19 de outubro de 2015

Whistler com crianças - post índice de atrações, onde se hospedar, comer, comprar, estacionar, roteiro e dicas práticas (diário de bordo)

Comecei a escrever este post "diário de bordo", com a idéia de fazê-lo no formato de um Guia de Whistler - mas era tannnnta coisa que eu queria mostrar dessa cidadezinha fofa que nos encantou que acabou não sendo possível contar tudo em um post só, e acabei escrevendo 6!!! 

E ainda falta um, sobre a nossa viagem de Whistler a Vancouver, pela famosíssima Sea to Sky Highway - esse será o próximo! 

Mas, como ainda quero deixar muitas dicas sobre a cidade - atrações, restaurantes, estacionamento, compras e o nosso roteiro - que não constaram nos posts que já escrevi, aqui vai mais este, que é um post índice + diário de bordo de Whistler :)

Espero que, depois de ler tudo, você se convença de que Whistler no verão, e com crianças, é tudo de bom!

Os posts que já publicamos sobre Whistler:

1 roteiro de viagem de Kamloops a Whistler

Aliás, já comentei isso por aqui, mas não custa repetir: muita gente pensa que, para conhecer Whistler, basta um bate e volta a partir de Vancouver. Triste engano! 

Sinto dizer, mas se você visitou (ou visitar) Whistler assim, só terá um breve aperitivo da cidade. Nós passamos 2 noites lá e fomos embora com uma dorzinha no coração e muita vontade de ficar mais um pouco, pois ainda havia tannnnto a ver por lá!

Dois dias é o mínimo que você vai precisar para curtir com calma as melhores atrações da cidade, mas se quiser/puder ficar 3 ou 4 dias, certamente não faltará programação!



Onde se hospedar

Ficamos no Riverside Resort - leia o post que escrevi sobre ele clicando aqui

Chegamos no final da tarde em Whistler, direto no resort, e tinha recepção VIP pro #FelipeoPequenoViajante

O Lipe ficou encantado com o mascote da cidade que, claro, só podia ser um urso, né???


Leia também o post sobre o nosso roteiro de viagem de Kamloops a Whistler.

Riverside Resort tem lavanderia, wifi, churrasqueiras, esgoto e energia elétrica na vaga do motorhome, playground, banheiro com chuveiros ótimos, lojinha de conveniência, troca de livros, jogos, desenhos para crianças, café e restaurante, quadra de vôlei de areia, etc. 

Adorei as cabanas e os yurts, para quem quer experimentar um pouco de glamping!

Para saber tudo sobre esse camping - resort - hotel leia Riverside Resort - dica de hospedagem em Whistler.

Se você estiver montado na grana, e quiser algo bemmm mais glamouroso, recomendo que dê uma olhada no maravilhoso Fairmont Chateau Whistler


Roteiro, atrações e dicas

No dia seguinte, pegamos o serviço de transfer gratuito do Riverside Resort para Whistler Village.

Trata-se de uma van (shuttle) que sai do resort às 9hs e te deixa bem na entrada da vila de Whistleràs 9h05min. 

Eles fazem esse transfer umas 5 ou 6 vezes por dia, ida e volta. Para ir, o melhor horário é o das 9hs e, para voltar, tem às 5PM e 8PM. 

Nós deixamos nosso motorhome descansar um pouco no resort e voltamos com a van das 8PM! 

A grande vantagem é que, deste modo, você economiza em estacionamento, já que não há estacionamento gratuito em Whistler e as taxas para estacionar o dia inteiro nos estacionamentos públicos são bem salgadinhas! 

No nosso terceiro dia na cidade fomos para a vila de motorhome, então mais adiante eu explico melhor como funciona o estacionamento por lá!

Chegando em Whistler Village, fomos direto para a Whistler Village Gondola, para subir a Whistler Mountain

Já contei sobre esse passeio em riqueza de detalhes, leia o post clicando no link abaixo: 

Peak 2 Peak - da Montanha Whistler à Blackcomb na maior gôndola do mundo

Esse é enquadrado na categoria dos passeios imperdíveis, viu?!?




Depois que descemos das montanhas, fomos almoçar - vide abaixo "Onde comer"

De barriga cheia, oooops, satisfeitos, seguimos para a Family Adventure Zone, que fica na Upper Village, na base da Blackcomb Mountain.

Aproveitei para dar uma espiada no Farmer´s Market que estava rolando no mesmo local. 

Leia o post aqui: Family Adventure Zone - diversão garantida para crianças e adultos

O passeio seguinte, próximo da Adventure Zone, foi o Squamish Lil´wat Cultural Centre - um museu indígena que as crianças adoram.

Ele funciona das 9:30AM às 5PM e fica na 4854 Blackcomb Way

É um centro de cultura indígena surpreendentemente legal para quem viaja com crianças! Lindo e childfriendly. O Lipe adorou se fantasiar de índio e batucar nos instrumentos musicais, e eu adorei as histórias e a arquitetura do lugar!

Eu também enquadraria esse passeio na categoria dos "muito, muito bons"! 

De lá, seguimos (tudo a pé) para o Whistler Marketplace, onde há um McDonald's e aproveitamos para usar o banheiro e o wifi :)

Ao lado do Marketplace, fica a Olympic Plaza, com o símbolo dos jogos olímpicos e um playground lindo, onde o Lipe se esbaldou!



Lembra que eu mencionei que deixaria aqui dicas de atividades gratuitas para as crianças na cidade?

São 2 dicas: o Wizard Gaming Lounge, onde eles disponibilizam os últimos jogos da Nintendo, na Adventure Zone, ou a pracinha de Whistler, que é maravilhosa, como vocês podem ver nas fotos abaixo:





Seguindo nosso walking tour, passamos pela Town Plaza, Main Street, Village Stroll, Village Common, Village Square, Mountain Square...foi uma caminhada deliciosa pela cidade, aproveitando o fim de tarde!

Whistler não é uma daquelas cidadezinhas super cute de montanha, tipo cenário, mas é bem charmosa e eu adorei o estilo arquitetônico que eles usaram lá, parecendo antiguinho!








As lojas são incríveis, os restaurantes convidativos e as pessoas jovens e esportivas. Não se vê tantos turistas chineses e indianos como nas Rochosas. O que mais se vê pelas ruas são realmente canadenses em busca de esportes e aventura. 

Achei que ia conhecer Whistler no verão, mas o clima em julho estava polar - mesmo que você vá no auge do verão, como nós, leve roupas quentes!!! E olha que nós somos gaúchos e estamos acostumados com temperaturas negativas!







No dia seguinte, nossa última manhã na cidade, fizemos check-in às 9h45min para o Bear Tour circuito de tirolesas - nSkiers Plaza, em Whistler Village

Não esqueça de usar tênis fechados neste passeio! 

Contei tudo sobre esta atração - que foi a preferida do Lipe - no post abaixo: 

Ziptrek Ecotour - o circuito de tirolesas e arborismo para famílias mais radical de Whistler

Ainda demos mais um passeio pelas ruas da cidade, não querendo ir embora, sabe? Mas o dia estava lindo e a Sea to Sky Highway (e Vancouver!) nos esperavam, então...era hora de se despedir de Whistler!!!




Mountain bike

Já comentei no post sobre a gôdola Peak 2 Peak, mas quero relembrar aqui porque uma das coisas que mais me impressionou em Whistler, sobre a qual eu não tinha nem idéia, foi a cena de mountain bike que há na cidade no verão. 

Haviam centenas de bikers espalhados pela cidade e pelas montanhas, e só então eu fiquei sabendo que, se no inverno Whistler é a meca do esqui, no verão a cidade é a meca dos ciclistas

Todas as trilhas que no inverno são usadas para os esquiadores descerem as montanhas, no verão são utilizadas pelos mountain bikers para despencarem das encostas! É uma loucura, dá uma aflição assistir aquelas "crianças" fazendo tanta "arte"!



 que tal comprar uma bike de CAD$ 7250???




Além deles estarem construindo rampas imensas para uma competição de mountain bike que ocorreria alguns dias depois (Crankworx), no final da semana em que estivemos lá aconteceria a etapa do IronMan Canada em Whistler, e a vila estava lotada de atletas. 

É, sem dúvida, um lugar de gente que gosta de esportes e da vida outdoors - não há espaço para sedentários em Whistler, definitivamente!


Onde comer

Depois que descemos das montanhas, fomos direto almoçar, mortos de fome, e o nosso escolhido foi o Dubh Linn Gate, um pub irlandês que serve boa comida de...pub irlandês!

Nós adoramos um pub grub, e achei ótimo comer lá, pois ele ficava bem no nosso caminho para o passeio seguinte, na própria Skiers Plaza, bem no centrinho da vila.  

Comemos burgers e clam chowder e pagamos CAD$ 38. 

Ah, e pra quem não sabe, pub é, sim, lugar para criança! Esse tem até kids menu :)








No Whistler Marketplace, há um McDonald's, onde tomamos um sorvete e aproveitamos para usar o banheiro e o wifi!

Outro lugar muito recomendado é o Beet Root Café, também perto do Marketplace

Também já recomendei aquiFarmer´s Market de Whistler, que ocorre às quartas-feiras, exatamente o dia em que estivemos lá, e acontece ao lado da Adventure Zone, na Upper Village, base da Blackcomb Mountain

Vale a pena dar um passeio na feira, pois eles vendem produtos típicos da região deliciosos, dá vontade de provar tudo!

Saiba mais sobre o mercado aqui

Por último, enquadrado na categoria "imperdível", recomendo muito o The Old Spaghetti Factory, restaurante com uma decoração incrível, super childfriendly, comida maravilhosa, localização bem central e preços tri razoáveis. 

Eu comeria lá todo dia, se pudesse :)

Endereço: 4154 Village Green, Crystal Lodge.

Horários: 
Domingo - Quinta: 11AM - 9PM / Sexta e sábado: 11AM - 11PM.



Compras

Como já mencionei, as lojas de Whistler são incríveis - se você resolver abrir a carteira, o dinheiro vai sair voando lá de dentro!

Não é tanto um lugar para comprar roupas de moda ou alta costura - e sim, roupas esportivas. Eu, que adoro a North Face, por exemplo, fiquei maluca com a loja enorme que eles têm lá! 

Aliás, todas estas marcas boas de roupas esportivas têm lojas lá, é de enlouquecer!

Não vou nem perder tempo aqui colocando endereços, porque numa simples caminhada pelo Village Stroll você encontrará mais lojas do que procura!

quando for olhar as lojas com criança, não esqueça de levar o tablet!!!



adorei o outdoor

pena que é tudo tãooooo caro...

Estacionamento

Como falei, não há estacionamento gratuito em Whistler e as taxas para estacionar o dia inteiro nos estacionamentos públicos são bem salgadinhas! 

No nosso terceiro dia na cidade fomos para a vila de motorhome, e aí foi que vimos como é que funcionam os estacionamentos públicos por lá. 

Você escolhe o "lote" onde quer parar - de preferência o mais próximo das atrações que vai visitar, é óbvio! - , estaciona, paga no parquímetro e coloca o ticket no pára-brisa do seu veículo, bem visível. 

Ah, e para pagar no parquímetro, tem que ter o número da placa do seu veículo!

Que eu tenha visto, são 5 áreas enormes de estacionamento, todas entre a Upper Village e o Village Centre

Nós escolhemos o lote 3 porque vimos que era bem central e era permitido estacionar motorhomes ali - nem todos os estacionamentos permitem RVs! Preste atenção nisso ;)




Observações importantes

Todas as informações que pus no post são relativas ao mês de julho de 2015, quando estivemos lá.

Na época, a cotação do dólar canadense era de R$ 2,49 = CAD$ 1.

No próximo post, continuamos viagem com o nosso diário de bordo - não saia daí! 

Você já esteve em Whistler? Fez outros passeios??? Conte para a gente, deixe a sua dica na nossa caixa de comentários!

Durante esta viagem, nós usamos as seguintes hashtags nas nossas redes sociais Facebook / Twitter / Instagram - é só clicar na # e ver tudo o que postamos sobre cada lugar:

Acompanhe o nosso Instagram @claudiarodriguespegoraro - tem muitas dicas desta viagem por lá!

* Agradecemos aos órgãos oficiais de turismo de Banff & Lake LouiseJasperWhistlerVancouverVictoriaPort TownsendSeattleBC Ferries e Parks Canada pelos ingressos cortesia, passes, passagens, diárias de campings e todo apoio na organização da nossa viagem.


E aí, pronto para reservar a sua estadia em Whistler

Nós nos hospedamos no Riverside Resort - leia o post que escrevi sobre ele clicando aqui

Clique abaixo para conferir os preços na data da sua viagem e fazer a sua reserva:

 

Nós recomendamos a Rentalcars para aluguel de carros:



Dicas gerais, planejamento e organização da viagem


Montanhas Rochosas
* de Jasper a Kamloops, com direito a River Safari (e ursos!) no caminho

Whistler




Todos os posts sobre os Estados Unidos.

Todos os posts sobre o Canadá.

Todos os posts sobre esta viagem estão em Pacific NorthWest, como é conhecida essa região do mundo!


Mais fotografias das nossas viagens no Instagram @claudiarodriguespegoraro, na hashtag #Felipeopequenoviajante.

Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras!

Assista todos os nossos minifilmes neste link do Facebook, e os vídeos você assiste no YouTube ou no Vimeo - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!

Você também nos encontra aqui:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...