Menu

Casa Fanning Hotel - dica de hospedagem BBB em Lima, Peru

Na nossa primeira vez em Lima, no Peru, há mais de 10 anos, ficamos num cafofo daqueles assustadores, que a gente só encara antes dos 30 anos e da chegada dos filhos, sabe?

Desta vez, decidimos que queríamos um hotel BBB, estilo "família", que pudéssemos ecomendar para vocês depois, e fomos à caça no Booking

De cara, na primeira página da pesquisa - eu sempre filtro pela avaliação dos hóspedes - encontrei exatamente o que buscava: o Casa Fanning Hotel, avaliado como "fabuloso" pelos hóspedes, e com uma pontuação de 8,7 baseada em 150 avaliações

Minha pesquisa terminou no momento em que vi o preço: as diárias, com reservas canceláveis, giram em torno de U$ 70 para o quarto duplo, com café da manhã incluído, e crianças até 5 anos são hospedadas gratuitamente! Mesmo quando o Lipe não viaja conosco, eu gosto de privilegiar hoteis childfriendly...

Mas, além do preço, o Casa Fanning Hotel tem vários outros pontos positivos, que eu quero mostrar pra vocês, pois é uma ótima recomendação de hotel para quem vai a Lima, em especial, para quem viaja com a família, bebê ou quer um local para ficar por uma temporada maior, já que o Casa Fanning, na verdade, é um apart hotel, com sala e minicozinha, um lugar perfeito para férias em família, bem espaçoso e limpo!



Localização

Mas, começando pelo começo, quero primeiro falar um pouco sobre a localização do hotel, na Calle Juan Fanning, nº 211, no Bairro Barranco de Lima.  

Na primeira vez que estivemos no Peru, ninguém falava nesse tal bairro "Barranco", e nós nem estivemos lá. Ele virou o bairro "da moda" há pouco tempo, com a restauração de vários casarões históricos, inauguração de alguns museus sensacionais e vinda de vários bares e restaurantes para lá, que tornaram o Barranco o centro da boemia de Lima. 

Dá para ficar um dia inteiro em Lima só visitando as principais atrações do Barranco, sem nem sair do bairro do hotel: a uma quadra de distância da Casa Fanning fica o MAC - Museo de Arte Contemporaneo de Lima, e ali perto ficam também 2 outros museus importantes da cidade, o MATE - Museo Mario Testino, e o Museo Pedro de Osma, bem ao lado do MATE. 

À noite você também não terá qualquer dificuldade para encontrar bons bares e restaurantes perto do hotel - a vida noturna bomba no Barranco, e a pracinha central do bairro é um lugar excelente para um passeio à pé de noite, cheia de casarões históricos restaurados nos seus arredores. 

Segundo nos informaram, a rodoviária fica a 500 metros do hotel (não conferi).



Como chegar

Do aeroporto até o Bairro Barranco o preço do táxi é 40 soles, depois de barganhar. Considerando que U$ 1 equivale a 2,84 soles, na cotação que nos fizeram no aeroporto, faça suas contas...eu me recuso a ficar convertendo tudo - sabe aquela máxima, "quem converte não se diverte"? Pois é! 

Nem pense em contratar os serviços de táxi oferecidos dentro do aeroporto - tiveram o desplante de nos pedir abusivos 150 soles por uma corrida até o nosso Hotel Casa Fanning

O valor justo Aeroporto - Barranco é entre 35 e 40 soles, não mais do que isso! Na volta de Barranco para o Aeroporto, às 3hs da madrugada, pagamos os mesmos 40 soles pelo táxi. 

Se você for do hotel até o centro ou até Miraflores, as corridas de táxi ficam beeem mais baratas, entre 5 e 20 soles, no máximo!

Quarto

O hotel, na verdade, não dispõe de quartos, e sim de apartamentos inteiros!

Cada quarto é conjugado com uma sala com sofá, que tem mesa de jantar também, e uma minicozinha, com direito a microondas, cafeteira, pia e frigobar, além de um espaço enorme! 



No quarto também tem cofre, tv de tela plana com canais a cabo, guarda-roupas, telefone e ventilador. 

A cama e os travesseiros são super confortáveis, e os lençóis são branquinhos.  







O banho é ótimo e o banheiro tem secador de cabelo e toalhas boas.





Veja com seus próprios olhos nas fotos abaixo: 






















Infraestrutura

A piscina no terraço, ao ar livre, é pequena mas dá conta de espantar o calor limeño.



Na recepção, que funciona 24 horas, o atendimento é super simpático. 

Eles falam espanhol, óbvio, que é bem fácil de entender, e inglês, e são super solícitos - chegaram a telefonar para o museu que eu queria visitar para verificar o horário de funcionamento. 



Eles também têm serviço de despertar - no nosso caso era fundamental ter alguém para garantir que nos acordaríamos às 3hs da madruga e não perderíamos o avião!

Além disso, o hotel também nos forneceu um mapinha dos pontos turísticos da cidade e ofereceu para organizar o nosso serviço de táxi para o aeroporto - verifique os preços que eles estão cobrando para ver se compensa ou se é melhor agendar direto com um taxista na rua. 

A internet wifi funciona super bem, tanto na recepção e áreas comuns quanto nos quartos, e é gratuita. 

Segundo nos informaram, o hotel oferece também serviço de lavanderia e estacionamento privativo gratuito, mediante reserva, mas não sei como são porque não usamos esses serviços.  

Um serviço que nós efetivamente usamos foi o depósito de bagagens, pois chegamos muito cedo e o quarto ainda não estava disponível para check-in e nós já queríamos ir passear. Funciona direitinho - quando chegamos, mais tarde, eles já haviam levado as mochilas para o nosso quarto. 

Na recepção, também existem 2 computadores conectados à internet disponíveis para uso dos hóspedes. 



Ah, e uma coisa importante: o hotel tem elevador :)

Infelizmente, tivemos que ir muito cedo para o aeroporto no dia seguinte - de madrugada, na verdade! - e não tivemos oportunidade de experimentar o café da manhã, que é sempre incluído nos valores das diárias! 

Vou esperar que um de vocês se hospede lá e volte para nos contar como foi o desayuno, pode ser???







Você já esteve em Lima? Onde se hospedou? Conte pra gente, deixe a sua dica de ouro!

Nos próximos posts, muito mais dicas das nossas operações #PVemCuraçao#PVemLima #PVemBogota

Acompanhe as hashtags acima no nosso Instagram @claudiarodriguespegoraroVocê pode ver muitas dicas de Lima em #PVemLima

A nossa hospedagem foi uma cortesia do Casa Fanning


E aí, pronto para reservar a sua estadia em Lima? Clique aqui para conferir as tarifas na data da sua viagem e fazer a sua reserva:



Preparativos para a viagem a Curaçao, Lima e Bogotá

Aluguel de carro em Curaçao

Todos os nossos posts sobre Curaçao

Todos os nossos posts sobre Lima e o Peru

Todos os nossos posts sobre Bogotá e a Colômbia

Todos os nossos posts sobre San Andrés, na Colômbia

Todos os nossos posts sobre Barbados



Mais fotografias das nossas viagens no Instagram @claudiarodriguespegoraro, na hashtag #Felipeopequenoviajante.

Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras! 


Assista todos os nossos minifilmes neste link do Facebooke os vídeos você assiste no YouTube - aproveite e já se inscreva lá no nosso canal!


Você também nos encontra aqui:


Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

0 comentários: