Menu

tour de helicóptero em New York City com a HeliNY.com

Tour de helicóptero em New York City com a HeliNY.com
Estivemos em New York em 2006 e, pela primeira vez nas nossas vidas, fizemos um voo de helicóptero

Anos depois, voamos de helicóptero novamente, desta vez com o Lipe, sobrevoando uma geleira na Nova Zelândia

Agora, quando estávamos planejando a nossa viagem a New York de 2015,  logo lembramos que queríamos repetir a aventura de 2006, e tratamos de incluir um voo de helicóptero no nosso roteiro pela Big Apple

Reservamos nosso helicopter tour com a HeliNY.com online, e recebemos a confirmação por e-mail

É um bom negócio fazer a reserva online, pois você ganha um desconto de U$ 5 e garante o seu tour no horário de sua preferência, sem precisar esperar por uma vaga num voo. 

Na confirmação eles avisavam para chegarmos 30 minutos antes do horário marcado para o nosso voo e que deveríamos ligar para reconfirmar (212-355-0801). Como o dia estava bem feio, com tempo muito ruim, ligamos para reconfirmar e eles garantiram que nosso tour estava confirmado. 

Pegamos o metrô até a estação mais próxima do heliporto, que é a Whitehall Street ou South Ferry - você desembarca na pontinha sul da ilha de Manhattan, na mesma estação aonde vai para pegar o Staten Island Ferry ;)


Aliás, é uma boa idéia "conjuminar" o voo de helicóptero com esse passeio de balsa (gratuito) até Staten Island ou com outros inúmeros passeios no sul da ilha - vou listar apenas algumas sugestões abaixo, todas possíveis de ir caminhando desde o heliporto:

* Battery Park (tem playground lá)
* Estátua da Liberdade e Ellis Island (pegar barco no Castle Clinton)
* Castle Clinton
* SeaGlass Carousel (o mais novo carrossel de NYC, com entrada na Water St e State St)
* St Paul´s Chapel
* 9/11 Memorial & Museum
* One World Observatory (vistas panorâmicas)
* Winter Garden e Brookfield Place (novo shopping da cidade)
* Fulton Street Subway Station (novíssima estação de metrô projetada por Santiago Calatrava)
* World Trade Center West Concourse and Path (projeto de Santiago Calatrava também)
* South Street Seaport
* Brooklyn Bridge
* City Hall (Prefeitura)
* Century 21 (loja de descontos)
* Wall Street 
* Bowling Green e o touro
* Bolsa de Valores
* Federal Hall

O heliporto - Downtown Manhattan Heliport - fica no Pier 6 - East River, na South Street

É um prédio cinza, e não tem como errar, porque já de longe você verá os helicópteros decolando de lá. Das estações de metrô que eu mencionei acima até lá dá menos de 10 minutos caminhando. 






Chegamos com exatamente 30 minutos de antecedência

Eles inspecionam as mochilas e você precisa mostrar seu passaporte - tudo em nome da segurança.

No helicóptero você não pode levar absolutamente nenhum tipo de mochila ou mesmo bolsas - só pode levar as suas câmeras - todas as que quiser. 

Eles fornecem guarda-volumes gratuitos para guardar as suas coisas - mas tudo é feito bem rapidamente, então já chegue lá com as coisas prontas - cartões de memória a postos, baterias carregadas, etc...porque eles ficam meio que agilizando as coisas e você não vai ter tempo de organizar seu "equipamento" com calma. 



Na hora que entrar no helicóptero, já entre com tudo a postos também, para não perder o tempo do seu voo trocando baterias ou cartões de memória! É tudo muito rápido: você entra no helicóptero e, mal atou o cinto de segurança, o bichão já está decolando! 

Nós colocamos a câmera GoPro colada no vidro do helicóptero com uma ventosa, e eu tirei fotos com o meu celular, enquanto o Peg tirou com a nossa Nikon D-5000. 

As fotografias da Nikon ficaram boas, as do meu celular mais ou menos (porque não dá pra usar zoom) e as da GoPro nem valeram a pena, pois ficam muitoooooo longe. 





O bom é que a maioria dos funcionários ali são dominicanos e falam espanhol, então mesmo quem não é fluente no inglês consegue se entender bem com eles. 

Depois de guardar todo o seu material "extra" nos lockers, você assiste a um filminho sobre situações de emergência e como se comportar no helicóptero e fica esperando a sua vez. 

Eles têm banheiros lá e também uma lojinha de souvenirs




Nos chamaram bem rápido (antes do nosso horário marcado), colocamos os salva-vidas (de uso obrigatório) e lá fomos nós. 

Eles não permitem que você tire foto na frente do helicóptero com a sua própria máquina fotográfica. Eles tiram a foto e depois oferecem para te vender por uma pequena fortuna - não gostei muito dessa parte :(




Mas o resto foi absolutamente sensacional. 

Mesmo com um dia feio, super enevoado, Manhattan é uma ilha incrível, um lugar perfeito para um voo de helicóptero

Imagino como deve ser fantástico voar de helicóptero sobre o Rio de Janeiro ou Cape Town, por exemplo, cidades com natureza exuberante, mas Manhattan não deixa por menos - é maravilhoso ver aqueles arranha-céus ainda mais altos que o próprio helicóptero!

É verdade. Passamos tanto pelo One World Trade Center, que é o maior prédio de escritórios do Hemisfério Ocidental, como pelo 432 Park Avenue, maior edifício residencial (que ainda está sendo construído e já é gigantesco!), e o helicóptero fica longe de alcançar o topo deles!





HeliNY.com oferece 4 tipos de tours diferentes:

1. The New Yorker: U$ 154 + taxas (12 a 15min) - é o mais barato

2. The Ultimate: U$ 204 + taxas (17 a 20min) - foi o que nós fizemos

3. The Deluxe: U$ 304 + taxas (25 a 30min) - é o mais completo (e mais caro!)

4. VIP - Air & Sea: U$ 239 + taxas (12 a 15min) - é combinado com um passeio de barco - Water Taxi)

The New Yorker
The Ultimate


The Deluxe
VIP - Air & Sea




























































Os preços que você vê nos mapas ilustrativos dos percursos que eu copiei aqui acima são tarifas especiais de outono, aproveite! (o preço regular em 2015 é o informado no texto do post, conforme folheto abaixo)


Como nós nascemos virados para a lua, ainda tivemos uma sorte extra: havíamos reservado o The New Yorker e na hora eles nos deram upgrade para o The Ultimate!!! Foram alguns dos 20 minutos mais incríveis que eu já vivi :)

E não fique aí pensando que nos deram upgrade em função do blog - eu também pensei que pudesse ser isso, mas não é. Um dos dominicanos me explicou que é comum eles darem esses upgades - se você der a sorte de os outros passageiros que vão voar com você terem reservado um tour "The Ultimate" ou um tour "The Deluxe". 

O que acontece é que eles agrupam os passageiros no mesmo helicóptero (eles não saem com assento vazio) e, óbvio, fazem o tour mais longo se alguns dos passageiros pagaram pelo mais longo! Questão de sorte, mesmo ;)

passamos até por cima da George Washington Bridge, bem no norte de Manhattan, que eu nem conhecia! 


deu até tempo do Peg brincar de tirar uma soneca kkkk


As janelas do helicóptero são imensas, e a vista é ótima tanto na frente quanto atrás. Eu fui na frente, ao lado do piloto, e o Peg foi numa janela de trás, exatamente atrás do piloto. 

Nós 2 não trocaríamos os nossos assentos por outros. 

Mas não dá para escolher lugar - eles alocam você dentro do helicóptero de acordo com o seu peso, para equilibrar o bichinho, então não dá nem para pedir pra mudar de lugar - isso é inegociável. 





O nosso piloto era super simpático, e agia como um guia turístico, mostrando as coisas pra gente - ele fala no microfone dele e você escuta no seu fone de ouvido. 

Uma coisa que você precisa saber: todos os voos são sobre os rios - não é permitido sobrevoar Manhattan, e os tours Ultimate e Deluxe sobrevoam o Bronx e o Yankee Stadium quando o tráfego aéreo do Aeroporto LaGuardia permite. 





Crianças com 2 anos completos já pagam o preço cheio, pois ocupam um assento. Menores de 2 anos sentam no colo de um adulto, e eu acredito que não pagam nada, mas não tenho certeza sobre isso, informe-se com eles. 

HeliNY.com funciona de segunda a sábado das 9am às 6pm e aos domingos das 9am às 4pm. 

Vejam alguns vídeos da nossa aventura de helicóptero em NYC aqui, aqui, aqui, aqui e aqui

Como uma fotografia vale mais do que 1000 palavras, não vou ficar aqui gastando o meu verbo para descrever o passeio - vejam (mais algumas) fotos abaixo e tomem a decisão de vocês! 

É uma pena que o tempo, como falei, estava muito feio no dia do nosso tour, e as fotos não saíram tão boas como poderiam, mas posso garantir que, ao vivo, a visão era perfeita, mesmo num dia nubladaço! 

Imagine num dia ensolarado...
















Os nossos tours de helicóptero em New York foram uma cortesia da HeliNY.com, a quem agradecemos a gentileza. 

Você já esteve em New York? Se apaixonou pela cidade como nós? Fez um voo de helicóptero por lá também? Deixe a sua dica na nossa caixa de comentários, por favor! 

Acompanhe tudo no nosso Instagram @claudiarodriguespegoraro, na hashtag #‎PVemNYC. Já tem um monte de dicas e fotos lá das nossas viagens à Big Apple


Para ler todos os nossos posts sobre New York City



Vai para New York?

Clique aqui para comparar tarifas de hotéis e fazer a sua reserva!



   

Nós sempre usamos a Rentalcars para aluguel de carro.



Mais fotografias das nossas viagens no Instagram @claudiarodriguespegoraro, na hashtag #Felipeopequenoviajante.

Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras!

Assista todos os nossos minifilmes neste link do Facebook, e os vídeos você assiste no YouTube ou no Vimeo - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!

Você também nos encontra aqui:

Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

0 comentários: