9 de março de 2017

Marrocos - nossas aventuras em Casablanca, Rabat e Fez em vídeo

Uma viagem de volta ao mundo, de acordo com o nosso manual, deve incluir pelo menos 4 continentes. 

Depois de sair da América e rodar pela Europa e Ásia, queríamos fazer algo mais "excitante", então era hora de rumar para o 4º continente da viagem, que seria o 5º da lista do nosso pequeno viajante: a África

O Lipe, até esta nossa última viagem, conhecia 4 continentes - faltava, no currículo de grande viajante do pequeno, o mais emocionante de todos, a África! 

Não falta mais :)

Não é que o gurizinho 'alcançou a meta' logo no início do ano, com 7 aninhos? O Marrocos foi o 50° país onde o nosso pequeno aventureiro tocou o terror. 

Bora dobrar a meta até os 18 anos? Será?? Qual a sua meta? 

Eu estive no Marrocos há mais de 15 anos, com a minha mãe, numa viagem divertidíssima, em que mudávamos nosso roteiro a cada dia que passávamos lá, de acordo com as pessoas que cruzavam nosso caminho e os convites que recebíamos dos marroquinos que íamos conhecendo! 

Foi uma super aventura, minha primeira viagem para um lugar 'exótico', fora da caixinha! Já era hora de voltar, e levar o Lipe para conhecer o Deserto do Saara!

Na África, já havíamos estado também na África do Sul, na Suazilândia e no Egito, antes desta viagem. Fico me perguntando quando é que vamos finalmente desbravar o miolo do continente?!

Mesquita Hassan II em Casablanca

Mas, voltando ao assunto deste post, não foi fácil fecharmos um roteiro para a nossa roadtrip de carro pelo Marrocos

Queríamos ver muita coisa, as estradas são lentas e só tínhamos 11 dias para tudo. Resultado: muita coisa bonita e interessante ficou de fora. Não me importei, por exemplo, de não ir a Tanger, que eu já conhecia, mas fiquei louca de pena de ter que cortar Essaouira e Chefchaouen

Nunca dá para ver tudo o que queremos, né?

No final, uma coisa eu posso afirmar com convicção: se você só tem de 10 a 12 dias para a sua viagem pelo Marrocos, o nosso roteiro é perfeito para você! Misturamos deserto, montanhas, cidades vibrantes, pequenos povoados, vegetação exuberante, desfiladeiros de arrepiar, mar, sol e muita neve. 

Teve de tudo um pouco, uma viagem bem divertida e nada cansativa ou repetitiva. 

tivemos uma 'ajudinha' da Lonely Planet para organizar o roteiro

A única coisa repetitiva na viagem era eu dizendo "olha lá uma kasbah, vamos lá ver!" - sou fissurada por estas edificações, e o Peg e o Lipe já não aguentavam nem mais me ouvir falar em kasbahs hahahaha...

Ao fim e ao cabo, rodamos 1.837km de carro pelo Marrocos em 8 dias, e depois ficamos o restante do tempo sem carro em Marrakesh

Fizemos uma média de 230Km/dia.

Aos poucos, vou compartilhando com vocês aqui no blog todos os detalhes do nosso roteiro e da nossa viagem pelo país, os passeios, hotéis, restaurantes e dicas para não cair nas "pegadinhas" mais frequentes do Marrocos. 

Neste post, vocês verão, no vídeo que o Peg acabou de editar, os melhores momentos dos primeiros dias da nossa viagem pelo Marrocos, que passamos entre as cidades de Casablanca, Rabat e Fez


Kasbah des Oudayas em Rabat




As quilometragens, nesta parte do trajeto, são as seguintes:

* entre Marrakesh e Casablanca: 242Km
* entre Casablanca e Rabat: 86Km
* entre Rabat e Fez: 206Km

Eu achei o vídeo super divertido, mas é claro que sou suspeita, então gostaríamos muito de ouvir a opinião de vocês, se gostaram do formato, o que vocês acham que podemos melhorar, para que os próximos (muitos) vídeos desta viagem de volta ao mundo possam sair melhores :)

Corre lá no YouTube para assistir ou assiste clicando na imagem aqui abaixo mesmo! 

Não esqueça de aumentar o volume e selecionar a opção para assistir em HD, as imagens ficam muito mais bonitas! 



Músicas: Arabic Morning - Stefan Netsman / Tell The World - Johan Hynynen / EastWest Danceoff - Aldous Young / Scorpion Dance 2 - Håkan Eriksson / Dazed Summer - Jack Elphick.

Se quiser ajudar a gente a divulgar, compartilhando, marcando os amigos, agradecemos muito! O link é este: https://www.youtube.com/watch?v=9n-erbrpvJY. 

Compartilhe com aquele seu amigo que sonha viajar para o Marrocosse inscreve lá no canal para ser notificado quando saírem os próximos vídeos desta viagem e deixa um 'joinha' lá, tá?? É isso que faz com que mais pessoas possam ver o vídeo também!

Já esteve no Marrocos? Visitou Casablanca, Rabat e Fez?? Deixe a sua dica na nossa caixa de comentários!

No próximo post, continuamos contando sobre a nossa viagem de volta ao mundo - não saia daí! 

Durante esta viagem, nós usamos as seguintes hashtags nas redes sociais Facebook / Twitter / Instagram - é só ir na # e ver todas as muitas dicas que já postamos: 

#LipenoMarrocos
#LipeVoltaaoMundo

Acompanhe o nosso Instagram @claudiarodriguespegoraro - tem muitas dicas desta viagem por lá!


Precisa reservar um hotel para a sua viagem ao Marrocos?

Em Casablanca nós ficamos no La Petite Ferme

Em Fez, ficamos naquele riad lindo que eu mostro no vídeo, o Toyour Fez, muito recomendado!

Em Marrakesh ficamos em 2 riads diferentes, e gostamos muito de ambos: o Le Bel Oranger e o El Wiam. Recomendo os 2! 



Clique abaixo para conferir os preços na data da sua viagem e fazer a sua reserva:



Mais fotografias das nossas viagens no Instagram @claudiarodriguespegoraro, na hashtag #Felipeopequenoviajante.

Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras!

Assista todos os nossos minifilmes neste link do Facebook, e os vídeos você assiste no YouTube ou no Vimeo - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!

Nosso snapchat é @pequenoviajante.

Você também nos encontra aqui:

2 comentários:

  1. O vídeo ficou ótimo!! Peg tá se superando nas edições e a cada viagem a qualidade do material de vocês só melhora!!

    Beijo, família!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...