Menu

Laje de Pedra Hotel & Resort em Canela - um resort para famílias na Serra Gaúcha

Neste post contamos como é o Hotel Laje de Pedra em Canela, na Serra Gaúcha.
Eu já tinha estado no Laje de Pedra diversas vezes, já tinha me hospedado lá anos atrás, e nunca escrevi um post sobre o hotel. 

Desta vez, vou tirar o atraso e contar tudo em detalhes pra vocês sobre este resort na Serra Gaúcha que tem a vista mais bonita de toda a região :)

Laje de Pedra Hotel & Resort foi fundado em 1978 e faz parte da história de Canela

A sua arquitetura com arcos fez com que muitos pensassem que se tratava de um projeto do famoso Oscar Niemeyer, como nos contou o seu Jaime, gerente-geral do resort, mas na verdade o lindo projeto é de Edegar Graeff.


Na década de 80, logo que foi inaugurado, ele era considerado super inovador, com a sua mega estrutura nada comum na época na região, e era o sonho de consumo para a lua de mel de muitos casais. Na verdade, ainda é! 

Se a sua idéia é passar férias divertidas com a família, ou uma lua de mel num lugar romântico, longe do ritmo frenético da cidade, com aconchego, segurança e opções de lazer para todas as idades, o Laje é perfeito. 




Localização

Laje de Pedra Hotel & Resort está localizado em Canela, na Rua das Flores, 222, dentro de um lindíssimo condomínio fechado, que merece um passeio por si só. 

O Condomínio Laje de Pedra fica no meio de um bosque de araucárias, dentro de uma área de 60 mil , com uma área verde de 28 mil m².


segurança na portaria do condomínio

Não fica muito próximo ao centro (exatos 3Km) mas, na minha opinião, isso não é tão importante, porque em qualquer visita à Serra Gaúcha você logo vai descobrir que precisa de um meio de transporte próprio para aproveitar como devido. 

Pelo menos é isso que eu recomendo: se você chegar ao Rio Grande do Sul via Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, já alugue um carro lá mesmo e suba a Serra de automóvel alugado - é bem chatinho de fazer os passeios por lá sem o seu próprio conjunto de pneus. 


Além do mais, eu diria que, embora não tenha uma posição muito central, a localização do Laje é justamente o seu grande trunfo. 

Dá pra imaginar um lugar mais apropriado do que este das fotografias abaixo para um resort família?!

Não é por nada que o hotel recebeu o nome LAJE DE PEDRA, né??

fotos tiradas com o nosso drone :)

lugar lindo, não é?

Gramado ou Canela?

Se a sua dúvida é sobre se hospedar em Canela ou Gramado, a minha opinião é que tanto faz. De qualquer modo, independentemente de onde você se hospede, vai ficar indo prá lá e prá cá. 

De um modo geral, o pessoal conhece mais - de ouvir falar - Gramado, mas as 2 cidades são coladas uma na outra, e é um grande engano pensar que a maioria das atrações fica em Gramado. 

Aliás, eu diria até que a maioria das minhas atrações preferidas fica em Canela!

Olha alguns posts que já escrevi só sobre atrações localizadas em Canela: 


Laje tem um amplo estacionamento para não hóspedes bem na beira do incrível mirante do Vale do Quilombo, lugar que oferece algumas das melhores vistas que você vai encontrar na Serra Gaúcha. 

Mesmo que você não se hospede no hotel, vale a pena fazer um passeio por lá para conhecer o lindo condomínio e o mirante do Vale do Quilombo.

Como já comentei no post sobre o Vale da Ferradura, essas são algumas das minhas vistas preferidas por lá. 


fim de semana com uma turma genial

a localização privilegiada do hotel, com estacionamento para não hóspedes no mirante

a criançada também fez pose para fotos no mirante do Hotel Laje de Pedra

estacionamento do hotel

Aliás, se você se hospedar no Laje, terá direito ao desconto para hóspedes na visita ao Vale da Ferradura.

Leia mais aqui: Parque Vale da Ferradura

Também já escrevi um post sobre a feijoada divina que experimentamos lá. 

A feijoada do Laje, que é aberta ao público, só é servida aos sábados, no Restaurante Panorâmicoentre os meses de maio e agosto, das 12:30 às 15hs. Custa R$ 60,00 por pessoamais 10% de taxa de serviço. Crianças de até 5 anos não pagam, e dos 6 aos 12 anos pagam metade do valor. 

Leia mais aqui: Feijoada do Laje de Pedra


Acomodações

O hotel é dividido em 3 alas, as renovadas Ala das Camélias e Ala das Bromélias e a mais antiga Ala das Azaléias.

Recomendo muito que você fique numa das alas renovadas. 

Nos hospedamos no hotel durante um fim de semana junto com outras 6 famílias de blogueiros amigos que também escrevem sobre viagens com as suas famílias - As PasseadeirasCafé ViagemVou ViajarViagens que sonhamosViagem Simplesmente e Malas e Panelas, e todas as 7 famílias ficaram satisfeitas com os quartos em que ficaram, todos na área renovada do hotel. 





Na Ala das Camélias, os quartos são equipados com ar condicionado, calefação, porta toalhas aquecido, frigobar, cofre, mesa de trabalho e TV LCD 42’ com canais a cabo. 

Possuem janela panorâmica com vista para o parque ou para o Vale do Quilombo. 

São 3 categorias: 

Grand Suíte Camélias: 65 m², dividida em 2 ambientes (sala e quarto). Tem banheira de hidromassagem e varanda com vista para o Vale do Quilombo. Acomoda até 4 pessoas em 1 cama box de casal e 1 sofá cama de casal. 

Suíte Master Camélias: 52 m², dividida em 2 ambientes (sala e quarto). Acomoda até 4 pessoas em 1 cama box de casal e 1 sofá cama de casal. 

Luxo Camélias: 30m² que acomodam até 4 pessoas em 2 camas box de solteiro e 1 sofá cama de casal. Podem ser conjugados para atender famílias maiores.

Foi nesta área que nós ficamos, num quarto bem grande, com uma janela enorme com vista para o parque - uma delícia de acomodação!









Já na Ala das Bromélias, os quartos têm ventilador de teto, calefação, porta toalhas aquecido e TV LCD 32’, além da varanda com linda vista para o bosque. 

Estão divididos em 3 categorias: 

Suíte Bromélias: 38m², dividida em 2 ambientes (sala e quarto), com 2 camas box de solteiro, 1 sofá cama e 1 cama extra. Acomodam até 5 pessoas. 

Suíte Junior Bromélias: 35m², 2 camas box de solteiro e 1 sofá cama. Acomodam até 4 pessoas. 

Luxo Bromélias: 18m², 3 camas box de solteiro. Acomodam até 3 pessoas. Podem ser conjugados para atender as famílias maiores.

A Ala das Azaléias ainda não foi renovada, e tem quartos bem menores, que acomodam 2 ou 3 pessoas, com 17m² e 11m².

Veja aqui mais detalhes sobre os quartos desta ala:

Banheiro


O nosso banheiro era excelente, todo branquinho, limpíssimo, com um jato forte de água bem quente no chuveiro, daqueles que eu amo.

As toalhas e lençóis eram bem branquinhos e gostosos, assim como os travesseiros. 

As amenities são básicas - condicionador, xampu e sabonete. 

O melhor de tudo era o aquecimento: os corredores do hotel não são muito aquecidos, mas quando a gente chega no quarto, a calefação bomba e, no banheiro, ninguém passa frio no banho :)





Estrutura e serviços

O Laje é um resort de verdade - um hotel enorme, com 250 apartamentos e uma mega estrutura, com 3 piscinas, uma delas térmica e uma infantil, 3 quadras de tênis de saibro, 1 quadra poliesportiva, academia de ginástica, bar, um restaurante panorâmico, uma cafeteria, teatro, concierge, lojas, serviço de quarto 24hs, lavanderia, depósito de bagagens, agência de viagens e spa

A recepção é bem simpática e o check-in foi super rápido. 

A internet wifi é gratuita em todo o hotel e, embora nosso quarto ficasse bem longe da recepção, o sinal era muito bom lá também. 


recepção

estacionamento é gratuito - coisa que não é tão comum em Gramado e Canela quanto deveria ser!

Minha área social preferida no hotel é a sala da lareira que, além do fogo sempre crepitando na lareira, tinha espaços gostosos para curtir a vista para o Vale do Quilombo do deck ou nos sofazões que convidam a gente para relaxar com um vinhozinho :)






Café da manhã

Nada melhor do que começar o dia com as incríveis vistas do Vale do Quilombo tomando um delicioso café da manhã lá no Laje

O café do hotel é quase que um café colonial, com mais opções de gostosuras do que você vai conseguir experimentar durante a sua estadia. 

Além de todas as opções "de praxe", você também vai encontrar o delicioso suco de uva da Serra Gaúcha, muitas opções de frutas (impressionante a variedade!), uma "Estação Saúde" só com comidinhas saudáveis e até suco verde, 'cueca virada', pão de queijo, nata e doces regionais. 




fiquei impressionada com a variedade e 'lindeza' das frutas!






arrasando com os pães de queijo do café da manhã!





E olha só que dica legal: mesmo que você não esteja hospedado lá, o café da manhã do hotel, assim como a feijoada aos sábados, também é aberto para não hóspedes de segunda a sábado, até as 10hs da manhã e, nos domingos, até as 11hs. 

Se você estiver em uma pousada sem café da manhã incluído, na casa de amigos ou em um apartamento alugado, por exemplo, essa é a melhor dica que eu poderia te dar para começar bem o dia! 

Gastronomia

No fim de semana que passamos no Laje, participamos de um bate-papo delicioso com amigas que também têm blogs de viagens em família lá na sala da lareira do hotel. 

Como já comentei, é um lugar muito legal para reunir a família e amigos. 


nosso evento teve quentão e pipoca :)


e muitas famílias viajadeiras foram lá bater papo conosco!




Restaurante Panorâmico 

Além da tradicional feijoada, o restaurante panorâmico do hotel também serve opções da culinária regional com vista privilegiada para o Vale do Quilombo

Bar Cravo e Canela 

Funciona diariamente e é uma boa opção para drinks e lanches rápidos, com música ao vivo nos finais de semana.

Coffee Shop 

Menu a la carte, lanches e sobremesas. Funciona diariamente entre as 11 e as 24hs.



Mundo Encantado do Capitão Quati

O Capitão Quati é o mascote do hotel e no seu 'mundo encantado' tem playground, jogos e muita diversão, sob o cuidado de recreadores. 

O Mundo Encantado funciona todos os dias, das 8h30 às 23h50.

O espaço é enorme e super bacana, mas prepare o bolso, pois as crianças certamente vão querer uma graninha extra para as fichas necessárias para jogar nos fliperamas!

O Capitão Quati é uma simpatia - vimos ele circulando pelo hotel em várias oportunidades - e cada vez que o víamos, pedíamos uma foto kkkkk...

A equipe de recreação cuida das crianças e faz brincadeiras, mas não fazem atividades pelo hotel - ficam lá no Mundo Encantado, que é um espaço bem grande. O Lipe e o Dodô ficaram lá horas a fio, e não cansaram nunca hehehehe...

O espaço tem fliperama, cama elástica, piscina de bolinhas, ping pong, pebolim e área de leitura de histórias. 

Para animar o seu filhote para a viagem, faça o download do livro de colorir do Capitão Quati neste link. Assim o seu pequeno viajante já chega lá no hotel na expectativa de conhecer o famoso Quati




 





os grandinhos foram curtir um café da tarde no espaço kids kkkk...


Para os pequenos (e grandes) viajantes

Além do Mundo Encantado, o hotel também oferece várias outras atividades de lazer, adequadas para os pequenos e também para os grandinhos. 

Como falei acima, são 3 quadras de tênis de saibro, 1 quadra poliesportiva, academia de ginástica, lojas e spa

A atividade preferida do Peg e do Lipe foi a piscina coberta aquecida, é claro! 

No verão, também existem piscinas externas, uma delas infantil, mas no inverno o negócio é mesmo ficar na piscina térmica!



a gurizada se divertiu!



piscina externa só no alto verão!


Além das piscinas, se o dia estiver bonito, uma outra opção para as crianças são os playgrounds externos - vi dois perto do nosso quarto:




Para mim, a atividade preferida foi caminhar pelos arredores do hotel (e fotografar tudo, claro, hehehe...). 

O resort é cercado de uma imensa área verde, um lugar lindo para caminhadas - ainda mais considerando que na Serra Gaúcha a comilança é sempre um problema!




já estou louca para encontrar essa turma boa de novo!

Spa Maison Mirelle

O spa do hotel é coordenado pela clínica estética Maison Mirelle e oferece serviços de beleza, tratamentos faciais e corporais, além de programas de emagrecimento, anti-envelhecimento e relaxamento. 

Não conheci os serviços do spa, mas você pode consultar as terapias e programas aqui




Passeio pelo condomínio

Já contei que o hotel fica localizado dentro de um condomínio dos sonhos, né? Sabe aqueles subúrbios norte-americanos impecáveis que a gente vê nos filmes? Pois é, igualzinho!

Então, é nesse lugar que eu sugiro um passeio de bike com a sua família.

aluguel de bicicletas no hotel custa R$ 10,00 a primeira hora e R$ 5,00 cada hora depois disso.  

O roteiro? Bom, dentro do Condomínio Laje de Pedra há um lago lindo de morrer, e esse deve ser o seu destino. 







Não é um lugar maravilhoso para passar férias em família, gente?

E você, já esteve lá? Se hospedou no resort? Provou a famosa feijoada do Laje? E o café da manhã dos campeões?? 

Deixe seus comentários!


Se você quiser ler todos os nossos posts sobre Gramado & Canela em sequência (do último para o primeiro), é só clicar aqui

Veja mais fotografias das nossas viagens à Serra Gaúcha na hashtag #LipenaSerra no Instagram.

Nos hospedamos no hotel a convite do Laje de Pedra, e agradecemos a gentileza. 





Flashback Aparados da Serra (Cambará do Sul)
Feijoada do Hotel Laje de Pedra, em Canela
Estação Canela - restaurante temático de trens em Canela


Leia todos os nossos posts sobre a Serra Gaúcha :)

Para ler sobre as nossas viagens aqui pelo Estado, clique em Rio Grande do Sul   


Não esqueça de curtir a página no Facebook para acompanhar as nossas aventuras! 

Assista todos os nossos minifilmes neste link do Facebook, e os vídeos você assiste no YouTube ou no Vimeo - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!

Nosso snapchat é @pequenoviajante.

Você também nos encontra aqui:

Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

0 comentários: