14 de outubro de 2015

Family Adventure Zone - a "área kids" de Whistler, com diversão garantida para crianças e adultos

Depois de conhecermos a gôndola mais incrível do mundo, que, sim!, fica em Whistler, a Peak 2 Peak, unindo as Montanhas Whistler e Blackcomb, seguimos para a nossa próxima atração na cidade: a Family Adventure Zone

Eu apelidei este mini parque de diversões de "área kids" de Whistler porque é exatamente o que ele é - um grande playground ao ar livre, na Upper Village, parte da cidade que se localiza na base da Blackcomb Mountain, lugar perfeito para as crianças que se comportaram bem no passeio à Peak 2 Peak Gondola serem recompensadas com muita diversão e, principalmente, gastarem um pouco de energia antes de seguirem para o Squamish Lil´wat Cultural Centre, um museu indígena incrível que os pequenos viajantes também adoram!

Neste post vamos mostrar a vocês algumas das nossas atividades favoritas na Adventure Zone, que são legais para a família inteira, e uma grande sugestão para relaxar um pouco com as crianças entre os passeios turísticos "adultos" na cidade. 

Localização

Como falei, a Family Adventure Zone fica na Upper Village, bem na base da Blackcomb Mountain

Se você desce a Blackcomb Mountain de teleférico, chega direto na Adventure Zone, usando o Wizard Express Chairlift. Se vier, como nós, de Whistler Mountain, é uma caminhada de menos de 10 minutos

Aliás, Adventure Zone fica ao lado do Fairmont Chateau Whistler, caso você tenha a sorte de se hospedar lá ;) 




Como o Lipe tinha sido um fofo no passeio de gôndola, dissemos que ele podia escolher 2 atividades na Adventure Zone e, por sorte, ele escolheu exatamente as 2 que eu queria, hehehe...

Mini Golf

O Lipe adorou, e nós mais ainda! 

Eles disponibilizam os tacos (de acordo com a altura do jogador) e a bolinha e você faz o circuito completo de 18 buracos - acho que demoramos mais de uma hora para terminar o circuito, que é bem longo e divertido!

Depois de vários dias fazendo muitas atividades turísticas, foi uma delícia parar ali e ficar um tempão brincando em família! 

A única parte chata foi que foi a primeira vez que o guri experimentou jogar Mini Golf e já mandou muito melhor que a mãe!!! #vergonha

E o mais legal de tudo é o cenário ao redor: acho que nunca mais na vida vou jogar Mini Golf num local tão bonito! 



 folheto para anotar a pontuação



West Coaster Luge Ride

É um daqueles trenós em que você mesmo escolhe a velocidade - pode freiar ou acelerar pelos 315 metros de trilhos montanha abaixo de acordo com o tamanho da sua coragem, hehehe...

A idade mínima para este brinquedo é 4 anos, e os menores de 8 anos só podem ir com um adulto, e neste caso você paga um passe só. 

Como não pode ir com mochilas nas costas, você pode deixar a sua mochila ali com eles.  

Uma coisa que é importante dizer é que as atividades funcionam de acordo com o tempo

No dia em que estivemos lá, fomos ao Mini Golf primeiro justamente porque, como estava com ameaça de uma garoa, eles fecharam preventivamente o Luge, que não abre quando há qualquer possibilidade de chuva, pois os freios não funcionariam...quando o sol finalmente apareceu, reabriram!


será que eu tenho a altura mínima??




Horários de funcionamento

* de domingo a quinta, das 10AM-6PM; 

* sexta e sábado, das 10AM-8PM. 

Outro detalhe importante: como tenho avisado em todos os posts, nós estivemos lá em julho, no auge da alta temporada, quando todas as atividades de verão estão funcionando. 

Adventure Zone, por exemplo, só funciona de 13 de junho a 7 de setembro

Atividades

Como falei, nós dissemos pro Lipe escolher apenas 2 atividades para fazermos, porque queríamos ainda visitar o Squamish Lil´wat Cultural Centre naquele dia, e foram estas acima que nós experimentamos (e gostamos), mas eles oferecem um sem-fim de outras atividades lá na Adventure Zone:

· Kiss the Sky Bungee Trampolines

· Spin Cycle Human Gyroscope

· Hot Wheelz Electric go Carts

· Rope Zone

· Spider Web

· Batter-Up Batting Cage

· Balloon Slide & Bouncy Castle

· Amazing Maze

· Freefall Airbag

· Glitter Tattoos

Para saber mais sobre cada uma delas, dê uma olhada no no site oficial




Preços

Um único passe pode ser compartilhado por toda a família, durante toda a sua estadia. 

* Passe para 5 atividades: CAD$ 44

* Passe para 10 atividades: CAD$ 82

* Passe para 15 atividades: CAD$ 105


bilheteria



Procurando uma atividade gratuita para as crianças?

Bom, aí eu tenho 2 dicas: o Wizard Gaming Lounge, onde eles disponibilizam os últimos jogos da Nintendo, ou a pracinha de Whistler, que é maravilhosa e eu mostrarei com fotos e detalhes no próximo post, ok? 

Para saber mais sobre a Family Adventure Zone, entre no site oficial

Farmer´s Market

O Farmer´s Market de Whistler ocorre às quartas-feiras, exatamente o dia em que estivemos lá, e acontece justamente ali ao lado da Adventure Zone, também na Upper Village, base da Blackcomb Mountain

Se o seu filho for maiorzinho e você puder deixá-lo sozinho em alguma atividade, vale a pena dar uma escapadinha para um passeio na feira, pois eles vendem produtos típicos da região deliciosos, dá vontade de provar tudo!

Saiba mais aqui



Brabo foi na hora de ir embora, porque é claaaaaaro que as 2 atividades escolhidas não foram suficientes para o pequeno viajante, que queria experimentar todas :(

Observações importantes

Todas as informações que pus no post são relativas ao mês de julho de 2015, quando estivemos lá.

Na época, a cotação do dólar canadense era de R$ 2,49 = CAD$ 1.

No próximo post, continuamos viagem com o nosso diário de bordo - não saia daí! 

Você já esteve em Whistler? Conheceu a Family Adventure Zone??? Conte para a gente, deixe a sua dica na nossa caixa de comentários!

Durante esta viagem, nós usamos as seguintes hashtags nas nossas redes sociais Facebook / Twitter / Instagram - é só clicar na # e ver tudo o que postamos sobre cada lugar:

Acompanhe o nosso Instagram @claudiarodriguespegoraro - tem muitas dicas desta viagem por lá!

* Agradecemos aos órgãos oficiais de turismo de Banff & Lake LouiseJasperWhistlerVancouverVictoriaPort TownsendSeattleBC Ferries e Parks Canada pelos ingressos cortesia, passes, passagens, diárias de campings e todo apoio na organização da nossa viagem.

* Visitamos a Family Adventure Zone a convite do Tourism Whistler




E aí, pronto para reservar a sua estadia em Whistler

Nós nos hospedamos no Riverside Resort - leia o post que escrevi sobre ele clicando aqui

Clique abaixo para conferir os preços na data da sua viagem e fazer a sua reserva:

 

Nós recomendamos a Rentalcars para aluguel de carros:



Dicas gerais, planejamento e organização da viagem


Montanhas Rochosas
* de Jasper a Kamloops, com direito a River Safari (e ursos!) no caminho

Todos os posts sobre o Canadá.

Todos os posts sobre esta viagem estão em Pacific NorthWest, como é conhecida essa região do mundo!


Mais fotografias das nossas viagens no Instagram @claudiarodriguespegoraro, na hashtag #Felipeopequenoviajante.

Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras!

Assista todos os nossos minifilmes neste link do Facebook, e os vídeos você assiste no YouTube ou no Vimeo - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!

Você também nos encontra aqui:

3 comentários:

  1. Oi Claudia, tudo bem? Ano passado, mais ou menos nessa época, você ajudou eu e meu namorado numa viagem a Patagônia...tanto no roteiro, como com dicas de aluguel de carro. Um ano depois, criamos vergonha na cara e implementamos o projeto do nosso blog de viagens, que sem dúvida alguma foi estimulado por você. Por isso, fizemos um agradecimento em nosso post sobre a Patagônia: http://vemundar.com/2015/10/14/patagonia-argentina-e-chilena-buenos-aires-1a-parte-visao-geral/. Um grande abraço e muito obrigada mais uma vez.

    ResponderExcluir
  2. Anne, adorei, obrigada pelo feedback! O blog tá muito bonito, vai ser um sucesso! Se vcs me permitem uma sugestão, eu colocaria a fonte um pouquinho maior e a letra um pouquinho mais escura – tem um monte de estudos que indicam que os leitores ficam mais tempo no blog se a fonte é maior e a letra bem destacada, de fácil leitura! Obrigada pelo carinho! Bjokas, Claudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a sugestão! Muito obrigada. Vamos colar em prática. Abraços.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...