Trekking ao Acampamento Base do Everest: dia 5 Ama Dablam Base Camp

Trekking ao Acampamento Base do Everest: dia 5 na trilha, de Deboche até Pangboche, com uma caminhada extra de aclimatação até o Ama Dablam Base Camp
Ama Dablam Base Camp
Trekking ao Acampamento Base do Everest: vídeo sobre o dia 5 na trilha, indo de Deboche até Pangboche, com uma caminhada extra de aclimatação até o Ama Dablam Base Camp

Está no ar o vídeo do 5° dia na trilha do Everest!

temporada de #Lipeflix sobre o trekking ao EVEREST BASE CAMP continua firme!

Vocês já assistiram aos episódios 1 a 4? Se não viu os vídeos dos primeiros dias na trilha do Everest, recomendo assistir nesta ordem:
Neste post, estamos publicando o Episódio 5 da temporada de Trekking ao Acampamento Base do Everest - com direito a uma caminhada extra de aclimatação ao Ama Dablam Base Camp

Assistam e, se gostarem, curtam, comentem, sigam o canal, ativem o sininho das notificações e tudo mais que vocês já sabem que precisa fazer para melhorar o engajamento do vídeo e fazer com que ele chegue a mais pessoas que sonham com esse trekking maravilhoso!

Ah, e lembre de mandar o link praquele seu amigo que adoraria viver esta aventura ❤️

heliponto em Upper Pangboche

Vídeo do 5º dia na Trilha do Everest

Para ver o vídeo do 5º dia na Trilha do Everest no YouTube, clique aqui.

Veja todas as fotos que publiquei na #PVnoEverest no Instagram!

Sobre o Trekking ao Acampamento Base do Everest, leia também:

no trajeto entre Deboche e Pangboche, a vista do Ama Dablam é uma constante

Trekking ao Acampamento Base do Everest: dia 5

No dia 5 da Trilha do Everest, saímos de Deboche (3770m) e caminhamos até Pangboche (3985m), onde iríamos pernoitar nesta noite.

No caminho, antes de chegarmos a Pangboche, ainda subimos até Upper Pangboche, para conhecer o Monastério de Pangboche - um dos locais mais interessantes do vilarejo é o mosteiro, localizado no alto do povoado, onde ficam guardadas as relíquias de um Yeti!

Uma placa indicava que a subida desde Lower Pangboche demora 20min, mas nós subimos direto da trilha, de onde vínhamos caminhando desde Deboche, e só depois descemos até Lower Pangboche, que fica aninhada praticamente aos pés do Ama Dablam.

Mas, ao chegar em Pangboche, este dia ainda não havia terminado pra nós - pelo contrário: o desafio do 5º dia na Trilha do Everest estava apenas começando, pois decidimos fazer uma caminhada extra de aclimatação ao Ama Dablam Base Camp (4600m), antes de voltarmos para pernoitar em Pangboche.

Almoçamos no Wind Horse Lodge em Pangboche, alojamento que fica próximo do início da trilha para o Ama Dablam Base Camp, mesmo local onde depois iríamos pernoitar.

no dia 5 da Trilha do Everest, saímos de Deboche e caminhamos até Pangboche

Monastério de Pangboche, onde é possível ver as relíquias de um Yeti

Lower Pangboche fica aninhada aos pés do Ama Dablam

Depois do almoço, partimos para a caminhada de aclimatação ao Ama Dablam Base Camp, uma 'side trip' que levou em torno de 5hs, com mais de 700m de ascensão - foi um super desafio, numa trilha íngrime, mas a rota é incrivelmente cênica, e oferece vistas espetaculares do Pumori e do desfiladeiro do Glaciar Chhulungche Khola.

Num próximo post, vou contar todos os detalhes da trilha desde Pangboche até o Ama Dablam Base Camp.

Até então, este foi o maior desafio das nossas vidas, e não cabíamos em nós de felizes e realizados por concluir com êxito essa caminhada de aclimatação até o Ama Dablam Base Camp

Apesar da dor de cabeça que sentimos na descida, estávamos nos sentindo muito fortes, e começávamos a sentir que realmente conseguiríamos chegar ao nosso objetivo final, o Acampamento Base do Everest.

Veja informações sobre todos os custos da trilha aqui: Quanto custa o Trekking ao Everest Base Camp no Nepal

Para ver o vídeo 5 no YouTube, clique aqui.

Ama Dablam Base Camp
saindo de Pangboche, temos que descer até o nível do rio e cruzar a ponte, para só depois começar a interminável subida até o acampamento-base do Ama Dablam

yaks descendo do Ama Dablam Base Camp com o equipamento dos alpinistas que haviam feito cume nos dias anteriores

caminhada de aclimatação até o Ama Dablam Base Camp

felizes e realizados com o objetivo atingido ao chegar ao Ama Dablam Base Camp

Leia mais sobre Kathmandu

Resenhas sobre os hotéis onde nos hospedamos em Kathmandu:

Já fez o trekking ao Everest Base Camp? Por favor, deixe as suas dicas nos comentários abaixo aqui no blog!

Deixei muitas dicas desta viagem salvas lá nos destaques dos stories no Instagram em @claudiarodriguespegoraro, espia lá!

Veja todas as fotos que publiquei na #PVnoEverest no Instagram!

Dicas para viagens ao Nepal

Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar nossas aventuras!

Assista todos os nossos mini vídeos neste link do Facebook, e os vídeos completos você assiste no YouTube - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!