecer a terra de Freddie Mercury e nadar no mar azul neon de Zanzibar.

Nas nossas mochilas, como sempre, trouxemos de volta para casa um monte de cartões de memória cheios de lembranças, vídeos com gravações de intermináveis conversas noturnas de zebras e hienas do lado de fora das nossas barracas e muitas, muitas histórias pra contar.

Por isso, o que nós desejamos a vocês novamente este ano é que digam "sim" a uma aventura muito sonhada! Criem memórias incríveis com as pessoas que vocês amam...é só isso que levamos da vida, e que nunca perdemos! As viagens começam na nossa cabeça muito antes de comprarmos as passagens e, quando chegamos de volta em casa, elas permanecem pra sempre nos nossos corações. De que outros bens materiais podemos dizer a mesma coisa?

Em 'Life Is Like A Walking Safari', Jill Paris disse que talvez a vida seja como um safári. Se você se aventurar esperando leões e leopardos o tempo todo, nunca os encontrará. Talvez as melhores coisas sejam aquelas que você nunca soube que gostaria de ver. Aquelas que, por mais assustadoras que pareçam, eram exatamente o que você precisava para libertar a realidade. Eu egoisticamente escrevi minha história antes mesmo de chegar à África. Romantizei cenários, fabriquei lugares, inventei diálogos fantásticos e quase esqueci a lição que vim aprender - viver a vida real e não a que imaginei na minha cabeça, com destemor, presença, sem expectativas e, acima de tudo, com gratidão.

Para ficar por aqui mesmo, com Rubem Alves e Guimarães Rosa, a vida não pode ser economizada para amanhã - acontece sempre no presente; e o que ela exige da gente é coragem. E, claro, um pouco de diversão!

Não tenham um epitáfio cheio de "queria ter", "deveria ter"...vivam agora, e tenham histórias para contar aos netos - os nossos não vão ouvir histórias repetidas! 💕 

Todas essas vistas lindas, momentos engraçados e cenários espetaculares...guardamos tudo na alma - e também num HD externo com muitos TB de memória - que agora o Peg resumiu neste vídeo acima, que esperamos que vocês gostem! 

Essa viagem pela Tanzânia teve tudo o que esperávamos e mais um pouco. Como acontece sempre que voltamos à África, tivemos férias com todos os ingredientes de uma grande viagem. Uma viagem que ficará pra sempre em nossos corações. Essas são as melhores. 

Valeu, Tanzânia 🌍

Hakuna Matata!

Vídeo de viagem pela Tanzânia
Peg passando vergonha na competição de saltos com os Maasai em Mto Wa Mbu

Vídeo de viagem pela Tanzânia
Claudia encantada com o artesanato local em Arusha

Alguém aí já esteve na Tanzânia? Viveram algumas aventuras por lá? Me contem o que acharam!! Deixe as suas dicas nos comentários!

Para mais dicas da nossa viagem pela Tanzânia, Zanzibar e Quênia, veja #LipenaAfrica#PVnoQuenia e #PVnaTanzania nas redes sociais. 

Também fiz várias pastas de destaques desta viagem lá nos stories do Instagram, dê uma espiada lá!


Para ler mais sobre as nossas viagens pelo continente africano, clique em África.

Tarangire National Park: safari na Tanzânia parte 1


Não esqueça de curtir a nossa fan page no Facebook para acompanhar nossas aventuras!

Assista todos os nossos mini vídeos neste link do Facebook, e os vídeos completos você assiste no YouTube - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!

Você também nos encontra aqui:


Tanzania video viagem

Tanzania video viagem

Tanzânia vídeo de viagem

Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

0 comentários: