Menu

Como é voar Emirates Airlines

Como é voar com a companhia aérea Emirates Airlines, sediada em Dubai, nos Emirados Árabes

Como é voar Emirates Airlines

Como é voar com a companhia aérea Emirates Airlines, sediada em Dubai, nos Emirados Árabes

Já voamos várias vezes com a Emirates Airlines, e eu nunca tinha publicado um post aqui no blog contando mais detalhes de como é voar com essa companhia aérea, quanto custa voar com a Emirates, os benefícios que a empresa oferece aos seus passageiros, como é o Airbus A380-800, o stopover grátis em Dubai, as tretas diplomáticas deles e como é o Aeroporto de Dubai, hub da companhia. 

Vou contar tudo sobre a Emirates Airlines neste post e, nos próximos, conto mais detalhes sobre a companhia aérea low cost dos Emirados Árabes, a Fly Dubai, e sobre o Dubai International Hotel, único hotel na área de conexões do Aeroporto de Dubai. 

Veja mais sobre as nossas viagens anteriores com a Emirates Airlines clicando aqui:

Roteiro de 9 dias nos Emirados Árabes: Dubai, Abu Dhabi e Al Ain

Sri Lanka: tudo o que você precisa saber antes de ir

Como comprar passagens aéreas para uma viagem de volta ao mundo

Como é voar Fly Dubai, a low cost dos Emirados Arábes

Dubai International Hotel: onde dormir numa conexão no Aeroporto de Dubai

Como é voar Emirates Airlines
interior de um A380 da Emirates Airlines

Como é voar Emirates Airlines
felizes da vida voando Emirates

Como é voar Emirates Airlines
أهلا بك  'ahlan bik  bem-vindo a Dubai! 

Como é voar Emirates Airlines
dá para deixar muitos dirhams em Dubai...

Como é voar Emirates Airlines
um A380 no pátio do Aeroporto de Dubai

Emirates Airlines

Voando com a Emirates Airlines

Pelas minhas contas - e posso ter esquecido de alguns voos - já voamos pelo menos 7 vezes com a Emirates Airlines e, embora ela não seja mais a nossa top favorita número 1 (essa vaga foi roubada com louvor pela Qatar Airways), continua tendo um espaço enorme nos nossos corações, e a vaga de número 2, seguida de perto pela Turkish Airlines!

  1. Fort Lauderdale, Flórida - Dubai 
  2. Dubai - NYC
  3. Mascate, Omã - Dubai
  4. Dubai - Colombo, Sri Lanka
  5. São Paulo - Dubai 
  6. Malé, Maldivas - Dubai
  7. Dubai - São Paulo

Qual é a melhor companhia aérea que você já voou? Tem uma favorita? 

A nossa 1ª vez voando com a Emirates Airlines foi entre Fort Lauderdale, na Flórida, e Dubai. Em resumo, foi a 1ª vez na vida que "escolhemos" um voo pelos horários, roteiro e companhia aérea, e não pelo preço das passagens, e valeu cada cent!

O Lipe adorou ganhar um monte de presentinhos!

Na volta, voamos de Dubai para Nova York e, de novo, tivemos uma 1ª vez: foi a nossa 1ª vez voando num A 380, uma emoção!

Leia sobre estes voos aqui: Roteiro de 9 dias nos Emirados Árabes: Dubai, Abu Dhabi e Al Ain

Como é voar Emirates Airlines
o Lipe adorou ganhar um monte de presentinhos da Emirates Airlines

Alguns anos depois, novamente surgiu a oportunidade de voarmos com a Emirates Airlines, desta vez entre Mascate, em Omã, Dubai e Colombo, capital do Sri Lanka. 

A duração do voo entre Omã e os Emirados Árabes é de apenas 1h, e o voo entre Dubai e Colombo durou 4h15min.


Essa foi a 139° viagem aérea do Lipe, acredita?

Simmmm, eu tenho uma listinha dos voos do Lipe aqui no blog, e vocês podem ver todas as companhias aéreas que já usamos para voar com ele, de Yeti Airlines a Spice Jet, de Lion Air a Firefly.

Como é voar Emirates Airlines
voando Emirates Airlines entre Omã e o Sri Lanka

Stopover grátis em Dubai

Naquela viagem, a nossa conexão em Dubai foi de apenas 4hs, tempo curto demais para passearmos pela cidade.

Poderíamos ter alongado esse stopover de forma gratuita, pois os voos da Emirates Airlines permitem isso - paradas grátis de alguns dias em Dubai, até como forma de incentivar o turismo no Emirado, pois a companhia aérea é do governo - mas, como estávamos ansiosos para chegar logo no Sri Lanka, e já tínhamos visitado os Emirados Árabes no ano anterior, optamos por não fazer a parada lá. 

Se você ainda não conhece Dubai e Abu Dhabi, vale muito a pena fazer um stopover de vários dias lá, se possível - mas atenção: nestes tempos bicudos de pandemia, se você sair da área de conexões do Aeroporto de Dubai, terá que, necessariamente, fazer novo exame PCR de Covid para retornar ao aeroporto - falaremos mais sobre isso abaixo!

Como é voar Emirates Airlines

Como é voar Emirates Airlines

Como é voar Emirates Airlines
Aeroporto de Dubai

Quanto custa voar Emirates Airlines

As passagens aéreas para a nossa última viagem com a Emirates Airlines foram compradas online por nós mesmos, com cartão de crédito, uns 40 dias antes da viagem, depois de muito pesquisar quais os valores, companhias aéreas e combinações de rotas ficavam mais em conta no Google Flights.

Pelos 2 voos da Emirates Airlines, para mim e o Peg, pagamos R$ 12.492,52.


Vale lembrar que a nossa viagem não foi apenas para o Nepal, e sim Nepal + Maldivas. Então não podíamos comprar um voo de ida e volta São Paulo - Kathmandu, por exemplo, o que teria sido mais barato.

Nossos voos foram de São Paulo para Dubai; de Dubai para Kathmandu (Nepal) e, na volta, de Malé (Maldivas) para Dubai; e, por fim, de Dubai para São Paulo. Ou seja, voamos para Kathmandu e voltamos de Malé. E esses voos assim - chamados open jaw - que não são ida e volta pro mesmo lugar, são sempre mais caros do que um voo ida e volta normal.

Se você comprar um voo ida e volta SP - Kathmandu, com certeza pagará mais barato do que nós pagamos.

Ah, e o trecho entre Dubai e Kathmandu é operado pela Fly Dubai (que é a companhia aérea low cost dos Emirados Árabes, parceira da Emirates Airlines em várias rotas).

Como é voar Emirates Airlines
voos open jaw - que vão para um lugar e voltam de outro - são sempre mais caros do que voos de ida e volta pro mesmo destino

A Emirates pode ser mais barata que low cost

Outra coisa que vale lembrar é que, por incrível que pareça, nem sempre as companhias aéreas low cost (de baixo custo) são efetivamente as mais baratas e as Emirates Airlines da vida serão as mais caras. 

Um exemplo: quando fomos comprar nossos voos para voar entre Mascate (Omã) e Colombo (Sri Lanka), pesquisamos na Air Asia (que é uma famosa companhia aérea low cost asiática) e, por incrível que pareça, os voos da Emirates Airlines nesta rota eram mais baratos!

Então pesquise sempre todas as opções!

Na época desta viagem (em 2018), esses voos da Emirates Airlines que compramos entre Mascate - Dubai - Colombo custaram R$ 2.253,65 para nós 3 (eu, Peg e Lipe). 

Leia mais sobre esses voos aqui: Sri Lanka: tudo o que você precisa saber antes de ir

Como é voar Emirates Airlines
voar Emirates pode ser mais barato do que viajar com uma low cost

Seguro viagem grátis com a Emirates Airlines

Mais uma dica sobre os voos da Emirates Airlines: eles estão atualmente (nesses tempos de pandemia) com um programa de oferecer seguro viagem grátis por todo o período da viagem para os seus passageiros!

Eu nem sabia deste benefício, e foi uma boa surpresa receber as apólices de seguro viagem por e-mail depois que compramos as passagens aéreas!

Às vezes, o valor da diferença entre uma passagem da Emirates e de outra companhia aérea é pequeno, e só o fato de poder usufruir do seguro viagem gratuito que eles oferecem já pode compensar essa diferença e fazer valer a pena! 

Confirme antes de comprar a sua passagem se esse benefício ainda persiste!

Como é voar Emirates Airlines
Aeroporto de Dubai

O Airbus A380-800

Voar no Airbus A380-800 é sempre uma emoção! Já tínhamos voado num desses monstrengos dos ares entre EUA e Emirados Árabes e todas as vezes foram experiências ótimas!

Contei neste post como foi a nossa primeira viagem com a Emirates Airlines

O Airbus A380 é a maior aeronave de passageiros do mundo, um avião 'widebody' quadrimotor a jato com capacidade para até 615 passageiros, dependendo da configuração - tão grande que o embarque é feito com 2 fingers: um para a 1ª classe no andar superior e outro para nós, reles mortais, no porão 😅

É verdade! O maior avião de passageiros do mundo tem 2 andares completos de ponta a ponta, e o andar de cima é exclusivo para os mais abastados, e tem até chuveiro!

Os aeroportos em que esse avião opera tiveram que ter as instalações adaptadas para acomodar a maior aeronave comercial do mundo com segurança. 

Ele foi projetado para desafiar o monopólio da Boeing no mercado de grandes aeronaves, e a Emirates Airlines tem 118 A380s na sua frota, e é a maior operadora de A380s no mundo. 

Já tínhamos viajado nessas aeronaves antes, mas é sempre uma experiência incrível - se tiver oportunidade, e puder escolher voar num desses aviões, eu recomendo muito a experiência ✈

Como é voar Emirates Airlines
Airbus A380-800

Como é voar Emirates Airlines
o Airbus A380 tem capacidade para até 615 passageiros, dependendo da configuração

Como é voar Emirates Airlines
o Airbus A380 é a maior aeronave de passageiros do mundo

Como é voar Emirates Airlines
o maior avião de passageiros do mundo tem 2 andares completos, de ponta a ponta

Como é voar Emirates Airlines
voar no Airbus A380-800 é sempre uma emoção

Como é voar Emirates Airlines
o embarque no A380 é feito com 2 fingers - um para a 1ª classe no andar superior, e outro para nós, reles mortais, no porão

Como é voar Emirates Airlines
A380 nos céus de Dubai

Como é voar Emirates Airlines
o A380 voltou a voar para o Brasil recentemente

Como é voar Emirates Airlines
interior do A380 da Emirates Airlines

Fiquei sabendo que ele não estava voando para o Brasil durante a pandemia, e a Emirates retomou os voos do A380 pro BR em 31 de outubro de 2021, justamente uma semana antes da nossa viagem, pra nossa sorte!

É um avião lindo, espaçoso, confortável, com luzinhas no teto que imitam um céu estrelado incrível e todos os mimos que a Emirates Airlines sempre oferece aos seus passageiros: recebemos um estojinho impermeável com protetores auriculares, tapa-olhos, máscara, álcool gel, meias, escova e pasta de dentes, etc. 

Quando voamos Emirates com o Lipe, anos atrás, deram um monte de brinquedinhos para ele também! Adoro companhias aéreas que oferecem presentinhos e distrações para os pequenos viajantes

Como é voar Emirates Airlines
a Emirates Airlines enche as crianças de brinquedinhos nos voos

Como é voar Emirates Airlines
a Emirates Airlines sempre oferece mimos aos seus passageiros

Como é voar Emirates Airlines
bercinho de bebê no A380 da Emirates Airlines

Como é voar Emirates Airlines
céu estrelado do A380 da Emirates Airlines

Nos banheiros do A380 tem hidratante, perfume, absorventes, etc.

O monitor individual é enormeee, e a programação de bordo excelente, sempre cheia de bons filmes novos, recém lançados. 

Infelizmente, eles têm wifi a bordo, mas não é grátis - pontos para a Qatar Airways!

O jantar foi muito bom e farto. 

Lá pelas 6hs da manhã, serviram um salgado quente de frango e bebidas. 

O tempo todo tinha biscoitinhos, chocolates e bebidas à disposição dos passageiros - é só ir buscar na 'galley' (a cozinha do avião) - eles deixam umas bandejinhas lá cheias de coisas gostosas. 

Algumas horas antes de pousarmos, serviram um 'brunch' muito bom também! 

Achei a comida nestes últimos voos deliciosa, melhor do que eu lembrava - na 1ª vez que viajamos com a Emirates Airlines, o Peg e o Lipe não curtiram muito as refeições, mas, desta vez, ele gostou muito!

E o melhor de tudo foi o fato de que nossos 'vizinhos' de fila fizeram um "módico" upgrade de U$ 1900 para a 1ª classe, e nós ficamos cheios de assentos vazios ao nosso redor (num avião lotado)! Nos espalhamos e ficamos SUPER confortáveis! 

Nos ofereceram o tal upgrade também, mas resolvemos deixar para a próxima...pra próxima encarnação, ressalte-se!🤪

Alguém aí já voou num monstrengo desses de 2 andares? Em qual rota?? O que acharam da experiência?

Como é voar Emirates Airlines
o monitor individual no A380 da Emirates é enorme, e a programação de bordo excelente

Como é voar Emirates Airlines
as refeições nos voos da Emirates foram melhores do que eu lembrava

Como é voar Emirates Airlines
lanchinho na madrugada

Como é voar Emirates Airlines
biscoitinhos, chocolates e bebidas à disposição dos passageiros na galley

Como é voar Emirates Airlines
algumas horas antes de pousarmos, um brunch muito bom

Como é voar Emirates Airlines
nossos vizinhos de fila fizeram um upgrade para a 1ª classe, e nós ficamos cheios de assentos vazios ao nosso redor

Como é voar Emirates Airlines
nos espalhamos e voamos super confortáveis 

Como é voar Emirates Airlines
voando Emirates Airlines

Emirates Airlines

Como é voar Emirates Airlines

Vou contar aqui como foi a nossa última experiência de viagem com a Emirates Airlines, em novembro/dezembro de 2021, durante a pandemia. 

No check-in da Emirates Airlines em São Paulo (que abriu 3hs antes do horário do voo), nos pediram, além dos passaportes, os exames PCR e os certificados de vacinação contra Covid em inglês IMPRESSOS (a versão digital no celular não servia). 

Veja também: 

Como é fazer o exame de Covid no Aeroporto de Guarulhos

Carteira de Vacinação contra Covid: como tirar o seu certificado digital pelo SUS em inglês ou espanhol

Se você não tiver a versão impressa, dá para imprimir na floricultura do aeroporto, no andar de baixo do check-in, por R$ 5,00. 

Não sei se no check-in para Dubai eles exigem esses mesmos documentos impressos - exigiram de nós porque nosso destino final era Kathmandu, e não Dubai.

Esse voo sai de SP para Dubai as 23:10hs, e chega lá as 20:20hs. São mais de 14hs de voo, 8 mil milhas de distância e o Airbus A380 voa a 13Km de altitude e 950Km/hora!!

Depois tivemos uma escala de 15h25min em Dubai, antes de continuarmos viagem para Kathmandu. 

Como é voar Emirates Airlines
escala de quase 16hs no Aeroporto de Dubai, antes de seguirmos viagem para Kathmandu

Você pode despachar 23Kg de bagagem de porão e levar + 10Kg de bagagem de mão.

Se for fazer apenas conexão em Dubai, as suas malas seguirão direto para o seu destino final - no nosso caso, Kathmandu. Então leve tudo o que for precisar para esse tempo de conexão na sua bagagem de mão, pois você não terá acesso à sua bagagem despachada durante o tempo em que estiver em Dubai.

Se a sua conexão for longa como a nossa (mais de 15hs!), é possível sair do aeroporto e ir passear em Dubai, mas, para isso, você terá que fazer um novo exame PCR em Dubai para poder retornar ao aeroporto e, no nosso caso, que já conhecíamos Dubai de outras viagens, concluímos que não valia a pena toda a função, mesmo porque nossa conexão de 15h25min era durante a noite.

Aliás, vale lembrar que a Emirates Airlines está oferecendo testes PCR para Covid grátis no Aeroporto de Dubai para todos os passageiros que querem visitar a Expo 2020 (com direito a ingressos grátis para a feira também), mas não há garantia de resultado rápido do exame, então você precisa ter muito cuidado, se sair da área de conexões do aeroporto, para ter certeza de que o resultado do exame PCR feito em Dubai sairá a tempo de você embarcar no seu voo de conexão! 

Nós nem pensamos em arriscar!

Só fiquei com peninha de não podermos ir visitar a @expo2020dubai, que estava acontecendo justamente agora Dubai! 

Como mencionei antes, passageiros da Emirates Airlines ganham ingressos grátis para a exposição mundial, e morri de pena de não poder aproveitar😪

Então, como "prêmio-consolação", decidimos passar uma boa noite de sono no hotel show de bola que fica localizado dentro do terminal 3 do Aeroporto de Dubai, na área de conexões, e seguir zerados de jet lag para o Nepal!

Veja também: Dubai International Hotel: onde dormir numa conexão no Aeroporto de Dubai

Como é voar Emirates Airlines
há apenas um hotel dentro do terminal 3 do Aeroporto de Dubai, na área de conexões

Emirates Airlines
nós nem saímos da área de conexões do Aeroporto de Dubai

Fuso horário e jet lag

Aliás, pelo que consigo lembrar, esta é a 1ª vez que voamos direto para a Ásia!

Sim, já estivemos na Ásia muitas vezes antes, mas sempre no meio de viagens de volta ao mundo, ou viajando 'overland', ou depois de ter passado alguns dias na África ou na Europa antes...nunca tínhamos voado direto do Brasil pro Oriente, pelo que eu lembro, e a diferença de fuso horário é de dar #medo!

Até Dubai são 7hs de diferença, e até Kathmandu é mais ainda! Então, fazer esse pernoite em Dubai para dar uma "quebrada" na longa maratona de voos realmente não foi uma má ideia!

Depois de uma noite maravilhosa no Dubai International Hotel, chegamos em Kathmandu zeradinhos da Silva, prontos para voar as tranças pelo Thamel!

Logo eu volto com outro post aqui no blog para contar a vocês como é o Dubai International Hotel, o hotel 5 estrelas do Aeroporto de Dubai! 🌟⭐ 🌟 ⭐ 🌟


Como é voar Emirates Airlines
Dubai International Hotel

Treta diplomática encerrada

Outra coisa interessante é que, aparentemente, as companhias aéreas voltaram a sobrevoar algumas áreas do Iraque, Irã e o espaço aéreo do Golfo Pérsico, que estavam "interditadas" desde os últimos problemas diplomáticos entre EUA, Irã e Iraque. 

Noutros voos por esta região, percebemos que tanto a Qatar quanto a Emirates faziam um baita desvio para evitar o espaço aéreo de determinados países, tudo por conta de tretas diplomáticas! 

A Emirates Airlines, que não tem problema específico com outros países, também fazia o tal desvio por precaução, especialmente no espaço aéreo do Irã e do Iraque!

Mas o problema maior era mesmo com a Qatar Airways, do Catar, que tinha uma mega crise diplomática com outros países da região, especialmente com a Arábia Saudita, por não ter condenado o Estado Islâmico - o Catar foi até acusado de ameaçar a estabilidade no Oriente Médio dando apoio ao terrorismo.

Em 2021, a Arábia Saudita, Bahrein, Catar, Emirados Árabes, Kuwait e Omã assinaram um pacto para encerrar o bloqueio civil, político, comercial e de transportes imposto ao Catar pelos demais países da região, que estava vigente desde junho de 2017 - tanto que, quando voamos para Doha (Catar) em novembro de 2020, o voo que fizemos era considerado um dos mais longos voos comerciais regulares do mundo, por causa do desvio que as aeronaves da Qatar Airways tinham que fazer. 

Tempos depois, com a alteração da rota, acabou ficando 2hs mais rápido voar entre São Paulo e Doha com a Qatar Airways, como o site Passageiro de Primeira explicou direitinho aqui. 

Expliquei melhor a treta diplomática do Catar aqui: Como é voar com a Qatar Airways, fazendo conexão em Doha

Como é voar Emirates Airlines
tretas diplomáticas

Como é voar Emirates Airlines
a tranquilidade de poder sobrevoar o espaço aéreo do Irã e do Iraque kkkk...

Aeroporto de Dubai

Já pousamos e decolamos várias vezes neste aeroporto, pois Dubai é o hub aéreo da Emirates Airlines, então a companhia sempre faz as suas conexões lá. 

Fizemos Mascate - Dubai, Dubai - Colombo, Fort Lauderdale - Dubai, Dubai - New York, São Paulo - Dubai, Malé - Dubai e Dubai - São Paulo, e todas as vezes que estivemos no Aeroporto de Dubai as escalas/conexões foram super tranquilas e organizadas, sem stress nem correria. 

Eles têm um terminal inteiro do Aeroporto de Dubai, o terminal 3, dedicado apenas aos voos da Emirates Airlines! 

Como desta última vez ficamos apenas na área de conexões do aeroporto, em nenhum momento fomos solicitados a mostrar nenhum documento, seja passaporte, certificado de vacinação ou teste de Covid. 

O Aeroporto de Dubai é um aeroporto de 1° mundo, com wifi grátis e tudo o que você precisa, inclusive um lounge exclusivo para menores viajando desacompanhados, carrinhos de bebê MacLaren à disposição dos passageiros e tantas lojas que parece até um shopping center. 

aeroporto de dubai
carrinhos de bebê MacLaren à disposição dos passageiros no Aeroporto de Dubai

Numa das nossas passagens por lá, os preços na loja H&M estavam bem razoáveis - comprei umas calças iguais às que eu havia comprado no México no ano anterior, pelo mesmo preço. 

Os free shops do Aeroporto de Dubai são fantásticos, os restaurantes (tem até Hard Rock Café para quem curte!) e as lojas também.

É um aeroporto "silencioso" - eles não anunciam voos ou mudanças de portão nos auto-falantes - então fique ligado nos monitores com informações de voos. 

Embora eu ache que hoje em dia esse aeroporto já está um pouco "antigo" para os padrões de Dubai (quando a gente pensa em Emirados Árabes, já imagina um aeroporto super moderno e futurista, e não é assim - nem se compara aos Aeroportos de Doha, no Catar, ou de Cingapura, por exemplo), ainda assim é um ótimo aeroporto, e bem fácil de se orientar, lindo e organizado, com trens ou ônibus para levar os passageiros de um terminal a outro, cascatas e tudo mais. 

Adoro as influências islâmicas que eles usam na arquitetura e, principalmente, o fato de que a gente vê o mundo inteiro passando por lá, é um 'crossroads' de culturas diferentes! 

E, minha gente, QUE SAUDADES QUE EU ESTAVA DE VER O MUNDO🌎

aeroporto de dubai
Aeroporto de Dubai

aeroporto de dubai
vendo o mundo passar diante dos nossos olhos no Aeroporto de Dubai

aeroporto de dubai
lojas infinitas no Aeroporto de Dubai

aeroporto de dubai
adoro as influências islâmicas na arquitetura do Aeroporto de Dubai

aeroporto de dubai
Aeroporto de Dubai

Nesta última viagem, fizemos o 1º voo com a Emirates Airlines entre SP e Dubai, e o nosso voo seguinte, de conexão entre Dubai e Kathmandu, seria operado pela Fly Dubai, que voa do terminal 2 do Aeroporto Internacional de Dubai, então pegamos um ônibus no terminal 3 para fazermos o longo percurso entre os 2 terminais. 

Leia mais: Como é voar Fly Dubai, a low cost dos Emirados Arábes

Esse trajeto foi uma delícia, um super tour do pátio do Aeroporto de Dubai: passamos por uns 20 A380 no caminho, além de aeronaves de companhias aéreas das quais eu nunca tinha ouvido falar, como Ruanda Air, e víamos o Burj Khalifa o tempo todo à distância!

Como o percurso é realmente longo, saímos do hotel do Aeroporto de Dubai, onde estávamos hospedados, com bastante antecedência - não dá para fazer aquelas conexões malucas e apertadas, porque você depende do ônibus para fazer esse trajeto!

O terminal 2 do Aeroporto de Dubai é mais simplinho do que o terminal 3 da Emirates Airlines, mas também tem Starbucks, Krispy Kreme e muitas, muitas lojas de souvenirs dourados e free shops!

No Starbucks, um café + croissant de queijo custa AED 31,25 = R$ 54,00.

Na viagem de volta (Maldivas - Dubai - São Paulo), fizemos um mini lanchinho no Aeroporto de Dubai e pagamos AED 49 = R$ 84,00!

Tudo está muito mais caro do que lembrávamos das viagens anteriores - mas, na verdade, é o real que está extremamente desvalorizado frente ao dólar, o que deixa qualquer lugar (até o Nepal!) caro para nós, brasileiros!

aeroporto de dubai
doughnuts da Krispy Kreme no terminal 2 do Aeroporto de Dubai

aeroporto de dubai
Starbucks no terminal 2 do Aeroporto de Dubai

aeroporto de dubai
um café + croissant de queijo custa AED 31,25 = R$ 54,00 no Aeroporto de Dubai

aeroporto de dubai
você vai precisar de uma mala extra com dirhams se quiser fazer comprinhas no Aeroporto de Dubai

aeroporto de dubai

aeroporto de dubai
souvenirs carérrimos no Aeroporto de Dubai

aeroporto de dubai
camelos preciosos

aeroporto de dubai
o Burj, sempre ele, para qualquer lado que a vista alcance

aeroporto de dubai

aeroporto de dubai
encontrei até a lâmpada mágica de Aladdin no Aeroporto de Dubai!

Como é voar Emirates Airlines
souvenirs no Aeroporto de Dubai

Um detalhe interessante é que, mesmo sendo um aeroporto moderno, de 1º mundo, ainda existem alguns banheiros em que é difícil encontrar um vaso sanitário para sentar - a coisa é naquele esquema de banheiro turco de se agachar no buraco no chão mesmo - o que bem mostra que essa é uma questão não de atraso, ou de pobreza, mas sim um costume, a cultura de um povo, que não se muda com dinheiro ou tecnologia (coisas que não faltam em Dubai).

Na nossa viagem entre Mascate (Omã) - Dubai - Colombo (Sri Lanka) ficamos 4hs no Aeroporto de Dubai em conexão, e deu tempo de comer (pagando no cartão de crédito, porque não compramos a moeda local, dirhams), passear, fazer compras (na H&M) e o Lipe foi até no parque Bounce de pula-pulas, que ele já tinha ido em Abu Dhabi no ano anterior e amado!

parque Bounce ficava ao lado do nosso portão de embarque, e é uma alternativa maravilhosa para "gastar" as energias das crianças antes de um voo longo - eles entram no avião e caem duros dormindo depois de 30min ou 1h pulando nos pula-pulas ou subindo nas paredes de escalada hahaha...

O preço era salgadinho (e deve estar ainda mais salgado hoje em dia): 30min de diversão custavam R$ 50,00. Eles aceitam pagamento com cartões de crédito e a criança ganha um par de meias. Sério, o sossego no voo vale cada centavo!

Como é voar Emirates Airlines
gastando as energias no Aeroporto de Dubai, a caminho do Sri Lanka, numa conexão de voos da Emirates Airlines

Vou contar mais sobre onde dormir numa conexão longa no Aeroporto de Dubai num próximo post, ok?

Leia aqui: Dubai International Hotel: onde dormir numa conexão no Aeroporto de Dubai

Agora me digam: essas fotos abaixo não ficaram incríveis? São do Peg, e para tirar esse tipo de foto você precisa de uma câmera DSLR - a nossa é uma Nikon D-7500 com lente de 18-300mm! 

Já passo a informação aqui, porque sempre tem muita gente me perguntando hehehe...90% das fotos que eu publico são tiradas com o celular (o meu é um Samsung Note 10 plus, com ótima câmera), mas, para tirar fotos como estas abaixo, é necessário ter lentes com zoom bom, que o celular não tem😉

Como é voar Emirates Airlines

Como é voar Emirates Airlines

Como é voar Emirates Airlines

Como é voar Emirates Airlines

Você já voou com a Emirates Airlines? Como foi? Conta pra gente, deixe as suas dicas nos comentários!

Tem muitas dicas de Dubai e Abu Dhabi lá na hashtag #LipenosEmirados! E eu mostrei tudo nos stories também!

Leia também


Como é voar Emirates Airlines

Como é voar Emirates Airlines
Como é voar Emirates Airlines


Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

1 comentários:

  1. Eu fiz São Paulo- Dubai pela Emirates na classe econômica e não gostei. Não voei pela Qatar mas gostei mais da Turkish

    ResponderExcluir