Este post faz parte de uma série sobre os passeios que nós fizemos em Victoria, a linda capital da província de British Columbia :)
Nele, contaremos sobre o Wild Play Victoria, um parque com várias atividades radicais para adultos e crianças, onde o Lipe enlouqueceu com o circuito de arborismo e tirolesa chamado Monkido Kids course - um passeio imperdível para famílias com crianças em Victoria.
Leia também os outros posts desta série já publicados:
Horário de funcionamento: fazer reserva e escolher o seu horário no site (só funciona de março a novembro)
Endereço: 15-1767 Island Highway, Victoria
Site oficial
Preço (infantil): CAD$19.99 (dá direito a fazer 2 circuitos)
Quando acabou o nosso passeio de barco para ver baleias orcas, não preciso dizer que o Lipe estava precisando se movimentar um pouco, né?
Principalmente porque, desde o dia anterior, ele estava histérico de ansiedade, já que havíamos caído na asneira de antecipar que iríamos levá-lo a um "lugar que ele ia amar".
Principalmente porque, desde o dia anterior, ele estava histérico de ansiedade, já que havíamos caído na asneira de antecipar que iríamos levá-lo a um "lugar que ele ia amar".
Àquelas alturas, ele já não podia esperar nem mais um minuto, então seguimos direto para este lugar especial prometido, que foi uma das atrações que ele mais amou em toda a viagem...
Quando o guri viu do que se tratava, ficou numa faceirice sem tamanho!
Ele ficou tão alegre - e nós tão empolgados por ele - que até desistimos de fazer as atividades para adultos que pretendíamos experimentar, só para ficar curtindo as brincadeiras junto com o nosso pequeno aventureiro hehehe...
meu nome é felicidade! |
tirolesa na bola |
O parque Wild Play Victoria fica a 10Km do centro da cidade de Victoria, uns 20 minutos de carro do Parlamento, bem pertinho do Walmart - aliás, é bom combinar este passeio com uma ida ao Walmart (foi o que fizemos)!
Tem estacionamento gratuito e banheiros.
Fomos direto à recepção, pois já tínhamos reservas para aquele horário. Todas as crianças precisam ter a altura medida ali.
É muito recomendável já conferir no site do parque com antecedência se o seu filhote possui a altura mínima necessária para fazer o circuito, para não perder a viagem e ainda ouvir choradeira.
recepção |
conferindo a altura |
O circuito de arborismo e tirolesa indicado para crianças de 5 a 12 anos se chama Monkido Kids course, e é necessário que um adulto fique por perto supervisionando a criança.
A primeira parte do passeio consiste em uma mini-instrução com os monitores que, obviamente, falam apenas inglês.
Embora seja tudo meio intuitivo, eu fui traduzindo pro Lipe, mas nem seria necessário.
Como ele era o menorzinho da "turma", e o único que não era canadense, os instrutores deram uma atenção especial para ele, ajudaram a ajustar o equipamento e tal. Foram muito atenciosos com ele o tempo todo, bem queridos mesmo!
super compenetrado na instrução em inglês |
ajudinha do monitor para conferir o equipamento |
testando o equipamento |
Na primeira vez que ele fez o circuito, um dos monitores ficou por perto o tempo todo, explicando como ultrapassar cada obstáculo - eles pedem pros pais ficarem acompanhando bem de longe, sem interferir (nem atrapalhar kkkkk...).
Na segunda passagem, nosso gurizinho já tinha pegado o jeito, e foi ultrapassando os obstáculos cada vez mais rápido, quase correndo!
Engraçado como 'medo' é uma palavra desconhecida no vocabulário do Felipe - acho que, na verdade, no dicionário da maioria das crianças, né? Só pode ser falta de noção do perigo! Garanto que a maioria dos adultos que eu conheço teria um baita medo de fazer aquele circuito.
Mas, falando sério, não há que se ter nenhuma preocupação com segurança ali - o equipamento deles é de primeiríssima qualidade e não tem erro - mesmo que a criança se desequilibre e caia em algum obstáculo, ela estará bem presa, não há qualquer risco de uma queda ou de se machucar.
O Lipe era meio 'baixinho' para aquele circuito, mas alcançava a altura mínima - seria melhor se fosse um pouquinho maior, pois ele teve dificuldades para conseguir alcançar os ganchos, mas sempre tinha uma menina mais alta por perto para ajudar quando ele não conseguia esticar os bracinhos o suficiente para passar a corda :)
Não sei como não morreu de cansaço nos braços, pobrezinho!
pai coruja é isso aí kkkkk... |
força na peruca, Lipinho! estica os bracinhos que dá! |
Ele ficou tão, mas tãoooo encanzinado, que acabou fazendo 3 vezes o circuito completo, e só parou porque tiramos ele de lá, praticamente à força kkkkkk...
Por ele, teríamos um circuito daqueles no pátio de casa!
Portanto, se você viaja com o seu filhote junto, recomendo muito colocar esse passeio no roteiro. Seu pequeno viajante não ia gostar também???
Qualquer viagem precisa ter atrações divertidas para a família toda, e os pequenos também merecem ter um passeio "só para eles" no roteiro, para gastarem um pouco as energias e, especialmente, para seguirem firmes e fortes (e bem comportados!) no passeio seguinte, que, no nosso caso, seria uma visita a um Castelo, sobre a qual contarei no próximo post!
Observações importantes
Não deixe de confirmar todas as informações acima antes da sua viagem.
Os preços mudam (para cima, infelizmente!), e os horários de funcionamento variam muito dependendo da época do ano - todas as informações que pus no post são relativas ao mês de julho de 2015, quando estivemos lá.
Na época, a cotação do dólar canadense era de R$ 2,49 = CAD$ 1. A maioria dos preços informados não inclui taxas.