Trekking ao Acampamento Base do Everest: dia 7 aclimatação no Pico Nangkartshang em Dingboche

Trekking Acampamento Base Everest: caminhada de aclimatação ao Pico Nangkartshang em Dingboche

aclimatação no Pico Nangkartshang em Dingboche

Trekking ao Acampamento Base do Everest: vídeo sobre o dia 7 na trilha, uma caminhada de aclimatação de Dingboche até o Pico Nangkartshang, retornando para pernoitar em Dingboche

Está no ar o vídeo do 7° dia na trilha do Everest!

temporada de #Lipeflix sobre o trekking ao EVEREST BASE CAMP continua firme!

Vocês já assistiram aos episódios 1 a 6? Se não viu os vídeos dos primeiros dias na trilha do Everest, recomendo assistir nesta ordem:
Neste post, estamos publicando o Episódio 7 da temporada de Trekking ao Acampamento Base do Everest - sobre a caminhada de aclimatação de Dingboche até o Pico Nangkartshang, retornando para pernoitar em Dingboche.

Assistam e, se gostarem, curtam, comentem, sigam o canal, ativem o sininho das notificações e tudo mais que vocês já sabem que precisa fazer para melhorar o engajamento do vídeo e fazer com que ele chegue a mais pessoas que sonham com esse trekking maravilhoso!

Ah, e lembre de mandar o link praquele seu amigo que adoraria viver esta aventura ❤️

Vídeo do 7º dia na Trilha do Everest

Para ver o vídeo do 7º dia na Trilha do Everest no YouTube, clique aqui.

Veja todas as fotos que publiquei na #PVnoEverest no Instagram!

Sobre o Trekking ao Acampamento Base do Everest, leia também:

Trekking ao Acampamento Base do Everest: dia 7

No 7º dia da Trilha do Everest, dia 16 de novembro, havíamos passado a noite anterior em Dingboche e decidimos permanecer lá mais uma noite, aproveitando para fazer uma caminhada de aclimatação até o Pico Nangkartshang, a 5.045m de altitude.

Explico: em Dingboche a gente precisa ficar 2 noites para se acostumar com a altitude, já que o vilarejo fica a 4.410m de altitude, e tínhamos vindo, no dia anterior, de Pangboche, vilarejo situado a 3.985m, o que significa um ganho de mais de 400m de altitude.

Mas os dias de "aclimatação" à nova altitude, diferente do que muitos pensam, nunca são dias de descanso, muito pelo contrário: são dias em que a gente faz um esforço ainda maior, já pensando em se acostumar à altitude que será atingida no dia seguinte!

aclimatação no Pico Nangkartshang em Dingboche

Acordamos às 6hs, tomamos um café da manhã reforçado com omelete e panqueca de chocolate e saímos perto das 9hs da manhã para começar a subida ao Pico Nangkartshang, a 5.045m de altitude.

Subimos durante 3h20min e não chegamos nunca ao maldito cume.

Que pico desgraçado: quanto mais a gente subia, mais apareciam novos 'falsos cumes'!

A gente achava que já íamos chegar, que estávamos vendo o cume logo ali na nossa frente e, quando chegávamos lá, era um falso cume e ainda tinha um paredão pra subir pela frente!

No final, foi praticamente uma escalaminhada (escalada + caminhada), parecia que estávamos nos arrastando para cima da montanha...tinha momentos em que eu sentia que, se fosse engatinhando, iria mais rápido 🙃

Chegamos às 12h10min aos 4.970m e resolvemos parar por lá mesmo!

Ficamos 40min lá no alto para ajudar na aclimatação, deixando as nossas hemácias fazerem o trabalho delas, comemos várias barras de proteínas e Snickers para ganhar energia e descemos às 12h50min, chegando de volta ao nosso lodge (alojamento) em Dingboche às 14hs.

Foi puxadoooo!!

aclimatação no Pico Nangkartshang em Dingboche

De acordo com os registros no meu aplicativo Wikiloc, subimos 560m.

O Pico Nangkartshang fica a 5.045m, como falei, e faltou muito pouco para alcançá-lo, mas, às vezes, o nosso cume não fica no alto da montanha.

Neste 7º dia de Trekking ao Acampamento Base do Everest, o nosso cume foi a 4.970m, o que já estava bom demais para aclimatar para o nosso destino seguinte, que seria Lobuche, a 4.940m 🥵

Veja informações sobre todos os custos da trilha aqui: Quanto custa o Trekking ao Everest Base Camp no Nepal

Para ver o vídeo 7 no YouTube, clique aqui.

Leia mais sobre Kathmandu

Resenhas sobre os hotéis onde nos hospedamos em Kathmandu:

Já fez o trekking ao Everest Base Camp? Por favor, deixe as suas dicas nos comentários abaixo aqui no blog!

Deixei muitas dicas desta viagem salvas lá nos destaques dos stories no Instagram em @claudiarodriguespegoraro, espia lá!

Veja todas as fotos que publiquei na #PVnoEverest no Instagram!

Dicas para viagens ao Nepal

Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar nossas aventuras!

Assista todos os nossos mini vídeos neste link do Facebook, e os vídeos completos você assiste no YouTube - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!