19 de novembro de 2015

Radio City Music Hall Christmas Spectacular - o apaixonante espetáculo de Natal em New York City, estrelando The Rockettes

Em 1994, eu e a minha mãe vimos o Frank Sinatra no Radio City Music Hall, um dos teatros mais bonitos e famosos dos Estados Unidos - foi uma emoção que até hoje não esqueço. Desde então, eu sonhava voltar lá, mas nunca tinha rolado uma oportunidade. 

Então, quando estávamos planejando a nossa viagem a New York City, surgiu a oportunidade de escolhermos alguns shows da Broadway para assistirmos, a convite da The Broadway Collection, e adivinha qual foi a minha primeira opção???

Claro, o espetáculo natalino do Radio City Music Hall, chamado Christmas Spectacular, estrelando as mundialmente famosas The Rockettes!!!

E, como sorte pouca é bobagem, ainda tivemos a oportunidade de assistir a nada menos que a estréia da temporada de 2015!


New York fica ainda mais especial no período das festas natalinas. As pistas de patinação no gelo, o pinheiro do Rockfeller Center, as musiquinhas de Natal tocando em todas as esquinas, as vitrines especialmente decoradas, as luzinhas pelas ruas...é um sonho! E, se você for visitar a cidade nesta época, esse espetáculo é imperdível! 

Se for com crianças, é mais do que imperdível, é obrigatório! O show dura 90 minutos e é recomendado para crianças a partir dos 4 anos de idade. Aliás, vale dizer que o teatro estava CHEIO de crianças, todas empolgadíssimas, pois esse show é super famoso nos EUA, uma verdadeira tradição natalina, apresentado todos os anos há mais de 80 (oitenta!!!!) anos. 

O Christmas Spectacular só acontece nesta época do ano - este ano a temporada vai de 13 de novembro de 2015 até 3 de janeiro de 2016 - como as datas variam a cada ano, confirme no site

Para começo de conversa, o Radio City é o maior teatro fechado do mundo, sabia? Como não existem colunas para obstruir as vistas, praticamente qualquer lugar no teatro é um bom lugar. 




Ele fica no número 1260 da 6th Avenue (entre as ruas 50 e 51), bem pertinho do Top of the Rock (prédio com observatório panorâmico), da Rockfeller Plaza (onde ficam o famoso pinheiro e a pista de patinação no gelo, além de inúmeros restaurantes e lojas - inclusive da Lego), da St. Patrick´s Cathedral, da famosa loja de departamentos Saks 5th Avenue e também da estátua escrito LOVE (na esquina da rua 55 com a 6th Avenue), que sempre rende divertidas fotografias. 







Uma dica legal é combinar esses passeios todos na região no mesmo dia que você for assistir ao espetáculo ;)

Os ingressos podem ser comprados no site, com antecedência, para garantir o seu lugar na data desejada - os mais baratos custam U$ 39


Recomendo que você chegue ao teatro com antecedência, para ter tempo de ir ao banheiro e conhecer o teatro, que é lindo e histórico, com um lustre de cristal gigantesco no lobby

Existem várias bancas vendendo todo tipo de porcarias para comer (pipocas, pretzels, chocolates, balas, refrigerantes, sucos, bebidas alcoólicas) e lojinhas de souvenirs

Vale a pena chegar uns 30 minuos antes para encontrar o seu lugar no teatro enorme (são quase 6 mil lugares!) com calma e ir entrando no clima natalino! Note que a orquestra fica embaixo do palco ;)














Máquinas fotográficas "profissionais" não podem entrar no teatro - a nossa Nikon D-5000 foi "confiscada" por ser considerada "profissional" em função das lentes. Neste caso, eles te dão um número e você retira o equipamento na saída do teatro. 

Na chegada, eles entregam os seus óculos 3D e o livrinho do show. A parte do espetáculo que tem esse filme 3D é incrível - é como se você estivesse sobrevoando os pontos turísticos de New York no trenó do Papai Noel - as crianças deliram!

Todos os clássicos do Natal estão lá, com muitos efeitos especiais - tem o Quebra-Nozes, os soldadinhos de chumbo, o Papai Noel com suas renas e a fábrica de presentes, patinação no gelo, balé e até um presépio vivo emocionante - mal acreditei quando vi um burrico, ovelhas e um camelo de verdade no palco!!!! Para completar, flocos de neve caindo dentro do teatro! 

















Mas o maior show é realmente o da companhia de dança The Rockettes - a sincronia nos números de dança e a precisão nos movimentos das bailarinas é impressionante! 

Também vale lembrar que esse é um ótimo show para quem não entende inglês, pois não precisa entender nada da língua para curtir o espetáculo. 








Você já esteve em New York? Se apaixonou pela cidade como nós? Deixe a sua dica na nossa caixa de comentários, por favor! 

Já foi a algum show no Radio City Music Hall? Como foi, valeu a pena? Conte a sua experiência, queremos saber!

Acompanhe tudo no nosso Instagram @claudiarodriguespegoraro, na hashtag #‎PVemNYC. Já tem um monte de dicas e fotos lá das nossas viagens à Big Apple

* Assistimos o espetáculo a convite da The Broadway Collection.

** As fotografias sem a nossa marca d'água são de divulgação do show.  



Vai para New York?

Clique aqui para comparar tarifas de hotéis e fazer a sua reserva!



   

Nós sempre usamos a Rentalcars para aluguel de carro.



Mais fotografias das nossas viagens no Instagram @claudiarodriguespegoraro, na hashtag #Felipeopequenoviajante.

Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras!

Assista todos os nossos minifilmes neste link do Facebook, e os vídeos você assiste no YouTube ou no Vimeo - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!

Você também nos encontra aqui:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...