Sobre

Sobre

Recentes

Menu

O que fazer em Cardiff, a simpática capital do País de Gales

Descubra o que fazer em Cardiff, a capital do País de Gales
O que fazer em Cardiff, a simpática capital do País de Gales
o que fazer em Cardiff, a simpática capital do País de Gales

Neste post você vai descobrir o que fazer em Cardiff, a capital do País de Gales.

Cardiff é uma cidade razoavelmente pequena, com apenas 330 mil habitantes, moderna e tradicional ao mesmo tempo.

O primeiro assentamento surgiu ali no ano 75, como uma fortaleza romana, mas Cardiff só se tornou uma cidade em 1905, e só virou capital em 1955.

Sobre o País de Gales, leia também:

Roteiro de viagem de Cardiff até Snowdonia
País de Gales: onde ficar
4 castelos incríveis para conhecer no País de Gales
2 cidadezinhas charmosas para conhecer no Parque Nacional Snowdonia




Cardiff, a simpática capital de Gales
Cardiff, a capital de Gales

O que fazer em Cardiff
O que fazer em Cardiff

O que fazer em Cardiff
Cardiff Waterfront

Nosso primeiro passeio em Cardiff foi no Cardiff Bay Waterfront, e deixamos o carro no estacionamento grátis (à noite) que fica ao lado da Igreja da Noruega (branca).

Esse estacionamento é gratuito das 18hs às 8hs. Entre 8 e 18hs (durante o dia), custa 1,20 libras para estacionar lá por hora, e o máximo de tempo de estacionamento permitido é de 3hs. 

É lá que ficam o Y Senedd Independent Parliament of Wales, o Wales Millennium Centre Concert Hall, a Norwegian Church, o Pierhead Building e o Mermaid Quay.

Essa é uma parte de Cardiff que está sendo revitalizada, depois que eles criaram um lago artificial com a construção de uma barragem. Tem uns prédios bens modernos e muito legais, como o prédio do Parlamento de Gales e o Millennium Centre.

Antigamente, essa era uma área degradada de Cardiff, por ser a zona portuária - que já foi o maior porto de carvão do mundo, mas hoje em dia é uma grande área de lazer da cidade.

Wales Millennium Centre é um centro multiuso que integra ópera, ballet, teatro, centro de convenções, etc - hoje em dia já virou um símbolo de Cardiff, pela sua famosa fachada.

Vale o passeio! 

Também encontramos ali um Sainsbury's, supermercado de uma rede inglesa que você encontra em todo lugar. Aproveitamos para fazer umas comprinhas pro jantar no albergue!




Cardiff Waterfront

No dia seguinte, nosso segundo dia em Gales, passeamos em Cardiff de carro no centro, ou melhor, ao redor do centro, pois no miolo é quase tudo fechado apenas para pedestres. E mais: ao andar de carro pelo centro, tenha cuidado de não pegar as faixas exclusivas para ônibus - é multa na certa!

Pagamos 2hs de estacionamento no Capitol Shopping Centre: 3 libras. Também é possível estacionar no shopping St David. 

Fomos caminhando pela Queen Street até o Cardiff Castle, vimos a 'The Animal Wall' do castelo, descemos pela High Street até o Cardiff Market, comemos Welsh cakes, entramos em várias Arcades (galerias, muito comuns no centro da cidade) e subimos de volta pela Working Street.

É ali que fica o The Cardiff Story Museum e a catedral.

Fomos também conhecer o City Hall, o Palácio da Justiça e o National Museum Cardiff e a Gallery of Wales (gratuitos), com várias obras de pintores impressionistas famosos.

Gales é o país com maior número de castelos por quilômetro quadrado no mundo! Alguns dos maiores castelos do mundo ficam no país!

Castelo de Cardiff fica bem no centrinho da cidade e começou a ser construído pelos romanos há mais de 2000 anos. O ingresso para a visita básica custa £ 13,50.

Parede de Animais do Castelo de Cardiff é muito estranha, pois eles têm animais representados ali que não existem nesta parte do mundo, e não se sabe como foi que tiveram a ideia de colocar aqueles animais com olhos de vidro ali na parede do castelo! Tem até um tamanduá, acredita??

No Cardiff Central Market os Welsh cakes custam £ 3,30 por 10 bolinhos. Tem que experimentar! É a coisa mais típica de Gales e parece uma panquequinha feita na chapa, com diversos recheios, uma delícia!

O lugar mais tradicional para comer os Welsh cakes é a padaria Bakestones, no Mercado de Cardiff.

Cardiff Castle

Parede de Animais no Castelo de Cardiff



Mercado Central de Cardiff


Welsh cakes à venda no Cardiff Market


os Welsh cakes mais famosos são os vendidos nesta padaria do Mercado de Cardiff

Entramos em várias lojinhas de souvenirs no centrinho, com todos os tipos de produtos galeses possíveis. Para compras, recomendo 2 lugares em especial: a loja Castle Welsh Crafts, na frente do Castelo, e a delicatessen Wally's Kaffeehaus, dentro de uma das galerias do centro (coloque no Google Maps que ele te leva lá). 

Fomos ainda ao Millennium Stadium, também conhecido como Principality Stadium - Gales é uma nação de loucos por rugby - é o maior estádio do mundo com teto retrátil. O estádio fica ao lado do Rio Taff. 

Outra opção que deve ser muito legal de conhecer é o Museum of Welsh Life (gratuito).

Pelo que li, foi o primeiro museu nacional ao ar livre no Reino Unido, aberto em 1948 no espaço de uma mansão do século 16. Desde a abertura, mais de 40 edifícios galeses originais de diferentes períodos históricos foram reconstruídos, peça por peça, neste parque de 40 hectares. São casas, uma escola, uma fazenda, demonstrações de artesanato e um centro de formação de operários.

Nós não fomos porque o tempo era curto e esse museu ao ar livre fica fora da cidade (8Km) e estava chovendo, mas acho que, se você tiver a sorte de pegar tempo bom, vale a pena ir conhecer esse incrível tesouro arquitetônico, uma das atrações mais populares do país.

Em resumo, Cardiff é legal - eu sempre acho importante conhecer a capital do país - mas não é a melhor parte de Gales; ao contrário, é apenas a porta de entrada!

O país tem muito mais a oferecer!

estádio de Cardiff


uma das muitas galerias no centro de Cardiff

O que fazer em Cardiff
O que fazer em Cardiff

muitas ruas do centro de Cardiff são calçadões para pedestres



o centro de Cardiff é tomado por galerias!

Para ler mais sobre o Reino Unido e a Irlanda

Escócia: cartões postais de Edimburgo

cartão postal vendido nas lojas de souvenirs de Cardiff retratando os principais pontos turísticos da cidade

Chip de celular para usar na Europa

Durante a nossa viagem pela Holanda, Inglaterra, País de Gales e França, usamos o chip de celular da EasySim4U no plano 4G Europa o tempo todo, e funcionou super bem - vocês viram a quantidade de stories que eu fiz, né!!

Recebi o chip em casa pelo correio (levou uns 4 dias para chegar), coloquei no celular dentro do avião, ativei os dados móveis e já chegamos na Europa conectadíssimas, usando o Google Maps desde o aeroporto de Amsterdam!

Nós não vendemos chips de celular através do blog - nem nenhum outro produto ou serviço, pois o pequeno viajante é um blog que não visa lucro, é apenas um passatempo nosso mesmo - então dê uma olhada direto lá no site deles - EasySim4U - para ver como comprar esses simcards e recebê-los em casa no Brasil antes de viajar. 

No site tu encontras os preços dos planos que eles oferecem de acordo com o destino e com os planos de dados e voz que forem mais apropriados para a tua viagem. 


Você conheceu o País de Gales? Nós adoraríamos ter as suas contribuições aqui no blog! Deixe as suas dicas na nossa caixa de comentários, por favor!

Durante a nossa viagem pela Holanda, Inglaterra, País de Gales e França, usamos a hashtag #PVnaEuropa nas nossas redes sociais 😊


Fiz várias pastas de "destaques" desta viagem lá nos stories do Instagram - espia lá que tem muitas dicas úteis!


Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras!

Assista todos os nossos vídeos no YouTube - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!


Veja fotografias e dicas das nossas viagens no Instagram.


Você também nos encontra aqui:

Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

0 comentários: