Menu

Hotel Radisson Faria Lima - dica de hospedagem luxuosa em São Paulo

Fui passar o final da semana passada em São Paulo, com a minha amiga Fran, do blog Viagens que Sonhamos, e nos hospedamos no Hotel Radisson Faria Lima, simplesmente maravilhoso, um luxo! 

É um hotel bem voltado para quem está na cidade a negócios/trabalho, mas nos finais de semana as tarifas caem bastante (quase pela metade!), e ele se torna um lugar perfeito para famílias, inclusive com quartos próprios para quem viaja com os filhotes - isso sem falar na piscina climatizada, no topo do hotel, com uma vista linda de São Paulo, e no café da manhã, servido no Restaurante Babedec, delicioso! 

E o melhor de tudo: a localização! Em São Paulo, uma das maiores cidades do mundo, localização é tudo, como vocês podem imaginar, e o Radisson Faria Lima é o lugar mais perfeito onde eu já me hospedei lá, cheio de passeios super interessantes por perto, programas noturnos, shoppings e restaurantes bacanas!

Uma leitora até comentou, na nossa fan page no Facebook, que é um dos melhores custo-benefício da cidade, e que, mesmo morando em São Paulo, ela já ficou no Radisson Faria Lima - "eu sou de SP, mas já ficamos nesse hotel num sábado à noite por causa da Lei Seca. Pegamos no Booking, com uma super promoção de última hora. Mais barato que um táxi ida e volta pra gente!"

No Booking, o hotel tem pontuação 8,8, com base em 720 avaliações, o que é um excelente sinal! Veja algumas avaliações aqui

Vamos aos detalhes, então???

Quarto

Cama que abraça, bancada super espaçosa cheia de tomadas (adoro!), cafeteira, secador de cabelos, cofre, frigobar recheado, sacada e o que eu mais amei: amenities da marca francesa L'Occitane

O quarto em que ficamos no Radisson tinha tudo isso e muito mais, muito amor! Sabe que gostoso que é chegar no seu quarto de hotel e ter sempre uma frutinha, um docinho te esperando???

Os apartamentos do hotel são divididos nas categorias Superior, Luxo, Business Class, Royal e Suíte Royal.

Todos possuem ar condicionado, TV LCD 42 polegadas, estação de trabalho, luminária, telefone, internet wifi de ótima qualidade, cofre digital, dock com entrada para ipod e rádio-relógio, ferro e tábua de passar, cafeteira elétrica, frigobar, secador de cabelo, balança, amenities, garrafa de água cortesia, cama de casal ou solteiro e sacada com vista para a região da Faria Lima

Nós ficamos num apartamento da categoria Business Class, no 11º andar, que, além de tudo o que eu já mencionei, também tem diferenciais como opção de apartamentos com carpete ou piso frio, uma lavanderia por estada, luz direcional de leitura nas laterais da cama, iluminação led, serviço de engraxar sapatos e late check-out cortesia até às 14h mediante disponibilidade.

Anote aí: crianças até 7 anos são acomodadas gratuitamente:)










Também nos ofereceram os jornais do dia, como cortesia.

Solicitamos o late check-out e não houve qualquer problema em nos concederem o benefício. 

Os apartamentos da categoria Royal estão localizados no 14º e no 16º andar.

Também contam com todos os serviços das outras categorias, além de mini ofurô para os pés, com sais da marca Granado, enxoval 100% de algodão e 400 fios, amenities L’Occitane, cafeteira Nespresso, kit escritório na estação de trabalho, jornais e revistas locais e internacionais, café da manhã no apartamento como cortesia, uma lavanderia por dia e serviço de fazer e desfazer malas, entre outras mordomias.




Localizadas no 14º andar, as suítes Royal possuem 64 m².

Todas contam com dois ambientes, sala de estar e quarto, sendo que cada ambiente possui um aparelho de TV LCD 42', e dois banheiros, um deles equipado com banheira.

Nós visitamos uma das suítes Royal e posso dizer que elas são, mesmo, um luxo só!

A vontade que eu tive foi de ficar alojada lá, só que para sempre! kkkkkk...













Localização

Como eu já mencionei lá no começo do post, a localização do Radisson Faria Lima, no Itaim Bibi, na Avenida Cidade Jardim, 625, é tudo!

Muitos passeios super interessantes ali por perto, programas noturnos, shoppings e restaurantes bacanas!

Ele fica situado em meio às vias mais importantes de São Paulo, numa região considerada como o novo centro empresarial e de entretenimento da cidade, entre a famosa Avenida Cidade Jardim e a badalada Rua Amauri, a uma quadra da Avenida Faria Lima. 

Restaurante Ecco, na Rua Amauri

É uma localização que dá fácil acesso às regiões mais importantes, culturalmente e economicamente falando, da cidade, como o centro, a Avenida Paulista, Berrini e Nações Unidas. 

Também fica próximo das principais rodovias e marginais da cidade, além de encontrar-se a apenas alguns minutos de tradicionais shoppings da cidade, como o Iguatemi, o JK e o Cidade Jardim. 

Shopping Iguatemi

Olha só tudo o que fica lá pertinho, e que dá para fazer até mesmo a pé:


* MCB (Museu da Casa Brasileira) - Único museu do país especializado em design e arquitetura. O museu fica numa mansão da década de 1940 a apenas 300 metros do Radisson Faria Lima. Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705.

* Restaurante Santinho - Sob o comando da chef Morena Leite, tem um buffet farto com receitas brasileiras. O restaurante fica dentro do Museu da Casa Brasileira, com uma agradável vista para o jardim. Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705.


* Shopping Iguatemi - A 750 metros do Radisson Faria Lima, é um dos mais antigos da capital e reconhecido como o que tem a melhor variedade e qualidade de lojas na cidade. O centro de compras disponibiliza ainda diversas opções de bons restaurantes de diversos estilos. Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232.

* The Sailor Legendary Pub - Pub que fica a apenas 220 metros do Radisson Faria Lima e tem shows com bandas de rock de primeira qualidade. Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 2776.

* Eu,Tu, Eles Bar - Fica a 180 metros do Radisson e suas caipirinhas são famosas na cidade. Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 2902.

* Restaurante Benihana - Restaurante presente em grandes cidades americanas, no estilo Teppanyaki, onde o cozinheiro prepara os pratos na frente dos clientes. A 68 metros do hotel. Endereço: Rua Amauri, 517.

Restaurante Benihana, ao lado do hotel

Para ver outras atrações paulistas ali perto, que nós visitamos, olhe nestes outros posts que eu já escrevi:



Café da manhã e restaurante

Outro ponto forte do Radisson Faria Lima é o restaurante Badebec, que já mencionei quando escrevi sobre 6 restaurantes imperdíveis em São Paulo.

Aberto também ao público externo, é uma atração à parte, e está integrado ao moderno lobby do hotel.

Comandado pela chef Lourdes Bottura, apresenta receitas surpreendentes no café da manhã, almoço e jantar.

A decoração é linda, com um painel do grafiteiro Otta, que eu a-do-rei!







Olhe nas fotos abaixo todas as delícias do café da manhã - para ver as gostosuras do almoço, clique aqui.
















Estrutura

O hotel tem um estilo bem sofisticado, mas também bastante aconchegante!

O lobby é integrado à área do restaurante, e o bar, anexo ao restaurante, também é ótimo! Tomamos lá um drink de boas vindas que estava delicioso!










São, no total, 196 apartamentos de 32m2 cada, além de 03 suítes de 64m² cada, divididas em 18 andares.

O hotel tem ainda room service 24 horas, oferecido pelo restaurante Badebec, e estacionamento (com manobrista).

A internet wifi, como eu já disse, é ótima, e eles também oferecem computadores na recepção, com internet, para uso dos hóspedes.




Na cobertura, localizada no 19º andar, o hotel tem uma piscina climatizada com 17m de comprimento, além de uma vista linda de 360º da cidade, sauna seca, ducha, sala de descanso, toalhas disponíveis e um Fitness Center com aparelhos bem modernos.

O andar fica disponível para uso dos hóspedes das 5h30 às 22hs.






A marca Radisson


São mais de 400 hotéis mundo afora, número que, por si só, já mostra o tamanho da marca Radisson

Presente no Brasil desde 2001, quando foi inaugurado o Radisson Faria Lima, em São Paulo, atualmente a empresa tem 9 empreendimentos no país, com 2 hotéis em São Paulo e outras unidades em Barueri (SP), Porto Alegre, Aracaju, Belém, Curitiba, Maceió e Rio de Janeiro.

Os programas de recompensas Multiplus, Smiles, Dotz e Club Carlson permitem aos hóspedes associados acumular pontos em suas hospedagens no Radisson Faria Lima

Os associados podem trocar seus pontos acumulados por novas estadias ou por ofertas disponíveis em cada programa.

E você, tem outras dicas de hospedagem em São Paulo? Já ficou no Hotel Radisson Faria LimaConte tudo na nossa caixa de comentários!

No próximo post, mais sobre a operação #PVemSP!! Quero contar a vocês sobre a Confraria "viagem pelas escolas cervejeiras", da qual participamos por lá! Vem conosco!

Veja outras fotografias desta viagem a São Paulo no Instagram, em #PVemSP!!

Mais informações sobre o hotel neste link.

* Agradecemos ao Radisson e à B4T o convite para conhecer o hotel. 




Confira tarifas e reserve sua estadia no Hotel Radisson Faria Lima, onde nos hospedamos em São Paulo, aqui:



Para reservar um carro, recomendamos a Rentalcars, que a gente usa (e gosta muito!) há séculos:



Para ler mais, todas as nossas postagens sobre São Paulo estão organizadas aqui.

* 4 museus imperdíveis em São Paulo

* 6 restaurantes imperdíveis em São Paulo


Socorro, uma simpática cidade no interior de São Paulo



A Fran, que viajou comigo, também já escreveu uma resenha sobre o hotel lá no Viagens que Sonhamos - olha a opinião dela lá!



Veja mais fotografias das nossas viagens no Instagram, em #felipeopequenoviajante.

Assista todos os minifilmes das nossas aventuras no Facebook. Os videoclipes você assiste no YouTube ou no Vimeo - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!

Você também nos encontra aqui:

Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

0 comentários: