Menu

Denali Park Village e Cabin Nite Dinner Theater - onde dormir e comer bem no Denali, Alaska

O Denali National Park é um dos lugares mais selvagens onde já estive, é natureza pura, e eles sabem bem como preservá-lo. É possível hospedar-se dentro do parque, em campings, mas, como resolvemos viajar de carro pelo Alaska, essa não era uma boa opção para nós - precisávamos de um hotel perto da entrada do parque, para podermos visitá-lo, e programamos nosso roteiro de modo a ficar 2 noites/3 dias lá. 

Veja aqui nosso roteiro de carro pelo Alaska

Pesquisando no site oficial do parque nacional mais famoso do Alaska, acabei indo parar no site da empresa concessionária dos serviços de ônibus dentro do parque nacional, onde você terá que entrar também para fazer as reservas do seu passeio de shuttle bus

Além dos passeios de ônibus, essa mesma empresa também oferece hospedagem bem pertinho da porta de entrada do parque e, depois de uma rápida pesquisa, ficamos tão encantados com a Denali Park Village que acabamos fazendo a nossa reserva lá mesmo!

Neste post, vou contar a vocês como foi ficar na Vila do Parque Denali, e sobre o jantar show maravilhoso que nós tivemos lá, o Cabin Nite Dinner Theater!

Localização 

O Denali Park Village fica localizado na Mile 231 da George Parks Highway, a rodovia que corta o Alaska de sul a norte, numa área de 20 acres ao longo do Rio Nenana

Coloca aí no Google Maps e olha direitinho onde é que fica, 6 milhas ao sul do portão de entrada do parque nacional, 10 minutos de carro.  

Eu acredito que o Park Village é o maior hotel da área do parque nacional. 

Como já mencionei, a empresa que o administra é a mesma que detém a concessão para operar os serviços turísticos dentro do parque nacional, como por exemplo os shuttle buses. Não é por nada que o local é chamado "Denali Park Village" - é realmente a "Vila do Denali". 





Infraestrutura

É uma mini cidade, com um prédio principal - o Summit Lodgeonde ficam o restaurante Gold Rush, o Lucky Miss Sallon, a loja super completa, a cafeteria Quigley´s, um lobby com lareira e a recepção 24hs, além de vários prédios de 2 andares e estacionamentos espalhados ao redor, onde ficam as acomodações. 









Eles têm 2 tipos de acomodações: no lodge ou em cabanas. Ambos funcionam apenas do meio de maio ao meio de setembro

Nós ficamos 2 noites no prédio 7, de 2 andares com elevador, no segundo andar, num quarto bem grande! 


Embora supostamente não fosse permitido, estacionamos nosso carro alugado o tempo todo bem na frente do nosso prédio e nunca ninguém reclamou. 


Além disso, ainda dentro do complexo do hotel, na Park Village, existe a Miners Plaza, uma área onde ficam a lojinha de conveniência (tudo bem carinho - leve provisões de Anchorage), sorveteria, museu, lojinhas de souvenirs e a sede do Alaska Cabin Nite Dinner Theater, um jantar-show super legal com duas apresentações diárias, que fomos a convite da empresa, sobre o qual eu conto mais logo adiante. 









Não sei dizer sobre o funcionamento da internet - como estávamos usando os chips de celular da Travel Mobile durante a nossa viagem pelo Alaska, acabei nem experimentando o wifi do hotel - #fail!

Outros serviços que eles também oferecem: 

- depósito de bagagens, 
- restaurante, loja e cafeteria,
- elevador e acessibilidade para cadeirantes,
- aluguel de bicicletas,
- informações turísticas, etc.


Recepção

O atendimento no check-in foi bem eficiente, e super rápido. 

O único inconveniente foi que nosso quarto ainda não estava pronto quando chegamos, lá pelas 3 da tarde, mas em 15 minutos já estava tudo pronto e nós, bem instalados. 

Pedi serviço de despertar e funcionou bem. 

Quarto

Nosso quarto era muito, muito bom, super espaçoso

Ficamos lá 2 noites, no prédio 7, que é um edifício de 2 andares com elevador, no segundo andar.

É o típico hotel americano, com 2 camas queen size e tudo o que eles costumam oferecer nos quartos: lençóis brancos e travesseiros macios, mesinha de luz com luz de cabeceira, rádio-despertador, telefone, ar condicionado, cômoda com tv a cabo de tela plana, armário, ferro de passar e cafeteira com café Starbucks de Pike Place









Também havia uma varanda com mesinha e 2 cadeiras, além de uma mesa auxiliar com 2 cadeiras no quarto - que é bem mais bonito ao vivo do que as fotos do site mostram!

Eles possuem berços de bebê à disposição dos hóspedes, é só solicitar, pelo que me informaram. 

Também gostei do fato de que havia várias tomadas espalhadas pelo quarto e banheiro para carregarmos nossas baterias :)




Banheiro

O banheiro é ótimo. Tudo super limpo. Toalhas, secador de cabelo e amenities.

Achei interessante que havia uma pia no quarto, além da pia do banheiro. 

O banho também era ótimo - fiquei realmente muito surpresa com a qualidade e até, pode-se dizer, o luxo das instalações, num lugar tão remoto!





Jantar show

Como já comentei, a sede do Alaska Cabin Nite Dinner Theater fica na Miners Plaza, dentro do complexo do Denali Park Village


É um jantar-show sensacional, uma oportunidade única de ver como eram as coisas no "bom e velho Alaska". 

Claro que é um espetáculo "para turista ver", o que de forma alguma tira o mérito do show e, menos ainda, da comida, que é maravilhosa e realmente típica e caseira - me lembrou tantooooooo a comida do George, meu "pai" americano...

Você acaba embarcando, junto com a heroína Fannie Quigley e seus amigos, numa aventura passada no começo dos 1900, época da Corrida do Ouro, com muita música, histórias e humor. 

De brinde, ainda aprende um pouco da história do 50º estado americano!



São duas apresentações diárias, às 5PM e às 7:30PM, entre maio e setembro apenas. 

Você precisa fazer reservas antecipadas, e os preços são U$ 67 para adultos (por pessoa) e U$ 33,50 para crianças e adolescentes entre 3 e 15 anos (só dessa parte que eu não gostei...cobrar de crianças de 3 anos?!?). 

Apenas crianças abaixo de 3 anos não pagam. 


Estávamos agendados para o show das 7:30PM mas, como estávamos com fome e queríamos dormir cedo, conseguimos facilmente antecipar nossa reserva para o show das 5PM.

E foi muiiiito legal! Claro que, se você entende inglês, fica muito mais divertido, pois consegue entender as piadas, histórias e cantorias (é um show musical). 

Todos os atores são ótimos cantores, as músicas são bonitas e até o Lipe disse que gostou muito do show (ele deu muitas risadas). 


O lugar imita uma taverna típica do Alaska dos anos 20, o ambiente é super alegre e a comida, como eu disse, sensacional!!! 

Logo que você chega, já estão na mesa salada com molho e pãezinhos quentinhos, ice tea e água (as outras bebidas alcoólicas são vendidas no bar, à parte). 



Logo depois são servidos, all you can eat, salmão do Alaska, costelas que se desgrudam do osso e derretem na boca, milho na manteiga, batatas na casca e feijões. 



De sobremesa, uma torta maravilhosa de blueberries, blackberries e morangos com creme, além de café. 

É comida boa que não termina mais!!!

Super recomendado para uma experiência típica do Alaska e boa comida local!



Toda a função dura 2hs. Saímos de lá às 7PM, demos umas voltas para "reconhecimento de terreno" perto do hotel e fomos descansar porque o dia seguinte seria longo!!!


O café da manhã, servido no restaurante do hotel, não está incluído na diária - é pago à parte e o preço é bem salgado - não me lembro o valor exato, mas acho que era U$ 19 por pessoa. 

Como todo mundo está lá para fazer passeios de ônibus pelo Denali, e esses passeios saem super cedo e duram muitas horas, o ideal é se programar na véspera e já deixar vários lanches prontos ou encomendados para o dia seguinte, para tomar café da manhã e almoçar "de marmita" dentro do parque nacional durante o passeio de ônibus - mas explicarei tudo isso em detalhes - inclusive onde adquirir esses lanches de um jeito mais econômico - num próximo post específico sobre o parque nacional, tá certo? 

Preço

Vocês já devem ter percebido que eu sempre comento que achei caro ou barato, mas evito colocar os preços nos posts sobre hotéis, né? 

Isso tem várias razões, mas principalmente duas: 

1) se eu colocar um valor, o post logo ficará desatualizado, pois os preços mudam muito (infelizmente, sempre para cima!); 

2) os preços de hotel variam drasticamente de uma época do ano para outra, alta e baixa temporadas, e cada um deve pesquisar direto "na fonte" de acordo com as datas da sua viagem! 

link para você verificar o preço na data da sua viagem é este aqui

Lembre-se, o Alaska é caro, não tem nada "baratinho" lá!




Você já esteve no Denali? Onde se hospedou? Conte para a gente, deixe a sua dica na nossa caixa de comentários!

Já leu o post sobre o hotel onde nos hospedamos em Anchorage? Aqui: Bent Prop Inn Midtown - hospedagem BBB em Anchorage, Alaska.

Durante esta viagem, nós usamos as seguintes hashtags nas nossas redes sociais Facebook / Twitter / Instagram - é só clicar na # e ver tudo o que postamos sobre cada lugar!

#LipenoAlaska
#‎LipeemWA

#‎LipeinNorthAmerica
#LipenoCanada

Acompanhe o nosso Instagram @claudiarodriguespegoraro - já tem muitas dicas desta viagem por lá!

* A nossa hospedagem e o jantar show foram cortesias da Denali Park Village. Agradecemos muito o convite para conhecer o local. 

Clique abaixo para assistir ao vídeo com as melhores imagens que gravamos na nossa viagem ao Alaska.




1) roteiro de 8 dias pelo Alaska
Todos os posts sobre os Estados Unidos.

Todos os posts sobre o Canadá.

Todos os posts sobre esta viagem estão em Pacific NorthWest, como é conhecida essa região do mundo!


Mais fotografias das nossas viagens no Instagram @claudiarodriguespegoraro, na hashtag #Felipeopequenoviajante.

Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras! 


Assista todos os nossos minifilmes neste link do Facebook, e os vídeos você assiste no YouTube ou no Vimeo - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!


Você também nos encontra aqui:


Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

0 comentários: