Menu

Korvatunturi, o espetáculo permanente de Gramado, fica ainda mais especial no Natal

Neste post contamos como é o espetáculo Korvatunturi, em cartaz o ano inteiro em Gramado, e também como é a versão natalina do show.
korvatunturi gramado
* Post atualizado em julho de 2016. 

A Serra Gaúcha é pródiga em atrações e passeios turísticos para o dia, mas, à noite, existem pouquíssimas opções, fora os bons restaurantes. 

Mais: durante o verão, até que existem alguns bons espetáculos, em função da programação do Natal Luz em Gramado e do Sonho de Natal em Canela, mas, durante o resto do ano, e principalmente no inverno, altíssima temporada, fazia muita falta um bom show...

Fazia, mas não faz mais! É, o Korvatunturi se tornou o primeiro grande espetáculo que fica em cartaz o ano inteiro em Gramado, não sendo parte da programação do Natal Luz!

A primeira temporada foi em 2012 e, desde então, esse espetáculo já encantou milhares de pessoas na Serra Gaúcha, com uma mistura de teatro, dança, música, técnicas circenses (malabaristas, contorcionistas, etc) e cenários virtuais - uma espécie de show off Broadway!

E, embora o espetáculo permaneça em cartaz o ano inteiro, na temporada natalina o show fica ainda mais emocionante, com as apresentações especiais de Natal, que nós fomos conferir logo no dia 1º de novembro, data em que os especiais de Natal tiveram início. 

korvatunturi gramado

korvatunturi gramado

Inspirado em uma lenda finlandesa, o Korvatunturi conta uma história cativante, buscando mostrar os verdadeiros valores da vida e levar o espectador a um reencontro com os sentimentos de amizade, alegria, solidariedade e amor. 

Korvatunturi é o nome de uma montanha localizada na Lapônia, e significa, em finlandês, “Montanha da Orelha”. 

Há uma lenda local que diz que, nos pés desta montanha, há um mundo mágico jamais visto por nenhum humano. A lenda diz ainda que a montanha de Korvatunturi, com o seu formato que lembra uma orelha, é capaz de escutar os desejos das pessoas de todo o mundo. Foi esta lenda que inspirou a criação do show

O espetáculo acontece em um teatro fechado, climatizado, com estacionamento gratuito e localização excepcional - o Centro de Eventos da FAURGS - bem no centro de Gramado (a uma quadra do McDonald´s). 

korvatunturi gramado

korvatunturi gramado

Como chegar

Vá pela Avenida Borges de Medeiros até o McDonald´s e, bem na frente dele, vire à esquerda e pegue a Rua Mário Bertolucci - o teatro fica no final desta rua, na esquina com a Rua São Pedro. 

korvatunturi gramado

Nós chegamos antes das 19 horas e já havia uma fila, pois, embora os ingressos sejam vendidos por setor, não há lugares marcados

Chegue com, no mínimo, 30 minutos de antecedência!


Voltamos para assistir novamente o espetáculo em junho de 2016 e isso mudou: agora os lugares são marcados e não há problema se você chegar apenas 15min antes do horário do seu show


korvatunturi gramado

Na fila, o Lipe já fez amizade - ainda bem, porque fila de mais de 30 minutos com criança é dose - e pegamos algumas pipocas e bebidas à venda no saguão. 


korvatunturi gramado

korvatunturi gramado

korvatunturi gramado

korvatunturi gramado

O espetáculo é perfeito para crianças - pode levar o seu pequeno sem medo - e para idosos também! 

É realmente um show para todas as idades. 

E eles inclusive oferecem assentos de elevação para os pequenos. 


korvatunturi gramado

O Felipe adorou descobrir "A Origem do Natal", e como surgiu o Papai Noel - mas ele disse que não vai contar pra ninguém!

O que eu mais gostei, além da música linda que conduz o espetáculo, foram os mais de 40 figurinos, inspirados em marionetes - impressionantes! 

No final do show, você ainda pode tirar fotos com alguns dos artistas - é claro que nós não perdemos a oportunidade, né?!?


korvatunturi gramado

São 18 artistas no espetáculo, e eles mesmos dizem que as inspirações foram, além da lenda finlandesa, as produções do Cirque du Soleil, o musical Cats e o filme Avatar

Uma pena que não é permitido fotografar durante o show, então vou ficar devendo cenas do espetáculo para vocês...mas neste vídeo deles você pode ter uma boa ideia!

Endereço: Rua São Pedro, 663 - Gramado.

Horário: em dias de sessão, das 18 às 20h30min. O espetáculo é às 19h30min, e dura aproximadamente 1 hora. 

Informações: no site. Se quiser comprar seu ingresso online, clique aqui

Programação: o espetáculo "Especial de Natal" vai até o dia 10 de janeiro, com sessões às 19h30min nas segundas, terças, quintas, sextas e sábados.  

Nossa dica: na época do Natal Luz, quando sair do espetáculo, por volta das 20h40min, vá direto assistir o Show de Acendimento - acendimento simultâneo de todas as luzes da cidade de Gramado, que acontece todas as noites, às 21 horas, entre a Avenida das Hortênsias e a Borges de Medeiros. 


korvatunturi gramado

Nossa segunda vez

Em junho de 2016, voltamos para assistir o espetáculo novamente, já na sua 8ª temporada, agora na versão "não natalina" do show, que continua cada vez mais bonito!

Desta vez, achei que a apresentação tinha ainda mais técnicas circenses, e me lembrou mais ainda das produções do Cirque du Soleil (que nós assistimos anos atrás em Buenos Aires). 

Em resumo, me encantei de novo - a gente sai do teatro leve, acreditando no poder dos sonhos e num mundo melhor. Vá, busque a felicidade e acredite no amor - os sonhos se realizam para quem é feliz. Procure a beleza nas pequenas coisas - essa é a mensagem que fica :)

Fui ao show com 4 amigas queridas, nos divertimos muito e todas gostaram bastante da apresentação e ficaram bem impressionadas com o alto nível da produção

Agora posso dizer que recomendo o Korvatunturi o ano inteiro, tanto o especial de Natal quanto a apresentação permanente!
  
korvatunturi gramado

korvatunturi gramado

* Assistimos o espetáculo a convite da equipe Korvatunturi, e agradecemos a gentileza!

Você já assistiu este ou outros shows na Serra Gaúcha? Conte pra gente o que achou!

No próximo post, tudo sobre os novos bondinhos aéreos do Parques da Serra, em Canela!


Se você quiser ler todos os nossos posts sobre Gramado & Canela em sequência (do último para o primeiro), é só clicar aqui

Veja mais fotografias das nossas viagens à Serra Gaúcha na hashtag #LipenaSerra no Instagram.


korvatunturi gramado

Vai conhecer a Serra Gaúcha? 

Então veja algumas opções de hospedagem por lá:

       



Flashback Aparados da Serra (Cambará do Sul)
Feijoada do Hotel Laje de Pedra, em Canela
Estação Canela - restaurante temático de trens em Canela
Hotel Alpestre em Gramado

Leia todos os nossos posts sobre a Serra Gaúcha :)

Para ler sobre as nossas viagens aqui pelo Estado, clique em Rio Grande do Sul      


Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras! 

Assista todos os nossos minifilmes neste link do Facebook, e os vídeos você assiste no YouTube ou no Vimeo - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!

Nosso snapchat é @pequenoviajante.

Você também nos encontra aqui:

Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

2 comentários:

  1. Cláudia Cordeiro de Barrossábado, outubro 08, 2016 9:41:00 PM

    Muitas dicas excelentes. Vou p Gramado e Canela por 6 dias em outubro. Parabéns pelo site.
    Att.,
    Cláudia

    ResponderExcluir