Menu

Wild Play Victoria - circuitos de arborismo e tirolesa para toda família em Victoria, no Canadá

Wild Play Victoria - como é o parque que tem circuitos de arborismo e tirolesa para toda família em Victoria, no Canadá.
Este post faz parte de uma série sobre os passeios que nós fizemos em Victoria, a linda capital da província de British Columbia :)

Nele, contaremos sobre o Wild Play Victoria, um parque com várias atividades radicais para adultos e crianças, onde o Lipe enlouqueceu com o circuito de arborismo e tirolesa chamado Monkido Kids course - um passeio imperdível para famílias com crianças em Victoria. 

Leia também os outros posts desta série já publicados:


Horário de funcionamento: fazer reserva e escolher o seu horário no site (só funciona de março a novembro) 

Endereço: 15-1767 Island Highway, Victoria

Site oficial

Preço (infantil): CAD$19.99 (dá direito a fazer 2 circuitos)

Quando acabou o nosso passeio de barco para ver baleias orcas, não preciso dizer que o Lipe estava precisando se movimentar um pouco, né? 

Principalmente porque, desde o dia anterior, ele estava histérico de ansiedade, já que havíamos caído na asneira de antecipar que iríamos levá-lo a um "lugar que ele ia amar". 

Àquelas alturas, ele já não podia esperar nem mais um minuto, então seguimos direto para este lugar especial prometido, que foi uma das atrações que ele mais amou em toda a viagem...

Quando o guri viu do que se tratava, ficou numa faceirice sem tamanho! 

Ele ficou tão alegre - e nós tão empolgados por ele - que até desistimos de fazer as atividades para adultos que pretendíamos experimentar, só para ficar curtindo as brincadeiras junto com o nosso pequeno aventureiro hehehe...

Wild Play Victoria
meu nome é felicidade!

Wild Play Victoria
Wild Play Victoria 

Wild Play Victoria

Wild Play Victoria
tirolesa na bola

O parque Wild Play Victoria fica a 10Km do centro da cidade de Victoria, uns 20 minutos de carro do Parlamento, bem pertinho do Walmart - aliás, é bom combinar este passeio com uma ida ao Walmart (foi o que fizemos)!

Tem estacionamento gratuito e banheiros. 

Fomos direto à recepção, pois já tínhamos reservas para aquele horário. Todas as crianças precisam ter a altura medida ali. 

É muito recomendável já conferir no site do parque com antecedência se o seu filhote possui a altura mínima necessária para fazer o circuito, para não perder a viagem e ainda ouvir choradeira. 

Wild Play Victoria

Wild Play Victoria
recepção

Wild Play Victoria
conferindo a altura

Wild Play Victoria

Wild Play Victoria

O circuito de arborismo e tirolesa indicado para crianças de 5 a 12 anos se chama Monkido Kids course, e é necessário que um adulto fique por perto supervisionando a criança.

A primeira parte do passeio consiste em uma mini-instrução com os monitores que, obviamente, falam apenas inglês

Embora seja tudo meio intuitivo, eu fui traduzindo pro Lipe, mas nem seria necessário. 

Como ele era o menorzinho da "turma", e o único que não era canadense, os instrutores deram uma atenção especial para ele, ajudaram a ajustar o equipamento e tal. Foram muito atenciosos com ele o tempo todo, bem queridos mesmo!

Wild Play Victoria
super compenetrado na instrução em inglês

Wild Play Victoria
ajudinha do monitor para conferir o equipamento

Wild Play Victoria
Wild Play Victoria 

Wild Play Victoria

Wild Play Victoria
testando o equipamento

Wild Play Victoria

Na primeira vez que ele fez o circuito, um dos monitores ficou por perto o tempo todo, explicando como ultrapassar cada obstáculo - eles pedem pros pais ficarem acompanhando bem de longe, sem interferir (nem atrapalhar kkkkk...). 

Na segunda passagem, nosso gurizinho já tinha pegado o jeito, e foi ultrapassando os obstáculos cada vez mais rápido, quase correndo!  

Engraçado como 'medo' é uma palavra desconhecida no vocabulário do Felipe - acho que, na verdade, no dicionário da maioria das crianças, né? Só pode ser falta de noção do perigo! Garanto que a maioria dos adultos que eu conheço teria um baita medo de fazer aquele circuito. 

Mas, falando sério, não há que se ter nenhuma preocupação com segurança ali - o equipamento deles é de primeiríssima qualidade e não tem erro - mesmo que a criança se desequilibre e caia em algum obstáculo, ela estará bem presa, não há qualquer risco de uma queda ou de se machucar. 

O Lipe era meio 'baixinho' para aquele circuito, mas alcançava a altura mínima - seria melhor se fosse um pouquinho maior, pois ele teve dificuldades para conseguir alcançar os ganchos, mas sempre tinha uma menina mais alta por perto para ajudar quando ele não conseguia esticar os bracinhos o suficiente para passar a corda :)

Não sei como não morreu de cansaço nos braços, pobrezinho! 

Wild Play Victoria
pai coruja é isso aí kkkkk...

Wild Play Victoria
força na peruca, Lipinho! estica os bracinhos que dá!

Wild Play Victoria
Wild Play Victoria 

Wild Play Victoria

Ele ficou tão, mas tãoooo encanzinado, que acabou fazendo 3 vezes o circuito completo, e só parou porque tiramos ele de lá, praticamente à força kkkkkk... 

Por ele, teríamos um circuito daqueles no pátio de casa!

Portanto, se você viaja com o seu filhote junto, recomendo muito colocar esse passeio no roteiro. Seu pequeno viajante não ia gostar também??? 

Qualquer viagem precisa ter atrações divertidas para a família toda, e os pequenos também merecem ter um passeio "só para eles" no roteiro, para gastarem um pouco as energias e, especialmente, para seguirem firmes e fortes (e bem comportados!) no passeio seguinte, que, no nosso caso, seria uma visita a um Castelo, sobre a qual contarei no próximo post!

Wild Play Victoria
  
Observações importantes

Não deixe de confirmar todas as informações acima antes da sua viagem. 

Os preços mudam (para cima, infelizmente!), e os horários de funcionamento variam muito dependendo da época do ano - todas as informações que pus no post são relativas ao mês de julho de 2015, quando estivemos lá. 

Na época, a cotação do dólar canadense era de R$ 2,49 = CAD$ 1. A maioria dos preços informados não inclui taxas.  

No próximo post, continuamos viagem com o nosso diário de bordo - não saia daí! 

Você já esteve em British Columbia? Foi até a capital Victoria?? Conte para a gente, deixe a sua dica na nossa caixa de comentários!

Durante esta viagem, nós usamos as seguintes hashtags nas nossas redes sociais Facebook / Twitter / Instagram - é só clicar na # e ver tudo o que postamos sobre cada lugar:

Acompanhe o nosso Instagram @claudiarodriguespegoraro - tem muitas dicas desta viagem por lá!

* Agradecemos aos órgãos oficiais de turismo de Banff e Lake LouiseJasperWhistlerVancouverVictoriaPort TownsendSeattleBC Ferries e Parks Canada pelos ingressos cortesia, passes, passagens, diárias de campings e todo apoio na organização da nossa viagem.

Nós fizemos este passeio a convite do parque Wild Play Victoria, e agradecemos a gentileza. 


Veja o vídeo com o resumo desta viagem aqui:



Não vai viajar de motorhome? Precisa reservar um hotel em Victoria?

Clique abaixo para conferir os preços na data da sua viagem e fazer a sua reserva:


 

Nós recomendamos a Rentalcars para aluguel de carros:



Dicas gerais, planejamento e organização da viagem


Montanhas Rochosas


Vancouver e arredores 

Victoria e Vancouver Island

Vancouver Island - dicas para viajar de motorhome e as atrações do trecho entre Nanaimo, Chemainus, Cowichan Bay e a capital Victoria Seattle e arredores


Todos os posts sobre os Estados Unidos.

Todos os posts sobre o Canadá.

Todos os posts sobre o Alaska

Todos os posts sobre esta viagem estão em Pacific NorthWest, como é conhecida essa região do mundo!


Mais fotografias das nossas viagens no Instagram @claudiarodriguespegoraro, na hashtag #Felipeopequenoviajante.

Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras!

Assista todos os nossos minifilmes neste link do Facebook, e os vídeos você assiste no YouTube ou no Vimeo - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!

Nosso snapchat é @pequenoviajante.

Você também nos encontra aqui:

Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

0 comentários: