Menu

Riverside Resort - dica de hospedagem em Whistler, no Canadá

Muita gente pensa que, para conhecer Whistler, basta um bate e volta a partir de Vancouver

Sinto dizer, mas se você visitou (ou visitar) Whistler assim, só terá um breve aperitivo da cidade. Nós passamos 2 noites lá e fomos embora com uma dorzinha no coração e muita vontade de ficar mais um pouco, pois ainda havia tannnnto a ver por lá!

Dois dias é o mínimo que você vai precisar para curtir com calma as melhores atrações da cidade, mas se quiser/puder ficar 3 ou 4 dias, não vai faltar programação!

Veja nosso roteiro de viagem

Como chegaríamos à cidade ao entardecer, vindos de Kamloops, fizemos as nossas reservas no melhor campground da cidade, o Riverside Resort, que estava lotado de canadenses em férias - é bom reservar com antecedência a sua vaga!

Localização: ele fica na 8018 Mons Road - para chegar, pegue a Spruce Grove Way, e imediatamente dobre à esquerda na Mons Road, onde você verá a entrada do Riverside Resort poucos metros depois, do lado direito da estrada. 

Se quiser, é perto o suficiente para ir a pé ao centrinho da cidade (1,5Km). 

A recepção fica aberta até 10PM e achei todo mundo lá super simpático. 



prédio onde fica a recepção

a recepção

claro que o Lipe fez questão de deixar o desenho dele lá!

muita área verde e vista para as montanhas

Riverside Resort não é apenas um camping - mas sim um resort completo, com vários tipos de acomodação

Claro que nós, viajando de motorhome, ficamos nas vagas destinadas aos RVs, próximas à recepção, mas se você estiver viajando de carro, também pode alugar uma cabana - elas são lindas - ou, melhor ainda, fazer um pouquinho de glamping (glamorous camping) nestes yurts incríveis que eles também alugam! 

É o que eu chamo de acampar com glamour!

Veja neste vídeo as diferentes possibilidades. 

E também nas fotos abaixo:


as cabanas



os yurts


as vagas para motorhome, com mesa de piquenique


Infraestrutura:resort tem lavanderia, wifi, churrasqueiras, esgoto e energia elétrica na nossa vaga, dump station, playground, banheiro com chuveiros ótimos, lojinha de conveniência, troca de livros, jogos, desenhos para crianças, café e restaurante, quadra de vôlei de areia, aluguel de bicicletas, de equipamentos de esqui e de sapatos especiais para caminhar na neve, etc. 

Eles também são associados ao Scandinave Spa, que oferece banhos quentes e massagens, e fica a 7 minutos a pé do Riverside Resort.


spa conveniado com o resort

loja de conveniência


lavanderia



churrasqueiras

playground


troca de livros

quadra de vôlei

chuveiros

cafeteria

Um detalhe que gostei bastante foi o serviço de transfer gratuito do Riverside Resort até Whistler Village

Trata-se de uma van (shuttle) que sai do resort às 9hs e te deixa bem na entrada da vila de Whistler às 9h05min. 

Eles fazem esse transfer umas 5 ou 6 vezes por dia, ida e volta. Para ir, o melhor horário é o das 9hs e, para voltar, tem às 5PM e 8PM. 

Nós deixamos nosso motorhome descansar um pouco no resort e voltamos com a van das 8PM! 

A grande vantagem é que, deste modo, você economiza em estacionamento, já que não há estacionamento gratuito em Whistler e as taxas para estacionar o dia inteiro nos estacionamentos públicos são bem salgadinhas!


O resort é avaliado pelos hóspedes no Booking como "muito bom". 

Eu achei o preço bem bom para um lugar tão bacana e por tudo o que eles oferecem.

Também gostei da política deles para famílias: até 2 crianças menores de 16 anos são acomodadas gratuitamente, pelo uso de camas existentes, e os filhos mais velhos ou adultos pagam CAD$ 15 por diária, por pessoa, pelo uso de camas existentes.

cuidado com os ursos!


Preço

Não é segredo para ninguém que o Canadá não é um país "baratinho", Whistler não é uma cidade "em conta" - trata-se, afinal, de uma estação de esqui classe A, mundialmente conhecida, sede de Jogos Olímpicos - e, com esse dólar absurdamente alto, tudo fica carérrimo, né?

Vocês já devem ter percebido que eu sempre comento que achei caro ou barato, mas evito colocar os preços nos posts sobre hotéis e campings, né? 

Isso tem várias razões, mas principalmente duas: 

1) se eu colocar um valor, o post logo ficará desatualizado, pois os preços mudam muito; 

2) os preços de hotel mudam drasticamente de uma época do ano para outra, alta e baixa temporadas (ainda mais numa estação de esqui!), e cada um deve pesquisar direto "na fonte" de acordo com as datas da sua viagem! 

Eu recomendo sempre dar uma olhadinha através do Booking, pois os preços lá às vezes são ainda melhores do que nos sites! Clique aqui para conferir as tarifas na data da sua viagem e fazer a sua reserva!




Observações importantes

Todas as informações que pus no post são relativas ao mês de julho de 2015, quando estivemos lá.

Na época, a cotação do dólar canadense era de R$ 2,49 = CAD$ 1.

No próximo post, continuamos viagem com o nosso diário de bordo - não saia daí! 

Você já esteve em Whistler? Onde se hospedou??? Conte para a gente, deixe a sua dica na nossa caixa de comentários!

Durante esta viagem, nós usamos as seguintes hashtags nas nossas redes sociais Facebook / Twitter / Instagram - é só clicar na # e ver tudo o que postamos sobre cada lugar:

Acompanhe o nosso Instagram @claudiarodriguespegoraro - tem muitas dicas desta viagem por lá!

* Agradecemos aos órgãos oficiais de turismo de Banff & Lake LouiseJasperWhistlerVancouverVictoriaPort TownsendSeattleBC Ferries e Parks Canada pelos ingressos cortesia, passes, passagens, diárias de campings e todo apoio na organização da nossa viagem.

* Nos hospedamos no Riverside Resort a convite do Tourism Whistler.


E aí, pronto para reservar a sua estadia em Whistler

Clique abaixo para conferir os preços na data da sua viagem e fazer a sua reserva:

 

Nós recomendamos a Rentalcars para aluguel de carros:



Dicas gerais, planejamento e organização da viagem


Montanhas Rochosas

Todos os posts sobre o Canadá.

Todos os posts sobre esta viagem estão em Pacific NorthWest, como é conhecida essa região do mundo!



Mais fotografias das nossas viagens no Instagram @claudiarodriguespegoraro, na hashtag #Felipeopequenoviajante.

Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras! 


Assista todos os nossos minifilmes neste link do Facebook, e os vídeos você assiste no YouTube ou no Vimeo - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!


Você também nos encontra aqui:


Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

4 comentários:

  1. Oi Claudia!!
    Posso abusar só um pouquinho do seu expertise em motorhomes? hahaha
    Comentei com você que estamos pensando em fazer o Alaska de RV ano que vem, né? E depois de ver tantos RVs nas Rochosas essa vontade só aumentou e eu to fazendo pesquisas pq sei que especialmente pra lá é bom fazer a reserva beeem antes... Pelos descontos de early bird inclusive!
    Bom, nas minhas pesquisas eu vi que a empresa Great Alaskan Holidays é bem famosa e recomendada por lá e tem uma reputação bem boa... Achei o preço mais vantajoso em relação a Cruise America, os RVs tem no max 2 anos de uso, não cobram pelo uso do gerador, eles tem opção de km ilimitado (e achei vantajosa!), tem tv/dvd, os kits de cozinha/quarto estão incluídos... Eles cobram $500 pela reserva que depois é devolvido. A única coisa que precisa adicionar é o CDW, que é opcional mas né.. Nem tem como ficar sem! O site deles é bem completo e claro e todas as taxas aparecem discriminadas quando faço as cotações.Tem mais alguma coisa que preciso me atentar? Alguma coisa que possa não estar incluída, alguma taxa? A limpeza final também está incluída no valor, não precisa nem entregar o RV limpo... Já li e reli seus posts de RVs algumas vezes, procurando por alguma coisa que eu possa ter esquecido de ver!!
    Estamos pensando em uma "Ultimate roadtrip" pra lá, passar uns 20 dias! Por obvio que o negócio não vai sair barato, mas sério, não consigo me imaginar indo pra lá de outra forma!

    Só mais uma dúvida meio besta, mas lá vai... hahaha
    Eu sou meio encanada com o esquema do propano... Como faz para recarregar o tanque? Eu li que na viagem que vocês fizeram nos EUA vcs precisaram recarregar 4 vezes... Tem propano tipo em posto de gasolina? E alguém recarrega ou é tipo self service como o combustível? Sei lá, nunca vi nenhum lugar falando disso nas estradas que passamos! Mas imagino que deva ser tranquilo... hehehe

    Sorry tanta pergunta! Obrigada pelas dicas e posts preciosos!

    :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcela!
      Não consigo pensar em mais nada também, acho que tu já listou todas as coisas que teria que ver, ainda mais se vais pegar a opção com milhas ilimitadas. Será que seguro de cartão de crédito não cobre CDW de RV?
      Eles são bem famosos sim e vi vários RV deles rodando por lá! Vais ter que fazer um post pra nós, hein?!?
      Com relação ao propano, no stress, se vocês vão no verão nem vão usar muito - nós abastecemos várias vezes naquela viagem porque foi no inverno. Desta vez, no Canadá, gastamos bem menos, pois usamos pouca calefação. Eles que abastecem, não te deixam chegar nem perto da bomba, é cheio de regras, tem que usar luvas e tal! Tem os tanques em postos de gasolina, depois que tu ver um, vais reconhecer os tanques nos outros postos!
      Beijos

      Excluir
  2. Obrigada, Claudia!
    Nem tinha pensado no seguro pelo cartão, até fui dar uma olhada nas regras, mas os "veículos para camping" e trailers estão fora da cobertura... :(
    O seguro acaba encarecendo a diária, mas no caso de acontecer alguma coisa, pagamos só $250 dólares contra $2.500 se não tiver o seguro... Não tem nem como, né? Ainda mais um monstrão daquele tamanho... hahaha

    Imaginei que a questão do propano fosse tranquila, até pq se todo mundo que tá de RV usa, deve ter para comprar, com certeza.... heheheh
    Estamos pensando em ir na semana do dia 20/08, não sei se vai estar calooor... Mas sim, talvez a gente não use tanto a calefação quanto vocês que foram no inverno. Aliás, antes disso (junho/julho) os preços das diárias do RV são absolutamente impagáveis!! hhahaha O dobro!!!

    Thanks pelo help!!

    :)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também nunca pensei nisso porque em todas que alugamos o seguro era obrigatório, não havia opção de não fazer, Marcela!
      Pois é, eu sei muito bemmmmm! Pesquisamos muito e não tinha como alugar RV na época que fomos, era uma fortuna!
      Bjokas

      Excluir