Menu

Come From Away: o espetáculo musical da Broadway sobre o 11 de setembro que você não pode perder

Come From Away, o espetáculo musical da Broadway, em Nova York, sobre o 11 de setembro

 Come From Away

Come From Away é o espetáculo musical da Broadway sobre o 11 de setembro mais emocionante que você pode imaginar 🎭

Na nossa última viagem a Nova York, fomos assistir a este show musical no Gerald Schoenfeld Theatre, e aqui eu conto como foi a experiência - spoiler: não perca!
Há pelo menos uns 3 anos eu esperava ansiosamente para assistir este espetáculo musical na Broadway, em Nova York - desde que a @aradu me contou sobre esse episódio da vida real que ocorreu em 11/09/2001.

Come From Away conta a história de como o melhor da humanidade se fez presente ao mesmo tempo em que o pior do que o ser humano é capaz se mostrava em Nova York. É a impressionante história real de uma pequena cidade que deu boas-vindas ao mundo numa época tão trágica. 

Come From Away
Come From Away na Broadway em Nova York

Come From Away
Gerald Schoenfeld Theatre em Nova York

Come From Away

Quando aqueles aviões derrubaram as torres gêmeas do Word Trade Center no dia 11 de setembro de 2001, o espaço aéreo americano foi fechado pela 1ª vez na vida, e dezenas e mais dezenas de aviões foram desviados para outros aeroportos, especialmente para uma mini-cidadezinha dos confins do Canadá, chamada Gander.

Alguém já ouviu falar na ilha canadense de Terra Nova (Newfoundland)?

Pois, naquele dia terrível, essa cidadezinha recebeu quase 40 aviões lotados de passageiros do mundo inteiro - ou seja, de uma hora para a outra, desembaracaram, no meio do nada, mais de 7 mil pessoas!! 
A população de Gander praticamente dobrou de um dia pro outro!
Imaginem isso!

Esse show musical na Broadway conta esta história maravilhosa no lindo Gerald Schoenfeld Theatre - uma história que faz a gente ora rir, ora chorar e, durante as quase 2hs de espetáculo, se emocionar! 

Ah, se as pessoas do mundo inteiro fossem como os habitantes de Gander...o mundo certamente seria um lugar bemmm melhor! ❤

Come From Away

Come From Away
Come From Away

Come From Away
Gerald Schoenfeld Theatre em Nova York

Reservamos nossos ingressos online, fomos até o Gerald Schoenfeld Theatre - que fica bem pertinho de Times Square - 30min antes do horário do espetáculo, entramos na fila, mostramos nossos comprovantes de vacinação (todos os shows da Broadway e off-Broadway exigem comprovantes de vacinação atualmente, assim como o uso de máscaras dentro do teatro) e documento com foto (obrigatório). 

Já dentro do teatro, pegamos os ingressos reservados antecipadamente no box office (bilheteria) e, 20min antes de o show começar, já estávamos sentados nos nossos lugares na plateia e o teatro já estava lotando (chegue cedo).

Come From Away

Come From Away

Come From Away

Só posso dizer uma coisa: se você entende inglês, não perca este espetáculo por nada no mundo! 

É daquelas coisas que aquecem o coração da gente; que fazem a gente voltar a acreditar na humanidade, voltar a ter fé que o bem sempre vence o mal! Mas tem que entender (bem) inglês, senão você não vai aproveitar 😪

Eu sou fluente em inglês, assisti diversos documentários sobre essa história no YouTube e, mais do que isso, escutei a gravação original do musical da Broadway no Spotify (vale a pena!) e, mesmo assim, tenho certeza que perdi algumas piadas "internas".

Existem alguns detalhes do show que só entende quem faz a "lição de casa" antes de ir assistir ao espetáculo. 

Por exemplo: o título do musical - Come from Away- vem da expressão "come from aways", que é o apelido que os habitantes de Newfoundland dão aos não-locais - é assim que eles chamam os estrangeiros que chegam à Terra Nova. Algo como "forasteiros". 

Outro exemplo: a música "Screech In" retrata uma cerimônia de "iniciação" que os não-Newfoundlanders têm que passar para se tornarem "Newfoundlanders honorários". 

É um verdadeiro ritual de batismo: os participantes têm que beber uma dose de rum 'Newfoundland Screech', recitar uma resposta padrão à pergunta "você é um Newfoundlander?", e depois beijar um bacalhau fresco na boca. 

Depois de passar por esta cerimônia de "batizado", os "come from aways" se tornam Newfoundlanders honorários.

Aliás, os novos membros do elenco de Come From Away tradicionalmente passam pela cerimônia do "screech-in" no final de sua 1ª apresentação no show.

Mais uma curiosidade: muitos dos colegas da vida real dos personagens se tornaram verdadeiros amigos dos atores que os interpretam, até porque são membros frequentes da platéia em Come From Away - a capitã Beverley Bass da vida real, por exemplo, contou que já viu o musical mais de 100 vezes!

Também vale avisar - ainda bem que a Adri tinha me avisado! - que cada ator do elenco interpreta vários personagens - pelo menos um residente de Gander e um passageiro dos aviões. 

Além disso, cada personagem é uma representação direta de uma pessoa real ou uma composição de várias pessoas reais.

Não vou contar mais para não dar spoiler - mas recomendo muito, muito, muito! Foi um dos programas mais legais da nossa viagem a Nova York em março de 2022!

Come From Away
obrigada, Adri, por essa dica maravilhosa de NYC!
adoramos te reencontrar!

Come From Away
Gerald Schoenfeld Theatre, Broadway, Nova York

Come From Away
Come From Away na Broadway em Nova York

Leia mais sobre Nova York

O que fazer no Brooklyn, Nova York: de DUMBO a Williamsburg e Prospect Park
16 lugares para conhecer em Hudson Yards, Chelsea e no Meatpacking District

Nova York em tempos de pandemia: fotos chocantes da cidade que nunca dorme
Passeio de helicóptero em Nova York

Também já publiquei vários posts com roteirinhos em Nova York - tem roteiro para quem quer conhecer as principais atrações de NYC com economia com o CityPASS, roteiro de Nova York com crianças e até um roteiro especial para quem ama streetart e quer ver os murais do brasileiro Kobra em Nova York:

Onde encontrar murais do Eduardo Kobra em Nova York

Se vocês precisam também de dicas onde ficar em Nova York sem gastar muito, vejam aqui:

Onde ficar em Nova York gastando pouco: West Side YMCA
22 hotéis baratos em New York: dicas testadas e aprovadas

Você já esteve em Nova York? Foi a algum musical da Broadway?

Veja algumas dicas dos nossos espetáculos favoritos aqui:


Deixe a sua dica também na nossa caixa de comentários, por favor! 

Acompanhe tudo no nosso Instagram @claudiarodriguespegoraro, na hashtag #‎PVemNYC.

Tem um monte de dicas e fotos lá das nossas viagens à Big Apple!

Mostrei muito mais dos nossos passeios em New York lá nos stories do Instagram - espia lá que está tudo salvo em várias pastas de destaques de New York!


Se quiser muito mais dicas de NYC, é só clicar neste link, onde estão todos os posts de Nova York no blog: New York City


Clique aqui para comparar tarifas de hotéis e fazer a sua reserva!



Não esqueça de curtir nossa fan page no Facebook e nos seguir no Instagram para acompanhar nossas aventuras!

Assista todos os nossos mini vídeos neste link do Facebook, e os vídeos completos você assiste no YouTube - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!

Você também nos encontra aqui:

Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

0 comentários: