Menu

Travel Mobile - o melhor chip de celular para usar nos Estados Unidos

Nós não estávamos acostumados a viajar "conectados". Éramos do tipo "caçadores de wifi".

Eu sei, eu sei, parece que a gente vive na internet, pois postamos muitas fotos durante as viagens - mas na verdade não gastamos muito tempo online não - postamos várias fotos (entre nós dois) e deu, era isso.

Principalmente em viagens, pois detestamos "perder tempo" online quando estamos viajando!

Ano passado, nos Bálcãs, até tentamos conseguir um chip de celular que funcionasse bem por lá, mas, naquela época, não havia nenhum que tivesse cobertura nos 10 países da região - não sei se hoje em dia já existe algo assim...

Na Argentina, a última vez que fomos esquiar em Bariloche com um grupo de amigos, usamos chips da Movistar, pois precisávamos nos comunicar na montanha e fora dela entre nós todos, e funcionou mais ou menos. 

No Uruguai, usamos sempre nossos chips da Antel, como já expliquei em detalhes neste post

Mas, nos EUA, a única vez que havíamos usado chips de celular tinha sido na nossa última viagem a New York City, com meus pais, para nos comunicarmos entre nós, e a experiência foi bem sofrível - compramos chips e um plano de dados da T-Mobile, operadora bem famosa e supostamente boa e, surprise, surprise: em plena capital do mundo, a cobertura era péssima! Ficávamos constantemente sem sinal e o plano acabou bem antes do esperado. 

Acho que hoje em dia, vários anos depois, já deve ter melhorado muito - precisamos testar para descobrir! 

Desta vez, antes mesmo de pensar no que faríamos nesta nossa viagem para os Estados Unidos e Canadá, a empresa Travel Mobile entrou em contato conosco, oferecendo 2 chips de celular para testarmos na nossa próxima viagem aos Estados Unidos. Claro que aceitamos na hora, né??? Afinal, boa parte do nosso roteiro seria em Washington e no Alaska

Na parte canadense da viagem, compramos 2 chips da Koodoo, com um plano de mensagens ilimitadas entre nós (não tinha direito a nenhuma ligação telefônica) e apenas 1G de internet por CAD$ 95

Ocorre que 1G de internet é muito pouco para gente como nós, que gosta de postar vídeos e fotos, e tivemos que poupar dados o tempo todo, uma chatice - honestamente, prefiro 1000 vezes pagar um pouquinho mais e poder usar sem medo!

O esquema da Travel Mobile é, para nós, o melhor disparado! Não dá nem para comparar! E, além de muito mais prático, pois você já sai do Brasil com o chip no seu celular, e não perde tempo com essa função de comprar e instalar chip durante a viagem, na ponta do lápis também é muito mais barato!

Calma, vou explicar tudo como funciona. 

Para começar, um esclarecimento: nós não vendemos chips de celular, certo? Minha profissão é outra, o pequeno viajante é um blog de viagens em que nós contamos das nossas aventuras mundo afora e dividimos dicas, mas é apenas um passatempo sem fins lucrativos, e nós não vendemos absolutamente nada por aqui, ok? 

Ah, e também não ganhamos qualquer comissão na venda de chips da Travel Mobile, viu? Estamos dando a dica aqui porque usamos o serviço e adoramos, mas não adianta me pedir cotações, orçamentos, etc - nós não trabalhamos com isso. 

Para comprar o chip, entre direto no site da Travel Mobile

A Travel Mobile é uma empresa americana destinada a facilitar a aquisição de planos pré-pagos de celular para turistas nos Estados Unidos. A empresa tem representação e distribuição dos chips no Brasil, EUA, China, Irlanda, Itália e Taiwan, além de alguns países da Europa e América Latina.

Eles trabalham com 2 tipos de chips: o Red Pocket e o Ptel. A principal diferença entre os dois está na rede de telefonia usada. O Red Pocket utiliza a rede da AT&T e o Ptel usa a rede da da T-Mobile. 

Você se cadastra no site e faz o pedido, escolhendo a operadora, o tamanho do chip e enviando os seus dados de correio, para que possa receber em casa. O pagamento é feito com cartão de crédito. Aí eles eles enviam o chip direto para a sua casa, no seu endereço no Brasil (ou em alguns outros países - veja no site). 

Essa é justamente uma das grandes vantagens dos chips da Travel Mobile - você já sai de casa com o chip instalado no seu telefone - além de não perder tempo com isso durante a viagem, já chega no aeroporto conectado, usando o celular como GPS e tudo, e já deixa todo mundo em casa, aqui no Brasil, avisado sobre o seu número de telefone americano!

Bom, né? Eu achei uma baita vantagem já poder avisar o pessoal aqui sobre o número americano onde eu poderia ser encontrada!

Além de já chegar lá podendo usar como GPS os aplicativos Waze ou Google Maps para se localizar (não só no carro como também caminhando pelo próprio aeroporto!), também já dá pra sair usando redes sociais, Whatts app (para quem usa), postando muitas fotos e vídeos da sua viagem ou até pesquisar cupons de descontos, fazer reservas em hotéis e restaurantes, check-in nos seus voos, etc...

Para comprar o chip e enviar para a sua casa custa U$ 25

Os nossos dois chips chegaram rapidinho aqui em casa, coisa de 2 dias. Junto com eles, veio um folheto de instruções, explicando como ativar o chip. Então, você deve voltar ao site, para escolher o seu plano de dados e a data de ativação. No dia marcado, você receberá um email e é só colocar o chip no seu aparelho para funcionar. 

Dica: escolha como data de ativação um dia antes da sua chegada aos Estados Unidos, que aí você já chega lá com o chip ativado! 



No momento de ativar o chip é que você escolhe o plano de dados que vai querer. Nós usamos um plano top! Depois, é só sair falando!

São vários planos de dados à disposição, a partir de U$ 30 mensais, com chamadas locais e interurbanas dentro dos Estados Unidos ilimitadas, alguns dólares de créditos para ligações internacionais (dependendo do plano escolhido), internet e torpedos ilimitados. 

Os planos são todos de 30 dias

Nós usamos um montão!!! Usamos tanto para ligações quanto para internet e torpedos, e os 2 chips funcionaram muito bem, o tempo todo, até em lugares super remotos dentro do Mt Rainier National Park e do Olympic National Park, bem como no Alaska

A qualidade das ligações era super boa e a internet era 3G o tempo todo.

Como falei, não perdemos muito tempo na viagem pendurados na internet mas, como vocês puderam acompanhar nas nossas redes sociais, postamos muiiiiiiiiiitos vídeos e fotos, que carregavam super rápido, e não chegamos nem perto de acabar com os nossos 3GB de dados em alta velocidade!




Achei o preço bem bom, ainda mais comparando com outras operadoras americanas e mais ainda se compararmos com o que a Koodoo nos ofereceu no Canadá. 

E, mais uma vez, a praticidade de chegar aos Estados Unidos com o chip já funcionando é a principal vantagem, afinal, numa viagem, tempo é dinheiro. E ninguém merece ficar perdendo tempo, peregrinando atrás de uma loja para comprar um chip durante a viagem, como aconteceu conosco no Canadá. 

Hoje em dia, a gente consegue resolver praticamente tudo na internet! Acabamos usando nossos chips bem pouco para ligações - então eu recomendo que você escolha um bom plano de dados e pegue o mínimo de minutos para ligações telefônicas, a não ser que você pretenda ficar pendurado no telefone!

Pensando bem, cada um sabe o que precisa mais, certo? No nosso caso, eu diria que foi 95% de uso de internet, 4% de mensagens e apenas 1% de uso para ligações telefônicas. 

Inicialmente, nós recebemos chips da Ptel, mas aí eu perguntei se tinha cobertura no Alaska que, afinal, era nosso principal destino nos EUA, e a resposta foi negativa - a Ptel não tem cobertura no Alaska



Então eles nos mandaram chips da Red Pocket, e foi tudo de bom! 

O plano Red Pocket MAX 3.0 custa U$ 60 por 30 dias e dá direito a chamadas ilimitadas locais e interurbanas dentro dos EUA e U$ 2 de crédito para ligações internacionais, além de torpedos ilimitados nos EUA e o direito de receber torpedos internacionais ilimitados. O envio de torpedos internacionais gratuitos era limitado a 200 torpedos. Cada torpedo internacional que mandássemos após este limite de 200 teria custo de U$ 0,10. A internet, no nosso plano, era ilimitada, com os primeiros 3GB em alta velocidade (3G). 

Para usar os chips da empresa, você precisa ter um celular GSM desbloqueado que suporte as frequências 1.700 e 2.100 MHz. 

Tanto a Ptel quanto a Red Pocket possuem cobertura nos Estados Unidos, incluindo o Havaí. Só a Ptel que, como já mencionei, não possui cobertura no Alaska. Nenhuma delas têm cobertura em outros países - os chips só funcionam nos EUA. 

Depois que o seu plano de 30 dias termina, você tem 7 dias para adicionar mais crédito (fazer recarga) e renovar o seu plano. 

Pelo que entendi, a Ptel é mais vantajosa para quem quer fazer muitas ligações internacionais, pois tem custo menor que a Red Pocket por minuto para essas chamadas internacionais para telefone fixo. Mas, no nosso caso, cujo principal destino era o Alaska, ela não servia mesmo. 

Você precisa ver, no seu caso, o que é mais fundamental: voz, dados ou texto? No site da empresa você encontra todos os planos e tarifas. Escolha o que se adapta melhor às suas necessidades.

Eu, infelizmente, fiquei viciada! Que droga! Agora nunca mais vou conseguir viajar catando wifi! Nas próximas aventuras, já vou querer sair daqui de casa sempre conectada, foi tão prático...

Você já usou chip de celular da Travel Mobile nos EUA? Red Pocket ou Ptel? Deixe a sua opinião nos comentários!

Como falei lá no início, nós recebemos os chips para teste, e agradecemos a Travel Mobile pela cortesia.

Durante esta viagem, nós usamos as seguintes hashtags nas nossas redes sociais Facebook / Twitter / Instagram - é só clicar na # e ver tudo o que postamos sobre cada lugar!

#LipenoAlaska
#‎LipeemWA
#‎LipeinNorthAmerica
#LipenoCanada

Acompanhe o nosso Instagram @claudiarodriguespegoraro - já tem muitas dicas desta viagem por lá!


1) roteiro de 8 dias pelo Alaska

Mais fotografias das nossas viagens no Instagram @claudiarodriguespegoraro, na hashtag #Felipeopequenoviajante.

Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras! 


Assista todos os nossos minifilmes neste link do Facebook, e os vídeos você assiste no YouTube ou no Vimeo - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!


Você também nos encontra aqui:


Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

5 comentários:

  1. Bom dia!
    Menina gostei demais desta sua dica. Vou todo ano ao Estados Unidos e sempre fico 1 mês lá.
    Vou utilizar na minha próxima viagem e depois te passo a minha experiência.

    ResponderExcluir
  2. Oi Claudia!

    A gente sempre compra chip quando vai pros EUA. Todas as vezes compramos da AT&T e por uns US$50.00 a gente tinha direito a uns 2GB de dados,que é o que importa mesmo pra gente. Ano passado no Canadá tb compramos o chip da Koodo e achei super caro pelos míseros 1GB de dados... mas pelo q eu tinha pesquisado era mais ou menos isso mesmo o que tinha de opção em todas as outras operadoras.

    Esse ano tava tentada a comprar desses que entregam aqui e já ir com o chip instalado e usando... Mas entrando no site da T-Mobile vi que eles agora tem um plano que serve tanto pros EUA quanto para o Canadá e México, e achei o preço BEM BOM. Tipo, acho que por 3GB são US$ 60.00 mais US$ 10 do chip, mas pra usar o tempo todo nos dois países. Muito melhor do que ter que comprar um em cada! Vou testar, ver se funciona mesmo e depois volto pra contar!!

    :)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Olá Claudia
    adorei suas dicas, acabo de comprar o SIM CARD da Ptel, já tinha visto mas não tive coragem de comprar, pois não tinha nenhuma dica sobre o uso.
    Em Abril fui para Europa, mais precisamente para, França, Bélgica, Alemanha, e Holanda. comprei um chip na frança e só serviu para lá, paguei 25 euros, 10 pelo SIM CARD e 15 para 1 gb de internet, foi ótimo, mas só para França e não comprei mais, achei que ficaria muito caro. Agora vi que tem também para alguns paises da europa e posso usar depois o mesmo SIM CARD, que acabei de comprar para lá, é so fazer a ativação e escolher um novo plano.
    Também aluguei um RV na California por 11 dias, saída 23/10/2015 quando voltar posto como foi. afinal quase todos meus passeios retirei daqui do seu blog, que por sinal é otimo, parabéns,
    abraços e até a volta

    ResponderExcluir
  4. Olá Galerinha supimpa….
    Estou com uma viagem programada para junho e já venho á algum tempo pensando em adquirir um chip dos EUA (pois a minha experiência passada não foi tão legal, fiquei sem acesso inclusive wifi..enfim, não vai se repetir).
    Ocorre que, precisarei de acesso a dados…ou seja, 3G/4G funcionando muito bem….terei muitas coisas p/ publicar etc….e não posso ficar sem acesso.
    Pela experiência de vocês….qual plano que vocês recomendariam para o uso de dados ? Serão 23 dias a viagem.
    Abs Rogério Paim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rogerio, já usamos vários, e todos funcionaram bem...Ptel, Red Pocket, Easysim4u...não saberia dizer qual o melhor, todos foram do mesmo padrão!

      Excluir