Menu

retrospectiva 2014 - as melhores viagens do ano

O fim do ano chegou e, com ele, a época das retrospectivas

Para nós, 2014 foi um ano bem calmo, já que, com as eleições, eu tive que trabalhar todo segundo semestre sem um diazinho sequer de férias! 

Mas, mesmo assim, não foi um ano "perdido", e conseguimos fazer várias viagens! 

Para ler mais sobre cada viagem, clique nos links em vermelho

Estados Unidos

O ano começou na estrada, superfeliz, pois estávamos no meio de uma longa viagem de motorhome pelo oeste dos EUA, em que cruzamos Nevada, Arizona, Utah e Califórnia. 

Passamos a virada em Monterey e, no dia 1º de janeiro, o programa foi visitar o fantástico aquário da cidade!

De lá, fomos até Carmel pela 17 Mile Drive, e depois continuamos viagem para São Francisco, onde passamos vários dias maravilhosos! 

São Francisco - o videoclipe

São Francisco - as fotografias

São Francisco - roteiro de 5 dias perfeitos (1ª parte)

São Francisco - roteiro de 5 dias perfeitos (continuação)

Depois, foi a vez de levar nosso pequeno viajante para conhecer o Yosemite National Park e suas sequóias gigantes

Yosemite

Visitar Yosemite foi um dos grandes momentos do ano, mas paixão mesmo foi o que eu senti pelo Death Valley, nossa parada seguinte! 

O Vale da Morte é um lugar impressionante que todo mundo deveria conhecer - não dava para imaginar que um deserto pudesse ter paisagens tão variadas e coloridas!

Infelizmente, a nossa viagem estava chegando ao fim, mas não sem antes retornarmos para muitos programas divertidos em Las Vegas!

Contei em detalhes toda esta viagem neste link, que teve direito também a visitas ao Sea World, Legoland, Disneyland, California Adventure e muitas outras atrações fantásticas em Arizona, Utah e Califórnia!

Veja mais fotografias desta viagem no Instagram na hashtag #Lipenamotorhometrip

Panamá

Por sorte, para amenizar o fim da viagem, ainda tínhamos direito a uma paradinha no Panamá antes de voltarmos para casa, que foi super bem desfrutada, com direito a hospedagem no luxuoso Hotel Continental, depois de tanto tempo vivendo em um motorhome!

Mais fotografias desta viagem no Instagram na hashtag #LipenoPanama.


Uruguai 

Voltamos para casa e, poucos dias depois, estávamos embarcando para as nossas tradicionais férias de verão em Punta del Este, nossa segunda casa. 

Veja fotografias das nossas andanças em Punta del Este no Instagram na hashtag #LipeemPunta


Bonito, MS

Em março, depois que o Lipe voltou às aulas, nós fizemos uma viagem sonhada há muito tempo: Bonito, no Mato Grosso do Sul

Embora eu já tenha lido vários posts de pessoas que foram para lá com os filhos pequenos, eu achava que não seria legal levar o Lipe, pois queríamos fazer muitos programas nos quais ele não poderia nos acompanhar e, depois de ir, voltei com mais certeza ainda de que tínhamos feito a opção certa: não recomendo Bonito para crianças menores de 7 anos, ou que ainda não saibam nadar muito bem e usar máscara e snorkel

Voltamos completamente apaixonados pelas belezas de Bonito, em especial as flutuações do Aquário Natural, no Rio da Prata e no Abismo Anhumas, um dos maiores desafios da minha vida inteira!

Contei em detalhes toda a nossa viagem a Bonito neste link

Muitas fotografias desta viagem no Instagram na hashtag #PVemBonito


Alegrete 

Em abril, fomos a Alegrete, viagem de carro puxaaaaada...para o aniversário do nosso afilhado mimosão Manoel, que foi uma delícia! 

Veja mais fotografias desta viagem no Instagram na hashtag #LipenoAlegrete.


São Paulo

Dias depois, embarquei para São Paulo, onde fui participar da World Travel Market Latin America, uma feira de turismo super divertida, onde tive a alegria de conhecer um monte de amigas blogueiras ao vivo e a cores!


Bálcãs

Maio e junho foram os melhores meses do ano: realizei o sonho antigo de conhecer os Bálcãs, no leste europeu, e risquei mais de 10 países da minha wishlist

O roteiro originalmente sonhado incluía Croácia, Eslovênia, Bósnia, Montenegro, Albânia, Macedônia, Kosovo e Sérvia, e visitamos todos eles num motorhome alugado na Eslovênia!

E o melhor de tudo: tivemos a alegria de conhecer e viajar junto com uma família que, em poucos dias, se tornou uma das mais queridas que já conhecemos: Manu, Lalá e Fede! Nossa viagem pela Eslovênia juntos foi uma das melhores coisas de 2014!

Ainda não terminei todos os posts sobre esta viagem, mas já tem muita coisa no blog (mais de 50 posts!), neste link e nos links abaixo:




Veja fotografias desta viagem no Instagram na hashtag #FelipenosBalcas

Kranjska Gora, Eslovênia

Portugal, Itália e Grécia 

Mas, além de conhecer todos os países com os quais eu sonhava há tanto tempo, ainda tivemos a oportunidade de passar pela Alemanha, Portugal, onde fomos conhecer o famoso Oceanário de Lisboa e o Parque das Nações, Itália (Trieste) e Grécia, numa escapada fantástica até Meteora e Tessalônica!

Mais fotografias destas viagens no Instagram nas hashtags #LipeemLisboa, #LipenaItalia e #FelipenaGrécia  

Meteora, Grécia

Gramado & Canela

No segundo semestre, tendo em vista a "prisão" decretada pelas eleições, a solução que encontramos foram pequenas escapadas em finais de semana e feriados - passamos alguns em Porto Alegre, outros em Punta del Este e, o melhor de todos, em novembro, entre Gramado & Canela, na Serra Gaúcha, no comecinho das festividades do Natal Luz

Aproveitamos para conhecer um monte de atrações nas duas cidades, e escrevi vários textos no blog, que você encontra neste índice onde estão organizados todos os nossos posts sobre a Serra Gaúcha e que tem um ótimo roteiro de 4 dias entre Gramado & Canela

Pena que não dava tempo de dar uma esticadinha até um desses 10 lugares para conhecer perto de Gramado e Canela!

Mais fotografias no Instagram na hashtag #LipenaSerra


Punta del Este

Para fechar o ano com chave de ouro, ainda conseguimos passar uns dias na praia, em Punta del Este, agora em dezembro! 

Foram dias de muita comilança e curtição em família, e acabei fazendo até uma lista de 35 lugares para comer bem em Punta e arredores, além de um post explicando como usar a internet no celular (e no notebook) no Uruguai

Para ver mais fotografias das nossas andanças em Punta del Este, olhe lá no Instagram na hashtag #LipeemPunta


Sempre é bom chegar ao fim do ano e perceber o tanto de coisas que a gente fez, e o tantão de sonhos que conseguimos tornar realidade, não é?

Olha nossas retrospectivas de anos anteriores aqui (em 2011 passamos mais da metade do ano na estrada, então foi impossível resumir tudo numa retrospectiva):




Para saber de todas as viagens que nós já fizemos com o pequeno viajante, olhe neste link aqui.

Nosso muito obrigada a todos os leitores e amigos que nos acompanharam em tantas viagens aqui pelo blog ou pelas nossas redes sociais - com certeza vocês devem lembrar de ter viajado conosco em algumas delas! - é muito melhor viajar junto com vocês! 

Agora, quero fazer um post com a nossa wishlist para 2015, 2016, 2017, 2018...é, com essa história de o nosso pequeno viajante ir para a escola, a partir de 2015 estaremos fadados a viajar nas férias escolares, e o planejamento já está a 1000!

Afinal, é sonhando que a gente viaja! Quem foi mesmo que disse que toda grande viagem começa com um passo??

E você, já fez a sua retrospectiva de 2014 e o planejamento para 2015? Conte para gente quais são os seus sonhos de viagem no próximo ano!

Trieste, Itália

Veja mais fotografias das nossas viagens no Instagram @claudiarodriguespegoraro, na hashtag #Felipeopequenoviajante.

Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras! 

Assista todos os nossos minifilmes neste link do Facebooke os vídeos você assiste no YouTube - aproveite e já se inscreva lá no nosso canal!

Você também nos encontra aqui:



Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

0 comentários: