Trekking ao Acampamento Base do Everest: dia 3 aclimatação em Namche Bazaar

Trekking Everest: caminhada de aclimatação de Namche Bazaar até o Everest View Hotel, Khumjung, Khunde e Syangboche, retornando para dormir em Namche.

Trekking ao Acampamento Base do Everest: vídeo sobre o dia 3 na trilha, uma caminhada de aclimatação de Namche Bazaar até o Everest View Hotel, Khumjung, Khunde e Syangboche, retornando para pernoitar em Namche

Está no ar o vídeo do 3° dia na trilha do Everest, aclimatação em Namche Bazaar!

A nova temporada de #Lipeflix sobre o trekking ao EVEREST BASE CAMP finalmente engrenou!

Vocês já assistiram aos episódios 1 e 2? Se não viu os vídeos do 1º e do 2º dias na trilha do Everest, recomendo assistir em ordem:
Neste post, estamos publicando o Episódio 3 da temporada de Trekking ao Acampamento Base do Everest - aclimatação em Namche Bazaar

Assistam e, se gostarem, curtam, comentem, sigam o canal, ativem o sininho das notificações e tudo mais que vocês já sabem que precisa fazer para melhorar o engajamento do vídeo e fazer com que ele chegue a mais pessoas que sonham com esse trekking!

Ah, e lembre de mandar o link praquele seu amigo que adoraria essa aventura ❤️

Para ver o vídeo do 3º dia na trilha do Everest no YouTube, clique aqui

Veja todas as fotos que publiquei na #PVnoEverest no Instagram!

Sobre o Trekking ao Acampamento Base do Everest, leia também:

aclimatação em Namche Bazaar
cada um tem a vista da pirambeira que sobe!

a 1ª visão do Ama Dablam a gente nunca esquece!

dia recheado de emoções: Monte Everest, Lhotse e Ama Dablam

um piano com vista no incrível Everest View Hotel

em Khumjung, visitamos um monastério lindo, que guarda o escalpo de um Yeti, o abominável homem das neves

missão de aclimatação cumprida!

aclimatação em Namche Bazaar
rodas de orações e montanhas no vilarejo de Khunde

Trekking ao Acampamento Base do Everest: dia 3 aclimatação em Namche Bazaar

No dia 3 da trilha do Everest, permanecemos em Namche Bazaar para fazer uma caminhada de aclimatação pelos arredores da capital Sherpa.

Saímos de Namche, situada a 3450m, subimos uma pirambeira braba até o Everest View Hotel (3880m), e seguimos até o vilarejo de Khumjung (3780m), onde existem várias atrações turísticas, como o busto de Edmund Hillary, um chorten e a Hillary School, além da padaria mais famosa do Khumbu.

Ainda em Khumjung, vilarejo próximo a Namche Bazaar, visitamos um monastério lindo, que guarda o escalpo de um Yeti, o abominável homem das neves! A visita custa 300 rúpias (U$ 2,50).

Veja mais informações sobre os custos da trilha aqui: Quanto custa o Trekking ao Everest Base Camp no Nepal

Tão lindo ver esses monastérios antigos, encravados em aldeias no meio do Khumbu...lugares onde parece que o tempo parou!

De Khumjung, seguimos para Khunde (3840m), outro pequeno vilarejo, onde é possível visitar o Khunde Hospital e o Hillary Memorial View Point (4050m).

E, para fechar com chave de ouro um dia perfeito, de sol, céu muito azul e nenhuma nuvem, voltamos pelo Aeroporto de Syangboche (3790m) até Namche Bazaar, onde passamos uma 2ª noite para aclimatar à altitude.

Neste dia, vimos, além do Monte Everest, também o Lhotse e o Ama Dablam pela 1ª vez. Que emoção!

Por vários dias, o lindíssimo Ama Dablam dominaria o céu ao leste no nosso trekking até o Everest Base Camp e, só de pensar no que nos esperava nos dias seguintes, o coração chegava a errar as batidas de tanta felicidade 💓

Pensamos que o tal "dia de aclimatação" seria tranquilo, mas foram quase 11Km de caminhada, com 676m de ganho de elevação.

Entre sair do hotel pela manhã e voltar à tarde, foram quase 8hs em atividade, perambulando pelas montanhas nos arredores de Namche Bazaar.

Saímos de uma altitude de 3461m (nosso hotel Hill-Ten em Namche) e chegamos a 3919m (na subida para o Hillary Memorial View Point), ganhando um total de 458m na nossa aclimatação à altitude.

Missão de aclimatação em Namche Bazaar cumprida com estrelinhas!

Chegando de volta ao hotel em Namche, tomamos um banho quente num banheiro gelado que custou R$ 25,00 e, pelas minhas contas, foi o último banho que tomamos pelos 10 dias que viriam a seguir (só voltamos a tomar banho novamente quando retornamos a Namche Bazaar)! 🤣

Neste vídeo você acompanha os melhores momentos do dia 3 no Everest Base Camp Trekking.

Para ver o vídeo no YouTube, clique aqui

Leia mais sobre Kathmandu

Resenhas sobre os hotéis onde nos hospedamos em Kathmandu:

Já fez o trekking ao Everest Base Camp? Por favor, deixe as suas dicas nos comentários abaixo aqui no blog!

Deixei muitas dicas desta viagem salvas lá nos destaques dos stories no Instagram em @claudiarodriguespegoraro, espia lá!

Veja todas as fotos que publiquei na #PVnoEverest no Instagram!

Dicas para viagens ao Nepal

Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar nossas aventuras!

Assista todos os nossos mini vídeos neste link do Facebook, e os vídeos completos você assiste no YouTube - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!