Menu

Gombe, o parque dos chimpanzés na Tanzânia: vídeo de viagem

Vídeo do nosso trekking safari no Gombe Stream, o parque nacional dos chimpanzés na Tanzânia

Vídeo do nosso trekking safari no Gombe Stream, o parque nacional dos chimpanzés, entre a Tanzânia, o Congo e o Burundi, às margens do Lago Tanganica. 

O parque nacional Gombe Stream é um dos melhores lugares na África para encontrar chimpanzés livres na natureza - são mais de 100 destes animais vivendo numa área relativamente pequena. 

Depois de um voo, transfers de táxi e uma longa viagem de barco pelo maravilhoso Lago Tanganica, o guia te levará, a pé, pelas trilhas da floresta para encontrá-los, numa busca nada menos que desafiadora. Encontrados, você pode observá-los por uma hora, quer estejam se alimentando, descansando ou caminhando. 

Pesquisados pela primeira primeira vez nos anos 60 por Jane Goodall, os primatas são alguns dos animais mais apaixonantes que já vimos. O projeto é considerado hoje em dia o estudo + antigo do mundo sobre uma população de animais selvagens. 

Além dos chimpanzés, outros primatas são frequentemente encontrados no Gombe. Vimos um bando de babuínos-azeitona, também em estudo desde os anos 60, e macacos-colobo vermelhos, que são regularmente caçados por chimpanzés. Uma experiência que você nunca vai esquecer.

O Peg terminou de editar agora o vídeo do nosso trekking safari no Gombe Stream, e estou louca para mostrar pra vocês - já publiquei outro post aqui no blog com todos os detalhes e custos deste safari, para quem ficar com vontade de experimentar esta aventura de uma vida!

Veja tudo aqui: 

Trekking com chimpanzés na Tanzânia: safari no Gombe Stream National Park



Para assistir no YouTube, clique aqui

  • Oportunidade única de ficar cara a cara com chimpanzés
  • Conheça uma floresta intocada nas margens do Lago Tanganica
  • Chance de fazer um trekking safari - é muito legal ver a vida selvagem em uma caminhada pela floresta depois de tantos dias fazendo safaris em veículos 4x4 nos outros parques da Tanzânia
  • Lugar super exclusivo e de difícil acesso, onde pouquíssimos turistas chegam
Já esteve na Tanzânia? Viu algum chimpanzé? Conte pra gente, deixe as suas dicas nos comentários!

Para mais dicas da nossa viagem pela Tanzânia, Zanzibar e Quênia, veja #LipenaAfrica#PVnoQuenia e #PVnaTanzania nas redes sociais. 

Também fiz várias pastas de destaques desta viagem lá nos stories do Instagram, dê uma espiada lá!

Veja aqui também o nosso 1º vídeo desta viagem maravilhosa pela Tanzânia para despertar o seu apetite viajante: Tanzânia Hakuna Matata: inspiração para o seu safari - vídeo de viagem


Para ler mais sobre as nossas viagens pelo continente africano, clique em África.

Tarangire National Park: safari na Tanzânia parte 1


Não esqueça de curtir a nossa fan page no Facebook para acompanhar nossas aventuras!

Assista todos os nossos mini vídeos neste link do Facebook, e os vídeos completos você assiste no YouTube - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!

Você também nos encontra aqui:


trekking chimpanzés Tanzânia
Trekking safari com chimpanzés na Tanzânia

Share

Marlon Sandri Pegoraro

Comente este Post:

0 comentários: