Menu

Vancouver Lookout - a torre de observação panorâmica de Vancouver


Depois de ver Vancouver do mar, no passeio de barco, precisávamos vê-la ainda de uma outra perspectiva que nos faltava: de cima. 

E, para isso, não há lugar melhor na cidade do que o deque do observatório conhecido como Vancouver Lookout, no edifício Harbour Centre.

Estacionamento: ali nos arredores do Harbour Centre não foi difícil encontrar uma vaga na calçada, e o parquímetro cobra CAD$2 por 48min. Então CAD$4 foram suficientes para a nossa visita ao observatório. 

A aventura começa com uma jornada de elevador parcialmente panorâmico de 40 segundos, que te leva a mais de 168 metros de altura. 





O lugar, embora em teoria não tenha muito o que agradar aos pequenos viajantes, consegue ser bem simpático: eles tem um Jr Pilots Program, o Lipe ganhou souvenir, tem mesinha com quebra-cabeças e lápis de cor e eles ainda ofereceram um banquinho pro Lipe subir e conseguir, assim, enxergar as vistas lá embaixo :) 

Fiquei bem satisfeita com essa atenção para ele, já que nós queríamos um pouco de tempo sossegados para poder curtir as vistas deslumbrantes da cidade lá de cima e tirar muitas fotografias! 




Dá para fazer um tour auto-guiado, pois há muita informação sobre a cidade nos painéis que existem ao redor do deque de observação. 


Lá em cima você também vai encontrar uma lojinha - sempre tem, né?!?


O legal do Vancouver Lookout é que, com o mesmo bilhete de ingresso, você pode fazer 2 visitas no mesmo dia, uma durante o dia e outra à noite, para ver a cidade lá do alto toda iluminada.



Serviço: Vancouver Lookout

O que é: observatório no alto de um dos maiores prédios da cidade, com vistas de 360º

Horário de funcionamento: 8:30am - 10:30pm (o ingresso é válido para todo o dia)

Endereço: 555 West Hastings St, entre Seymour St e Richards St

Coordenadas para GPS: 49°17'04.5"N e 123°06'45.8"W


Preços adulto/infantil: CAD$16.25/CAD$8.25

O slogan deles é "para vistas melhores, você precisará de um brevê de piloto", ou seja, para ver vistas mais bonitas de Vancouver, só se for do alto de um avião - e o 'exibimento' é justificado - as vistas lá de cima são mesmo espetaculares. 

Veja algumas fotografias:










Dicas do pequeno viajante: perto do Vancouver Lookout você pode fazer uma ótima refeição em Gastown - um famoso hot dog, o The Old Spaghetti Factory, o Trees Organic, todos ficam ali pertinho!

E a outra dica do pequeno viajante: há uma Dollarama no mesmo prédio onde fica o observatório Vancouver Lookout, o Harbour Centre, do outro lado da quadra, na frente da antiga estação de trens de Vancouver. Não dá pra perder a oportunidade, né???





Observações importantes

Não deixe de confirmar todas as informações acima antes da sua viagem. Os preços mudam (para cima, infelizmente!), e os horários de funcionamento variam muito dependendo da época do ano - todas as informações que pus no post são relativas ao mês de julho de 2015, quando estivemos lá. 

Na época, a cotação do dólar canadense era de R$ 2,49 = CAD$ 1.

No próximo post, continuamos viagem com o nosso diário de bordo de Vancouver - não saia daí! 

Você já esteve em Vancouver? Subiu no Vancouver Lookout?? Conte para a gente, deixe a sua dica na nossa caixa de comentários!

Durante esta viagem, nós usamos as seguintes hashtags nas nossas redes sociais Facebook / Twitter / Instagram - é só clicar na # e ver tudo o que postamos sobre cada lugar:

Acompanhe o nosso Instagram @claudiarodriguespegoraro - tem muitas dicas desta viagem por lá!

* Agradecemos aos órgãos oficiais de turismo de Banff & Lake LouiseJasperWhistlerVancouverVictoriaPort TownsendSeattleBC Ferries e Parks Canada pelos ingressos cortesia, passes, passagens, diárias de campings e todo apoio na organização da nossa viagem.

* Visitamos o Vancouver Lookout convite do Tourism Vancouver


Não vai viajar de RV? Precisa reservar um hotel em Vancouver??? 

Clique abaixo para conferir os preços na data da sua viagem e fazer a sua reserva:


 

Nós recomendamos a Rentalcars para aluguel de carros:



Dicas gerais, planejamento e organização da viagem

Whistler


Vancouver e arredores 
Todos os posts sobre os Estados Unidos.

Todos os posts sobre o Canadá.

Todos os posts sobre esta viagem estão em Pacific NorthWest, como é conhecida essa região do mundo!


Mais fotografias das nossas viagens no Instagram @claudiarodriguespegoraro, na hashtag #Felipeopequenoviajante.

Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras!

Assista todos os nossos minifilmes neste link do Facebook, e os vídeos você assiste no YouTube ou no Vimeo - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!

Você também nos encontra aqui:


Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

0 comentários: