Menu

Vale do Okanagan - a região vinícola que foi a melhor surpresa da nossa viagem ao Canadá

Vale do Okanagan - a região vinícola que foi a melhor surpresa da nossa viagem ao Canadá.
okanaganVoltamos ao Canadá, depois das nossas andanças por Seattle e arredores, através da fronteira em Osoyoos, no Vale Okanagan, como contei no último post

Já na entrada no país a gente nota a mudança súbita na paisagem, e como o Vale do Lago Okanagan é completamente diferente do resto de British Columbia e, mais ainda, de Alberta, a província vizinha, onde estão localizadas as lindíssimas Montanhas Rochosas

Vimos dezenas de bancas de venda de frutas, principalmente pêssegos, apricots, ameixas e maçãs. 

Região vinícola

Muitos e muitos parreirais, com dezenas de vinícolas lindas abertas à visitação. Sim, o Vale do Okanagan é uma região vinícola mundialmente famosa!

Eles dizem até não saber qual colheita cresce com maior rapidez atualmente neste vale muito fértil: as frutas ou a indústria do turismo! 

Não é por nada que a região já vem sendo até chamada de "Napa Valley do Canadá", numa alusão à famosa região vinícola da Califórnia

O vale tem 180Km de comprimento e mais de 100 excelentes vinícolas, que se aproveitam do clima mais ensolarado do Canadá. 

Tudo muito azul no céu e amarelo na paisagem. 

okanagan

okanagan

okanagan

okanagan

okanagan

okanagan

okanagan

okanagan

okanagan

Okanagan Falls e Kenyon Park

Logo no início do Lago Okanagan, passamos por uma cidadezinha onde íamos parar para almoçar no motorhome e, do nada, me aparece uma praia linda, com um playground completo e até um Spray Park - que é a coisa que o Lipe mais ama na vida!! 

O nome da cidade é Okanagan Falls, e ela fica bem na pontinha sul do lago, numa região de lindas paisagens. 

O parque é chamado Kenyon Park, e fica aberto das 6am às 10pm. 

Foi uma das grandes descobertas da viagem, surpresa positiva, lugar que recomendo como parada obrigatória para quem viaja com crianças! E não foi a única surpresa boa do dia!!! 

Almoçamos lá (estacionamos o motorhome exatamente ao lado do water park) e acabamos ficando um tempão para o Lipe aproveitar bastante! 

okanagan

okanagan


okanagan


okanagan

okanagan
olha o nosso motorhome estacionado lá!
 
okanagan

okanagan

okanagan

okanagan

okanagan

Penticton e o passeio de boia no canal

Depois seguimos viagem, sempre com a estrada serpenteando pela margem esquerda do lago (uma estrada linda), até Penticton, onde infelizmente não tínhamos tempo para aproveitar o grande programa local: descer o canal em boias!!! 

Vimos dezenas de pessoas curtindo esse programão no canal que cruza a cidade! 

Também, fazia um calor de mais de 30°C e, mesmo sendo um dia no meio da semana, o povo estava todo aproveitando o sol e o calor! 

Se você for lá, conte pra gente como foi o passeio de boia - teremos que voltar lá um dia :)



Kelowna, a maior surpresa do Canadá

A estrada de Penticton até Kelowna - Highway 97 - fica ainda mais bonita, sempre pela margem esquerda do lago, que é de um verde azulado daqueles que dói o olho! 

E, por incrível que pareça, a água do lago não é tão fria, ao contrário, é bem mais quente do que a água do spray park onde o Lipe brincou!!! 

Passamos reto pela Mission Hill Family Estate, uma vinícola lindíssima, aberta das 10am às 5pm, que eu adoraria ter visitado - dizem que a vista do terraço é de tirar o fôlego! 

Endereço: 1730 Mission Hill Road, Westbank. 

Acontece que, infelizmente, esses programas de degustação de vinhos não são uma boa em roadtrips! Se bem que a vista de lá deve ser tão linda que já vale o programa! Da estrada já era lindo de se ver! Nem precisa experimentar os vinhos!!! 

Mais alguns quilômetros de estrada e, passando Westbank, cruzamos a William R Bennett Bridge e estávamos em Kelowna, que fica na margem direita do lago, e onde já se chega praticamente dentro do melhor ponto turístico da cidade, o City Park & Promenade

kelowna

kelowna

kelowna
cruzando a ponte que atravessa o Lago Okanagan e leva a Kelowna

kelowna

City Park & Promenade

Estacionamos no estacionamento que existe dentro do próprio parque, com parquímetro. E o melhor: depois das 6pm é grátis. 

Esse parque, bem no centrinho da cidade e à beira do lago, é simplesmente fantástico - daqueles lugares que eu gostaria de ter na minha cidade. São tantas atrações, gramados, jardins, esculturas e estátuas ao ar livre, food trucks...que nem dá para começar a descrever. 

Eu adorei, e adoraria ter passado uns 3 dias na cidade para conhecer o resto, pois o clima de Kelowna é tudo de bom! Um clima de praia, sabe?

kelowna
Downtown Kelowna

kelowna

estacionamento no parque de Kelowna

kelowna

kelowna

Um programa excelente para crianças lá é o water park na Hot Sands Beach. Trata-se de um parque aquático dentro do lago, e custa U$ 20/dia. 

Como nós chegamos já no meio da tarde à cidade, achamos que não valia a pena pagar os ingressos, ainda mais considerando que o próprio City Park tinha um playground bacanérrimo, até com tirolesa, totalmente de graça!!! 

Mais do que isso: o City Park tem o seu próprio spray park

É claro que o Lipe, que não havia se gastado o suficiente no Kenyon Park de Okanagan Falls, teve que gastar o resto das energias ali!

kelowna

kelowna

 
kelowna

kelowna
 

kelowna

kelowna

Passeando pelo parque, vimos ainda a estátua do Ogopogo (o monstro mítico que habita o lago), um lugar para a prática de flyboard, food trucks, banheiros públicos, restaurantes, pubs, vôlei, aluguel de SUP, cadeiras, guarda-sol e uma marina cheia de barcos.  

Lugar lindo, cidade linda, fim de tarde maravilhoso, uma das surpresas mais positivas da viagem. 

Não achei que fosse me encantar tanto com Kelowna!! 

Como falei antes, gostaria de ter passado uns 3 dias na cidade para conhecer o resto das atrações principais e curtir mais aquele clima praiano delicioso (e os vinhos locais, é claro!) - anote aí, para não deixar de ver:

* Ellis Street
* Pandosy Village (2Km ao sul)
* Okanagan Lavender Farm (4380 Takla Road – fazenda de lavandas aberta até 5pm)
* Summerhill Pyramid Winery (4870 Chute Lake Road – vinícola aberta até 9pm) 

kelowna
estátua do Ogopogo

kelowna
flyboard
 
kelowna
food trucks

kelowna

kelowna
 
kelowna

kelowna

kelowna

kelowna

kelowna

Sicamous - boa opção de free camping

Depois seguimos +ou-130Km adiante de Kelowna, ao norte na Hwy 97, até Sicamous, a caminho de Revelstoke

A nossa idéia inicial - que estava no nosso roteiro programado - era seguir viagem até Revelstoke neste dia, para encurtar a quilometragem do dia seguinte (que seria longo), num total de 400Km de Omak até Revelstoke. 

Mas, como no dia anterior já tínhamos nos atrasado na programação e saímos do North Cascades National Park, muito antes de Omak (que era o planejado), não deu para chegar até Revelstoke


Acho que este foi um dos dias de viagem de motorhome em que fizemos uma das maiores quilometragens - no total, deu mais de 450Km entre Washington Pass, nos EUA, onde começamos o dia, e Sicamous, no Canadá, onde pernoitamos esta noite, passando por Winthrop (a cidade de faroeste), a fronteira, e ainda as cidades mencionadas neste post.

De carro, já viajamos mais de 1200Km num único dia, mas de motorhome isso não seria possível - se você me perguntar, eu diria que uns 600Km é o máximo que daria para fazer num dia de viagem de RV - mesmo porque, a graça de viajar de motorhome é justamente poder parar 1000 vezes no caminho, ir curtindo a estrada, certo? 

Para ir correndo, melhor ir de carro mesmo! 

A estrada é linda demais, sempre margeando o Lago Okanagan, que parece ainda mais verde ao norte de Kelowna, e parece não terminar mais!!! 

O que era para ser uma simples 'viagem de volta' ao Canadá, depois dos passeios nos EUA, acabou se tornando uma das maiores surpresas da viagem. O que me fez lembrar, inclusive, de como é bom não planejar muito a viagem - eu não planejei quase nada neste trecho - só para poder ter momentos surpreendentes assim!


kelowna

kelowna_okanagan

kelowna_okanagan
ao norte de Kelowna, o Lago Okanagan parece ainda mais verde

kelowna_okanagan

kelowna_okanagan

kelowna_okanagan

Terminado o Lago Okanagan, a paisagem muda novamente e começam a aparecer montanhas lindas e bem verdes num vale fantástico, e logo chegamos ao Mara Lake, um lago maravilhoso no meio das montanhas! 

Chegando em Sicamous, resolvemos parar e fazer free camping num posto de gasolina 'Husky' que estava lotado de caminhões/caminhoneiros!!! 

O free camping ali é ótimo: tem lojinha de conveniência do posto de gasolina, restaurante, muito espaço, e o terreno é bem plano. 

Só faltaria wifi grátis pra ficar perfeito! kkkkk...




bom lugar para free camping em Sicamous

Observações importantes

Não deixe de confirmar todas as informações acima antes da sua viagem. 

Os preços mudam (para cima, infelizmente!), e os horários variam muito dependendo da época do ano - todas as informações que pus no post são relativas ao verão canadense de 2015, quando estivemos lá. 

Na época, a cotação do dólar canadense era de R$ 2,49 = CAD$ 1. A maioria dos preços informados não inclui taxas.  

No próximo post, continuamos viagem com o nosso diário de bordo no Canadá - não saia daí! 

Você já esteve em British Columbia? Foi ao Vale do OkanaganConte para a gente como foi, deixe a sua dica na nossa caixa de comentários!

Durante esta viagem, nós usamos as seguintes hashtags nas nossas redes sociais Facebook / Twitter / Instagram - é só clicar na # e ver tudo o que postamos sobre cada lugar:

Acompanhe o nosso Instagram @claudiarodriguespegoraro - tem muitas dicas desta viagem por lá!

* Agradecemos aos órgãos oficiais de turismo de Banff e Lake LouiseJasperWhistlerVancouverVictoriaPort TownsendSeattleBC Ferries e Parks Canada pelos ingressos cortesia, passes, passagens, diárias de campings e todo apoio na organização da nossa viagem.


Veja o vídeo com o resumo desta viagem aqui:



Não vai viajar de motorhome? Precisa reservar um hotel?

Clique abaixo para conferir os preços na data da sua viagem e fazer a sua reserva:


 

Nós recomendamos a Rentalcars para aluguel de carros:



Dicas gerais, planejamento e organização da viagem


Montanhas Rochosas


Vancouver e arredores 
Vancouver Harbour Tour da Harbour Cruises - as melhores vistas da cidade Stanley Park Horse-Drawn Tours - como é o passeio de carruagem no parque de Vancouver

Victoria e Vancouver Island


Seattle e arredores


Todos os posts sobre os Estados Unidos.

Todos os posts sobre o Canadá.

Todos os posts sobre o Alaska

Todos os posts sobre esta viagem estão em Pacific NorthWest, como é conhecida essa região do mundo!


Mais fotografias das nossas viagens no Instagram @claudiarodriguespegoraro, na hashtag #Felipeopequenoviajante.

Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras!

Assista todos os nossos minifilmes neste link do Facebook, e os vídeos você assiste no YouTube ou no Vimeo - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!

Nosso snapchat é @pequenoviajante.

Você também nos encontra aqui:


Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

0 comentários: