Menu

Quênia: vídeo de viagem

Veja o vídeo da nossa viagem pelo Quênia, com safari no Amboseli Park, estadia no incrível Kibo Safari Camp e vários passeios pela capital Nairobi!

Quênia

Veja o vídeo da nossa viagem pelo Quênia, incluindo safari no Amboseli Park, nossa estadia no incrível Kibo Safari Camp e vários passeios pela capital Nairobi.
O Peg acabou de publicar o vídeo da nossa viagem pelo Quênia - que foi bem mais complicado de filmar e editar do que parece! 

É verdade! 

Já de início, no 1º dia de viagem pelo Quênia, descobrimos que as mulheres Masaai, que achávamos tão lindas e exóticas, não gostam nada, nada de ser filmadas (com toda razão, diga-se de passagem...afinal, quem gosta de ser filmado no meio da rua, por desconhecidos?). 

Imaginem a tentação que foi, a partir daí, ver um povo tão lindo e fotogênico e ter que se segurar para não filmar? 

Mais que isso: filmar animais em movimento, durante nosso safari no Amboseli Park, era sempre um desafio! 

A gente não sabia se filmava, se fotografava, ou se chorava de emoção hehehehe...dava vontade de ficar apenas embasbacados, assistindo ao espetáculo da vida selvagem, que se desenrolava diante dos nossos olhos!

O Monte Kilimanjaro foi outro desafio: conseguimos vê-lo tanto do alto do avião, quando voamos ao lado dele, quanto de baixo, pois nossa "tenda" no Kibo Safari Camp tinha uma vista maravilhosa para o incrível Kili - mas ora ele estava encoberto, ou não estávamos com a máquina com o zoom adequado, ou já estava muito escuro...

Mas foram as pescoçudas do Giraffe Sanctuary o nosso maior desafio: não sabíamos se filmávamos ou se largávamos todas as câmeras e simplesmente nos lambuzávamos com a baba daqueles animais fofíssimos! 

Ficamos muitas horas lá, e depois foi uma dificuldade tremenda selecionar apenas algumas poucas imagens para editar este vídeo!

E, por último, havia o problema de "Nairobbery" - tantas pessoas nos alertaram para os perigos de roubos na capital queniana que ficamos até um pouco assustados de andar com equipamento de vídeo pela cidade...mas a verdade é que, ao fim e ao cabo, achamos Nairobi uma capital muito tranquila e, mais do que tudo, achamos o povo do Quênia incrivelmente querido e hospitaleiro!

É claro que ainda vou publicar um outro post super completo com todas as nossas dicas de viagem pelo Quênia, mas, por enquanto, fiquem com esse vídeo cheio de informações!

Para assistir no YouTube, clique aqui.


Se quiser assistir às cenas de algum trecho mais específico da nossa viagem pelo Quênia, clique abaixo direto no link do capítulo que quiser olhar:

1:10 Safari no Amboseli National Park 
10:53 Hospedagem no Kibo Safari Camp 
21:26 Museu Karen Blixen 
23:12 Giraffe Centre 
27:54 Masaai Market 
35:24 Museu Nacional de Nairobi

Veja também o nosso vídeo de viagem pela Tanzânia, para despertar o seu apetite viajante: 


E aqui você encontra o vídeo do nosso trekking safari com chimpanzés:


Já esteve no Quênia? Foi ao Amboseli Park ou a Nairobi? Conte para a gente, deixe as suas dicas nos comentários!

Para mais dicas da nossa viagem pela Tanzânia, Zanzibar e Quênia, veja #LipenaAfrica#PVnoQuenia e #PVnaTanzania nas redes sociais. 

Também fiz várias pastas de destaques desta viagem lá nos stories do Instagram, dê uma espiada lá!


Para ler mais sobre as nossas viagens pelo continente africano, clique em África.

Tarangire National Park: safari na Tanzânia parte 1


Não esqueça de curtir a nossa fan page no Facebook para acompanhar nossas aventuras!

Assista todos os nossos mini vídeos neste link do Facebook, e os vídeos completos você assiste no YouTube - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!

Você também nos encontra aqui:


Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

0 comentários: