Menu

Onde ficar em Edimburgo na Escócia: dicas de hotéis e albergues

Onde ficar em Edimburgo na Escócia: dicas de hotéis e albergues no centro histórico e perto do aeroporto

Onde ficar em Edimburgo na Escócia

Onde ficar em Edimburgo na Escócia: dicas de hotéis e albergues no centro histórico e perto do aeroporto

Se você está pesquisando hotel em Edimburgo, encontrou o que procurava!

Aqui neste post vocês vão encontrar dicas de onde ficar em Edimburgo na Escócia, as recomendações dos excelentes hotéis em que ficamos hospedados durante a nossa estadia em Edimburgo, com muitas fotografias, além da indicação de outros hotéis e albergues que também achei muito bem localizados, tanto no centro histórico, quanto perto do aeroporto da capital escocesa. 

Vem ver!

Para ler mais sobre a Escócia


Onde ficar em Edimburgo na Escócia
Royal Mile, o epicentro do turismo em Edimburgo

Hotéis em Edimburgo no centro histórico

Durante a nossa visita à capital escocesa, muita gente me perguntou qual o melhor lugar para ficar em Edimburgo.

Então vou começar esse post respondendo à pergunta no título: onde ficar em Edimburgo na Escócia?

E a resposta é simples: o mais próximo possível da Royal Mile, que é o epicentro do turismo em Edimburgo, sendo uma das ruas mais famosas - não só da capital, mas da Escócia inteira!

A Royal Mile (= Milha Real) é uma longa rua de paralelepípedos situada no centro da cidade velha de Edimburgo e, na verdade, não tem exatamente uma milha de comprimento. 

Essa famosa rua escocesa tem uma Scots Mile (uma milha escocesa, que possui cerca de 225 jardas - ou 200m - a mais do que uma milha 'padrão' inglesa). 

Ela começa no Castelo de Edimburgo e termina no Palácio de Holyroodhouse, 2 dos principais pontos turísticos de Edimburgo. 

No caminho entre um e outro, você vai encontrar muitos edifícios históricos importantes, como o Parlamento Escocês, Gladstone's Land (uma casa do século 17), The Real Mary King's Close e a casa de John Knox, que liderou a Reforma Protestante na Escócia, fundando o Presbiterianismo.

É também na Royal Mile que fica a lindíssima Catedral de St Giles, construída durante o reinado do Rei David, na década de 1120, e onde ocorreu a 1ª parte do funeral da Rainha Elizabeth II em 2022.

Dica do pequeno viajante: não deixe de espiar alguns dos muitos becos (= close) que se ramificam a partir da Royal Mile, levando a pátios internos incríveis, como o Dunbars Close Garden.

Leia mais: Edimburgo: o que fazer na sua primeira vez na capital da Escócia

Onde ficar em Edimburgo na Escócia
em Edimburgo, a dica é se hospedar o mais próximo possível da Royal Mile, como no A&O Hostel, onde nós ficamos, a uma quadra da "Milha Real" 

a&o Edinburgh City

Link no Booking: a&o Edinburgh City

Assim como em Copenhagen e Dublin, em Edimburgo também ficaríamos poucos dias, pois já conhecíamos a cidade de uma viagem anterior e, desta vez, queríamos focar na nossa roadtrip de motorhome pelas Highlands Escocesas. 

Sendo assim, precisávamos ficar hospedados em Edimburgo na melhor localização possível, próxima aos principais pontos turísticos da capital e também com fácil acesso para ir e voltar do aeroporto e da locadora de motorhomes, para não perder tempo e poder aproveitar ao máximo a nossa estadia na cidade.

Ficar numa hospedagem bem situada faz toda a diferença para aproveitar melhor o seu tempo em cada lugar!

E, nesse quesito - localização - o a&o Edinburgh City é imbatível, pois está situado a apenas 1 quadra da Royal Mile, atrás do Hotel Radisson, no edifício histórico de um antigo tribunal - uma localização perfeita para turistar em Edimburgo.

O endereço é 50 Blackfriars Street, Centro Histórico, Edimburgo.

Quer dizer...até existem outros hotéis por ali tão bem localizados quanto o albergue a&o Edinburgh City, como o Radisson Blu Hotel Edinburgh City Centre e o Hilton Edinburgh Carlton, mas custam muito mais caro! 

Pelas minhas pesquisas, no quesito custo x benefício, o a&o Edinburgh City era realmente a alternativa de hospedagem que tinha o melhor preço nos arredores da Royal Mile - embora mesmo assim seja bem caro, pros nossos padrões.

Chegando em Edimburgo, fomos de ônibus até a parada Princes Street, de onde então fomos caminhando até o A&O Hostel

Para quem chega a Edimburgo de trem, o albergue fica a 400m da estação de trem Waverley.

Reservamos o a&o Edinburgh City por 2 noites e pagamos 199 libras (no cartão Nomad). 

Simmmm, pagamos quase 100 libras por noite por um quarto triplo com banheiro privativo neste hostel pertinho da Royal Mile - e detalhe: sem café da manhã!

Caro, né? Pois saiba que, como falei acima, era a opção mais em conta nessa localização! 

Este dia foi de despedida do motorhome que havíamos alugado para viajar pelas Highlands Escocesas, e o nosso consolo foi justamente o fato de que tínhamos um ótimo albergue reservado a apenas 1 quadra da Royal Mile esperando por nós em Edimburgo!

Nosso quarto no A&O Hostel era espaçoso, tinha uma cama de casal e um beliche em cima, com banheiro privativo no quarto, calefação e um chuveiro muito bom.

Eles também oferecem quartos duplos, quádruplos e dormitórios com 6, 8, 10 ou 12 camas, mas o nosso era um quarto família. Se você reservar apenas uma cama em um dormitório compartilhado com outras pessoas, aí fica bem barato! 

a&o Edinburgh City
a&o Edinburgh City

a&o Edinburgh City
entrada do a&o Edinburgh City

a&o Edinburgh City
recepção no a&o Edinburgh City

a&o Edinburgh City
nosso quarto no a&o Edinburgh City

a&o Edinburgh City

a&o Edinburgh City

a&o Edinburgh City
banheiro no a&o Edinburgh City

a&o Edinburgh City
Lipe se sentindo em casa no A&O Hostel

a&o Edinburgh City

Vale fazer essa ressalva, porque muita gente ainda acredita que albergues não são acomodações apropriadas para famílias, que eles oferecem apenas dormitórios compartilhados ou quartos com banheiros no corredor. 

Nada mais equivocado. 

Já perdi as contas do tanto de albergues onde nos hospedamos mundo afora, sempre em quartos triplos privativos, com banheiro dentro do quarto, apenas para nós 3, e com lençóis e toalhas branquinhos - ou seja, sem nenhuma diferença de um bom hotel, a não ser os preços menores!

No albergue a&o Edinburgh City, tínhamos lençóis e toalhas branquinhos, boa limpeza, wifi e tudo o que nós precisamos num quarto de hotel. 

Também há guarda-volumes gratuito na recepção, que funciona 24hs. 

A única coisa chata é que o check-in é só as 15hs, mas dá para ficar bem tranquilo na recepção ou no bar aguardando e usando o wifi deles kkkk...nós, obviamente, colocamos as malas no guarda-volumes e fomos turistar!

Aliás, o bar do albergue a&o Edinburgh City, com várias mesas de sinuca, bomba. 

Encontramos numa noite em Edimburgo a família da Paula, que já nos conhecia do Instagram, e eles foram conosco pro bar do albergue, onde jantamos (eles servem comida de pub, tipo burgers, nuggets, nachos, etc). 

No restaurante do albergue eles servem café da manhã também, mas é pago separado.

Mostrei o albergue a&o Edinburgh City lá nos stories do Instagram (nos destaques da Escócia) - olha lá!

Na (hashtag) #LipenaEscocia também tem muitas fotos e dicas desta viagem!

a&o Edinburgh City
quarto quádruplo no a&o Edinburgh City

a&o Edinburgh City
guarda-volumes no a&o Edinburgh City

a&o Edinburgh City
bar no albergue a&o Edinburgh City

a&o Edinburgh City

Onde ficar em Edimburgo na Escócia
o bar do A&O Hostel é bem movimentado

Onde ficar em Edimburgo na Escócia
cardápio do bar do A&O Hostel

a&o Edinburgh City

a&o Edinburgh City

Onde ficar em Edimburgo na Escócia
o A&O Hostel também tem um beer garden, que deve ser bem melhor aproveitado no verão hehehe...

a&o Edinburgh City
jantamos uma noite no bar do a&o Edinburgh City

a&o Edinburgh City
encontramos numa noite em Edimburgo a família da Paula, que já nos conhecia do Instagram

a&o Edinburgh City
muito bom desvirtualizar!

The Haymarket Hotel

Link no Booking: The Haymarket Hotel

O Haymarket Hotel foi uma frustração em Edimburgo para mim, pois, com a história de os nossos voos das Ilhas Faroé terem atrasado por quase 24hs, acabamos ficando um dia a mais em Faroé, e perdemos uma noite em Edimburgo - tínhamos inclusive reservas pagas no Haymarket Hotel, que nos custaram £78,54 (R$ 495,00), sem café da manhã, e não usamos 😔

Infelizmente, a reserva não era cancelável (muito menos no dia da estadia), então foi $$ perdido mesmo, e em libras! Mas o pior foi não ter tido a oportunidade de ficar nesse hotel, que me pareceu uma ótima opção de hospedagem em Edimburgo. 

A localização dele não é tão boa quanto a do a&o Edinburgh City (acima), mas, em compensação, o hotel parece ser de uma qualidade bem superior, e o preço é bem menor. 

O endereço é 1-5 Coates Gardens, Edimburgo.

Eu escolhi esse hotel justamente porque ele fica bem situado para quem quer ir passear em Dean Village, a parte mais fofa de Edimburgo, que eu não tinha tido a oportunidade de conhecer na nossa visita anterior à capital escocesa, e queria muito conhecer desta vez.

Se você quer caminhar pela Water of Leith Wakway, passar por Belford Bridge e seguir até a Scottish National Gallery of Modern Art, vendo as obras de arte moderna divertidas que estão expostas ali pelos arredores, o The Haymarket Hotel é a dica de hospedagem perfeita, pois fica próximo desta região menos conhecida de Edimburgo. 

Haymarket Hotel está situado em 6 townhouses vitorianas no West End de Edimburgo, a cerca de 250m da Estação Ferroviária de Haymarket e a 15min a pé do centro de Edimburgo.

Os quartos têm wifi, televisão, jarra elétrica e parecem super espaçosos, bonitos e confortáveis.

The Haymarket Hotel
o Haymarket Hotel fica bem situado para quem quer ir passear em Dean Village, a parte mais fofa de Edimburgo

The Haymarket Hotel
nossa reserva frustrada no The Haymarket Hotel

The Haymarket Hotel
The Haymarket Hotel

Albergues baratos no centro histórico de Edimburgo

Além do a&o Edinburgh City, onde nos hospedamos, o centro histórico de Edimburgo possui diversos outros hostels muito bons. 

Eu queria muito ter ficado no Castle Rock Hostel, por exemplo, que tem uma localização excelente e preços ótimos. O problema é que a maioria destes albergues não aceitam hóspedes menores de 18 anos. E, como estávamos viajando com o Lipe, que tem 13 anos, não era possível ficarmos lá, infelizmente. 

Mas, como estes albergues são opções de hospedagem muito boas e baratas no centro histórico de Edimburgo, quis deixar as dicas aqui para vocês que viajam solteiros, em casal ou com filhos maiores de 18 anos:

Castle Rock Hostel

Link no Booking: Castle Rock Hostel

Esta seria minha escolha de hospedagem em Edimburgo se não estivéssemos viajando com o Lipe. 

Este albergue no 15 Johnston Terrace, no centro histórico de Edimburgo, é só para hóspedes maiores de 18 anos. Os dormitórios têm beliches com armários individuais e banheiro compartilhado, mas eles também têm quartos triplos e quádruplos

O Castle Rock Hostel tem um lounge aconchegante com piano, sofás e lareira, uma sala de cinema, uma grande cozinha para uso dos hóspedes, lavanderia e depósito para bagagens.

Royal Mile Backpackers

Link no Booking: Royal Mile Backpackers

Este albergue tem dormitórios mistos e femininos com beliches e armários, mas também tem quartos quádruplos.

Eles oferecem serviços de lavanderia, secadores de cabelo, depósito para bagagem, um lounge confortável com lareira, cozinha e área para refeições aberta 24hs por dia.

No Royal Mile Backpackers eles também oferecem café da manhã (pago), e o chá, café e chocolate quente são gratuitos.

A localização é excelente, bem pertinho do a&o Edinburgh City, onde ficamos.

High Street Hostel

Link no Booking: High Street Hostel

Outro albergue com localização excelente, num prédio histórico de 1564, bem pertinho do a&o Edinburgh City, onde nos hospedamos.

O High Street Hostel oferece wifi, uma cozinha completa, um lounge, e o chá e o café são cortesia.

O albergue tem dormitórios com banheiros compartilhados, cofre de cabeceira e armários individuais, e também quartos quádruplos.

High Street Hostel em Edimburgo
High Street Hostel em Edimburgo

Outros hotéis muito bem localizados em Edimburgo

Se você tem um orçamento um pouquinho maior e procura um hotel melhor, Edimburgo tem inúmeras opções de hospedagem bem próximas à Royal Mile. 

Fiz uma seleção dos que mais gostei e vou deixar os links aqui pra vocês darem uma olhada e conferirem os valores na época da sua viagem, pois as faixas de preços das diárias são bem variadas. 

Links no Booking:

Aparthotel Adagio Edinburgh Royal Mile
Aparthotel Adagio Edinburgh Royal Mile

Onde ficar em Edimburgo na Escócia
The Grassmarket Hotel

Radisson Blu Hotel, Edinburgh City Centre
Radisson Blu Hotel, Edinburgh City Centre

Travelodge Edinburgh

Hilton Edinburgh Carlton
Hilton Edinburgh Carlton

Hotéis perto do Aeroporto de Edimburgo

Quando chegamos em Edimburgo à noite, sem reserva de hotel e com um dia de atraso no nosso roteiro, depois dos voos cancelados nas Ilhas Faroé, precisávamos encontrar um hotel perto do aeroporto para pernoitarmos.

Queríamos ficar hospedados próximos ao aeroporto, porque não valia a pena ir pro centro de Edimburgo, que fica pro lado oposto da locadora de motorhomes McRent, onde teríamos que estar as 9hs da manhã seguinte para pegar o motorhome que alugamos para viajar pela Escócia. 

O Aeroporto de Edimburgo fica no meio do caminho, entre a locadora de motorhomes e o centro de Edimburgo, entendeu?

Se você estiver numa situação parecida com a nossa, chegando em Edimburgo à noite e querendo ir para Stirling, Glasgow ou pegar um motorhome na manhã seguinte, por exemplo, não vale a pena ir para um hotel no centro de Edimburgo - é melhor ficar em um hotel próximo ao aeroporto e seguir para o seu destino na manhã seguinte. 

O mesmo se você quiser um hotel para pernoitar perto do aeroporto pra pegar um voo cedo na manhã seguinte - aqui vou deixar as dicas de todos os hotéis que vimos nos arredores do Aeroporto de Edimburgo:

Onde ficar em Edimburgo na Escócia
Aeroporto de Edimburgo

Onde ficar em Edimburgo na Escócia
fomos caminhando do aeroporto até o nosso hotel nos arredores do Aeroporto de Edimburgo, e vimos todos os hotéis que existem ali pelo entorno

Holiday Inn Express Edinburgh Airport

Link no Booking: Holiday Inn Express Edinburgh Airport, an IHG Hotel

Chegando no Aeroporto de Edimburgo, depois de passar pela imigração e receber dicas turísticas das Highlands Escocesas do oficial de imigração, fizemos uma reserva pelo celular via Booking no Holiday Inn Express Edinburgh Airport por U$ 103,38 para passarmos a noite (pagamos com o cartão de débito Nomad).  

Como vocês verão abaixo, existem vários outros hotéis bons por ali e até mais próximos do Aeroporto de Edimburgo, como o Hampton By Hilton Edinburgh Airport, o Moxy Edinburgh Airport e o DoubleTree by Hilton Edinburgh Airport, mas eles eram um pouco mais caros, então escolhemos o Holiday Inn Express Edinburgh Airport porque era mais barato, dava para ir caminhando desde o aeroporto em poucos minutos e o café da manhã é incluído

Foi uma ótima escolha, pois achamos o Holiday Inn Express Edinburgh Airport muito bom! 

Ele fica no 101 Ingliston Road, o wifi é ótimo, a recepção muito simpática, tem bar, lounge, fitness center e restaurante servindo jantar.

O quarto é bem espaçoso, com banho e camas maravilhosos, jarra elétrica, mesa de trabalho, comodidades para fazer chá e café, secador de cabelos, ferro de passar, televisão, calefação, ventilador e várias tomadas - mas não esqueça que, no Reino Unido, eles usam aquelas tomadas esdrúxulas, e você vai precisar levar um adaptador!

Holiday Inn Express Edinburgh Airport
nosso quarto triplo no Holiday Inn Express Edinburgh Airport

Holiday Inn Express Edinburgh Airport

Holiday Inn Express Edinburgh Airport

Holiday Inn Express Edinburgh Airport
não esqueça que, no Reino Unido, eles usam aquelas tomadas esdrúxulas - quase tão nada a ver quanto as tomadas brasileiras - e você vai precisar levar um adaptador!

Holiday Inn Express Edinburgh Airport

Holiday Inn Express Edinburgh Airport

Holiday Inn Express Edinburgh Airport

Holiday Inn Express Edinburgh Airport

Holiday Inn Express Edinburgh Airport

Holiday Inn Express Edinburgh Airport
banheiro no Holiday Inn Express Edinburgh Airport

Holiday Inn Express Edinburgh Airport

Holiday Inn Express Edinburgh Airport

Holiday Inn Express Edinburgh Airport
Holiday Inn Express Edinburgh Airport

O café da manhã do hotel era incluído no valor da diária e era muito bom - um típico café da manhã inglês, com feijão, ovos, bacon e salsichas, pra começar bem o dia 😄

E eles ainda estavam oferecendo 'transfers' gratuitos do hotel para o aeroporto na manhã seguinte - mas acho que normalmente os traslados 24hs que eles oferecem aos hóspedes são pagos, assim como o estacionamento do hotel.

Nós não chegamos a usar os transfers para o aeroporto, pois queríamos ir para a locadora, buscar nosso motorhome. 

Se, como nós, você estiver indo buscar um motorhome alugado na locadora McRent Edinburgh, que fica localizada em Harthill (1 Mossburn Avenue), o mais em conta é ir de ônibus até lá.

Pegamos o ônibus Air em direção a Glasgow na parada dos hotéis do aeroporto e descemos em Harthill. O bus custou 6.90 libras por adulto e 4.80 pro Lipe. No total, pagamos 18.60 libras, e tivemos que caminhar um pouco da parada do ônibus até a locadora. O ônibus é ótimo, super confortável.

Mostrei o hotel Holiday Inn Express Edinburgh Airport lá nos stories do Instagram (nos destaques da Escócia) - olha lá!

Na (hashtag) #LipenaEscocia também tem muitas fotos e dicas desta viagem!

Holiday Inn Express Edinburgh Airport
recepção do Holiday Inn Express Edinburgh Airport

Onde ficar em Edimburgo na Escócia
lounge e restaurante no Holiday Inn Express Edinburgh Airport

Holiday Inn Express Edinburgh Airport
café da manhã no Holiday Inn Express Edinburgh Airport

Holiday Inn Express Edinburgh Airport

Holiday Inn Express Edinburgh Airport
restaurante do Holiday Inn Express Edinburgh Airport, onde também é servido o café da manhã

Holiday Inn Express Edinburgh Airport
café da manhã tipicamente inglês no Holiday Inn Express Edinburgh Airport

Holiday Inn Express Edinburgh Airport

Holiday Inn Express Edinburgh Airport
cardápio do café da manhã do hotel Holiday Inn Express Edinburgh Airport 

Holiday Inn Express Edinburgh Airport

Holiday Inn Express Edinburgh Airport
transfers para o aeroporto do Holiday Inn Express Edinburgh Airport

Holiday Inn Express Edinburgh Airport
Holiday Inn Express Edinburgh Airport

Moxy Edinburgh Airport

Link no Booking: Moxy Edinburgh Airport

O Moxy Edinburgh Airport é um hotel 4 estrelas com recepção 24hs, business center, estacionamento, wifi, restaurante, academia e bar.

Eles servem café da manhã, mas nem todas as tarifas têm o café da manhã automaticamente incluído - verifique, quando for fazer a sua reserva, se por aquele preço o café da manhã estará incluído na sua reserva ou não. 

Moxy Edinburgh Airport
Moxy Edinburgh Airport

Hampton By Hilton Edinburgh Airport

Link no Booking: Hampton By Hilton Edinburgh Airport

Esse é o hotel mais próximo do Aeroporto de Edimburgo, a apenas 2min a pé.

O Hampton By Hilton Edinburgh Airport oferece wifi, academia, um bar, recepção 24hs e café da manhã estilo buffet incluído na diária. 

Os quartos têm ar condicionado, televisão com canais a cabo, jarra elétrica e mesa de trabalho.

Hampton By Hilton Edinburgh Airport
Hampton By Hilton Edinburgh Airport

DoubleTree by Hilton Edinburgh Airport

Link no Booking: DoubleTree by Hilton Edinburgh Airport

Os quartos do DoubleTree by Hilton Edinburgh Airport são bem iluminados e arejados, com grandes janelas e televisão.

O hotel oferece wifi, serviço de quarto 24hs, sauna, centro de saúde e fitness, salão de beleza, lounge, bar e restaurante. 

Nem todas as tarifas têm o café da manhã automaticamente incluído - verifique, quando for fazer a sua reserva, se, por aquele preço específico que você está reservando, o café da manhã estará incluído na sua reserva ou não.

DoubleTree by Hilton Edinburgh Airport
DoubleTree by Hilton Edinburgh Airport

Porque ficamos em hotéis em Edimburgo, e não no motorhome

Algumas pessoas me indagaram porque ficamos em 2 hotéis em Edimburgo, e não no motorhome que alugamos para viajar pela Escócia. 

Eu poderia dizer que grandes cidades - especialmente capitais européias - não são o lugar mais adequado para se viajar de motorhome. O motorhome é bacana para roadtrips, para curtir paisagens, e não para circular e estacionar em zonas urbanas. 

Se você vai ficar vários dias em uma cidade como Edimburgo, realmente não há porquê ficar em um motorhome!

Mas, depois que vi um motorhome estacionado em plena St Giles Cathedral e outro estacionado no Holyrood Park, fiquei até invejando eles hehehe...

Entretanto, no nosso caso, a razão não foi exatamente isso: reservamos hotéis porque as nossas 2 passagens por Edimburgo, tanto no começo quanto no final da viagem, seriam em finais de semana e, aos fins de semana, as locadoras de motorhome não abrem, então não teríamos como pegar ou entregar o motorhome na sexta à noite, sábado ou domingo, mas só na segunda-feira de manhã. 

Foi exatamente o que fizemos!

São raras as locadoras que abrem para "pick-up" ou "drop-off" de motorhomes aos sábados. Algumas até abrem, mas cobram uma taxa extra. Em Edimburgo, a locadora McRent só funciona de segundas a sextas, em horário comercial.

Como em Edimburgo os hotéis são caríssimos, até compensaria ter ficado no motorhome (mesmo não gostando muito de ficar em motorhomes em grandes cidades, como comentei acima), mas, no nosso caso, devido ao fim de semana, não era possível. 

Pois é, por incrível que pareça, a Motorhome Trips conseguiu um aluguel de motorhome na Escócia para nós (na baixa temporada - inverno) por diárias de 72 libras

Se tivéssemos pernoitado no motorhome em Edimburgo, teríamos economizamos um pouco com diárias de hotel, pois as diárias de aluguel do motorhome eram mais em conta do que as diárias dos hotéis em Edimburgo!

Veja também: Motorhome Trips - locadora de motorhomes aqui no Brasil

Onde ficar em Edimburgo na Escócia
depois que vi um motorhome estacionado em plena St Giles Cathedral...

Onde ficar em Edimburgo na Escócia
e outro motorhome estacionado no Holyrood Park, fiquei até invejando eles hehehe...

E você, já esteve na Escócia? Tem dicas de hospedagem em Edimburgo? Por favor, deixe a sua opinião e as suas dicas nos comentários abaixo aqui no blog!

Deixamos muitas dicas desta viagem pela Escócia salvas lá nos destaques dos stories no Instagram em @claudiarodriguespegoraro e @marlonpegoraro, espia lá!

Veja todas as fotos que publiquei nas #LipenaEscocia, #LipenaMotorhomeTrip e #LipenaEuropa no Instagram!


Para ler mais sobre a Irlanda

Irlanda do Norte

Escócia

Inglaterra

Roteiros de carro pela Inglaterra: como é dirigir na mão inglesa e quanto custa
Onde ficar em Londres: dicas de hospedagens boas e baratas na capital inglesa
O que fazer em Londres | Inglaterra: lista completa com as melhores atrações da capital inglesa
O que fazer em Windsor | Inglaterra
O que fazer em Greenwich, Londres

País de Gales


Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras!

Assista todos os nossos vídeos no YouTube - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!


Veja fotografias e dicas das nossas viagens no Instagram.


Você também nos encontra aqui:

Onde ficar em Edimburgo na Escócia

Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

0 comentários: