Trekking ao Acampamento Base do Everest: dia 4 Mosteiro de Tengboche

Trekking ao Acampamento Base do Everest: dia 4 na trilha, de Namche Bazaar até Deboche, passando por Kenjuma, Sanasa, Phungi Thenga e Tengboche

Everest Base Camp Trekking Tengboche

Trekking ao Acampamento Base do Everest: vídeo sobre o dia 4 na trilha, uma caminhada de Namche Bazaar até Deboche, passando por Kenjuma, Sanasa, Phungi Thenga e o famoso Mosteiro de Tengboche

Está no ar o vídeo do 4° dia na trilha do Everest!

A nova temporada de #Lipeflix sobre o trekking ao EVEREST BASE CAMP vai de vento em popa!!

Vocês já assistiram aos episódios 1, 2 e 3? Se não viu os vídeos dos 1º, 2º e 3º dias na trilha do Everest, recomendo assistir nesta ordem:
Neste post, estamos publicando o Episódio 4 da temporada de Trekking ao Acampamento Base do Everest

Assistam e, se gostarem, curtam, comentem, sigam o canal, ativem o sininho das notificações e tudo mais que vocês já sabem que precisa fazer para melhorar o engajamento do vídeo e fazer com que ele chegue a mais pessoas que sonham com esse trekking!

Ah, e lembre de mandar o link praquele seu amigo que adoraria essa aventura ❤️

Everest Base Camp Trekking Tengboche
em Sanasa, a trilha se bifurca, e você tem que escolher se permanece no caminho até o acampamento base do Everest ou se segue em direção a Gokyo Lake

Para ver o vídeo do 4º dia na trilha do Everest no YouTube, clique aqui.

Veja todas as fotos que publiquei na #PVnoEverest no Instagram!

Sobre o Trekking ao Acampamento Base do Everest, leia também:

Kyangjuma (ou Kenjuma) fica a uma altitude de 3600m

Trekking ao Acampamento Base do Everest: dia 4

No dia 4 da trilha do Everest, saímos de Namche Bazaar (3450m), passando pelos povoados de Kenjuma (3600m), Sanasa, Phungi Thenga e Tengboche (3860m), até chegarmos em Deboche (3770m), onde decidimos pernoitar nesta noite.

Neste dia, passamos por dezenas de carregadores Sherpas, Yaks e uma linda floresta de rododendros.

Passamos também pelo ponto onde a trilha se bifurca, em Sanasa, a 3600m de altitude, e você tem que escolher se permanece no caminho até o acampamento base do Everest ou se pega a bifurcação e segue em direção a Gokyo Lake.

Em Kenjuma, a 3600m de altitude, há uma vista linda e, depois de Phungi Thenga, começa uma subida forte, de mais de 500m de altimetria, até Tengboche, que leva em torno de 2hs.

Um dos pontos altos deste dia são as vistas lindas do Kangtega. Esta montanha, também conhecida como The Snow Saddle ('A Sela de Neve'), tem 6782m de altitude.

Everest Base Camp Trekking Tengboche
vistas espetaculares nesta área de descanso em Kyangjuma

o Kangtega é esta montanha linda no Himalaia, com 6782m, também conhecida como 'Sela de Neve'

O vilarejo de Tengboche fica situado a 3860m de altitude, e surgiu a partir de um mosteiro budista construído em 1923, que é o maior da região do Khumbu.

O Mosteiro de Tengboche fica aberto à visitação das 7 às 8, das 9 às 11 e das 13 às 16:30hs. A entrada é grátis.

Tanto o exterior quanto o interior do templo são espetaculares.

Eu estava toda arrepiada de estar lá, no meio daquelas montanhas incríveis e, quando entrei no monastério, vendo aquela luz do sol - que tanto desejamos - entrando filtrada pelas janelas, e ouvindo os monges entoando aqueles mantras que trazem uma paz...quase me botei a chorar🤪

Tivemos tantas oportunidades de cair no choro de emoção naqueles dias que nem sei como nos seguramos. Estávamos literalmente vivendo sonhos, ao vivo e a cores! E que cores!!

Nosso planejamento inicial era dormir em Tengboche, mas, como chegamos lá cedo, por volta das 13:30hs, e nos sentindo muito bem fisicamente, decidimos continuar em frente, e seguimos nossa caminhada até Deboche, a 3770m de altitude, onde dormimos no Paradise Lodge.

Veja informações sobre todos os custos da trilha aqui: Quanto custa o Trekking ao Everest Base Camp no Nepal

Neste vídeo, você acompanha os melhores momentos do dia 4 no Everest Base Camp Trekking.

Para ver o vídeo 4 no YouTube, clique aqui

Mosteiro de Tengboche
emocionados de finalmente realizar o sonho de conhecer ao vivo e a cores o Mosteiro de Tengboche

Tengboche é o local de pernoite clássico do dia 4 da Trilha do Everest

conhecendo as famílias Sherpas que vivem no Vale do Khumbu

Leia mais sobre Kathmandu

Resenhas sobre os hotéis onde nos hospedamos em Kathmandu:

Já fez o trekking ao Everest Base Camp? Por favor, deixe as suas dicas nos comentários abaixo aqui no blog!

Deixei muitas dicas desta viagem salvas lá nos destaques dos stories no Instagram em @claudiarodriguespegoraro, espia lá!

Veja todas as fotos que publiquei na #PVnoEverest no Instagram!

Dicas para viagens ao Nepal

Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar nossas aventuras!

Assista todos os nossos mini vídeos neste link do Facebook, e os vídeos completos você assiste no YouTube - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!