Menu

Encontro com Fátima Bernardes - os 'bastidores' da nossa participação no programa da Rede Globo

COmo foi participar do Encontro com Fátima Bernardes - os 'bastidores' da nossa participação no programa da Rede Globo
Teve a matéria no portal da Globo G1, teve a reportagem na Revista de bordo da Gol, teve a entrevista na Revista Crescer, e também as matérias nas revistas Claudia, Pais & Filhos, Viagem & Turismo e até a menção do Ricardo Freire no programa de rádio na Band News FM...mas gente, falando sério, NADA se compara a aparecer ao vivo em rede nacional de televisão!

Eu nunca na minha vida inteira fiquei tão nervosa, nem na prova de tribuna do concurso para o Ministério Público, que definiria a minha vida! 

Bom, deu para notar olhando o vídeo, né? Eu estava fora do meu corpo, não sabia nem o que é que estava saindo pela minha boca hahahahaah...

Se você ainda não viu, é só clicar na foto abaixo para ver a "performance" do Lipe no GShow:

Programa Encontro com Fátima Bernardes
Programa Encontro com Fátima Bernardes

Foi a terceira vez que recebemos um e-mail da produção do Programa Encontro com Fátima Bernardes

A primeira foi em abril do ano passado! Mas programas de televisão, assim como revistas, são assim mesmo: eles encaixam o assunto quando é mais conveniente, e nas outras 2 vezes que nos chamaram a pauta acabou sendo adiada. 

Na época, a minha amiga Alexandra Aranovich, que estava comigo em São Paulo em abril, quando recebi o primeiro telefonema da produção do #Encontro, até deu com a língua nos dentes na coluna dela no Caderno Vida do Jornal Zero Hora

Então, quando a produção entrou em contato comigo na semana passada, nós estávamos em Córdoba, na Argentina, e eu nem me empolguei muito - achei que o convite fosse ser adiado de novo...mas, no dia seguinte, as passagens aéreas e vouchers para irmos ao Rio de Janeiro gravar a nossa participação no programa estavam no meu e-mail


E foi aí que eu "caí em mim" e quase chorei de arrependimento: embora eu não seja tímida, como vocês já devem ter notado, tive um ataque de timidez em grau máximo, vontade de cavar um buraco e me enfiar lá dentro, de tanta vergonha que me deu! 

Só que aí, palavra empenhada, não tinha mais retorno: entramos no carro e dirigimos 1300Km em um dia, de Córdoba a Jaguarão, para conseguir pegar o voo e chegar no Rio a tempo! 

Não contei a ninguém - só meus pais, a minha sogra e mais 2 ou 3 pessoas da família sabiam que estávamos a caminho do Rio para participar do programa Encontro com Fátima Bernardes na TV Globo! Pensei que - olha a ingenuidade do ser! - se fosse um fiasco, eu não contaria para ninguém e pronto! Ninguém ficaria sabendo kkkkk...mal imaginava eu que, mal terminou a gravação, já teria uma penca de amigos postando a fofoca no Facebook!  

Chegamos ao Rio tarde da noite, na véspera da gravação, e o motorista da Globo (Paulo, obrigada por tudo!) estava nos esperando no Galeão, com uma folha que dizia "The Voice Kids" kkkkkkk...

Chegando ao hotel que a Rede Globo reservou para nós - Midas Rio Convention Suites - já demos de cara com o pessoal do Babado Novo, que também estava chegando lá para participar do programa junto conosco no dia seguinte. 


Fomos jantar no restaurante do hotel e quem estava lá??? 

A Globeleza Erika Moura, uma queridona que não perdeu a simplicidade com a fama! Adoramos te conhecer, Erika, ganhasse 2 novos fãs! 

O Lipe ficou gamadão na "nossa nova amiga" 😊


No dia seguinte, acordamos às 6:30 da manhã, pois o Paulo nos buscaria às 7:30 para nos levar ao PROJAC, onde fica o estúdio do programa, em Jacarepaguá


O Lipe, que inicialmente estava faceiro com a idéia de "ficar famoso na tv", acabou notando o meu nervosismo e também ficou super excitado - nos bastidores do progama, parecia 'encapetado' - a vontade que eu tinha era de fugir dali para nunca mais voltar. Sério, vocês não têm idéia...parecia que o guri estava com o diabo no corpo! 
















Assinei um "termo de autorização de uso de imagem e voz", fizeram maquiagem e cabelo, nos passaram algumas instruções básicas sobre o que aconteceria no programa (não houve qualquer tipo de ensaio), conhecemos um monte de gente legal no camarim, tanto da produção quanto convidados do programa - todos, sem exceção, simpáticos e queridos - tiramos muitas fotos, comemos (tinha buffet pra gente!) e, quando vi, estava na hora H. 


Foi emocionante estar lá, ver toda a impressionante estrutura da TV Globo de perto, os estúdios dos outros programas e novelas, atores e atrizes famosos, o Lipe ficou impressionado com as dezenas de câmeras, com as luzes do estúdio...até uma equipe de bombeiros apareceu no palco para nos dar instruções em caso de incêndio - e o nosso pequeno viajante emocionadíssimo ao ver um bombeiro 'de verdade' de perto! 






Isso para não falar do carrinho de golfe que nos transportou dentro do PROJAC - delírio para qualquer criança!



A Ana Furtado e o Felipe Andreoli são ambos simpaticíssimos - têm uma presença incrível no palco, as pessoas deliram com eles!




















Os convidados foram todos queridos, divertidos, ri de me dobrar com o Victor Meyniel, uma figura raríssima; me impressionei com o vozeirão da Mari Antunes (vocalista do Babado Novo); me surpreendi com o Oscar Magrini e achei a atriz Juliana Paiva uma simpatia!

Veja aqui o vídeo que eu gravei nos bastidores da "Descidinha", hit que tem tudo para bombar nesse Carnaval. 





No fim das contas, o Lipe se saiu muito melhor do que eu esperava, apesar da 'travada' inicial (sim, nos bastidores ele estava todo 'soltinho' e na hora em que o Andreoli fez a primeira pergunta o pobrezinho estava tão nervoso que travou kkkk)...mas, como sempre, acabou se superando (e a mim também, óbvio, como sempre!). 


Eu, da minha parte, realmente não tenho intenção de repetir a dose - se um dia precisar levar o Lipe a um programa de tv de novo, prometo estudar antes o que fazer com o microfone :(

E a pergunta que não quer calar: eu não tenho a menor idéia de onde eles tiraram que nós somos de Pelotas! Eu nunca disse que éramos de Pelotas a ninguém...o Peg é portoalegrense e eu sou jaguarense. Moramos em Jaguarão, RS, na fronteira com o Uruguai, desde antes do Lipe nascer e a única explicação possível para o equívoco pode ser o fato de que o Lipe nasceu em Pelotas - porque lá os hospitais têm mais recursos do que em Jaguarão - talvez o pessoal da produção tenha lido algo sobre isso no blog e daí a confusão...

Ah, e outra curiosidade: a moça linda que estava sentada ao meu lado, que aparece atrás do Lipe na entrevista, é ex Miss Amazonas 😍

Em resumo, participar do programa foi meio estressante para mim, embora seja inegável que foi uma experiência incrível  inesquecível para nós dois. 

O Lipe acabou se divertindo muito, como sempre: ficou amicíssimo do menino de camiseta amarela e laranja que estava sentado atrás dele e também dos dois mini-passistas da escola de samba Beija-Flor que participaram do programa - quando vi, estavam todos no camarim montando o Lego que eu havia levado na mochila e 'corretiando' pelos corredores! 




Para mim, o que valeu foi o convite - o fato de o pessoal da produção ter insistido na nossa presença, com elogios rasgados ao blog, me deixou tão feliz pelo reconhecimento ao conteúdo do blog que fez valer a pena o mega esforço físico que foi ir e voltar de Jaguarão ao Rio de Janeiro em pouco mais de 24hs. 

Quero agradecer muito à Duda, ao Rodrigo e à Carol, da produção. 

E, em segundo lugar, o que realmente valeu a pena foi ver a repercussão da nossa participação entre os nossos amigos e leitores do blog

Teve gente tirando foto da televisão em pleno mercado público de SP para me mandar (aí, Gabi Lourenço!), teve malucas que nem nos conhecem pessoalmente gritando na frente da tv para chamar o resto da família para ver o "pequeno viajante na Fátima Bernardes", teve milhares de pessoas postando o link do vídeo, comentando, elogiando e curtindo os posts no Facebook / Twitter / Instagram, enfim: nesses momentos é que a gente se dá conta de quanta gente acompanha o blog e gosta e torce por nós! 

A todos vocês, meus queridos, muito obrigada! Vocês são demais 💓

foto que a Gabi Lourenço me mandou

Ah, e uma última coisinha que não posso deixar de contar: eu tinha prometido ao Lipe um presente se ele se comportasse bem - sim, chantagem pura (a gente apela na hora do desespero, quem nunca?) - e aí, no aeroporto, na volta, ele escolheu o presente que queria ganhar: um livro!!!!

É possível uma mãe ficar mais orgulhosa do filhote?



O pequeno viajante já foi notícia em diversos veículos de comunicação. Confira algumas das matérias e indicações que mais nos orgulham na nossa página Saiu na Mídia


Veja fotografias das nossas viagens no Instagram @claudiarodriguespegoraro, na hashtag #Felipeopequenoviajante.

Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras! 


Assista todos os nossos minifilmes neste link do Facebook, e os vídeos você assiste no YouTube - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!

Você também nos encontra aqui:

Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

16 comentários:

  1. Muito legal o post e o melhor de tudo foi o presente q o Lipe escolheu : ele sempre surpreende a gente para o bem !

    ResponderExcluir
  2. Vocês merecem todo sucesso e reconhecimento! Sou fã de carteirinha. O Lipe arrasou. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Clau,
    O sucesso é reflexo de como vocês vivem e compartilham esses momentos com a gente.
    Sou fã de carteirinha e muito agradecida de ter uma "dinda" como você!!!
    Agora eu quero assistir o "Lipe pelo Mundo", no Off! Já pensou?
    Beijão para vocês,
    Fran @ViagensqueSonhamos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morro do coração antes disso, Fran! Acho mais garantido o sucesso do Dodo no YouTube!

      Excluir
  4. Que lindo....adorei a reportagem. parabéns.
    Bjos
    Thais

    ResponderExcluir
  5. Foi demaaais!!!! Muito orgulho de vocês! Lipe uma figura, como sempre... Imagino o seu nervoso, é tenso mesmo!
    Confesso que fiquei bem perdida, um dia vc tava na Argentina, no outro vc aparece na Globo... Só pensei: Gente, onde que eu perdi o fio da meada?! Agora faz sentido... Foi tudo escondido!! hahaha Até parece que ia ser um fiasco... A história de vida de vocês é demais, não tem nervosismo nenhum que camufle isso!!!!

    Parabéns, família!!!

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até eu me perdi Marcela. Acordei no hotel no Rio, depois da noite maldormida de nervoso, e nem sabia mais onde estava kkkk

      Excluir
  6. Que legal! O Lipe deu um show! Adorei quando ele falou de um deserto de sal e um 'de verdade'. Agora, tu não estavas no teu chão amiga! Teu nervosismo ficou bem claro (acho que no teu lugar também estaria! hahahahaha). Mas muito legal tudo! Tu és a inspiração de todo mundo, podes ter certeza. Bjs p vcs.

    ResponderExcluir
  7. Não acredito que vcs estavam no hotel ao lado da minha casa ... snif snif . Sucesso sempre !!

    ResponderExcluir
  8. Claudia, arrasou ... nervosismo faz parte e vocês se saíram muito bem =D Eu que não te conheço não consegui perceber um nervosismo fora do comum =D

    Embora tudo isso tenha sido em 2016 parabéns =D

    ResponderExcluir