Menu

Passeio de helicóptero em Nova York

Tem vontade de fazer um passeio de helicóptero em New York? Já imaginou sobrevoar a Big Apple num tour de helicóptero? Neste post você vai encontrar todas as informações necessárias para fazer um passeio de helicóptero em NYC.
passeio de helicóptero noturno em New York

Tem vontade de fazer um passeio de helicóptero em New York? Já imaginou sobrevoar a Big Apple num tour de helicóptero??

Neste post vocês vão encontrar todas as informações necessárias para fazer um passeio de helicóptero por NYC.

Na nossa última viagem a New York, fizemos um passeio noturno de helicóptero com a HeliNY. Foi incrível, e quero contar tudo a vocês. 

Esse não foi o nosso 1º passeio de helicóptero. Na verdade, foi o 5ª quinto!! 😝

Pois é, parece loucura, mas a gente adora voar - e ainda não realizei o sonho de voar de balão um dia...

Já voamos sobre glaciares na Ilha Sul da Nova Zelândia, sobrevoamos de helicóptero a Strip em Las Vegas e voamos em New York...3 vezes! Sim, cada vez que a gente volta lá, queremos repetir a dose. E acredito que New York é uma das cidades mais incríveis do mundo para se viver essa experiência. 

Nossos 2 últimos passeios de helicóptero em New York foram com a HeliNY, e vou explicar a vocês como tudo funciona. Tivemos 2 excelentes experiências com eles, e indicamos muito a empresa. 

Leia mais:

Como é o tour de helicóptero pela Strip em Las Vegas

passeio de helicóptero noturno em New York
passeio de helicóptero noturno em New York com a HeliNY

Como é o passeio de helicóptero em Nova York

Fizemos a nossa reserva online, e combinamos tudo por email. Eles pedem que você informe o seu peso e um contato de WhatsApp, caso precisem entrar em contato contigo sobre o voo.

Reservamos o pacote City Lights Experience, que parte da base deles em Linden, New Jersey, de sextas a segundas-feiras.

Esse tour noturno dura em torno de 30 minutos e tem um roteiro maravilhoso.

Eles nos mandaram inclusive todas as informações de trem que deveríamos tomar para chegar ao Aeroporto Municipal de Linden, em New Jersey, de onde parte esse passeio de helicóptero que nós fizemos.

Eles têm também outras 3 opções de passeios de helicóptero diurnos em New York, que decolam de Downtown Manhattan, do Pier 6, se você preferir.

Nós escolhemos este tour partindo de Linden porque já havíamos feito 2 tours diurnos antes, e desta vez queríamos fazer um passeio noturno. A única opção de passeio noturno que eles têm é esta, saindo de Linden. 

É imprescindível fazer a reserva com antecedência, pois você pode tentar negociar algum descontinho, caso seja mais de um passageiro, e ainda garante o seu tour no horário desejado, sem precisar esperar por uma vaga num voo e perder o seu precioso tempo nas férias em New York.

No momento eles estão oferecendo um desconto bem bom de U$ 40 em todos os passeios de helicóptero em New York, veja só:

passeio de helicóptero em New York

Na confirmação por email, eles informam o trem que você deve pegar para chegar lá com antecedência, e ainda vão te buscar na estação de trem. Esse transfer entre a estação de trens de Linden e o Aeroporto de Linden é uma cortesia da HeliNY para todos os passageiros que solicitarem previamente por email. 

Na véspera, como alguns museus e atrações turísticas de New York já estavam fechando em função da pandemia, resolvemos mandar um email para reconfirmar nosso passeio de helicóptero, e eles garantiram que nosso tour estava confirmado. 

Caso o tempo/clima esteja muito feio no dia agendado para o seu tour de helicóptero, vale a pena ligar para reconfirmar também.

No dia agendado para o nosso passeio de helicóptero em New York, fomos para a Penn Station, que fica bem no meio de Manhattan, e compramos os bilhetes do trem das 5:25PM para Linden.

As passagens de trem ida e volta de Manhattan até Linden custaram U$ 17 para cada um de nós; gastamos U$ 34 no total.

Pegamos o Train 3513 toward South Amboy, mas confirme com eles qual é a melhor opção para você, pois o horário dos trens muda com frequência!

O trem é ótimo, e mal deu tempo de dar uma esticada nas pernas.

Chegamos em Linden às 6:05PM e a van da HeliNY já estava nos esperando ao lado da plataforma. Em 10min estávamos no Aeroporto Municipal de Linden, na sede da HeliNY.





passeio de helicóptero em New York
van do transfer gratuito da estação de trem até o Aeroporto de Linden

Não pode levar mochilas ou bolsas no passeio de helicóptero, então você terá que deixá-las na recepção da empresa. Pode levar máquinas fotográficas e celulares, todas as que quiser. 

Depois de confirmar nossas informações, pegamos os cartões de embarque, colocamos os salva-vidas (de uso obrigatório) e fomos assistir ao vídeo com as informações de segurança. 

Tem banheiro nos escritórios da HeliNY - aproveite para usar. 

Já chegue lá na sede da HeliNY com as suas coisas prontas: cartões de memória a postos, baterias carregadas, etc...porque eles agilizam tudo e você não vai ter todo o tempo do mundo para organizar o seu "equipamento" com calma para o voo - tudo acontece rapidamente.  

Na hora de entrar no helicóptero, já entre com tudo pronto também, para não perder um tempo precioso do seu voo trocando baterias ou cartões de memória! É tudo muito rápido: você entra no helicóptero e, mal atou o cinto de segurança, o bichão já está decolando! 

Já expliquei isso em outros posts e repito aqui, pois todas as vezes em que voamos de helicóptero foi o mesmo procedimento: acho que, para eles, helicóptero pousado é desperdício de dinheiro. 

Na hora de embarcarmos, eles mesmos pegaram o celular da minha mão e tiraram uma foto da gente na frente do helicóptero, e outra sentados nos nossos assentos.

passeio de helicóptero em New York

passeio de helicóptero em New York
passeio de helicóptero em New York

No nosso último tour de helicóptero em New York, eu tinha ido na frente, ao lado do piloto, e qualquer assento na frente do helicóptero é maravilhoso. Desta vez, fui na parte de trás do helicóptero, atrás do assento do passageiro, e foi ma-ra-vi-lho-so também! 

Quando pousamos de volta, eu estava toda arrepiada de emoção. 

Foi incrível ver Manhattan inteira lá de cima, à noite, toda iluminada, sobrevoar a Estátua da Liberdade...a cidade parecia uma Gotham City, uma Metropolis dos filmes do Superman, e eu consegui imaginar perfeitamente como seria ser um super herói sobrevoando todos aqueles arranha-céus coloridos!

Ver a cidade toda iluminada lá de cima é de acelerar o coração! 

O Peg foi sentado na janela também, atrás do motorista, e não achou muito bom esse assento, pois você vê tudo, mas as fotos não ficam boas, já que as melhores atrações de Manhattan ficam do outro lado no roteiro que o helicóptero faz. Então, se você quiser, pode tentar negociar para garantir um assento na janela, na frente ou atrás do banco do passageiro. Nunca tive esse azar, mas deve ser bem chato pagar caro por um passeio de helicóptero e ser sentado no banco de trás no assento do meio! 

Eu não sei se essa negociação sobre assentos é possível, pois eles sentam as pessoas de acordo com o peso, para distribuir o peso dos passageiros dentro do helicóptero, mas você pode ao menos tentar combinar algo por email, com antecedência, quando estiver negociando...tentar trocar de assento na hora do voo é impossível - tudo acontece muito rápido ali, eles não vão nem te deixar reclamar - teria mesmo que ser algo previamente acertado.

Roteiro do passeio de helicóptero noturno em Nova York

O helicóptero decolou do Aeroporto de Linden em New Jersey, passou pela Estátua da Liberdade e Ellis Island e subiu o Hudson River até a altura da metade do Central Park, contornando a Ilha de Manhattan pelo lado oeste, bem de pertinho.

Passamos pelo One World Trade Center, pelo Chrysler Building, Empire State, Chelsea Piers, vimos o Intrepid e Times Square.

Atravessamos Manhattan voando por cima do Central Park e voltamos novamente até o sul da ilha contornando pelo lado leste, passando sobre a Roosevelt Island e as pontes de Williamsburg, Manhattan e do Brooklyn.

Passamos ainda pelo Aeroporto de Newark (bem impressionante, visto de cima).

passeio de helicóptero em New York

passeio de helicóptero em New York

passeio de helicóptero em New York
passeio de helicóptero em New York

passeio de helicóptero em New York

passeio de helicóptero em New York

passeio de helicóptero em New York

passeio de helicóptero em New York

passeio de helicóptero em New York

O piloto era super simpático, e fazia as vezes de guia turístico, mostrando as principais atrações de New York para nós: ele falava no microfone dele e nós ouvíamos nos nossos fones de ouvido (o uso dos fones é obrigatório). 

A HeliNY oferece 4 opções de passeios de helicóptero diferentes em New York:

1. The New Yorker: U$ 159 + taxas de U$ 35 (12 a 15min) - é o mais barato

2. The Ultimate: U$ 209 + taxas de U$ 35 (17 a 20min) - foi o que nós fizemos a 1ª vez com eles, veja aqui: Tour de helicóptero em New York

3. The Deluxe: U$ 299 + taxas de U$ 35 (25 a 30min) - é o mais completo (e mais caro!)

4. City Lights Experience: U$ 189 + taxas de U$ 15 (25 a 30min) - foi o que nós fizemos desta vez!

Crianças com 2 anos completos já pagam o preço cheio, pois ocupam um assento. Menores de 2 anos sentam no colo de um adulto, e eu acredito que não pagam nada, mas não tenho certeza sobre isso, informe-se com eles. 

A HeliNY.com funciona em Downtown Manhattan de segunda a sábado das 9AM às 5:30PM e no Aeroporto de Linden às sextas, sábados e domingos das 7PM às 10PM, e aos domingos da 1PM às 10PM.

Vejam alguns vídeos das nossas aventuras de helicóptero em NYC aqui, aqui, aqui, aqui e aqui.

É uma pena que, nos voos noturnos, as fotografias não ficam tão boas...é difícil fazer foco à noite com toda a trepidação do helicóptero, além daquele monte de luzes refletindo nos vidros, sem um tripé! 

Como uma fotografia vale mais do que 1000 palavras, não vou ficar aqui gastando o meu verbo para descrever o tour - veja (mais algumas) fotos abaixo e decida se vale a pena investir o seu dinheiro num passeio de helicóptero em Nova York:

passeio de helicóptero em New York

passeio de helicóptero em New York

passeio de helicóptero em New York
passeio de helicóptero em New York
passeio de helicóptero em New York

passeio de helicóptero em New York

passeio de helicóptero em New York
passeio de helicóptero em New York


passeio de helicóptero em New York

O nosso passeio foi uma cortesia da HeliNY, a quem agradecemos a gentileza. 

Você já esteve em New York? É apaixonado pela cidade como nós? Já fez algum passeio de helicóptero por lá? Deixe a sua dica na nossa caixa de comentários, por favor! 

Acompanhe tudo no nosso Instagram @claudiarodriguespegoraro, na hashtag #‎PVemNYC. Já tem um monte de dicas e fotos lá das nossas viagens à Big Apple!

Mostrei muito mais dos nossos passeios em New York lá nos stories do Instagram - espia lá que está tudo salvo em várias pastas de destaques de New York!

Chip de celular para usar internet em NYC

Durante a nossa viagem a New York, usamos o tempo todo chips de celular da Easysim4u.

Com os chips da Easysim4u nos nossos telefones, quando pousamos no Aeroporto JFK recebemos mensagens nos celulares nos dando as "boas vindas", e já estávamos automaticamente conectados à internet, inclusive para usar o Google Maps e conseguir chegar ao hotel. 

Já usamos os chips da Easysim4u em uns 30 países, e foram raras as vezes em que não tivemos cobertura - apenas em alguns lugares bemmmm remotos, ou em países onde eles mesmos avisam que não existe conexão.

Recebemos os chips de telefone em casa, antes de sair do Brasil, colocamos eles nos nossos celulares ainda no avião, e já chegamos em New York com internet funcionando nos telefones!

Nós não vendemos esses chips através do blog - nem nenhum outro produto ou serviço, pois o pequeno viajante não visa lucro, é um blog só para compartilhar dicas de viagem mesmo - então dê uma olhada direto lá no site deles - Easysim4u - para ver como comprar esses chips e recebê-los em casa no Brasil antes de viajar.

Chip de celular para usar internet em NYC

Chip de celular para usar internet em NYC
chip de celular para usar internet em NYC


Se quiser muito mais dicas de NYC, é só clicar neste link, onde estão nossos muitos posts de New York no blog: New York City



Vai para New York?

Veja este post: 22 hotéis baratos em New York - dicas testadas e aprovadas

Clique aqui para comparar tarifas de hotéis e fazer a sua reserva!

Não esqueça de curtir a nossa fan page no Facebook e de nos seguir no Instagram para acompanhar nossas aventuras!

Assista todos os nossos mini vídeos neste link do Facebook, e os vídeos completos você assiste no YouTube - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!

Você também nos encontra aqui:


Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

0 comentários: