Menu

Banff e Lake Louise - 20+ atrações gratuitas no Banff National Park

No último post, listei as melhores atrações pagas de Banff e Lake Louise. Mas, do jeito que vai a nossa economia, o que o povo anda querendo mesmo é saber de atrações gratuitas, certo???

E isso é o que não falta no Banff National Park - fiz um levantamento e rapidamente acabei listando mais de 20 passeios gratuitos e imperdíveis nesse incrível parque nacional. 

Saiba que, só na região de Banff e Lake Louise (sem incluir a Icefields Parkway e Jasper!), o ideal seria ficar pelo menos uns 4 dias, para ver o básico! Se quiser, você pode ficar 2 semanas e certamente não verá tudo! 

Para circular pelo parque, você precisa pagar uma taxa - logo eu explico melhor - mas a grande maioria das incríveis paisagens da região de Banff & Lake Louise é totalmente gratuita, inclusive os estacionamentos - aleluia!!!


Com relação às taxas que eu mencionei acima, funciona assim: 

As cidades de Banff, Lake Louise, Jasper, Field, Golden e Revelstoke, dentre outras, estão dentro de parques nacionais, e é preciso pagar tarifas diárias para circular por estas áreas. 

Só é dispensado das tarifas quem passa direto nas estradas dentro dos parques, sem paradas, mesmo porque uma boa parte dos parques é cortada pela rodovia TransCanada, que atravessa o país de um lado a outro!! 

Os passes podem ser adquiridos online ou nas portarias do parques. A grande vantagem de comprar online é passar reto nas portarias, sem pegar filas. Você vê as cabines de cobrança e passa pela pista ao lado. 

coisa boa poder passar pela pista sem fila, né?

Eles dão um comprovante que você tem que colar no para-brisa do motorhome (ou carro), válido para todos os parques nacionais (Banff, Jasper, Yoho, Kootenay, Glacier e Mt. Revelstoke). 


As tarifas custam CAD$9.80 (adulto), CAD$4.90 (6 a 16 anos), CAD$8.30 (+ de 65 anos) e CAD$19.60 (para até 7 pessoas no mesmo carro ou motorhome). 

O valor é multiplicado pelo número de dias que você fica no parque. Se você planeja permanecer em áreas dos parques 7 dias ou mais, compre o passe anual, que dá direito a entrar em atrações operadas pela Parks Canada, como por exemplo a Cave & Basin, em Banff. 

Os preços são CAD$67.70 (adulto), CAD$33.30 (6 a 16 anos), CAD$57.90 (+ de 65 anos) ou CAD$136.40 (para até 7 pessoas no mesmo carro ou motorhome).

Os lugares onde verificaram nosso passe foram na chegada em Lake Louise (tinha um fiscal no estacionamento do lago) e numa cabine na estrada, logo que saímos de Lake Louise e pegamos a Highway 93 - Icefields Parkway.

Nós agradecemos à Parks Canada e ao escritório de turismo Banff & Lake Louise pela gentileza de nos concederem um passe válido por um mês para circularmos por todos os parques da região. 


Durante a nossa viagem de motorhome pelo oeste do Canadá, fiz um diário, onde ia anotando todas as dicas que eu quero repassar pra vocês, de cada um destes passeios, onde dormir, onde comer, etc. 

Não se estresse que, assim que eu terminar de selecionar as fotos (são mais de 11 mil, no momento!), vou postar nosso diário de bordo, com todas as dicas do pequeno viajante para a sua viagem ser ainda mais legal do que a nossa!


Por enquanto, fiquem com o resumo dos melhores passeios gratuitos na área de Banff e Lake Louise - o famoso Banff National Park - e, como bônus, outras atrações que infelizmente não conhecemos, por pura falta de tempo:

1. Banff Avenue em Banff Town 

A Banff Avenue é a avenida principal da charmosíssima cidadezinha de Banff, e dá pra gastar horas passeando por ali, visitando as lojinhas, sorveterias e restaurantes! 

Uma boa pedida é passear por ali à noite, à pé, pois os estabelecimentos ficam abertos até tarde e você não "perde tempo" durante o dia, quando pode fazer passeios "natureza". 






2. Visitor Information Centre 

Fica na 224 Banff Avenue, e abre das 9AM às 7PM - parada obrigatória para pegar todas as informações possíveis sobre a cidade, o parque nacional e arredores. 





3. Bow River Bridge & Central Park 

No final da Banff Avenue, você encontra esta ponte sobre o Bow River, lindo rio que atravessa a cidade, e, de cima dela, as vistas são lindíssimas! 



4. Park Administration Building

O prédio da administração do parque nacional é famoso pelo seu estilo parkitecture, e vale uma visita!



5. Fairmont Banff Springs Hotel 

Hotel 5 estrelas que é um verdadeiro ponto turístico da cidade. Fica na 405 Spray Avenue, e há estacionamento. 

Não deixe de pegar um mapa no lobby e fazer um tour autoguiado :)

Quer conferir as tarifas desse hotel maravilhoso na data da sua viagem e fazer a sua reserva? É só clicar aqui!




6. Surprise Corner

Mirante de onde se tem essa vista (foto abaixo) fantástica do Fairmont Banff Springs Hotel - é quase uma miragem! 

Fica no fim da Buffalo Street com Tunnel Mountain Drive.



7. Vermillion Lakes Drive 

Estrada pavimentada de 4.3Km contornando os Vermillion Lakes, com vistas sensacionais e grandes chances de avistar animais selvagens.  

Fica nos arredores da cidade de Banff. 



8. Two Jack Lake

Um dos lindos lagos que ficam na Minnewanka Loop Drive, estrada linda e cheia de vida selvagem nos arredores de Banff. 




9. Johnson Lake

Outro dos lindos lagos que ficam na Minnewanka Loop Drive, bem pertinho do Two Jack Lake

Estes 2 lagos são perfeitos para caminhadas, piqueniques e muitas fotografias!




10. Morant´s Curve

Lugar famoso pela bela paisagem ao longo dos trilhos da Canadian Pacific Railway, já pertinho de Lake Louise

Ficou famoso porque o fotógrafo Nicholas Morant, encarregado de fotografar trens para o material promocional da CPR, tirou muitas fotografias dos vagões passando por este local - as fotos com trens aí ficam lindas, verdadeiros cartões postais! 

Infelizmente, esperamos um bom tempo e não passou nenhum :(




11. Lake Minnewanka

Lago que fica 15 minutos a nordeste de Banff, também na Minnewanka Loop Drive - dá para caminhar, nadar e navegar ali, além de avistar muita vida selvagem - cuidado com o seu piquenique! kkkkk

Coordenadas: 51°14.851 N e 115°30.037 W.



12. Bow Valley Parkway 

É a famosa Highway 1A, estrada cênica de 48Km entre Banff e Lake Louise, uma das mais bonitas do mundo, paralela à rodovia TransCanada e muito mais agradável

As paisagens são lindíssimas e você consegue ver ursos até na beira da estrada - um dos pontos altos da visita ao Banff National Park!








13. Johnston Canyon 

Trilhas lindíssimas pelo canyon que fica 25Km a noroeste de Banff, na Bow Valley Parkway

Para quem vai com crianças, recomendamos a trilha de 2.7Km pavimentada até a primeira cachoeira - passeio bom até com chuva, pois tem alguns lugares cobertos para se abrigar! 






14. Lake Louise 

Um dos lagos mais bonitos (e famosos!) do mundo, sem nenhuma dúvida, perto de Lake Louise Village

Uma das melhores maneiras gratuitas de vê-lo de vários ângulos, e de chegar mais perto do Victoria Glacier, é fazer a trilha de 5Km pela sua margem direita, chamada Lakeshore Trail




15. Fairmont Chateau Lake Louise Hotel

Outro hotel 5 estrelas também da rede Fairmont que é um verdadeiro cartão postal - não só do Banff National Park, mas de todo o Canadá!

Não deixe de dar uma voltinha lá dentro - a entrada é livre e as vistas do restaurante são fantásticas!

Quer conferir as tarifas desse hotel maravilhoso na data da sua viagem e fazer a sua reserva? É só clicar aqui!




16. Moraine Lake 

Um dos 3 lagos mais bonitos de todos os (dezenas) que eu conheci no Canadá, no Valley of Ten Peaks, perto do Lake Louise

Existem pequenas trilhas nas margens que são "obrigatórias", mas a vista mais famosa é a de cima da Rockpile, mesmo. 





17. Lake Louise Village

Pequeno vilarejo que surgiu devido ao turismo, perto do lago de mesmo nome, onde você consegue gasolina, algumas provisões, hospedagem, etc. 



18. Lake Louise Visitor Centre 

O centro de visitantes da região de Lake Louise fica no Samson Mall, em Lake Louise Village, e fica aberto das 9AM às 7PM. 

É um ótimo lugar para pegar mapas, folhetos, informações sobre as atrações turísticas da região e, principalmente, sobre as trilhas da área. 



19. Trilha dos Hoodoos

Trilha fácil com paisagens lindas perto do centro de Banff, onde você poderá ver (e aprender sobre) os famosos hoodoos - enormes formações rochosas que adquirem formatos estranhos devido à erosão. 




20. Minnewanka Loop Drive

Estrada cênica de 8Km, pertinho de Banff, que passa por alguns dos lagos mais bonitos da região e oferece muitas oportunidades de avistar vida selvagem - um dos passeios mais bonitos do parque nacional! 






Outras

Além dos passeios acima, como já mencionei, existem outras atrações que nós adoraríamos ter conhecido - são as que eu faria se tivesse mais tempo em Banff.

Como nós não conhecemos, por pura falta de tempo, não posso incluí-las entre as nossas top, mas também não poderia ignorá-las. 

São elas:

1. Farmer´s Market (quarta-feira) - feira de rua dos fazendeiros da região, no centro da cidade

2. Bow Falls - quedas d`água em Banff Town, perto do Fairmont Hotel

3. Mt Norquay Green Spot - paisagem linda para fotografias

4. Bankhead - antiga cidadezinha ao redor de uma mina de carvão abandonada, no caminho para Lake Minnewanka

5. Marble Canyon - pegar desvio em Castle Junction, na junção da Hwy 1 com a Hwy 93, trilha de 15 minutos fácil pelo canyon

6. Mt. Temple Viewpoint - como diz o nome, é um mirante

7. Trilhas, muitas trilhas - não deixe de pegar mapas e sugestões no Information Centre




Observações importantes

Não deixe de confirmar todos os dados acima antes da sua viagem. 

Todas as informações que pus no post são relativas ao mês de julho de 2015, quando estivemos lá. 

Você já esteve no Canadá? Conheceu as Montanhas Rochosas? Conte para a gente, deixe a sua dica na nossa caixa de comentários!

Durante esta viagem, nós usamos as seguintes hashtags nas nossas redes sociais Facebook / Twitter / Instagram - é só clicar na # e ver tudo o que postamos sobre cada lugar:


Acompanhe o nosso Instagram @claudiarodriguespegoraro - já tem muitas dicas desta viagem por lá!


* Agradecemos aos órgãos oficiais de turismo de Banff & Lake LouiseJasperWhistlerVancouverVictoriaPort TownsendSeattleBC Ferries e Parks Canada pelos ingressos cortesia, passes, passagens, diárias de campings e todo apoio na organização da nossa viagem. 





E aí, pronto para reservar a sua estadia nas Montanhas Rochosas Canadenses

Clique abaixo para conferir os preços na data da sua viagem e fazer a sua reserva:


 

Nós recomendamos a Rentalcars para aluguel de carros:




Todos os posts sobre o Canadá.

Todos os posts sobre esta viagem estão em Pacific NorthWest, como é conhecida essa região do mundo!


Mais fotografias das nossas viagens no Instagram @claudiarodriguespegoraro, na hashtag #Felipeopequenoviajante.

Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras! 


Assista todos os nossos minifilmes neste link do Facebook, e os vídeos você assiste no YouTube ou no Vimeo - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!


Você também nos encontra aqui:

Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

9 comentários:

  1. Esses guias na foto acima são comprados lá mesmo, ou vcs indicam algum link???
    13/10 tá chegando, contagem regressiva.

    Abs, e parabéns pelo Blog.

    www.facebook.com/ricardo.carneiro.7374

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pelas dicas Claudia! Eu e meu marido passamos toda a tarde de nosso sábado vendo a postagem de vocês, verificando mapas, planilhando nosso roteiro...espero que o clima nos ajude para que nossa viagem seja tão legal como a de vocês! Esperamos dicas de Jasper e Lake Louise!!! :-) Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Cláudia, que temperatura estavam pegando mais ou menos no verão lá?? Imagino que estes passeios no inverno sejam impraticáveis. Vc viu alguma coisa no inverno?
    Obrigadaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helena, desculpe, só vi teu comentário aqui agora!! As temperaturas variavam muito, eu diria entre 5 e 25 graus! No inverno muitas trilhas fecham, mas, em compensação, todas as estações de esqui estão funcionando, e as paisagens devem ficar lindas também!

      Excluir
  4. Oi Claudia, tudo bem?
    Primeiramente, seu blog é tudo de bom !! Meu guia de viagem...rssss. Estamos planejando nossa viagem para o Canadá em julho/19 e vi que vocês tem fotos muito agasalhados e outras não, mesmo no verão há dias bem frio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmmm! É bem como tu viu nas fotos, em alguns momentos do dia, tipo ao meio-dia, pode fazer um calorzinho, mas na sombra, no fim da tarde, e perto de geleiras pode fazer muitoooo frio! É bom levar casaco bem reforçado e também essas jaquetas de gominhos mais leves, e botas impermeáveis, mesmo no auge do verão!

      Excluir
  5. Claudia, será que abril/ maio é uma
    Boa época para ir? Li que muitas estradas poderiam estar fechadas 😞

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é verdade que algumas estradas ainda podem estar fechadas por causa do acúmulo de gelo e neve em abril, tudo depende de como foi o inverno anterior

      Excluir