Menu

Porto Alegre - onde comer e dormir

Vamos a Porto Alegre com tanta frequência que, para nós, as viagens até a capital nem são consideradas "viagens". 

Mas, como frequentemente os amigos "de fora" do Estado pedem indicações de restaurantes e hotéis na capital dos gaúchos, resolvi dar algumas dicas de restaurantes que a gente gosta muito em PoA, uns para almoçar e outros para jantar, e uma dica de hospedagem excelente! 

Tá vindo pro sul? Então dá uma olhada!

Restaurantes

Sharin 

Restaurante indiano com uma decoração típica linda, que faz você viajar até a Índia em um jantar. É um restaurante de comida típica que realmente faz com que você se sinta como se estivesse naquele país - e a gente só percebe que está em Porto Alegre quando dá a primeira garfada e não sente a pimenta queimando a boca! É, porque no Sharin você ainda tem a vantagem de poder pedir com uma, 2, 3 ou 4 pimentinhas o seu prato!

Eu adoro ir lá, e recomendo muito os pratos de cordeiro - para mim são os melhores, e aqueles que fazem com que eu me sinta realmente "transportada" para a Índia!

Não é o que eu chamaria de um restaurante childfriendly, mas as crianças não são mal vistas - dá para levar (mas leve junto o tablet!). 

Saiba mais aqui.

Endereço: Rua Felipe Neri, 332, Bairro Auxiliadora












Bistrô Variettá

A Variettá é uma rede de restaurantes que tem 7 filiais em Porto Alegre, e nós gostamos de todas, principalmente para almoçar nos finais de semana, quando eles têm ótimas promoções de pratos feitos!

Recomendo especialmente as unidades do Shopping Praia de Belas, do Chalé da Praça XV, da Rua 24 de Outubro e o Bistrô do MARGS, que é perfeito para um almocinho depois de uma visita ao Museu de Arte do Rio Grande do Sul

Veja o cardápio aqui








Outros

Além destes dois, gostamos também da Vivenda do Camarão, que tem pelo menos duas filiais em Porto Alegre (nos Shoppings Barra Sul e Praia de Belas), para comer um risotto tailandês; da Petiskeira, que também tem filiais nos mesmos Shoppings Barra Sul e Praia de Belas, para comer uma massa com camarões e aspargos; e do Dado Garden, também no Shopping Praia de Belas, com um ótimo buffet e que, para mim, é o lugar mais childfriendly da cidade. 

Ok, ok, eu sei que todo mundo vem ao sul querendo comer churrasco, então vai aqui também uma dica de churrascaria: a nossa favorita é a Na Brasa, uma churrascaria com mais de 20 anos de história na cidade, daquelas de sair rolando, direto para a farmácia! 

Saiba mais aqui

Endereço: Rua Ramiro Barcelos, 389, Bairro Floresta


 Dado Garden

Petiskeira

Na Brasa (Foto: Divulgação)


Hotel

Normalmente nós ficamos nos apartamentos da família em Porto Alegre, mas, se você quer indicação de um bom hotel lá, o único onde eu já me hospedei e adorei, que posso indicar tranquilamente, é o Hotel Deville, que é realmente muito bom!

O Deville é um hotel perfeito para quem vai encaixar um passeio em Porto Alegre com uma viagem à Serra Gaúcha, já que ele fica bem pertinho do aeroporto, a uns 10 minutos (de táxi) do centro da cidade. 

É um 5 estrelas, tri luxuoso, com quartos lindos e super confortáveis, café da manhã maravilhoso e todas as outras mordomias que a gente pode esperar de um hotel 5 estrelas (piscina, quadra de tênis, academia, estacionamento, wifi, spa, traslados gratuitos para o aeroporto...). 

Ah, ele é conhecido, aqui no sul, como "hotel do Grêmio", já que fica bem pertinho da Arena e já hospedou a equipe gaúcha muitas vezes em concentrações!

E o melhor de tudo: as crianças são acomodadas gratuitamente até os 10 anos!

Endereço: Avenida dos Estados, 1909

Confira tarifas reserve sua estadia no Hotel Deville em Porto Alegre. 





E você, tem dicas de outros restaurantes e hoteis bons em Porto Alegre? Conte tudo na nossa caixa de comentários!

Veja outras fotografias das nossas viagens a Porto Alegre no Instagram, em #LipeemPOA!!



Confira tarifas reserve sua estadia no Hotel Deville em Porto Alegre. 


Para reservar um carro em Porto Alegre, recomendamos a Rentalcars, que a gente usa (e gosta muito!) há séculos:



Para ler mais, todas as nossas postagens sobre o Rio Grande do Sul estão organizadas aqui.

Se você está vindo para a Serra Gaúcha - Gramado e Canela - leia aqui

Se quiser ler mais sobre outras possibilidades de viagens pelo Brasil, clique aqui


Veja mais fotografias das nossas viagens no Instagram, em #felipeopequenoviajante.

Assista todos os minifilmes das nossas aventuras no Facebook. Os videoclipes você assiste no YouTube ou no Vimeo - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!

Você também nos encontra aqui:

Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

2 comentários:

  1. Adoramos as dicas. Em julho estaremos em PoA (Floresta), a dez minutinhos do restaurante indiano... Abraços para todos vocês e boas viagens!

    ResponderExcluir
  2. No dia das mães fomos ao Restaurante Italiano Copacabana, funcionando desde 1939, me senti transportada para a Itália, super recomendo tb, adoramos!!! Vale a pena, mais informações no site deles http://www.restaurantecopacabana.com.br/

    ResponderExcluir