Sobre

Sobre

Recentes

Menu

4 castelos incríveis para conhecer no País de Gales

Conheça 4 incríveis castelos no País de Gales, o lugar com maior número de castelos por quilômetro quadrado no mundo!
4 castelos incríveis para conhecer no País de Gales
4 castelos incríveis para conhecer no País de Gales

O País de Gales é o país com maior número de castelos por quilômetro quadrado no mundo! Alguns dos maiores castelos do mundo ficam no país!

Durante a nossa viagem por Gales, aproveitamos para conhecer os castelos mais famosos do país, começando pelo Castelo de Cardiff, na capital, que fica bem no centrinho da cidade e começou a ser construído pelos romanos há mais de 2000 anos. O ingresso para a visita básica custa £ 13,50.

De lá, seguimos para os castelos de Caerphilly, Caernarfon, Beaumaris e Conwy. E é sobre estes 4 castelos incríveis para conhecer no País de Gales que eu vou contar a vocês neste post. 


Conwy, nosso castelo preferido no País de Gales

1 Caerphilly Castle

No nosso caminho entre Cardiff e o Parque Nacional Snowdonia, fizemos muitas e muitas paradas. A primeira delas foi em Caerphilly Castle, pertinho da capital Cardiff. 

A pequena cidade tem um castelo/fortaleza gigantesco, e tem estacionamento a 80 centavos/hora ao lado do visitor centre, que fica bem na frente do Castelo de Caerphilly.

Estacionar ali por 3hs custa 2 libras. O estacionamento só é cobrado entre as 8 e 18hs - à noite é grátis.

Tem banheiro (grátis) no centro de visitantes.

Vale a pena fazer a volta completa no castelo, ele é lindo de todos os ângulos.






2 Caernarfon Castle

O terceiro castelo que visitamos no País de Gales, depois do Cardiff Castle e do Castelo de Caerphilly, já no Parque Nacional Snowdonia, no norte do país, foi o Castelo de Caernarfon, em galês, Castell Caernarfon.

A nossa dica é estacionar na St Helen's Rd, Caernarfon LL55 2PF - lá o estacionamento é de graça por 45min de segunda a sábado, entre 9 e 18hs. Aos domingos e à noite, o estacionamento é liberado, sem tempo máximo.

A cidadezinha tem uma praça central, lojinhas e é possível visitar o castelo por dentro e também fazer a volta no castelo caminhando.

O horário de abertura do castelo é das 9:30 às 17hs, diariamente.

Adultos pagam 9,90 libras, pessoas acima de 65 anos pagam 8 libras e crianças/adolescentes entre 5 e 17 anos pagam 6 libras. Crianças menores de 5 anos não pagam. Eles também têm um ingresso-família que custa 28,90 libras para uma família de 2 adultos e 3 crianças.

Achei as ruazinhas nos arredores do castelo bem charmosinhas. Vale um passeio por ali!



4 castelos incríveis para conhecer no País de Gales






4 castelos incríveis para conhecer no País de Gales

3 Beaumaris Castle

Chegando à Ilha de Anglesey, ao noroeste de Gales continental, seguimos para Beaumaris, onde fica o Beaumaris Castle.

No caminho, passamos por um hotel lindo, o Château Rhianfa, com uma vista incrível, aonde eu adoraria me hospedar por uns dias, se tivesse mais tempo e dinheiro. Se você tiver esses 2 itens disponíveis, dê uma olhada!

No centrinho de Beaumaris, dá para estacionar ao lado do castelo de graça por 1h, entre as 8 e as 18hs. Tinha vários motorhomes estacionados lá! Após as 18hs, o estacionamento é livre (com certeza vários daqueles motorhomes estavam planejando passar a noite lá, em free camping).

A cidadezinha tem uma rua principal bem bonitinha para uma caminhada, cheia de lojinhas de produtos locais e restaurantes aconchegantes.

Foi num pântano de Beaumaris que o Rei Eduardo I mandou construir, em 1295, o último e mais perfeito tecnicamente dos seus 4 incríveis castelos destinados a manter o domínio do Norte de Gales.

Durante a construção, acabou se estabelecendo ali aquela que, durante muitos séculos, seria a principal cidade de Anglesey, e também o principal porto do norte do país.

O Castelo de Beaumaris, chamado Castell Biwmares em galês, é considerado Patrimônio da Humanidade, e tem uma história longa e cheia de altos e baixos!

O horário de abertura do castelo é das 9:30 às 17hs entre março e junho e entre setembro e outubro; no verão, entre julho e agosto, fica aberto até as 18hs. No inverno, entre novembro e fevereiro, o castelo abre das 10 às 16hs.

Adultos pagam 7,30 libras, pessoas acima de 65 anos pagam 5,80 libras e crianças/adolescentes entre 5 e 17 anos pagam 4,40 libras. Crianças menores de 5 anos não pagam. Eles também têm um ingresso-família que custa 21,20 libras para uma família de 2 adultos e 3 crianças.



4 castelos incríveis para conhecer no País de Gales




4 Conwy Castle

Terminados nossos passeios em Beaumaris, vimos que tínhamos que dar por encerradas ali nossas andanças pela Ilha de Anglesey, e pegamos o caminho de volta ao continente, cruzando a Menai Suspension Bridge. 

Como seguiríamos viagem em direção a Liverpool, na Inglaterra, nossa parada seguinte foi no caminho para lá, na cidadezinha de Conwy, que, coincidentemente, foi a nossa preferida do dia.

A cidade tem um centrinho todo murado e um castelo lindo. Se tiver que escolher apenas uma das cidades-castelo de Gales para conhecer - entre Cardiff, Caerphilly, Caernarfon, Beaumaris e Conwy (das mais famosas, só não conhecemos Harlech Castle), eu ficaria com Conwy!

As melhores vistas do castelo e da cidade são das 2 pontes que ligam o centro histórico ao restante da cidade.

Também vale a pena ir conhecer a menor casa do Reino Unido, que fica lá.

Deixamos o carro no estacionamento do castelo (pago), ao lado da entrada do castelo, onde ficam a loja e os banheiros. Esse estacionamento é pago 24hs/dia - durante o período da noite, entre as 18hs e 8 da manhã, custa apenas 60 centavos de libra por hora; durante o dia, entre as 8 e as 18hs, custa 1,20 por uma hora, 2,50 libras por 2hs e 5 libras por 4hs. 

O Castelo de Conwy e as muralhas que cercam o centro histórico levaram 4 anos para serem construídos. O trabalho começou em 1283 e, na época, custou 15 mil libras, o que seria equivalente a 45 milhões de libras hoje em dia. 

O horário de abertura do castelo é das 9:30 às 17hs, diariamente.

Adultos pagam 9,90 libras, pessoas acima de 65 anos pagam 8 libras e crianças/adolescentes entre 5 e 17 anos pagam 6 libras. Crianças menores de 5 anos não pagam. Eles também têm um ingresso-família que custa 28,90 libras para uma família de 2 adultos e 3 crianças.  







4 castelos incríveis para conhecer no País de Gales
4 castelos incríveis para conhecer no País de Gales 


4 castelos incríveis para conhecer no País de Gales
 


4 castelos incríveis para conhecer no País de Gales



Para ler mais sobre o Reino Unido e a Irlanda

Escócia: cartões postais de Edimburgo

os castelos mais bonitos do País de Gales

Chip de celular para usar na Europa

Durante a nossa viagem pela Holanda, Inglaterra, País de Gales e França, usamos o chip de celular da EasySim4U no plano 4G Europa o tempo todo, e funcionou super bem - vocês viram a quantidade de stories que eu fiz, né!!

Recebi o chip em casa pelo correio (levou uns 4 dias para chegar), coloquei no celular dentro do avião, ativei os dados móveis e já chegamos na Europa conectadíssimas, usando o Google Maps desde o aeroporto de Amsterdam!

Nós não vendemos chips de celular através do blog - nem nenhum outro produto ou serviço, pois o pequeno viajante é um blog que não visa lucro, é apenas um passatempo nosso mesmo - então dê uma olhada direto lá no site deles - EasySim4U - para ver como comprar esses simcards e recebê-los em casa no Brasil antes de viajar. 

No site tu encontras os preços dos planos que eles oferecem de acordo com o destino e com os planos de dados e voz que forem mais apropriados para a tua viagem. 


Você conheceu o País de Gales? Nós adoraríamos ter as suas contribuições aqui no blog! Deixe as suas dicas na nossa caixa de comentários, por favor!

Durante a nossa viagem pela Holanda, Inglaterra, País de Gales e França, usamos a hashtag #PVnaEuropa nas nossas redes sociais 😊


Fiz várias pastas de "destaques" desta viagem lá nos stories do Instagram - espia lá que tem muitas dicas úteis!


Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras!

Assista todos os nossos vídeos no YouTube - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!


Veja fotografias e dicas das nossas viagens no Instagram.


Você também nos encontra aqui: 
Facebook / Twitter / Instagram / Pinterest / YouTube

Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

0 comentários: