Menu

Spa do Vinho Hotel no Vale dos Vinhedos de Bento Gonçalves

Imagine um hotel com spa rodeado por vinhedos na região de colonização italiana do Rio Grande do Sul? 

Hotel & Spa do Vinho Autograph Collection fica a 15 minutos de carro do centro de Bento Gonçalves e a 46Km do Aeroporto Hugo Cantergiani ou 115Km do Aeroporto Internacional Salgado Filho de Porto Alegre.

A internet wifi é super elogiada pelos hóspedes, o estacionamento é grátis e o spa e o restaurante parecem maravilhosos!

Ocorre que eu não poderia me hospedar lá, pois eles não aceitam crianças, mas a Tamara passou um fim de semana super romântico no Spa do Vinho, e veio aqui contar pra gente o que ela achou do lugar! 

Se você está a fim de uma lua de mel, de um programa a dois, pode ser uma ótima pedida!




Com a palavra, Tamara Vizzotto:

Oi, Pequeno Viajante! Fiquei feliz com o convite pra escrever aqui! 


Estive no Spa do Vinho em Bento Gonçalves/RS e passo aqui pra deixar minhas impressões. Talvez seja um passeio mais indicado para viajantes maiores, mas a dica vale muito a pena. 

O hotel está situado no meio do Vale dos Vinhedos, a aproximadamente 8km do centro de Bento. É uma propriedade grande, cercada de parreirais, em frente à Vinícola Miolo

A decoração é clássica, muitos detalhes aconchegantes desde o lobby. Duas lareiras grandes, uma carta de vinhos enorme, com bons rótulos do mundo todo, bar e restaurante com cardápio limitado, mas bem gostoso.

Vale a cozinha internacional da rede Marriot. Área externa com uma piscina e quadras de tênis. Os quartos são muito confortáveis e vale dar uma olhada no Trivago pra uma tarifa melhor.








Não explorei a cidade e preferi aproveitar o hotel pra descansar no fim de semana em que me hospedei lá. Depois de um café da manhã com muitas opções, aventurei-me pelo spa, carro-chefe do hotel. 

Uma infinidade de opções é apresentada e escolhi um banho com uva e especiarias, um tipo de esfoliação que deixou minha pele renovada e o corpo relaxado depois de tanto trabalho. 

Além das salas reservadas para banho e para massagem, inclusive com terapias destinadas a casais, o spa também conta com piscina aquecida, sauna e lanche detox, academia tímida e, aparentemente, um salão de beleza que estava fechado. 

O ambiente é clean e reservado, próprio à privacidade e ao descanso dos hóspedes. 






  
Por fim, na hora da despedida, quase pegando a estrada, fui muito bem surpreendida com um brunch dominical excelente (vale reservar dependendo do fim de semana). 

Além de todas as opções do café da manhã elogiado acima, uma sequência incrível de pratos, pela qual a cozinha mostra todas as suas qualidades e o hotel arrebata de vez seus hóspedes.

Quero muito voltar, mas ainda há outros lugares a desbravar.

Boas viagens a todos e beijo pro Pequeno Viajante.




_____________________________________________

Obrigada pelo depoimento, Tamara! Seja muito bem-vinda e volte sempre aqui no PV para contar das tuas viagens! 

Tenho certeza que os grandinhos vão ficar loucos de vontade conhecer o Spa do Vinho! É uma pena essa política de não aceitarem crianças - pelo jeito vamos ter que esperar muitos anos para conhecer o local! Aproveitem enquanto vocês não produzem um pequeno viajante, hehehehe...

Observação: como a Tamara não tinha muitas fotos do hotel, a maioria das fotografias que ilustram o post são imagens de divulgação do hotel do Booking


A Tamara reservou a estadia dela pelo Trivago, que eu nunca usei - nós usamos sempre o Booking para reservas de hotel - compare os preços antes de fazer a sua reserva! 




Para reservar um carro na Serra Gaúcha, recomendamos a Rentalcars, que a gente usa (e gosta muito!) há séculos:



Para ler mais, todas as nossas postagens sobre Gramado, Canela e a Serra Gaúcha estão organizadas aqui.

Nós temos aqui no blog uma série especial viagens dos amigos - se você fez uma viagem legal e quer contar pra gente, entre em contato!


Se quiser ler mais sobre outras possibilidades de viagens pelo Brasil, clique aqui, ou nos links por região abaixo:


Veja fotografias das nossas viagens no Instagram @claudiarodriguespegoraro, na hashtag #Felipeopequenoviajante.

Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras! 


Assista todos os nossos minifilmes neste link do Facebook, e os vídeos você assiste no YouTube ou no Vimeo - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!

Você também nos encontra aqui:

Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

0 comentários: