Neste post vou contar (e mostrar) a vocês como foi o primeiro - e mais "radical" - passeio que fizemos em Seattle: um "voo" no iFLY Seattle Indoor Skydiving, um simulador indoors de queda livre, num túnel de vento vertical!
Não deixe de ler também o post que já publicamos sobre o que fazer em Seattle - 6 passeios pagos que valem a pena.
Depois de passarmos o dia todo passeando pelo Mt. Rainier National Park, encontramos com a nossa amiga Adri em Tukwila, bem pertinho de Seattle, onde se localiza o iFLY Seattle Indoor Skydiving.
finalmente conhecendo a Adri "ao vivo"! |
Informações úteis
Horário de funcionamento: 9am - 11pm
Endereço: 349 Tukwila Parkway, Tukwila
Preços adulto/infantil: US$59.95
Há muito tempo nós tínhamos vontade de fazer um "salto livre" desses - estes simuladores existem em várias grandes cidades nos Estados Unidos (tem até em São Paulo e Brasília, sabia??) - e quando descobri que havia um iFLY em Seattle, não tive dúvidas em colocar a atração no nosso roteiro - eu tinha certeza que o Lipe ia amar, como de fato amou, embora o susto inicial!
Outros lugares que têm iFLY, além de Seattle: Orlando, Chicago, Hollywood, San Diego, San Francisco e até Sydney, na Austrália (dentre outros mais).
iFLY Seattle Indoor Skydiving |
Vídeo
Veja aqui o vídeo que fizemos com alguns dos nossos voos (aproveite e já se inscreva no canal para receber notificações quando postarmos novos vídeos)!
Ah, e vê se deixa um 'joinha' lá!
Como funciona
Chegando lá, você vai ter que preencher a 'papelada' nos monitores touchscreen e se pesar - sim, eles têm que saber o seu peso para calcular a potência do vento, infelizmente tive que subir numa balança em plenas férias!!!
Menores de 18 também têm que preencher os formulários - no caso do Lipe, eu preenchi e assinei por ele, óbvio.
O ideal, inclusive, é chegar lá no mínimo uns 60 minutos antes do seu horário marcado.
na balança - iFLY Seattle Indoor Skydiving |
preenchendo a "papelada" - iFLY Seattle Indoor Skydiving |
Depois, é só esperar que eles te chamam para a "instrução", onde você assiste um vídeo explicando o que fazer, o que não fazer, as posições do seu corpo, os sinais que os instrutores farão com as mãos para te orientar durante os teus voos, etc.
Aproveite essa "aula" e tire todas as suas dúvidas com o instrutor.
Se você não fala inglês, isso não será um empecilho - os sinais são bem fáceis de entender. Lembre-se que até o Lipe compreendeu tudo e voou direitinho!
durante a instrução no iFLY Seattle Indoor Skydiving |
Por último, eles te dão a roupa adequada e você se veste com macacão (por cima da sua roupa), protetores auriculares, capacete e óculos.
Você precisa ir de tênis e vai ter que tirar todas as bijouterias, relógios, acessórios de cabelo, etc. Não se preocupe, pois eles têm guarda-volumes à disposição lá.
Não pode entrar lá na área de observação com celulares ou máquinas fotográficas, então nem adianta levar. Nós levamos a GoPro, mas também não pudemos usar durante os voos, então ela ficou guardadinha no guarda-volumes.
hora de se "paramentar" - iFLY Seattle Indoor Skydiving |
guarda-volumes - iFLY Seattle Indoor Skydiving |
Aí, você vai lá, senta na área de observação e espera a sua vez de voar!
Chegamos lá por volta das 5pm e saímos às 7pm - no total, a brincadeira durou umas 2hs, porque éramos 4 pessoas a "voar" (nós 3 e mais a nossa parceiraça Adriane) e depois dos nossos voos ainda ficamos lá um bom tempo escolhendo os vídeos e fotos.
Os voos em si são bem curtinhos (menos de 1 minuto), mas toda a função de preencher papelada, assistir a instrução, tirar roupa, colocar roupa, etc, consome um bom tempinho. É um programa ideal para fazer num dia chuvoso, por exemplo!
Mas não deixe de reservar o seu horário com antecedência - nós reservamos com várias semanas de antecedência e eu não saberia dizer se, chegando lá sem reservas, você consegue voar. Talvez tenha que esperar um bom tempo para "encaixarem" você!
é muito legal ficar assistindo os voos na área de observação - iFLY Seattle Indoor Skydiving |
Extras
Atenção: é importante avisar que os "voos nas alturas" que você vê nos nossos vídeos foram pagos à parte!
O que está incluído no "preço padrão" é o voo simplezinho, ali embaixo, com o instrutor te ajudando a se equilibrar. Para voar lá em cima, 'com emoção', como você viu nos vídeos, você avisa ao instrutor que quer fazer e aí ele te leva, e você paga a taxa extra depois.
As fotos e os vídeos também são pagos à parte: você escolhe os vídeos e fotos que quiser num monitor de computador depois dos seus voos e recebe eles no seu email para download.
Gorjetas são apreciadas pelos instrutores, viu?
escolhendo fotos e vídeos - iFLY Seattle Indoor Skydiving |
vouchers para escolher fotos e vídeos - iFLY Seattle Indoor Skydiving |
a Adri, que já tinha voado antes, ficou quase "profissa" |
dá para fazer até uma festa de aniversário lá! |
Sobre os voos
Eu achei eletrizante, fiquei empolgadérrima, adorei e fiquei super feliz com a minha "performance". Eu sou um zero à esquerda para esportes em geral e achei que, para uma primeira vez, até que fui super bem.
Dá para dizer que tivemos uma experiência de voar em queda livre, e foi emocionante!
eu, 'me achando', no iFLY Seattle Indoor Skydiving |
Já o Peg, que sempre se dá bem de primeira em qualquer novo esporte que ele experimenta, não achou o troço tão simples assim. Acho que ele imaginava que ia sair voando pelas alturas de primeira kkkk...
iFLY Seattle Indoor Skydiving |
O Lipinho, por sua vez, ficou muito, muito 'de cara' porque voou "só" 2 vezes! Acho que ele pensou que ia poder entrar lá no túnel e voar umas 10 vezes, até cansar de se sentir um super herói de verdade!
No primeiro voo, ele ficou todo estranho, acho que trancou a respiração, ou simplesmente "esqueceu" de respirar, e ficou "branquinho", com cara de susto, mas no segundo voo já tirou de letra, "lembrou" de respirar, e saiu do túnel de vento super empolgado!
no segundo voo, nosso pequeno já estava craque - iFLY Seattle Indoor Skydiving |
Não há absolutamente nenhum perigo envolvido! A idade mínima é 3 anos - ou seja, qualquer criancinha com 3 aninhos já pode experimentar!
O instrutor fica junto contigo desde que tu entras no túnel até sair de lá, e só te solta quando verifica que tu estás bem equilibrado, na posição certa :)
Imagina a faceirice do guri quando recebeu o certificado dele (esse sim, incluído no preço)?!?
No próximo post, continuamos viagem com o nosso diário de bordo - não saia daí!
Você já 'voou' em queda livre num destes simuladores? Conte pra gente como foi a sua experiência, deixe a sua dica na nossa caixa de comentários :)
Durante esta viagem, nós usamos as seguintes hashtags nas nossas redes sociais Facebook / Twitter / Instagram - é só clicar na # e ver tudo o que postamos sobre cada lugar:
Veja o vídeo com o resumo desta viagem aqui:
Clique abaixo para conferir os preços na data da sua viagem e fazer a sua reserva:
* nosso roteiro de 26 dias pelo oeste do Canadá, das Montanhas Rochosas a Vancouver Island, incluindo Seattle e arredores
* como tirar o visto online para o Canadá
* como tirar o visto online para o Canadá
Seattle e arredores
Todos os posts sobre o Canadá.
Todos os posts sobre o Alaska.
Todos os posts sobre esta viagem estão em Pacific NorthWest, como é conhecida essa região do mundo!
Mais fotografias das nossas viagens no Instagram @claudiarodriguespegoraro, na hashtag #Felipeopequenoviajante.
Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras!
Assista todos os nossos minifilmes neste link do Facebook, e os vídeos você assiste no YouTube ou no Vimeo - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!
Nosso snapchat é @pequenoviajante.
Você também nos encontra aqui:
Você também nos encontra aqui:
Comente este Post:
0 comentários: