Menu

Frangipani Apartments: nossa casa em Curaçao

Frangipani Apartments: nossa casa em Curaçao
Procurando um lar para as suas férias em Curaçao? Anote aí: Frangipani Apartments. A gente indica para todo mundo, sem hesitar!

Nós ficamos uma semana lá, e adoramos tudo!

Trata-se de um conjunto de 7 casas, num condomínio fechado em Jan Sofat, no leste da ilha, bem pertinho da famosa praia Jan Thiel

A nossa casa era a mais linda, enorme, com o nome Pelikan e uma área de 130m2, que eu vou mostrar em detalhes pra vocês neste post!

Localização dos Frangipani Apartments

Jan Sofat é a região mais "nobre" da ilha de Curaçao, na área conhecida como Spanish Waters, cheia de casas lindas. 

De carro, você leva uns 10min até Willemstad - aqui eu expliquei que não tem jeito melhor de se locomover em Curaçao do que alugar um carro - é realmente difícil transitar pela ilha usando transporte público. 

Como já falei, o condomínio de Jan Sofat fica no leste da ilha, pertinho da badalada praia de Jan Thiel

A 3 minutos de carro do condomínio você encontra vários mercados, com tudo o que precisa para fazer umas comidinhas em casa e poupar, especialmente no café da manhã :)

Tá achando que não vai querer cozinhar nas férias? Espere até ver a cozinha da nossa casa! Tenho certeza que você vai se sentir um metre-cuca mesmo que só saiba fazer ovos mexidos... 

Frangipani Apartments
Frangipani Apartments

Alguns dias antes de embarcarmos, recebemos um email do proprietário, Thoralf Bäcker, um holandês simpaticíssimo, explicando em detalhes como chegar lá e, de fato, foi bem fácil.

Depois que pegamos nosso carro alugado na Blue Skies Car Rental, seguimos direto para o leste da ilha pela Caracasbaaiweg. Ao chegar na portaria do condomínio, você se apresenta dizendo que vai para a casa do Thoralf e eles abrem a cancela. 

A casa fica logo em seguida da portaria, à direita, numa esquina, no endereço Jan Sofat North 29.

O aeroporto fica a 16Km

Nossa casa em Curaçao

Como falei, o Thoralf tem 7 casas que ele aluga - e é muito gostoso ter a sua própria casinha na ilha de Curaçao, né?? Convenhamos...sentir-se "em casa" no paraíso é tudo de bom!

Cada uma delas é diferente da outra - algumas são bem pequeninhas, de apenas 35m2 (Gecko), enquanto outras têm 67m2 (Coconut, Frangipani, Iguana). 

Nós demos uma baita sorte e recebemos um super upgrade: ficamos na melhor casa, que era paticamente uma "mansão" só para nós dois, com 130m2 e 2 quartos (Pelikan)!

Frangipani Apartments
Frangipani Apartments

Como não conheci as outras, não posso opinar sobre elas, mas a nossa era maravilhosa, um sonho de consumo!

Ela é muito indicada para um casal com dois filhos, ou para 2 casais, por exemplo. São 2 quartos, cada um com uma cama de casal, mas o sofá da sala é tão legal que, numa noite, eu e o Peg acabamos dormindo lá mesmo!

Acho que para 2 pessoas o aluguel pode ficar um pouquinho mais salgado, mas para 4 pessoas a relação custo-benefício é excelente.

Não vou falar de preços aqui, porque eles dependem da quantidade de dias que você ficar, da estação do ano, da quantidade de pessoas - o ideal é mesmo mandar um email e pedir orçamento para thoralf.baecker@gmail.com.

Nós pagamos em dólares, mas tenho quase certeza que ele aceita também florins ou euros - confirme com o proprietário! Cartões de crédito não são aceitos, mas quem iria querer pagar IOF mesmo?!?

Também é bom salientar que a reserva é feita por meio de um contrato de aluguel que você assina e devolve por email para ele, mas não precisa pagar nada antecipadamente - o pagamento é feito lá, diretamente na propriedade, no primeiro dia do aluguel. 

Os quartos eram a parte mais simples da casa, mas muito bons, limpos e espaçosos. A cama era imensa, daria tranquilamente para 3 pessoas. E ainda tinha guarda-roupa, penteadeira, mesinhas de luz com abajur, ventilador e cofre. 

Achei excelente. 

Frangipani Apartments


Além dos 2 quartos, a casa tem um ótimo banheiro, todo novinho e modernoso, com um chuveiro com duas duchas, coisa que eu nunca tinha visto! 

As toalhas dos banheiros são de boa qualidade. 



A sala é, na verdade, um salão de baile, como vocês podem ver nas fotos, com uma decoração moderna e bonita, aconchegante. 

O sofazão, como eu já falei, é daqueles perigosos - você deita ali e, para levantar, é uma luta depois! 

A televisão de tela plana é de 52” e tem canais a cabo. 

Eles têm um quadro que é meu sonho: emolduraram um mapa mundi lindo da National Geographic e, por trás, colocaram uns alfinetes com pontinhas de led que você pode iluminar, marcando todos os lugares onde a família já foi!! 

É ou não é um sonho de consumo, gente!?!




E, falando em sonhos de consumo, a cozinha da nossa casa caribenha era um caso à parte - sabe aquelas cozinhas que a gente vê nos filmes, ou nas casas dos ricos das novelas da Globo, com um balcão no meio com tudo o que há de mais lindo e moderno??? 

É bem assim! 

As fotos, que não me deixam mentir: 



É claro que o Peg ficou tão animado - pela cozinha e para economizar!!! - que só queria comer em casa! 

O café da manhã era uma comilança enorme todo dia! 

E já aproveitávamos para fazer muitos sanduíches para levar na nossa geleira para a praia. 

#tudopelaeconomia #mãosdevaca



Essa é uma outra vantagem de ter a sua própria casa em Curaçao: tínhamos uma geladeira inteira, só para nós, que logo no primeiro dia já forramos de bebidas, e fazíamos bastante gelo nela. 

Todo dia de manhã enchíamos a nossa geleira de gelo e bebidas geladas antes de seguir para a praia!

Aliás, nós levamos a nossa própria geleirinha, daquelas de lona, mas foi até desnecessário, porque na casa alugada tinha uma, das duras, de plástico, que o proprietário deixa lá para os hóspedes usarem justamente com essa finalidade. 



A única coisa que ele pede é que os hóspedes não levem as toalhas da casa para a praia - leve a sua própria toalha de praia, certo?

A casa também tinha ferro de passar, lençóis, máquina de lavar louça, cofre, cafeteira (daquelas "profissas", que fazem espuminha no leite, sabe??), microondas, forno, fogão...enfim, tudo o que tem numa casa!





Mas o que eu realmente mais gostei foi o terraço, maravilhoso, que dá para a piscina, grandona, que é compartilhada com as outras casas do condomínio. 

A sala tem uma porta de correr imensa, que dá para esse terraço delicioso, onde tínhamos duas espreguiçadeiras só para nós e uma mesa de jantar para fazer as refeições. 

Tinha até uma churrasqueira portátil!!!





Estrutura dos Frangipani Apartments

Uma das coisas que mais nos impressionou positivamente foi a segurança - nós 'bocabertiamos' e um dia esquecemos das chaves na porta da casa, pelo lado de fora (!!!). Quando chegamos de volta à noite, umas 12 horas depois, elas continuavam ali. 

É que, como eu já disse, Jan Sofat é um condomínio residencial fechado de luxo, com segurança na portaria 24 horas - lugar mais seguro, impossível!

A casa também tinha telefone, disponível para ligações locais.

O ar condicionado é pago à parte, a uma taxa de 60 centavos de dólar por Kwh, e a Jacuzzi também. Pensamos que íamos gastar uma graninha pagando a tal taxa de eletricidade, porque uma coisa na qual nós não economizamos é em ar condicionado, mas não tivemos a chance de ligar o ar nenhuma vez! 

Por incrível que pareça, chegamos a passar frio só com o ventilador, acredita??

A casa era super fresquinha, arejada, mas também contribui o fato de que, em Curaçao, não faz tanto calor assim - ou pelo menos não estava tão calor quando estivemos lá! 

Em Barbados, San Andrés, e até na Bahia, nós passávamos mal com o calor, e em Curaçao não passamos aquele calorão mórbido nunca!



Uma outra coisa interessante, é que você não precisa se preocupar com o gelo ou em comprar água. A água da torneira em Curaçao é famosa por ser muito, muito boa para beber, e ninguém passa mal tomando a água da torneira lá!

A casa é super acessível para carrinhos de bebê e também para cadeiras de rodas - sem escadas. 

A faxina da casa é feita uma vez por semana - como eu disse, não é um hotel, e ninguém vai lá arrumar a sua cama!

Na recepção, quando chegamos, o proprietário não estava lá, e quem nos recebeu foi o Lon, filho dele, que fez questão de nos mostrar tudo, explicar como as coisas funcionavam e tirar todas as nossas dúvidas, inclusive turísticas!

Mas, todos os outros dias, sempre conversávamos com o Thoralf na saída, pela manhã, ou quando voltávamos dos passeios à noite, e ele sempre nos dava boas dicas, de onde comer, comprar, praias mais vazias...muito bom ter um guia local à disposição!

Eles falam inglês perfeito, e são super solícitos. 

Além disso, dispõem de alguns livros e informações turísticas na casa, para os hóspedes consultarem. 

A internet wifi funciona super bem, na casa inteira. 

O estacionamento é na frente da casa, bem na porta. 


Enfim, como eu mencionei lá no início, é uma hospedagem perfeita para famílias, na faixa dos econômicos, e foi delicioso nos sentirmos "moradores" do paraíso por uns dias, e não apenas hóspedes de um hotel!

Altamente recomendado!


Você já esteve em Curaçao? Onde se hospedou? Conte pra gente, deixe a sua dica na caixa de comentários!

Nos próximos posts, muito mais dicas das nossas operações #PVemCuraçao#PVemLima #PVemBogota

Acompanhe as hashtags acima no nosso Instagram @claudiarodriguespegoraroVocê já pode ver muitas das nossas dicas de Curaçao (e fotos lindas!) em #PVemCuraçao!

O blog recebeu um desconto na hospedagem nos Frangipani Apartments, para que conhecêssemos o local e pudéssemos dar a nossa opinião honesta para vocês.


E aí, pronto para reservar a sua estadia em Curaçao?  


Além do link para o site Frangipani Apartments, onde você pode ver mais informações, vou colocar aqui o email do proprietário, Thoralf Bäcker

Você pode mandar a ele um email com as datas da sua viagem e número de pessoas e pedir um orçamento: thoralf.baecker@gmail.com

Outra possibilidade é reservar a sua casa através do site HomeAway - todas as 7 casas do condomínio estão lá, e tem bastante informação sobre o lugar também. 

Aliás, se você olhar lá no HomeAway, vai ver que, em todas as 11 avaliações dos hóspedes, eles deram 5 estrelas para os apartamentos Frangipani

Se falar direto com o Thoralf, e quiser dizer que estão procurando ele por indicação nossa, a gente agradece muito! Não ganhamos nem um cent com isso, ele não vai nos pagar nenhuma comissão nem nada, mas é sempre legal ajudar quem nos ajuda, né? Ele vai ficar feliz de saber que as nossas recomendações levaram novos hóspedes até Curaçao!


Preparativos para a viagem a Curaçao, Lima e Bogotá

Aluguel de carro em Curaçao

Todos os nossos posts sobre Curaçao

Casa Fanning Hotel - dica de hospedagem BBB em Lima, Peru

Todos os nossos posts sobre Lima e o Peru

Hotel Casa Deco - dica de hospedagem no centro histórico de Bogotá

Dicas da nossa viagem pela Colômbia com o Lipe bebê

Todos os nossos posts sobre Bogotá e a Colômbia

Todos os nossos posts sobre San Andrés, na Colômbia

Todos os nossos posts sobre Barbados


Mais fotografias das nossas viagens no Instagram @claudiarodriguespegoraro, na hashtag #Felipeopequenoviajante.

Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras! 


Assista todos os nossos minifilmes neste link do Facebooke os vídeos você assiste no YouTube - aproveite e já se inscreva lá no nosso canal!


Você também nos encontra aqui:


Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

0 comentários: