Menu

13 lugares para você conhecer, com dicas mastigadinhas

Precisando de ideias de destinos legais para viajar? Aqui você encontra 13 lugares para conhecer, com dicas mastigadinhas
13 lugares para você conhecer
Precisando de ideias de destinos legais para viajar? Aqui você encontra 13 lugares para conhecer, com dicas mastigadinhas
Todo mundo sabe que o mês das retrospectivas é dezembro mas, como estávamos viajando no mês passado, nossa retrospectiva está saindo meio atrasadinha!

Eu adoro retrospectivas de viagens! É sempre bom chegar ao fim do ano e perceber o tanto de coisas que a gente materializou, a quantidade de sonhos que conseguimos tornar realidade, não é?

Espero que este post sirva de inspiração, e eu garanto que vocês não vão se decepcionar com nenhum destes 13 destinos que nós sugerimos para vocês conheceremSão todas viagens simplesmente perfeitas para você levar o seu pequeno viajante na mochila!!  

Foi um ano dedicado ao continente americano - viajamos bastante pelo Brasil, América do Sul, América do Norte e até no Caribe estivemos! 

No total, foram 11 países da América, e só ficamos em casa no mês de junho, enquanto nos preparávamos para a nossa grande viagem de motorhome, que aconteceu entre julho e agosto - em todos os outros meses do ano demos alguma escapada - bem como eu gosto!

Espero que, na retrospectiva do ano que vem, eu possa dizer que este foi o ano dedicado à África #dedoscruzados!

Para ler mais sobre cada viagem, clique nos links em vermelho

1 Bahia

A nossa 1ª viagem do ano, ainda em janeiro, foi para a Bahia

Eu já conhecia Salvador, mas sonhávamos com uma viagem de carro em família pelo litoral baiano que incluísse Santo AndréIlhéusItacaré, Arraial D`Ajuda Trancoso, dentre outros lugares sobre os quais eu já tinha ouvido falar e queria muito conhecer. 

Quando surgiram convites para conhecermos alguns hotéis all inclusive e pousadas charmosas por lá, o roteiro da nossa roadtrip por terras baianas imediatamente tomou forma, e entre janeiro e fevereiro deste ano (2015) rodamos 1878Km em 10 dias, curtindo o melhor da Bahia

Veja o índice de todas as nossas postagens sobre o litoral baiano e as nossas dicas para ajudar você a montar o seu roteiro de viagem! 

São quase 20 posts no blog sobre o estado, detalhando tudo o que você precisa saber sobre as atrações, passeios, roteiros, restaurantes, hotéis, pousadas e dicas práticas! Um verdadeiro Guia do litoral baiano 😙

Para ver muitas fotos da nossa viagem pela Bahia, dê uma olhada na hashtag #LipenaBahia

Afinal, que criança (ou pai/mãe) não gosta de céu azul, areia branquinha, mar verde, sol brilhando, coqueirais, cachoeiras, água de coco e hotéis kids friendly?

O Lipe adorou os tais resorts, e só não viciou porque não ficamos tempo suficiente para isso, mas até hoje ele tem, de tempos em tempos, sérias crises de abstinência dos hotéis com área infantil e piscinas!

Veja os vídeos que fizemos lá aquiaqui e aqui.

13 lugares para você conhecer

2 Punta del Este, Uruguai

Em fevereiro, como sempre, fomos passar uns dias de papo pro ar em Punta del Este, nossa segunda casa. Essas são as minhas verdadeiras "férias", quando eu descanso e não faço nada "turístico".

Como vou a Punta desde criança, já conheço tuuuuudo por lá, e então não tenho "obrigação" de fazer nenhum programa turístico - a única "obrigação" é tomar clericot vendo o sol cair no mar da Playa Mansa

Veja fotografias das nossas andanças em Punta del Este no Instagram na hashtag #LipeemPunta

Para ver mais fotos do Uruguai, olhe lá no IG em #LipenoUruguai

Leia nossos posts sobre Punta e o Uruguai clicando em Uruguai.

13 lugares para você conhecer

3 Curaçao

Aproveitando uma promoção de passagens aéreas da Aviancadivulgada pelo Melhores Destinos, fomos conhecer esse paraíso no mar do Caribe em março. 

Veja o videoclipe com os melhores momentos da nossa viagem pela ilha caribenha clicando aqui - não esqueça de selecionar a opção para assistir em 1080p HD (alta definição)!

Olhe também em #PVemCuraçao no nosso Instagram @claudiarodriguespegoraro para muitas dicas!

Links dos posts que eu escrevi sobre essa viagem:

4 Lima, Peru

Já compilamos no blog tudo o que nós mais curtimos nas nossas duas visitas à capital peruana, que já havíamos conhecido numa viagem anterior em 2004!

Nestes posts abaixo, vocês encontrarão as nossas dicas para uma visita a Lima, com um roteirinho perfeito para 2 dias na cidade, inclusive com orçamento, e os 5 passeios que nós consideramos imperdíveis por lá, além de uma ótima dica de hospedagem:


Procure também a hashtag #PVemLima no Instagram para ver nossas fotos de lá!

13 lugares para você conhecer

5 Bogotá, Colômbia

Já visitamos Bogotá 3 vezes, e nos posts abaixo vocês encontrarão as nossas dicas para uma visita à capital colombiana, com um roteirinho perfeito para um dia, os passeios que nós consideramos imperdíveis por lá e dicas de hospedagem:

Em abril, estive em São Paulo participando da World Travel Market Latin America, uma feira de turismo super divertida, onde conheci um monte de amigas blogueiras ao vivo e a cores!

Nos hospedamos no maravilhoso Hotel Radisson Faria Lima, conhecemos vários restaurantes legais e museus imperdíveis

Para ler nossos posts sobre a cidade, clique em São Paulo

Veja outras fotografias desta viagem a São Paulo no Instagram, em #PVemSP!

13 lugares para você conhecer

7 Foz do Iguaçu e Paraguai

Foz do Iguaçu é um destino brasileiro maravilhoso para férias em família - eu diria até que, junto com a Serra Gaúcha, é um dos melhores! 

Estivemos lá novamente em maio de 2015, pela 4ª vez - foi a 3ª vez do Lipe! 

Foz do Iguaçu foi o nosso primeiro destino brasileiro com o Lipe, quando ele tinha apenas 5 meses de vida e eu ainda estava de licença-maternidade, querendo aproveitar os últimos dias de licença para uma viagenzinha com nosso filhote! 

Para ver mais fotografias das nossas viagens a Foz, dê uma olhada na hashtag #FelipeoPequenoViajante

E não deixe de ver o post com os nossos 10 passeios favoritos em Foz do Iguaçu

Lá vocês vão encontrar todas as dicas necessárias para aproveitar melhor cada passeio na cidade e também uma lista com os links de todos os posts que já escrevemos sobre esse destino brasileiro imperdível para famílias. 

São vários posts no blog detalhando tudo o que você precisa saber sobre as atrações, passeios, hotéis em que nós já nos hospedamos por lá e até dicas de compras no Paraguai! Um verdadeiro Guia de Foz do Iguaçu 😍

Se você quiser ler todos os nossos posts sobre Foz do Iguaçu em sequência (do último para o primeiro), é só clicar aqui! 

Veja vídeos que fizemos lá aqui e aqui.

E porque Foz é tão legal assim para viagens em família? Porque é um destino relativamente barato, com ótima infraestrutura hoteleira e, mesmo que não fosse o berço de uma das maiores maravilhas da natureza (as Cataratas), ainda assim teria atrações suficientes para agradar toda a família! 

13 lugares para você conhecer

8 Canadá - British Columbia e Alberta

Foi a nossa 2ª roadtrip pelo país (a 1ª havia sido na Costa Leste, e desta 2ª vez estivemos em Alberta e British Columbia), um lugar de beleza natural exuberante, de primeiro mundo, onde tudo é fácil, simples e organizado para o viajante - apaixonante!

Uma viagem de motorhome pelas Montanhas Rochosas, percorrendo a Icefields Parkway - a "estrada mais bonita do mundo", é um must para qualquer viajante. 

Já escrevi dezenas de posts sobre esta viagem, que você encontra clicando em Canadá.


Veja fotos desta viagem no IG em #LipenoCanada.

13 lugares para você conhecer

9 Alaska, EUA

Foi uma viagem de sonhos, uma verdadeira roadtrip (de carro) pela última fronteira! 

Ainda faltam muitos posts para completar a série, mas você já pode ler bastante sobre a nossa viagem ao Alaska clicando nos links abaixo:

Veja fotos desta viagem no IG em #LipenoAlaska.

13 lugares para você conhecer

10 Washington State, EUA

Ainda não consegui escrever nem metade dos posts que eu pretendo sobre a nossa viagem por esse maravilhoso estado americano - vergonha! - mas você pode ler um pouco sobre a região clicando em Seattle e arredores

Veja fotos desta viagem no IG @claudiarodriguespegoraro em #‎LipeemWA.

13 lugares para você conhecer

11 Serra Gaúcha - Nova Petrópolis, Gramado e Canela

Em setembro, demos uma "escapadinha" de fim de semana à Serra Gaúcha - todo ano tem que ter, né???

Conhecemos muitas atrações por lá, e já escrevi vários textos no blog, que você encontra neste índice onde estão organizados (quase) todos os nossos posts sobre a Serra Gaúcha e que tem um ótimo roteiro de 4 dias entre Gramado & Canela

São mais de 20 posts sobre a região e arredores, detalhando tudo o que você precisa saber sobre atrações, passeios, roteiros, restaurantes, lojas, hotéis e dicas práticas! 

Um verdadeiro Guia da Serra Gaúcha 💓

Se você quiser ler todos os posts sobre Gramado & Canela em sequência (do último para o primeiro), é só clicar aqui! 

Pena que não dava tempo de dar uma esticadinha até um desses 10 lugares para conhecer perto de Gramado e Canela!

Para ver muitas fotos das nossas viagens anuais pela Serra Gaúcha, dê uma olhada na hashtag #LipenaSerra

Gramado e Canela são 2 dos melhores destinos turísticos do Brasil - eu até arriscaria dizer que, para viagens com crianças, são talvez os melhores do país! Com neve, Papai Noel, chocolates, fondue, beleza natural e atrações temáticas de nível internacional, não há quem não curta a Serra Gaúcha!

Veja o vídeo que fizemos lá. 

13 lugares para você conhecer

12 New York City 

Estávamos já em crise de abstinência de New York e, quando percebemos umas milhas vencendo, nos jogamos! 

Fomos só eu e o Peg, em novembro, curtimos a maravilhosa folhagem do outono, fizemos vários programas noturnos e conhecemos todas as novidades da 'cidade que nunca dorme' - foi uma lua de mel 💓

Para ler todos os nossos posts, clique em New York.

Veja as nossas fotos de NYC no Instagram @claudiarodriguespegoraro, na hashtag #‎PVemNYC.

13 lugares para você conhecer

13 Norte da Argentina e Atacama, no Chile

Chegamos desta viagem há menos de uma semana, e ainda não escrevi sobre ela aqui no blog - mas 'podexá' que logo, logo vocês sofrerão uma avalanche de posts sobre o maravilhoso norte da Argentina e o Deserto do Atacama, no Chile, além de dicas das nossas andanças pelo Uruguai e Bolívia, que também fizeram parte deste roteiro de 30 dias. 

É, eu fiz um diário de bordo completinho durante toda a viagem e o trabalho agora é "só" o de selecionar as melhores fotografias dentre as mais de 10 mil fotos que nós trouxemos 😏

Veja fotos desta viagem incrível no Instagram nas hashtags #‎LipenoUruguai, #LipenaArgentina, #LipenoChile e #LipenaBolivia

Não foi a nossa primeira vez em nenhum destes países - já conhecíamos inclusive o Atacama e a Bolívia - então, se você quiser saber sobre as nossas viagens anteriores a estes países, é só clicar em Uruguai, Argentina, Chile e Bolívia

Veja nosso roteiro de um mochilão de 30 dias pelo Peru, Bolívia e Chile

Também fizemos uma viagem incrível pelas Patagônias argentina e chilena.

13 lugares para você conhecer


Retrospectivas de anos anteriores - em 2011 passamos mais da metade do ano na estrada, então foi impossível resumir tudo numa retrospectiva:

retrospectiva 2010
retrospectiva 2012
retrospectiva 2013
retrospectiva 2014

Para saber de todas as viagens que nós já fizemos com o pequeno viajante, olhe em Viagens do Lipe.

Nosso muito obrigada a todos os leitores e amigos que nos acompanharam em tantas viagens aqui pelo blog ou pelas nossas redes sociais - com certeza vocês devem lembrar de ter viajado conosco em algumas delas - é muito melhor viajar junto com vocês!

Foi maravilhoso relembrar estas viagens fantásticas, e nós desejamos que cada um de vocês, queridos leitores, tenha a oportunidade de fazer algumas destas aventuras com as famílias de vocês neste ano! 

E você, já fez a sua retrospectiva e o planejamento para 2016? Conte para a gente quais são os seus sonhos de viagem para o próximo ano!


Se você quiser reservar um hotel ou pousada e ter a garantia do menor preço, nós indicamos o Booking, que é o site de reservas de hospedagem que nós usamos a vida inteira.


Mais fotografias das nossas viagens no Instagram @claudiarodriguespegoraro, na hashtag #Felipeopequenoviajante.

Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras! 


Assista todos os nossos minifilmes neste link do Facebook, e os vídeos você assiste no YouTube - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!


Você também nos encontra aqui:


Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

10 comentários:

  1. Boas dicas!!! Alaska já tá na minha lista faz tempo!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Claudia, nunca tinha entrado em tantos posts seus de uma vez como fiz hoje! hehe. Já seguia seus posts e agora estou mais fã. Você escreve muito bem e todos os seus posts são super completos e detalhados! Parabéns!!!
    Eu sou louca para conhecer o Alaska e o Canadá. Mas nunca tinha pensado em fazer uma road trip de motorhome no Canadá, agora entrou para a minha lista!
    Abraço,
    Laira

    ResponderExcluir
  3. Oi Laira,
    Obrigada kkkk...
    As montanhas rochosas são lindas demais, vale a pena!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  4. Olá Cláudia... estamos seguindo uma de suas dicas: nosso destino esse ano (julho/16) é a Serra Gaúcha (Gramado, Canela e Nova Petrópolis) e depois iremos à Ushuaia!!!
    Estamos anotando cada detalhe, dicas dadas aqui no seu blog,
    Show de bola...
    obrigada pelas dicas...
    abs
    casal CarDin
    Carlos e Diná

    ResponderExcluir
  5. Olá! Pela sua experiência em viajar em família gostaria de sua opinião para viagem em julho, de preferência nada muito caro. Temos um menino 15 e menina 12. Parabéns pelo blog! Alessandra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pergunta difícil, Alessandra, são tantas opções...e não sei o que vocês já conhecem, onde moram...a Serra Gaúcha é sempre uma boa opção para famílias, Foz do Iguaçu também, Buenos Aires...

      Excluir
  6. Nossa, esses destinos que você listou são mesmo incríveis. Um deles que tenho muita vontade de conhecer é Curaçao. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curaçao é maravilhosa, Marcia, assim como Barbados! Vale a pena! Bjokas

      Excluir