Menu

O que fazer no Central Park: as melhores atrações do parque mais famoso de Nova York

O que fazer no Central Park: as melhores atrações turísticas do parque mais famoso de Nova York.
O que fazer no Central Park

Todo mundo já ouviu falar no Central Park, o parque mais famoso de Nova York, e sabem que essa atração precisa fazer parte de qualquer roteiro pela Big Apple.

Mas o que as pessoas que vão a Nova York pela primeira vez ficam se perguntando é, afinal, "o que fazer no Central Park?"

Neste post vou listar as melhores atrações do Central Park, em Nova York - pelo menos estas são as nossas favoritas, o que a gente mais gosta de ver e fazer cada vez que voltamos lá.

Estou publicando posts sobre Nova York dividindo a cidade por regiões, assim fica mais fácil para vocês organizarem seus roteiros, não é??

Já escrevi posts sobre vários bairros, vocês viram?

Lower Manhattan em Nova York: roteiro pelo sul da ilha
16 lugares para conhecer em Hudson Yards, Chelsea e no Meatpacking District

Também já publiquei vários posts com roteirinhos em Nova York - tem roteiro para quem quer conhecer as principais atrações de NYC com economia com o CityPASS, roteiro de Nova York com crianças e até um roteiro especial para quem ama street art e quer ver os murais do brasileiro Kobra em Nova York:

Onde encontrar murais do Eduardo Kobra em Nova York

Aqui neste post vocês vão encontrar dicas do que fazer no Central Park - uma lista completa das melhores atrações do parque mais famoso de Nova York.

Se vocês precisam também de dicas onde ficar em Nova York sem gastar muito, vejam aqui:

Onde ficar em Nova York gastando pouco: West Side YMCA
22 hotéis baratos em New York: dicas testadas e aprovadas

O que fazer no Central Park


O que fazer no Central Park
O que fazer no Central Park
O que fazer no Central Park
um dos moradores do Central Park

Como é o Central Park

O Central Park é o maior parque urbano de Nova York, e um dos maiores e mais famosos do mundo. 

Eu amo o Hyde Park em Londres, o Stanley Park em Vancouver, o Parque del Retiro em Madrid e o Parque Ueno em Tóquio, mas nenhum deles se compara ao Central Park, que ainda é o nosso parque favorito no mundo. 

Ele tem mais de 4Km comprimento e 800m de largura. Se estende entre as ruas 59 e 110, e entre 5ª e 8ª Avenidas, bem no meio de Manhattan, e recebe mais ou menos 42 milhões de visitantes por ano. 

O parque foi criado pelo arquiteto, paisagista e botânico Frederick Law Olmsted, que ficou conhecido como "arquiteto do Central Park", mas na verdade ele criou vários outros lugares famosos nos EUA também, inclusive o Prospect Park, parque no Brooklyn que é super parecido com o Central Park!

Fomos conhecer o Prospect Park na nossa última viagem a Nova York e adoramos o passeio, recomendo muito!

O Central Park foi o primeiro parque público criado nos EUA, e foi aberto inicialmente em 1857, mas depois foi expandido de acordo com os planos de Frederick Law Olmsted e Calvert Vaux e reaberto em 1873.

O terreno original onde o Central Park foi construído era tão rochoso e alagado que eles tiveram que importar carroças e mais carroças de terra de Nova Jersey para conseguir plantar árvores, e o parque foi totalmente projetado, com exceção das rochas, que estão lá desde sempre - ou seja, o que você vê lá hoje é completamente diferente de como o lugar era originalmente!

Nos 340 hectares ocupados pelo Central Park, existem áreas verdes, obras de arte como estátuas, esculturas e instalações, lagos artificiais, cascatas, jardins, muitas praças para crianças, áreas para a prática de esportes, restaurantes, um museu, um zoológico, bosques, um carrossel, monumentos, memoriais, chafarizes, pontes, arcos, fontes, inúmeras trilhas, um rink de patinação no gelo e até um castelo!

É claro que não dá nem para pensar em conhecer todas as atrações do Central Park apenas numa visita, né! A maior dúvida de quem vai conhecer o Central Park em Nova York pela primeira vez é justamente o que fazer neste parque enorme e como aproveitar todas as suas atrações.

O jeito é escolher as suas atrações preferidas no Central Park e ir conhecendo os principais pontos turísticos do parque aos poucos, como nós.

O que fazer no Central Park
mapa turístico do Central Park

O que fazer no Central Park
instalação de arte no Central Park em Nova York

O que fazer no Central Park
o Central Park fica lindo no outono!
O que fazer no Central ParkO que fazer no Central Park

Central Park
Conservatory Water: no verão, esse lugar fica cheio de "crianças" com barquinhos de controle-remoto

Central Park nas 4 estações do ano

Já estive mais de 10 vezes em Nova York, visitei o Central Park nas 4 estações do ano e, a cada nova viagem, sempre descubro novos cantinhos do parque. 

A gente sempre se hospeda ao lado do Central Park, no albergue West Side YMCA, e nosso jeito preferido de começar o dia em Nova York é pegar um café no hotel e ir tomar o café da manhã no parque.

Leia aqui: Onde ficar em Nova York gastando pouco

O ideal é pegar um mapinha de Nova York e tentar marcar onde ficam os pontos do Central Park que você quer muito conhecer, para ter uma noção de direção, mas não se preocupe em seguir um roteiro pre-determinado, ou em "riscar atrações" da sua lista: a graça é justamente se perder por lá, ir seguindo apenas o seu faro, pegando as trilhas que lhe parecerem mais bonitas e agradáveis.

Até porque, dependendo da estação do ano, o parque estará completamente diferente a cada nova visita!

É verdade!

Já vi o Central Park muito verde e movimentado no verão, cheio de senhoras patinando e artistas de rua se apresentando; vi o parque cor de rosa com as cerejeiras em flor na primavera; caminhei pelo Central Park branquinho de neve no inverno e tapado de folhas vermelhas no outono, e não saberia dizer qual é a minha estação favorita! Cada época do ano tem os seus encantos, e a cada visita parece que estou conhecendo um parque inteiramente novo!

Na nossa última viagem, em março de 2020, após a declaração de pandemia, novamente conheci um Central Park completamente diferente daquele parque que eu conhecia: com os principais pontos turísticos completamente vazios numa primavera que chegou antes da hora, com as Magnolias e Bradford Pear Trees já florescendo.

O que fazer no Central Park
O que fazer no Central Park

O que fazer no Central Park
Central Park no verão

O que fazer no Central Park
O que fazer no Central Park

O que fazer no Central Park
Central Park no outono

O que fazer no Central Park
Central Park no inverno

Informações práticas para visitar o Central Park

O Central Park é aberto ao público todos os dias do ano, das 6hs até a 1h da manhã. 

A entrada no parque é gratuita, mas alguns lugares, como o Zoo, por exemplo, são pagos.

Existem diversos banheiros públicos espalhados pelo parque, veja os locais aqui

Eles têm alguns centros de visitantes, onde você pode conseguir mapas impressos e mais informações sobre o parque - veja tudo no site oficial do Central Park.

Central Park
Central Park visto do alto do Top of the Rock

O que fazer no Central ParkO que fazer no Central Park
O que fazer no Central Park
O que fazer no Central Park

Onde comer no Central Park

Além de todos os foodtrucks que vendem bebidas, hotdogs e lanches de todos os tipos, o Central Park também tem vários restaurantes: 

  1. The Loeb Boathouse Restaurant
  2. Tavern on the Green
  3. Le Pain Quotidien
  4. Sheep Meadow Café
  5. Leaping Frog Café
  6. Ballpark Café
O mais famoso é o Tavern on the Green, que foi cenário do filme Caça-Fantasmas, mas não é um restaurante muito childfriendly, na minha opinião. Fica na altura da rua 67, quase na esquina com a Central Park West. 

Esses são os restaurantes que eu já vi por lá, mas devem existir outros. 

Se bem que, como já falei, o que mais gosto de fazer é mesmo levar um lanchinho e comer numa mesa de piquenique, debaixo das árvores.

Central Park
piquenique no Central Park

Central Park com crianças

Acredito que um passeio pelo Central Park será uma das atividades que seu pequeno viajante mais vai gostar em Nova York, pelo parque em si, por ser um lugar onde podem correr à vontade e gastar energia, mesmo que não existissem tantas atrações específicas para as crianças lá. 

Mas elas existem: tem o Zoológico do Central Park, o Castelo Belvedere, o Carrossel, o rink de patinação no gelo, passeios de barco no lago na Loeb Boathouse, passeios de carruagem e 21 playgrounds. 

Sim, eu escrevi certo: são 21 parques infantis espalhados pelo Central Park! Um dos mais famosos e maiores é o Heckscher Playground, bem pertinho da rua 59.

Para os que entendem inglês, no verão, o Central Park também organiza contações de histórias na estátua de Hans Christian Andersen e shows de marionetes no Teatro Swedish Cottage Marionette (pagos).

O teatro fica na rua 70 com West Drive.

Para mais dicas de Nova York com crianças, veja aqui:

Nova York com crianças: 30 passeios muito legais

um dos inúmeros playgrounds de Nova York

Central Park
passeando com o Lipe bebezinho no Central Park

O que fazer no Central Park
O que fazer no Central Park
O que fazer no Central Park
crianças grandes e pequenas adoram passear nos barcos a remo do Central Park

Arredores do Central Park

Manhattan inteira fica ao redor do Central Park, então se eu começar a falar sobre o que há ali ao redor, esse post não termina mais. 

Vou me limitar, então, a dizer que 3 dos principais museus de Nova York ficam ao redor do Central Park: o Metropolitan Museum of Art, o Museu Guggenheim e o Museu de História Natural.

Escrevi sobre esses 3 museus aqui:

10 atrações imperdíveis em New York com o CityPASS

Museu Guggenheim
o Museu Guggenheim fica ao lado do Central Park

O que fazer no Central Park

Vou listar abaixo as melhores atrações do Central Park - cada vez que volto lá, tenho vontade de rever esses lugares. Mas não esqueça que, como já escrevi antes, a graça do Central Park é justamente passear sem rumo. 

Pegue um café no Starbucks mais próximo, ou um piquenique completo no Whole Foods de Columbus Circle, e vá caminhando por onde seu faro lhe pedir. 

Além de ser o 'pulmão de Manhattan', e cenário de inúmeros filmes de Hollywood, o Central Park é um dos lugares preferidos dos nova iorquinos para passear, pegar sol, praticar esportes, levar as crianças ou os cachorros. 

Aliás, vale dizer que é super tranquilo passear por todo o parque com um carrinho de bebê, pois a imensa maioria das trilhas é completamente asfaltada.

Se você tiver pouco tempo e quiser ver um pouquinho do Central Park, faça pelo menos a rota da fotografia abaixo, começando o passeio tanto pelo lado leste ou oeste do parque na altura da rua 72.

Abaixo, as nossas dicas do que fazer no Central Park em Nova York:

Central Park
a melhor rota turística para conhecer o Central Park se você tem pouco tempo

Strawberry Fields

Perto do Central Park West, entre as ruas 71 e 74, Strawberry Fields é uma área do Central Park que homenageia John Lennon, cantor, compositor, músico e ativista da paz assassinado na frente do Dakota Building, ali ao lado, onde ele morava.

Esta área é designada como uma zona tranquila do Central Park, ou seja, ali não pode fazer barulho e bagunça.

Strawberry Fields foi criado por Yoko Ono, e abriu oficialmente em 9 de outubro de 1985, nos 45 anos do nascimento de John Lennon.

Anualmente, nesta data, e também no aniversário da morte de John Lennon, visitantes e fãs do mundo inteiro se juntam ali para homenagear o legado dos Beatles.

O lugar tem um bosque de olmos e um mosaico simples e bonito escrito 'Imagine'.

O que fazer no Central Park
Strawberry Fields Forever

O que fazer no Central Park

Dakota Building, na frente do Central Park

Central Park Zoo

O Zoológico do Central Park tem 130 espécies diferentes de animais, e é mais conhecido das crianças por ser o lugar onde foi ambientado o filme Madagascar.

O zoo é pequeno, mas tem pinguins e leões marinhos, além de um cineminha em 3D.

Se você estiver com crianças e não quiser ir até o Bronx Zoo (que é fenomenal, mas vai consumir um dia inteiro de sua viagem a Nova York), vale a pena conhecer o Central Park Zoo

Abre diariamente das 10 às 17hs entre abril e outubro. Entre novembro e março, abre das 10 às 16h30min.

Fica na rua 64, na esquina com a 5ª Avenida.

Os ingressos custam U$ 17,95 (acima de 13 anos), U$ 13,45 (entre 3 e 12 anos), U$ 15,25 (maiores de 65 anos), e crianças abaixo de 2 anos não pagam.

Site oficial do Zoológico do Central Park.

Central Park Zoo
Central Park Zoo

Delacorte Music Clock

O Delacorte Music Clock é um relógio com estátuas de animais que ficou famoso depois que serviu de cenário do filme Madagascar.

O relógio é interativo e, das 8 às 17hs, toca uma musiquinha de 30 em 30min, com dancinha das estátuas de bronze.

O relógio musical do Central Park fica localizado ao lado do Zoológico, e é um dos lugares mais legais para crianças no parque, e grátis.

Delacorte Music Clock
Delacorte Music Clock

Loeb Boathouse

O Loeb Boathouse é um restaurante à beira do lago onde é possível alugar bicicletas e barcos a remo de abril a novembro, ou passear em uma autêntica gôndola de Veneza.

Também dá para reservar uma mesa no restaurante para um jantar com vista espetacular do lago.

O passeio de gôndola custa U$ 45 por 30min.

O aluguel de barco custa U$ 15 por hora, para no máximo 4 pessoas por barco, e eles só aceitam pagamento em dinheiro. Cada 15min extras custam U$ 3 a mais.

Loeb Boathouse

Loeb Boathouse

Loeb Boathouse
The Loeb Boathouse

Bethesda Fountain and Terrace

Construídos em 1863, o Terraço e a Fonte de Bethesda são alguns dos pontos turísticos mais famosos do Central Park. Ficam na altura da rua 72.

No plano original, esse era o centro do Central Park. 

No verão, o lugar está sempre lotado de turistas, artistas de rua, e aqueles caras que ficam fazendo bolhas de sabão gigantes, que as crianças adoram correr atrás. 

É ali que fica uma das maiores fontes neoclássicas de Nova York - o 'Anjo das Águas'.

O espaço abaixo do Terraço Bethesda é de tirar o fôlego: o Minton Tile Ceiling, um teto de cerâmica, foi desenhado por Jacob Wrey Mould, e tem mais de 15 mil peças.

Muitos artistas merecedores de Grammy se apresentam ali e vivem das moedas deixadas pelos turistas como remuneração por alegrar nossos dias com sua música. É difícil passar por lá sem ouvir um sax. Quem já testemunhou isso levanta a mão aí e confirma o que eu estou dizendo aqui, por favor!

Foi nesta passagem espetacular no Central Park que fechei nossa última viagem a Nova York com chave de ouro, ouvindo uma Lady Gaga cuja estrela ainda não brilhou entoar 'A Star is Born' - me arrepiei toda de emoção!

Sabe aqueles momentos que acontecem nas viagens que a gente sabe que vai lembrar daqui a 10 anos como se fosse hoje? Foi assim. Publiquei o vídeo lá nos stories. Eu sei que vocês não vão sentir os pelinhos do couro cabeludo arrepiarem como eu senti. Pra isso, tem que ir lá pessoalmente. Mas eu queria dividir essa emoção com vocês que nos acompanham e nos incentivam até nas viagens mais difíceis 😅

Tem banheiro lá.

Bethesda Fountain and Terrace
Bethesda Fountain and Terrace no inverno

Bethesda Fountain and Terrace
Bethesda Fountain and Terrace
Bethesda Fountain and Terrace
Bethesda Fountain and Terrace no verão

Alice no País das Maravilhas

Localizada ao norte do Conservatory Water, no lado leste do parque, na altura da rua 75, a escultura de bronze da Alice no País das Maravilhas sobre um cogumelo está cercada pelo Chapeleiro Maluco, o Coelho Branco e seus outros amigos.

A escultura foi construída em 1959 por José de Creeft, e o que é mais legal é que, diferente da maioria das obras de arte do mundo, aqui as crianças podem tocar, escalar e engatinhar por cima da Alice e sua turma!

É claro que os pequenos viajantes adoram, né!

Alice no País das Maravilhas
Alice no País das Maravilhas

Pontes e Arcos do Central Park

O Central Park tem dezenas de pontes e arcos, e vou citar aqui apenas as 2 pontes mais famosas (para mim): 

Bow Bridge, na rua 74, a oeste do Bethesda Terrace, conectando Cherry Hill com The Ramble. É a 1ª ponte de ferro do parque e a 2ª mais velha dos EUA.

Gapstow Bridge, na rua 62, sobre um pedaço do The Pond. É uma das pontes ícones do parque, construída em 1896, com ótimas vistas.

O que fazer no Central Park

O que fazer no Central Park
pontes e arcos do Central Park

Belvedere Castle

Originalmente projetado em 1865 por Calvert Vaux e Jacob Wrey Mold, o Belvedere Castle foi concebido como uma estrutura de fantasia vitoriana, com estilo gótico-românico, e fornece excelentes vistas.

O nome vem justamente do italiano 'bela vista', porque suas 2 varandas oferecem vistas panorâmicas dos marcos mais bonitos e famosos do Central Park: o Teatro Delacorte, o Great Lawn, o Turtle Pond e o Ramble.

Com sua fachada de pedra, torre e bandeira, o Castelo Belvedere é uma atração do Central Park e, mais do que isso, é também um importante ponto de observação de aves migratórias que passam por ali.

Fica na altura da rua 79.

Abre no verão das 9 às 19hs e, no resto do ano, das 10 às 17hs.

Belvedere Castle
Belvedere Castle

Belvedere Castle
The Great Lawn visto do alto do Belvedere Castle

Wollman Rink

A pista de patinação no gelo do Central Park é um programa super legal para grandes e pequenos viajantes (fomos lá sem o Lipe hehehe), do final de outubro até o começo de abril.

Fica no lado leste do parque, entre as ruas 62 e 63, perto do Zoo.

Em 1858, os nova iorquinos patinavam no The Lake ou no lago da rua 59. Um século depois, em 1949, os lagos foram fechados para os patinadores, e o Wollman Rink foi inaugurado.

Você aluga patins e armários (para guardar suas coisas) lá mesmo, e dá para fazer uma aula.

Só acho os preços um pouco salgados - vá entre segunda e quinta-feira, que daí os ingressos são um pouco mais em conta: o aluguel dos patins custa U$ 10 e os lockers custam U$ 5. Os ingressos para adultos custam U$ 12, para crianças menores de 11 anos custam U$ 6, e para idosos custam U$ 5. Mas vale a experiência!

É a minha pista de patinação no gelo preferida em Nova York, bem maior do que a do Rockfeller Center (que é um aperto) - mas a pista do Bryant Park ainda tem uma trilha sonora melhor!

Tem banheiros lá.

Horário de funcionamento: segundas e terças das 10 às 14h30min, quartas e quintas das 10 às 22hs, sextas e sábados das 10 às 23hs e domingos das 10 às 21hs.

Wollman Rink
Wollman Rink

Áreas verdes do Central Park

As áreas verdes mais famosas do Central Park são o Sheep Meadow e The Great Lawn.

O gramadão Sheep Meadow tem esse nome porque antigamente essa era a área onde as ovelhas pastavam...hoje em dia é cenário de muitos filmes!

Fica perto da rua 59, no sul do parque. É um lugar ótimo para piqueniques, e é ali que acontecem vários shows e concertos gratuitos no verão. Fica aberto de abril a novembro.

The Great Lawn é outro gramadão entre as ruas 79 e 86, onde os nova iorquinos adoram tomar sol no verão - tem dias em que parece uma grande praia, com o tapete verde tomado por milhares de pessoas de biquine, tomando banho de sol estendidas em cangas.

Fica localizado atrás do Metropolitan Museum.

Um outro lugar onde os nova iorquinos adoram caminhar e correr é a represa Jacqueline Kennedy Onassis Reservoir (dizem que era o lugar preferido dela no parque), mas eu acho um lugar meio sem graça...acho que o parque tem lugares bem mais bonitos para caminhar.

Há uma pista de corrida de 2,4Km ao redor da represa.

Fica entre as ruas 86 e 96 (sim, o lago é gigante!).

O que fazer no Central Park

O que fazer no Central Park

O que fazer no Central Park

mapa de todas as trilhas de corrida do Central Park

Passeios de carruagem

Há alguns anos, a Prefeitura de Nova York tentou proibir a circulação de carruagens em Manhattan, mas, depois de toda uma longa negociação entre os grupos de defesa dos animais e os condutores de carruagens, foi feito um acordo com regras para o trajeto e cuidados com os animais. 

Os passeios têm início na entrada sul do parque, na rua 59.

Sempre tem muitas carruagens estacionadas lá esperando por clientes, e elas vão saindo de acordo com a ordem de chegada, como se fosse um ponto de táxi - então não é possível escolher a sua carruagem preferida para o passeio.

São 2 percursos diferentes, um mais curto e outro mais longo, sem paradas, e o cocheiro funciona como guia turístico durante o trajeto, mostrando as atrações do caminho e contando curiosidades sobre o Central Park.

Se você pedir, eles param para fotos no caminho.

O passeio mais curto dura 20min e custa U$ 52 para 4 adultos ou 3 adultos e 2 crianças. O passeio mais longo dura 45min e custa U$ 110.

Passeio de carruagem no Central Park
passeio de carruagem no Central Park

Passeio de carruagem no Central Park
Passeio de carruagem no Central Park

Aluguel de bicicletas

Como já falei antes, é quase impossível conhecer o Central Park em uma única visita. Mas, alugando uma bicicleta, dá para aproveitar bastante em um dia - você vai parando nos pontos turísticos que quer conhecer e segue seu passeio com mais rapidez, já que pedalando dá para cobrir distâncias muito maiores em menos tempo!

Dá para alugar bicicletas por algumas horas ou pelo dia inteiro, ou até participar de um tour guiado de bike.

Os preços variam bastante (entre U$ 15 e 50), e eles têm bicicletas de todos os tipos, inclusive infantis e aquelas de dupla.

Mesmo quem não costuma andar muito de bicicleta em casa não precisa se preocupar, porque é super tranquilo passear de bike no Central Park - as ciclovias são bem sinalizadas e não tem trânsito. Bem diferente do caos que é andar de bike em Amsterdam, por exemplo heheheh...

No site oficial do Central Park dá para ver um mapa com todas as ciclovias do parque.

aluguel de bicicletas no Central Park
aluguel de bicicletas no Central Park

aluguel de bicicletas no Central Park
aluguel de bicicletas no Central Park

Pedicab Tour

O Pedicab é uma bicicleta adaptada que possibilita transportar até 2 pessoas confortavelmente.

Esse meio de transporte é bem popular entre os turistas no Central Park, porque é ecologicamente correto (para quem não curte passeios de carruagem). 

O Pedicab Tour dura 1h e o condutor serve de guia turístico, mostrando cantinhos do parque onde você demoraria a chegar por conta própria.

Nunca fiz esse passeio, e não sei quanto ele custa, mas sempre vejo muita gente fazendo - acho que deve ser bem mais econômico do que as carruagens - embora eu ainda ache bem melhor alugar uma bike.

Pedicab Tour no Central Park
Pedicab Tour no Central Park

Balto

Perto do Zoológico, na altura da rua 67, vocês encontrarão o Balto, estátua de um cachorro de trenó que está lá desde 1925. 

Nesta época, o Alasca foi atingido por uma terrível epidemia de difteria, e eles não tinham remédios suficientes para cuidar de todos os pacientes - então usaram trenós puxados por cachorros para viajar, debaixo de uma enorme nevasca, por 974 milhas, para entregar o remédio que salvou muitas crianças.

Um destes valentes cães era o Balto, um husky siberiano, que foi então homenageado com esta estátua de bronze no Central Park. 

Um verdadeiro herói! E sabe o que foi o mais legal de tudo?? No dia da inauguração da estátua, em 1925, adivinha quem estava lá no Central Park? Sim, o husky Balto!! 😝

estátua do Balto no Central Park
estátua do Balto no Central Park

The Mall e Literary Walk

Da rua 66 até a 72 fica o The Mall, um passeio que já foi cenário de inúmeros filmes de Hollywood, lindo em qualquer época do ano. 

A alameda é cercada de olmos e a parte mais ao sul é chamada de Literary Walk, e tem estátuas de 5 escritores famosos, como William Shakespeare. É o único caminho com traçado reto no parque inteiro.

As árvores formam um dossel, e o lugar é um dos mais fotografados do Central Park.

Literary Walk
Literary Walk

Carrossel do Central Park

O carrossel do Central Park - Friedsam Memorial Carousel - é um dos mais antigos dos EUA, e está em funcionamento desde 1871, em perfeito estado de conservação. Mas também já li que este é o 4º carrossel que está ali, no mesmo lugar...então não sei qual é a história verdadeira. 

O certo é que é diversão garantida para os pequenos viajantes, com seus 57 cavalos.

O ingresso custa U$ 3, e o carrossel funciona de abril a outubro, das 10 às 18hs. De novembro a março o funcionamento depende do clima.

Fica no meio do parque, na altura da rua 64.

Tem banheiro.

Você já esteve em Nova York? Visitou o Central Park? Qual a sua atração favorita por lá? Lembra de algo que faltou na nossa lista?

Deixe a sua dica na nossa caixa de comentários, por favor! 

Acompanhe tudo no nosso Instagram @claudiarodriguespegoraro, na hashtag #‎PVemNYC.

Já tem um monte de dicas e fotos lá das nossas viagens à Big Apple!

Mostrei muito mais dos nossos passeios em New York lá nos stories do Instagram - espia lá que está tudo salvo em várias pastas de destaques de New York!

O que fazer no Central Park
The Pond no Central Park

O que fazer no Central Park
O que fazer no Central Park

O que fazer no Central Park
O que fazer no Central Park

Chip de celular para usar internet em NYC

Durante a nossa viagem a New York, usamos o tempo todo chips de celular da Easysim4u.

Com os chips da Easysim4u nos nossos telefones, quando pousamos no Aeroporto JFK recebemos mensagens nos celulares nos dando as "boas vindas", e já estávamos automaticamente conectados à internet, inclusive para usar o Google Maps e conseguir chegar ao hotel. 

Já usamos os chips da Easysim4u em uns 30 países, e foram raras as vezes em que não tivemos cobertura - apenas em alguns lugares bemmmm remotos, ou em países onde eles mesmos avisam que não existe conexão.

Recebemos os chips de telefone em casa, antes de sair do Brasil, colocamos eles nos nossos celulares ainda no avião, e já chegamos em New York com internet funcionando nos telefones!

Nós não vendemos esses chips através do blog - nem nenhum outro produto ou serviço, pois o pequeno viajante não visa lucro, é um blog só para compartilhar dicas de viagem mesmo - então dê uma olhada direto lá no site deles - Easysim4u - para ver como comprar esses chips e recebê-los em casa no Brasil antes de viajar.

Chip de celular para usar internet em NYC
Chip de celular para usar internet em NYC


Se quiser muito mais dicas de NYC, é só clicar neste link, onde estão nossos muitos posts de New York no blog: New York City


Clique aqui para comparar tarifas de hotéis e fazer a sua reserva!



Não esqueça de curtir nossa fan page no Facebook e nos seguir no Instagram para acompanhar nossas aventuras!

Assista todos os nossos mini vídeos neste link do Facebook, e os vídeos completos você assiste no YouTube - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!

Você também nos encontra aqui:

Facebook / Twitter / Instagram / Pinterest / YouTube

O que fazer no Central Park

O que fazer no Central Park
O que fazer no Central Park

Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

0 comentários: