Menu

viajando de carro alugado com a Hertz pelos Estados Unidos: tudo o que você precisa saber

Como eu contei no post anterior sobre o nosso roteiro pelo Alaskareservamos um carro em Anchorage com a Hertz e o devolvemos na mesma cidade (assim o aluguel ficou mais barato do que se pegássemos em um lugar e devolvêssemos em outro).

Gostamos de montar roteiros circulares, ou seja, começar e terminar no mesmo lugar, pois tanto em aluguel de carro quanto de motorhome fica muito mais barato pegar e devolver no mesmo lugar

As taxas one way, para pegar um veículo em um lugar e devolver em outro, são sempre altas, assim como nos voos: ida e volta para o mesmo lugar sempre é muito mais barato do que voar para um lugar e voltar de outro (open jaw). 

Gostaríamos muito de ter incluído no nosso roteiro um trecho nos incríveis trens da Alaska Railroad, com teto de vidro, mas isso ia complicar e encarecer a nossa reserva de carro, então optamos por fazer todo o nosso percurso no Alaska de automóvel mesmo.  

E foi nada menos que sensacional! 


Rodamos mais de 900 milhas (903 milhas, para ser exata!) sem pagar nada a mais por isso - diferente do motorhome, que você paga sempre por milhas rodadas. Claro que sentimos saudades do nosso motorhome, mas uma roadtrip de carro tem o seu valor e, no nosso caso, saiu beeeem mais em conta!

Isso sem contar que o Alaska é um lugar simplesmente perfeito para viagens de carro - assim como praticamente todos os Estados Unidos e Canadá: estradas perfeitas, estacionamentos imensos gratuitos, nada de pedágios, gasolina mais barata do que aqui no Brasil, povo super educado no trânsito...

Inclusive já escrevemos um post sobre o (ótimo) trânsito nos EUA, leia aqui

Foi a nossa primeira experiência em aluguel de carro com a Hertz, e neste post vou contar a vocês como foi e dar algumas dicas que podem ser úteis se você alugar um carro com eles :)



Reservamos um Toyota Corolla pré-pago, por uma semana, a ser pego e entregue no próprio aeroporto, incluindo um tanque de gasolina gratuito e condutor adicional. 

No Aeroporto Internacional Ted Stevens, em Anchorage, é facílimo encontrar o balcão da Hertz: é bem pertinho da área de desembarque (o aeroporto não é muito grande) e basta seguir as placas (tanto na retirada quanto no momento da devolução). 

O endereço é 4555 International Airport Road.

É só descer um andar e o escritório da Hertz fica ali. 



na hora da devolução, tudo bem sinalizado



Tínhamos pago antecipadamente com o cartão do Peg (ainda bem, com essa alta do dólar) e eles não complicaram que a gente usasse o meu cartão para o depósito de segurança. Já gostei. 

Outra coisa que gostei é que estava aberto as 23hs, quando chegamos, e o moço que nos atendeu, além de fazer tudo super rápido, estava tri de bom humor :)



Ele nos forneceu um mapa local e não tentou nos empurrar seguros extras. 100% aprovado! 



Colocamos o assento de elevação do Lipe no carro alugado - sempre carregamos conosco um de U$ 20 que compramos no Target, para não ter que alugar - e o GPS com mapa do Alaska que havíamos baixado, e ainda o Waze para garantir, já que, com os chips de celular e planos de dados da Red Pocket/Travel Mobile que estávamos usando não precisávamos economizar na internet


De um Ford E350 com uma casa nas costas - motorhome que usamos para viajar pelo Canadá - passamos para um Toyota Corolla. Depois de 23 dias pilotando uma "jamanta", nosso carrinho parecia uma pena de tão leve...que delícia!




GPS + Waze = esbanjando!

Quando fomos abastecer o carro pela primeira vez foi até engraçado: paguei para colocar U$ 60 e o atendente fez uma cara estranha, daí enchemos o tanque com U$ 33 (10 galões) e fui pedir o troco e o guri me disse "bem que eu estranhei, mesmo nos maiores tanques cabem no máximo 40 dólares e tu chegou pedindo pra colocar U$ 60!"

Kkkkkk tive que explicar para ele que, primeiro, eu tinha me acostumado a abastecer um motorhome, onde facilmente colocávamos U$ 100 a cada abastecida, e, segundo, no Brasil U$ 33 não faz nem cócegas no tanque do meu carro! 




Uma dica legal que nós recebemos da Brunna Fernandes Balaban e que usamos o tempo todo e nos ajudou a economizar bastante foi o site GasBuddy

Não é um app, é um site mesmo! Ele localiza o posto de gasolina mais próximo de onde você está e com menores preços, dá para economizar um monte! 




























Em Anchorage, uma coisa que estranhamos foi que praticamente não se anda por dentro da "cidade" - qualquer lugar que tu vais ir, quando vê, estás numa autoestrada! 

As autoestradas passam bem no meio da cidade e a gente só se locomove por elas. Mais ou menos como em San Diego. 



No resto do Alaska, dirigir é uma piada, mais ou menos como na Patagônia: existe apenas uma estrada, que te leva para o sul ou para o norte. Não tem erro. 

Não existem aqueles cruzamentos gigantes, um monte de pistas para cada lado e tu lá, perdidão, sem saber qual seguir, nem com a ajuda do GPS! 

É uma estrada só - ou tu vais para a esquerda, ou para a direita. Além disso, as estradas são amplas, com pouquíssimo trânsito, sem nada de caminhões, sem pedágios e, nos mirantes, os estacionamentos são enormes. 


ou vai para um lado ou para o outro: sem muitas opções!

Só em downtown Anchorage que tivemos que pagar parquímetro para estacionar - no resto da viagem inteira não pagamos um único estacionamento ou pedágio sequer - ou seja, o custo é só o aluguel do carro e o combustível, mesmo!


poucos parquímetros no Alaska!

E o mais importante de tudo: o Alaska é estonteante

Em uma única estrada de 200Km, entre Anchorage e Seward, dá para encher um HD inteiro de fotos - é uma overdose visual! 

Se há um lugar no mundo onde eu recomendo veementemente uma roadtrip, esse lugar é o Alaska!


beleza sobrenatural!

Mas vamos às dicas práticas???

Nosso aluguel com a Hertz correu super bem, sem nenhum problema, e ficamos super satisfeitos. 

A frota regular deles nos Estados Unidos (nem vou falar das frotas de carros de luxo, porque não é o nosso caso, hehehe...) tem sempre carros bem novos, todos com câmbio automático, direção hidráulica e ar condicionado. É praticamente impossível conseguir um carro lá com câmbio manual ou sem ar condicionado, por exemplo. 

Mesmo se você escolher os carros mais simples, esses itens estão incluídos. 



Eles têm 2 tipos de tarifas, para pré-pagamento ou pagamento no destino:

ADF: quilometragem livre, LDW (proteção contra perda, roubo, danos e colisão), LIS (proteção contra terceiros), taxas de aeroporto, governo e locais obrigatórias + 1 MOTORISTA ADICIONAL.

ADP: tudo o que tem na anterior e mais 1 TANQUE DE COMBUSTÍVEL.

No nosso caso, optamos pela ADP. 



Proteções

LDW (Loss Damage Waiver)

Proteção do veículo contra perda ou dano. Cobre os danos causados ao veículo alugado. Não há franquia para você pagar. Esta proteção está inclusa nas tarifas All Inclusive.

LIS (Liability Insurance Supplement)

Proteção adicional a terceiros com cobertura de até US$ 1.000.000. Está inclusa nas tarifas All Inclusive.

PERS (Premium Emergency Roadside Service)

Cobre gastos inesperados, como por exemplo chave trancada dentro do veículo; perda de chaves; troca de pneus; bateria sem carga; falta de combustível; e guincho.

PAI/PEC (Personal Accident Insurance/Personal Effects Coverage)

Cobre os seus pertences no interior do veículo e despesas médicas do motorista e passageiros.

UMP (Uninsured Motorist Protection)

Proteção contra danos que um terceiro não assegurado cause ao locatário e ocupante do veículo, com cobertura de até US$1.000.000.


nunca se sabe quando você vai encontrar um destes na estrada, né? 
melhor estar bem protegido!


Requisitos para locação

Para alugar um carro nos Estados Unidos, o condutor precisa ter no mínimo 25 anos, passaporte, o voucher da locação impresso, cartão de crédito internacional (um bloqueio caução será feito durante a locação) e pelo menos um ano de habilitação. A CNH deve estar válida durante todo o período da locação.

Aquela tolerância de 30 dias após o vencimento da CNH, que existe dentro do Brasil, não é válida do exterior.

No Estado da Georgia, a Hertz recomenda veementemente que você tenha a Carteira de Habilitação InternacionalEste não é um requisito que impedirá você de alugar um veículo, mas, se o condutor for parado por uma autoridade local e não estiver de posse do documento, ficará sujeito à multa e apreensão do veículo. 

Para algumas locações na Europa, a carteira de habilitação internacional também é fortemente recomendada. A Hertz reserva-se o direito de recusar a entrega do veículo caso o condutor não apresente a Habilitação Internacional.

Carteira de Habilitação Internacional é válida apenas se apresentada juntamente com a CNH.

Saiba como tirar a carteira internacional neste post aqui

Para mais informações sobre requisitos para locações em outros países, seguem os telefones: Grande São Paulo (11) 3524 7525; demais localidades 0800 602 7525.



Opções de reabastecimento

Hertz oferece 3 opções: 

FPO (Fuel Purchase Option) - 

Contratando o FPO no balcão, você não precisa reabastecer o veículo antes da devolução. Você adquire o tanque de combustível no momento da retirada do carro. Não tem reembolso para o combustível não utilizado. Na tarifa All Inclusive ADP (a que nós escolhemos) para os Estados Unidos, o primeiro tanque de combustível já está incluso.

Eles reabastecem pra você - 

Você devolve o veículo com qualquer quantidade de combustível e será cobrado pelo combustível + taxa de reabastecimento.

Não recomendo! O valor que eles cobram por litro não é o mesmo que nos postos de combustível, é sempre mais alto. 

Você reabastece - 

Você reabastece e devolve o carro com o tanque cheio.


no Denali, a gasolina era carérrima! 

Serviços especiais (com informações da Assessoria de Imprensa - não usamos nenhum destes serviços)

NeverLost - é um GPS com 6,5 milhões de pontos de interesse, com previsões meteorológicas e informações sobre o status do seu percurso. Saiba mais aqui

Pelo que entendi (nós não usamos!), você pode planejar a sua viagem no sitedepois grava o trajeto em uma pen-drive e descarrega no NeverLost.

PlatePass - serve para evitar as filas e o tráfego lento que se formam no pagamento dos pedágios. O sistema permite que o usuário passe pelas faixas de pedágio sem ter a necessidade de parar para efetuar o pagamento. Para utilizar, é só passar através dos pedágios eletrônicos. Importante:

• Ao utilizar o PlatePass, será cobrada uma taxa de serviço acrescida de impostos, mais os valores dos pedágios.

• Uma listagem detalhada de todas as taxas de pedágios que você pagou, assim como o recibo deste serviço, poderá ser acessada através do site PlatePass ao término da locação.

• Algumas rodovias dos EUA são automatizadas com radares eletrônicos e não possuem a praça de pedágio. Neste caso, ao trafegar por estas áreas, o sistema será automaticamente acionado.

Ski - são itens opcionais para alugar nas estações de esqui: ski rack (porta-ski instalado sobre o veículo); correntes para neve (envolvem o pneu e permitem que o veículo tenha um melhor desempenho na neve); e pneus para neve (possuem maior tração).

Serviços para deficientes físicos - eles oferecem o equipamento Hand Control, que permite que o motorista portador de necessidades especiais alcance os pedais de freio e o acelerador do veículo, controlando os mesmos através das mãos.

Serviço de one way - você aluga um carro em uma cidade e devolve em outra cidade, estado ou país. A disponibilidade desse serviço, do carro e o valor da taxa cobrada por isso varia de acordo com o país e o tipo de carro alugado. E já aviso: são sempre taxas bem salgadas!

MIA Mover - alugando um carro em Miami, você pode pegar o MIA Mover até o Rental Car Center (RCC) do Aeroporto Internacional de Miami. O serviço é gratuito. É só seguir as placas.

SIRIUS XM - carros equipados com rádio por satélite com mais de 150 canais.


o porta-malas tem que ser grande para as comprinhas hhehehe...

Hertz Gold Plus Reward - programa de benefícios para sócios. Com ele, você tem as seguintes vantagens:

• O nome do condutor principal aparece em uma tabela eletrônica em mais de 40 aeroportos ao redor do mundo. Não é necessário ir ao balcão.

• Em mais de 1.000 lojas em todo o mundo, basta mostrar a carteira de motorista e apanhar as chaves no balcão Gold.

• O passageiro também pode escolher o veículo que preferir, no momento da retirada, com o Hertz Gold Choice.

• Pode usar o serviço express de devolução de veículos eReturn.

• Recebe Avisos Móveis Gold com informações atualizadas sobre as locações ou para selecionar um upgrade de categoria de carro no celular.

• Ganha pontos Gold Plus Rewards para cada dólar pago nas locações Hertz nas lojas ao redor do mundo.

Para se cadastrar, acesse Hertz e clique no menu “Hertz Gold Plus Reward”.



Contrato de locação

No momento da retirada do veículo, às vezes eles oferecem serviços extras, que não estavam incluídos na sua reserva, e cabe a você decidir se quer adquirir esses serviços ou não.

Eu de-tes-to quando ficam empurrando seguros extras no balcão e fiquei bem satisfeita que o moço que nos atendeu não tentou empurrar nada! 

O importante é que você saiba que a contratação destes opcionais não é obrigatória!

Importante:

1) Quando o campo Total Estimated Charges descrever um valor, significa que serviços adicionais foram adquiridos.

2) Ao assinar o contrato de locação, o condutor do veículo está afirmando que aceita os opcionais. Verifique todos os detalhes do seu contrato antes de assiná-lo e, caso não concorde com alguma inclusão, solicite os devidos ajustes antes de sair da lojaServiços aceitos localmente não são reembolsáveis.

3) Alterações na reserva podem implicar em mudança de valores, disponibilidade do veículo ou perfil tarifário. Antes de fazer qualquer alteração, certifique-se de que as alterações pretendidas não comprometerão sua locação.

4) O upgrade de categoria é opcional, se aceito será cobrado em seu cartão.

5) Ao retirar o veículo, certifique-se de qual combustível deverá ser utilizado. Danos causados ao veículo pelo uso incorreto do combustível serão de responsabilidade do condutor.

6) Fique atento em relação à carência para devolver o veículo. Após um determinado período, você será cobrado por uma diária extra e também pelas proteções.

7) Multas por infrações de trânsito são aplicadas pelo país, estado ou cidade onde ocorreu o fato e não pela locadora. Para efetuar o pagamento, você deve seguir as instruções contidas na própria multa. Uma taxa administrativa é cobrada pela locadora. 


o melhor guia de estradas do Alaska

Você já viajou de carro alugado nos Estados Unidos? Conte pra gente como foi a sua experiência, e deixe a sua dica na nossa caixa de comentários, queremos saber tudo!!

Durante esta viagem, nós usamos as seguintes hashtags nas nossas redes sociais Facebook / Twitter / Instagram - é só clicar na # e ver tudo o que postamos sobre cada lugar!

#LipenoAlaska
#‎LipeemWA
#‎LipeinNorthAmerica
#LipenoCanada

Acompanhe o nosso Instagram @claudiarodriguespegoraro - já tem muitas dicas desta viagem por lá!

* A Hertz apoiou a nossa viagem pelo Alaska. 

Clique abaixo para assistir ao vídeo com as melhores imagens que gravamos na nossa viagem ao Alaska.


E aí, pronto para reservar a sua estadia em Anchorage? Clique aqui para conferir as tarifas na data da sua viagem e fazer a sua reserva:



1) roteiro de 8 dias pelo Alaska

Mais fotografias das nossas viagens no Instagram @claudiarodriguespegoraro, na hashtag #Felipeopequenoviajante.

Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras! 


Assista todos os nossos minifilmes neste link do Facebook, e os vídeos você assiste no YouTube ou no Vimeo - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!


Você também nos encontra aqui:

Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

6 comentários:

  1. Claudia, eu tenho o hertz gold e super recomendo. Nem ir no balcão precisa e já estou cheia de ponto para trocar por locação aqui no Brasil. E dependendo do cartão você ganha até 25% de desconto se deixar pré pago, parcelando em 5x sem juros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber, Camila! Eu não fiz, mas agora já estou até cogitando!

      Excluir
  2. Claudia, eu tenho o hertz gold e super recomendo. Nem ir no balcão precisa e já estou cheia de ponto para trocar por locação aqui no Brasil. E dependendo do cartão você ganha até 25% de desconto se deixar pré pago, parcelando em 5x sem juros

    ResponderExcluir
  3. Clau, o Waze funcionou bem nas estradas? Sei que é difícil se perder lá e eu me viro bem com mapas de papel, mas dá um confortinho saber que ele estará lá, firme e forte! ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Decidiram esticar até o Alaska, Erikaaaaa???? Oba!!!
      É muito fácil se orientar lá, e a internet da Red Pocket pegou super bem nas estradas! Não usei waze pq tínhamos GPS, mas a internet funcionava!

      Excluir
    2. Ai Claudia! Há um tempo atrás estávamos até sonhando com um cruzeiro, mas as datas não estavam funcionando e eu estava angustiada de passar tantos dias dentro de um barco. E, depois de acompanhar a viagem de vocês, quem resiste?
      Nosso roteiro será bem mais enxuto porque temos só 16 dias, então estamos planejando Montanhas Rochosas, Alaska e uns dias de Vancouver (pra onde eu pretendo voltar depois, com mais tempo, quem sabe pra combinar com o Cruzeiro?)

      Excluir