Estivemos hospedados no Laje de Pedra em Canela em junho passado e fiz um post completinho contando tudo sobre a nossa experiência nesse resort excelente para famílias com crianças na Serra Gaúcha.
Gostamos tanto da nossa estadia lá que voltamos agora em agosto para mais um fim de semana de muita curtição.
Na primeira vez, estávamos com um grupo grande de amigos - veja na hashtag #tamojuntonaSerraGaucha - e com uma programação intensa. Desta vez, como choveu bastante, e o fim de semana foi bem mais relax, acabamos conhecendo e aproveitando muito mais o hotel.
Fui conhecer (mas não malhar kkkk) a academia, o fraldário, as lojas, o spa, as quadras de tênis e de futebol e todas as outras áreas do hotel que ainda não tinha conhecido.
Para saber mais detalhes sobre o hotel, leia nosso outro post: Laje de Pedra - um resort para famílias em Canela
Agora vou contar pra vocês o que nós mais gostamos lá no Laje de Pedra - nossos 10 motivos para voltar ao resort mais tradicional da Serra Gaúcha - isso sem dizer que, sempre que vamos lá, coincidentemente, conseguimos desvirtualizar e encontrar amigos queridos (desta vez foi a queridíssima família Minghelli):
1 As vistas
Já ressaltei esse aspecto antes, e não canso de repetir: tomar um café da manhã com vista para o Vale do Quilombo não tem preço!
Esse é, de fato, o ponto alto do resort, que merece uma visita mesmo que você não esteja hospedado lá.
Além do mirante para o Vale do Quilombo, nesta última visita ainda descobrimos um outro cantinho do hotel que ainda não havíamos desbravado: uma linda cascata com direito a arco-íris e tudo!
2 Quartos renovados
O quarto andar da ala em que ficamos hospedados nas últimas 2 vezes em que estivemos no hotel foi totalmente reformado e todos os quartos estão novinhos em folha, com tv de tela plana, cofre, frigobar, mesinha auxiliar, guarda-roupas, ótima iluminação, calefação, ar condicionado split, chuveiro com jato de água bem quente e forte, colchão super confortável e sofá-cama que eles transformam em uma ótima caminha para os pequenos viajantes.
Mas o que eu mais gostei foi o enorme janelão em cada quarto, especialmente os que têm vista para a "floresta mágica", como nós apelidamos o incrível mato de araucárias e árvores nativas que cerca o hotel.
3 A área kids
Como a nossa programação foi intensa na viagem anterior, o Lipe nem passou muito tempo no Mundo Encantado do Capitão Quati. Agora que a viagem foi mais light - e bem mais chuvosa - ele aproveitou muito!
Aliás, nesses dias de neblina e mau tempo tão típicos da Serra Gaúcha é que a gente lembra como é bom ficar hospedado num hotel com uma estrutura boa para as crianças.
No Laje a área é tão grande que atrai os adultos também: com o clima ruim lá fora, os pais e mães lotaram o lugar e teve até fila para jogar pimbolim e ping pong!
Achei uma fofurice o banheiro com pia e vaso bem baixinhos para os pequenos viajantes usarem :)
Achei uma fofurice o banheiro com pia e vaso bem baixinhos para os pequenos viajantes usarem :)
Sessão de cinema regada a pipocas, joguinhos nas máquinas eletrônicas, aula de pinturinha para os pequenos...a diversão dura o dia inteiro no 'Mundo Encantado'!
4 O Quati
O Capitão Quati é o mascote do hotel, e as crianças adoram fazer festa com ele!
No café da manhã, ele aparece todos os dias de pijama para dar bom dia às crianças.
Aos sábados, na feijoada, o Quati aparece vestido de mestre-cuca e faz a maior festa com os pequenos - já contei que tem música ao vivo na feijoada??
O Lipe dançou que se gastou com o Quati, tirou um monte de fotos...cada vez que uma criança avistava o Quati perambulando pelo hotel, era um griteiro e uma correria atrás do bicho - no Laje, ele é uma estrela nível personagens da Disney kkkkk...
Isso pra não falar no vexame dos adultos se acotovelando para fotografar com o Quati!
E, se o seu filhote também ficar fã, dá para comprar uma pelúcia do Quati pra levar para casa de recordação...
5 A localização
O Hotel Laje de Pedra fica localizado dentro de um condomínio show de bola em Canela, RS.
Sabe aqueles subúrbios que a gente vê nos filmes americanos, cheios de casas lindas? Pois o condomínio Laje de Pedra é bem assim, uma vizinhança tão lindinha que, passeando por ali, parece que estamos em uma série norte-americana, com gansos atravessando as ruas na sua frente!
Recomendo muito alugar uma bike no hotel e dar uma pedalada ao redor do lago lindo que fica no meio do condomínio, um programão!
6 A feijoada aos sábados
Essa eu não perco!
Conheci a famosa feijoada do Laje na nossa visita anterior e tive que voltar desta vez, atraída pelo cheirinho de charque e calabresa do feijão, pelas morangas carameladas, pela batidinha de maracujá e, principalmente, pelo quindão - o melhor que já provei!
Conheci a famosa feijoada do Laje na nossa visita anterior e tive que voltar desta vez, atraída pelo cheirinho de charque e calabresa do feijão, pelas morangas carameladas, pela batidinha de maracujá e, principalmente, pelo quindão - o melhor que já provei!
Saiba todos os detalhes e a nossa sugestão de passeio completo aqui: Feijoada do Laje de Pedra
O café do hotel é super completo e, nesta viagem, descobri delícias que antes nem tinha podido experimentar, como os croissants de presunto e queijo morninhos, os sanduíches prontinhos de pão de gergelim, a salada de frutas, o pão de milho com geléia de uva e nata e o waffle com calda quente de chocolate.
Difícil é escolher por onde começar!
Difícil é escolher por onde começar!
Chegue cedo e pegue uma das mesas nas janelas - como falei, tomar um café da manhã com vista para o Vale do Quilombo é garantia de começar bem o dia!
8 A piscina aquecida
Na visita anterior nem deu tempo de eu aproveitar a piscina térmica do hotel, que o Lipe amou. Desta vez, tirei o atraso.
Além da água bemmm quentinha, gostei também dos roupões de banho que encontramos nos armários do nosso quarto, fundamentais para usar na piscina, já que lá na área da piscina térmica não existem vestiários.
No verão pode não ser tãooo legal, mas no inverno é uma delícia poder tomar um banho de piscina bem quentinha no fim de um dia cheio de atividades e passeios!
Não há nada melhor para relaxar, aquecer e colocar os pequenos viajantes para dormir!
Não há nada melhor para relaxar, aquecer e colocar os pequenos viajantes para dormir!
9 O desconto no Vale da Ferradura
Os hóspedes do Hotel Laje de Pedra têm desconto nos ingressos para o Parque Vale da Ferradura, e esse é um dos passeios mais bonitos da Serra Gaúcha, como eu não canso de repetir.
10 A recepção sempre carinhosa
Todos os funcionários do hotel são simpáticos, queridos, educados.
Não tem coisa mais agradável do que chegar às áreas comuns do hotel e encontrar um fogaréu de nó de pinho crepitando na lareira ou deitar nos almofadões da área kids para assistir um filminho com o seu filhote e receber do pessoal do hotel um baldão de pipoca para completar a festa!
Veja mais fotografias das nossas viagens à Serra Gaúcha em #LipenaSerra no Instagram.
Se você quiser ler todos os nossos posts sobre Gramado & Canela em sequência (do último para o primeiro), é só clicar aqui!
onde comer bem em Gramado e Canela - 30+ lugares testados e aprovados
Gramado e Canela - os melhores passeios, hotéis, restaurantes e lojas
Gramado e Canela - os melhores passeios, hotéis, restaurantes e lojas
Pousada Volta ao Mundo (Canela)
Canyon Fortaleza, com dicas de hospedagem BBB (Cambará do Sul)
Canyon Itaimbezinho (Cambará do Sul)
Parador Casa da Montanha (Cambará do Sul)
Flashback Aparados da Serra (Cambará do Sul)
Parque Terra Mágica Florybal, em Canela
Mundo a Vapor, em Gramado
Parque Temático Algum Lugar...em Gramado
Cascata do Caracol, em Canela: o bondinho aéreo da Serra Gaúcha
Alpen Park: aventura e diversão em Canela
Urubici, Santa Catarina
Feijoada do Hotel Laje de Pedra, em CanelaMundo a Vapor, em Gramado
Parque Temático Algum Lugar...em Gramado
Cascata do Caracol, em Canela: o bondinho aéreo da Serra Gaúcha
Alpen Park: aventura e diversão em Canela
Urubici, Santa Catarina
Estação Canela - restaurante temático de trens em Canela
Hotel Alpestre em Gramado
Leia todos os nossos posts sobre a Serra Gaúcha :)
Para ler sobre as nossas viagens aqui pelo Estado, clique em Rio Grande do Sul.
Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras!
Minha Sugestão é ficar no Mountain Village, pois: os quartos tem uma minicozinha (micro, geladeira, cooktop, talheres) e é uma mão na roda com crianças pequenas, tem lareira individual, o hotel é mais reservado, e voce pode utilizar toda a estrutura do laje de pedra (estão estão ligados por uma passarela coberta e a distancia é de uns 100- 200 metros). O unico problema é voce não ter a vista do vale do quilombo no cafe-da-manha, mas segundo me informaram parece que é possivel tomar cafe da manha no Laje de Pedra sendo hospede do Mountain Village. Jetro
ResponderExcluirEu quero muito conhecer o Mountain Village! Acho que vale a pena sim! E acredito que seja possível tomar o café da manhã no Laje sim, pois até não hóspedes podem (mediante pgto., claro!)
ExcluirObrigada pela dica!