Menu

O que fazer em Greenwich, Londres

Descubra tudo o que você precisa saber sobre Greenwich, em Londres: como chegar, o que fazer, onde comer, comprar, se hospedar, etc.
O que fazer em Greenwich

Descubra neste post tudo o que você precisa saber sobre Greenwich, em Londres: como chegar, o que fazer, onde comer, comprar, se hospedar, etc. Um guia completinho de Greenwich!

Eu já tinha estado em Londres várias vezes e o tempo nunca era suficiente para ver tudo o que eu queria na City, quem dirá para esticar até Greenwich. Então, na nossa última viagem à capital londrina, encasquetei que desta vez eu faria a minha 'selfie' com um pé no hemisfério ocidental e outro no hemisfério oriental! 😜

Agora, posso dizer que recomendo demais este passeio até Greenwich, estou super feliz de ter ido até lá!

Eu sei que é só um marco no chão, uma linha imaginária, assim como vimos no Círculo Polar Ártico na Noruega ano passado, ou no Trópico de Capricórnio na Namíbia no ano anterior, mas quem não acha graça em estar no meio do mundo, com um pé em cada hemisfério? Tem aí alguém que realmente consiga manter o ar blasé num lugar assim? 

Isso sem falar de TUDO mais de interessante que tem para ver e fazer em Greenwich, e que vou mostrar neste post! Fiz até uma lista completa das 10 melhores atrações turísticas deste distrito londrino!

Agora me falta fazer o mesmo na linha do Equador, colocando um pé no hemisfério norte e outro no hemisfério sul!

Vambora para Greenwich conosco?

Leia também:
Escócia: cartões postais de Edimburgo

Greenwich, Londres
visitando o Cutty Sark em Greenwich

Greenwich, Londres
Old Royal Naval College

O que fazer em Greenwich
Greenwich Park

O que fazer em Greenwich
a famosa Escadaria Tulipa na Casa da Rainha em Greenwich

Como chegar em Greenwich

Para chegar até Greenwich, você pode escolher entre metrô de superfície DLR, ônibus, trem, barco (ferry) ou até atravessar o Rio Tâmisa através de um túnel subterrâneo. 

Se for de barco ou ônibus, como nós fizemos, o próprio caminho já será parte do passeio! 

Tudo vai depender da sua hospedagem em Londres, do seu ponto de partida. 

Para saber qual a melhor forma de chegar até Greenwich, o melhor é colocar o seu ponto de partida no Google Maps e deixar ele te indicar o melhor trajeto. 

No nosso caso, a melhor forma de ir era de ônibus. 

Greenwich fica a uns 35min de bus de Elephant & Castle (onde nos hospedamos no centro de Londres). De ferry, leva um pouquinho mais. 

Veja também: Onde ficar em Londres

Se você optar por ir do centro de Londres a Greenwich de DLR (metrô de superfície), desembarque nas estações Greenwich ou Cutty Sark (essa é a melhor), que são as que ficam localizadas na região mais interessante de Greenwich. 

Para a viagem de volta de Greenwich até a área central de Londres, recomendo demais o ferry (barco), que você pega ali no Greenwich Pier, localizado no centrinho de Greenwich mesmo, ao lado do centro de informações turísticas.

A nossa volta de ferry de Greenwich até Westminster custou £ 7,50 - é um passeio de barco fantástico por Londres, super panorâmico, e bem barato!

Se for de barco, note que você passará por Canary Wharf, uma região financeira super moderna de Londres. Repito: esse passeio de barco vale a pena! Você vai vendo diversos pontos turísticos de Londres a partir do Rio Tâmisa, de uma perspectiva bem diferente.

Greenwich, Londres
para voltar ao centro de Londres, pegue o ferry no Pier de Greenwich

no trajeto, aproveite para dar uma espiada na região super moderna de Canary Wharf

Greenwich, Londres
Greenwich Pier

O que fazer em Greenwich

História, geografia, astronomia, arte, natureza, gastronomia, compras...há tanta coisa para fazer em Greenwich que talvez um dia não seja suficiente para ver tudo, e você vai ter que escolher seus pontos turísticos favoritos para colocar na sua lista de coisas a fazer em Greenwich.

Greenwich Marítimo é um conjunto marítimo localizado no Distrito de Greenwich, que foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1997, justamente em razão da grande concentração de edifícios históricos e de interesse arquitetônico que ficam situados lá. 

Os prédios que compõem o complexo Maritime Greenwich são um símbolo arquitetônico inglês,  que demonstram as conquistas artísticas, científicas, culturais e marítimas do país nos séculos 17 a 19.

Uma boa notícia sobre Greenwich é que algumas das melhores atrações turísticas lá são grátis, como a visita ao National Maritime Museum e à Queen's House.

Mas, em outros lugares, você terá que desembolsar os valores dos ingressos e, em libras, tudo fica salgado, né!? É o caso do navio Cutty Sark, do Royal Observatory, que tem partes pagas e partes cuja visita é gratuita, e da Painted Hall do Old Royal Naval College. 

Veja abaixo as 10 melhores atrações turísticas deste distrito de Londres, e faça já as suas escolhas para montar um roteiro do que fazer em Greenwich:

Greenwich, Londres
mapa com as principais atrações turísticas de Greenwich, em Londres

Greenwich, Londres
valores dos ingressos para visitar os principais pontos turísticos de Greenwich, em Londres

Greenwich, Londres
vista do alto do Greenwich Park, em Londres

1 Navio Cutty Sark

O famoso navio Cutty Sark é uma verdadeira lenda do século 19, um tesouro marítimo inglês mundialmente conhecido e super importante para a história da nação, especialmente no transporte de chá entre a China e a Inglaterra.

O barco foi construído na Escócia em 1869 - ano passado eles tiveram até eventos para celebrar os 150 anos do Cutty Sark - e, nas exibições do museu criado em torno dele, você aprende mais sobre a Guerra do Ópio e outros eventos importantes da história inglesa de que ele participou ativamente - uma história cheia de tempestades, furacões, homens lançados ao mar, matanças a bordo, o suicídio de um capitão e até colisões com outras embarcações.

Dizem ser um milagre que o Cutty Sark tenha sobrevivido - poucos duraram mais de 20 anos, e ele foi o único navio deste estilo que sobreviveu até o século 21 para contar história. 

Mas o mais incrível é a forma como eles 'expuseram' o navio à visitação turística: ao invés de deixá-lo na água, e até para fins de preservação, construíram uma super estrutura para levantar o barco a mais de 3m de altura, permitindo que a gente passe até por debaixo do Cutty Sark.

As crianças vão gostar da visita, pois, além de vídeos e vários objetos, a história também é contada através de jogos interativos. 

A entrada é paga e salgada (como tudo que tem preço em libras), mas eles têm alguns ingressos combinados com a Painted Hall do Old Royal Naval College ou com o Royal Observatory que valem a pena.

Tem loja e cafeteria no local, com um cardápio bem típico inglês. 

Aberto diariamente das 10 às 17hs. 

O veleiro Cutty Sark é um ícone, o símbolo de uma era. Merece a visita!

Cutty Sark
o Cutty Sark é conhecido por ser um dos barcos mais bonitos do mundo

Cutty Sark
estrutura construída para levantar o Cutty Sark

Cutty Sark
loja dentro da estrutura do Cutty Sark, com muitos produtos com temas náuticos à venda

Cutty Sark
Cutty Sark, em Greenwich, Londres

2 Old Royal Naval College

Logo ao chegar em Greenwich você vai ver 2 prédios gêmeos nas margens do Rio Tâmisa, que são o 'miolo' de Maritime Greenwich. 

Esses prédios são chamados hoje de Antiga Escola Naval Real - Old Royal Naval College - e abrigam 3 atrações turísticas importantes em Greenwich: 
  • o Discover Greenwich, que é um centro de informações turísticas, 
  • o salão de jantar com pinturas lindíssimas conhecido como Painted Hall, que é considerado a 'Capela Sistina' inglesa, uma obra-prima da arte barroca que levou 19 anos para ser completada, e 
  • a Capela de São Pedro e São Paulo.
Em 1428, na Era Tudor, foi construído neste local o Palácio de Placentia, local onde nasceram 3 reis/rainhas da Inglaterra: Henrique VIII, Maria I e Elizabeth I. 

Durante a Guerra Civil Inglesa, entre 1642 e 1651, o palácio foi praticamente abandonado.

Os edifícios atuais foram projetados pelo famoso arquiteto inglês Christopher Wren (o mesmo de St. Paul’s Cathedral - notou a semelhança entre os prédios??) no final do século 17, e construídos entre os anos de 1696 e 1712 para servirem como Hospital Naval Real para marinheiros na região de Greenwich.

São um exemplo perfeito da arquitetura clássica monumental. 

Durante mais de 150 anos, o local funcionou como hospital mas, em 1869, o hospital naval foi fechado e, entre 1873 e 1998, o local abrigou a Escola Naval Real de Greenwich - Royal Naval College - dedicada à formação de oficiais da Marinha Britânica.

Atualmente, além das atrações turísticas que eu mencionei acima, funcionam no local a Universidade de Greenwich e um Conservatório de Música e Dança.

Old Royal Naval College

Old Royal Naval College
2 edifícios gêmeos do Old Royal Naval College
O centro de informações turísticas Discover Greenwich, que fica bem ao lado do Cutty Sark, é bem legal, e eles trocam euros por libras lá - trocamos a 1,21 e foi a melhor cotação que conseguimos na Inglaterra e Gales! Abaixo eu explico melhor sobre essa questão de onde trocar euros/dólares por libras 👇

Eles também colocam crédito no seu Oyster Card lá, caso você precise de mais crédito no seu cartão de transportes para o retorno de ferry ao centro de Londres. 

A entrada na Capela de São Pedro e São Paulo é grátis, assim como no Discover Greenwich e, como ele foi inaugurado há poucos anos (2010), o lugar é bem moderno, com exibições contando a história de Greenwich - um bom lugar para ter uma compreensão da história local antes de começar a explorar o restante dos pontos turísticos de Greenwich. 

Aproveite para descobrir tudo o que precisa sobre tours e pegar mapas e informações turísticas lá. 

O horário de funcionamento é das 10 às 17hs, diariamente. 

O ingresso na Painted Hall é pago (12 libras, e inclui um guia multimídia), mas, como expliquei acima, você pode escolher entre opções de ingressos combinados com outras atrações turísticas, como o Cutty Sark ou o Royal Observatory - informe-se para ver o que é melhor pra você. Menores de 16 anos não pagam. A visita demora uns 20min. 

Old Royal Naval College
centro de informações turísticas Discover Greenwich

Old Royal Naval College

3 Centrinho de Greenwich

Inevitavelmente você vai acabar passeando a pé pelo centrinho de Greenwich durante as suas andanças entre um e outro pontos turísticos, ou quando for almoçar. 

Eu só coloquei esse item aqui na lista do que fazer em Greenwich porque acredito que vale a pena dar uma boa voltinha pelas ruas do centro histórico de Maritime Greenwich, especialmente pelos arredores da King William Walk, pela Greenwich Church Street e Romney Road.

É um lugar bem fofo, diferente de outras áreas mais centrais de Londres, com ruazinhas que lembram as de uma cidadezinha do interior, com aqueles táxis pretos tipicamente ingleses transitando por ali 💓

Greenwich, Londres

Greenwich, Londres
ruelas do centro histórico de Greenwich, Londres

4 Igreja de Santo Alfege

Também merece uma visita a Igreja de Santo Alfege, uma igreja anglicana construída inicialmente em tempos medievais, supostamente no local onde o santo foi martirizado pelos Vikings dinamarqueses no ano de 1012. 

A igreja foi reconstruída em 1290 e lá foi batizado Henry VIII em 1491.

Durante uma tempestade em 1710, a igreja medieval foi destruída, pois as fundações estavam enfraquecidas pelos muitos túmulos escavados dos lados de dentro e de fora do prédio. 

A igreja atual foi construída entre 1712 e 1718, e sobreviveu a todos os bombardeios da 2ª Guerra Mundial.

O horário de funcionamento é das 11 às 16hs, diariamente. 

Igreja de Santo Alfege
Igreja de Santo Alfege em Greenwich, Londres

5 National Maritime Museum

Localizado dentro do Parque de Greenwich, ao lado da Queen's House, o Museu Marítimo Nacional - National Maritime Museum - é o maior museu do mundo dedicado exclusivamente à Marinha, um templo às tradições navais britânicas. 

A Marinha inglesa foi a maior e mais importante do mundo, exercendo um papel fundamental no comércio marítimo, e este museu conta esta história, com exposições super interessantes.

Eles têm em exibição mais de 1000 objetos, obras de arte e mapas relacionados à história da Marinha do Reino Unido, além de várias áreas específicas para crianças, com atividades bem interativas.

Gostei muito especialmente das exibições sobre navios negreiros, a exploração do Pacífico e sobre a Batalha de Trafalgar contra Napoleão, que deu nome à praça mais famosa de Londres - Trafalgar Square - terminando com a morte do Almirante Nelson. 

No museu está exposto até o uniforme que o famoso líder militar usava quando foi mortalmente ferido em batalha, com o buraco da bala que o matou!

Há uma cafeteria e banheiros no local. 

O museu abre diariamente das 10 às 17hs, e a entrada é grátis.

National Maritime Museum_Greenwich_Londres
National Maritime Museum em Greenwich, Londres

National Maritime Museum_Greenwich_Londres
galerias do National Maritime Museum em Greenwich

National Maritime Museum_Greenwich_Londres
os pequenos viajantes se divertem neste barco no National Maritime Museum em Greenwich

National Maritime Museum_Greenwich_Londres
National Maritime Museum_Greenwich_Londres

National Maritime Museum_Greenwich_Londres
uniforme que o Almirante Nelson usava quando foi mortalmente ferido na Batalha de Trafalgar

National Maritime Museum_Greenwich_Londres
minha área infantil preferida no National Maritime Museum em Greenwich

6 Queen's House

Ao lado do Museu Marítimo Nacional fica a Queen’s House, museu que originalmente era um palácio, cheio de obras de arte importantes, que contam a história da família real britânica. 

A arquitetura do palácio, projetado pelo famoso arquiteto Inigo Jones no século 17 - e que foi o primeiro edifício clássico da Inglaterra - é um espetáculo à parte, com uma Escadaria Tulipa que é uma das escadarias mais lindas que eu já vi, e tetos pintados super suntuosos.

Amei especialmente um 'portrait' da Rainha Elisabeth I - uma mulher que foi mega poderosa, reinando 44 anos no trono inglês! Seu lema era 'video et taceo' ('vejo e digo nada') - adorei 😂😂 os detalhes dessa obra de arte são impressionantes!

A Queen’s House abre diariamente das 10 às 17hs, e a entrada é gratuita. 

Não deixe de colocar este museu gratuito na sua lista do que fazer em Greenwich!

Queen's House em Greenwich
Queen's House em Greenwich

Queen's House em Greenwich

Queen's House em Greenwich
Queen's House em Greenwich

Queen's House em Greenwich

Queen's House em Greenwich
portrait incrível da Rainha Elisabeth I

Queen's House em Greenwich
Escadaria Tulipa na Queen's House em Greenwich

Queen's House em Greenwich
esta linda colunata une o Museu Marítimo Nacional à Queen's House em Greenwich

7 Greenwich Park

O Parque de Greenwich é considerado o mais histórico de todos os parques londrinos, com áreas verdes enormes, perfeitas para um piquenique.

Esse parque, da época dos romanos, é bem movimentado e muito desfrutado não só pelos moradores locais, como também por turistas e ingleses de toda a região. 

O Meridiano de Greenwich, que divide o Planeta Terra nos hemisférios leste e oeste, atravessa o parque, que também possui famosos jardins e vários programas culturais que acontecem lá, além de uma área reservada para animais silvestres, como veados, que podem ser avistados de longe.

Da sua parte mais alta, ao lado do Royal Observatory, o Greenwich Park tem vistas incríveis de Londres.

De lá pode ser avistado até o Millennium Dome, hoje mais conhecido como O2 Arena, uma arena esportiva multiuso coberta, localizada em Greenwich, projetada pelo premiado arquiteto Richard Rogers, e que é considerada uma obra-prima da arquitetura moderna, com capacidade para 20 mil pessoas. O local é palco de alguns dos mais importantes eventos esportivos e musicais de Londres, já tendo passado por lá Pink Floyd, Iron Maiden, Led Zeppelin, Prince, Beyoncé, Madonna e Lady Gaga, dentre muitos outros. 

Greenwich Park
Greenwich Park

Greenwich Park
muita gente fazendo piquenique no Greenwich Park

Greenwich Park
o Museu Marítimo Nacional fica dentro do Greenwich Park

Greenwich Park
uma vista linda de Londres do alto do Greenwich Park

Greenwich, Londres
Millennium Dome, hoje mais conhecido como O2 Arena

Greenwich, Londres
centro de Londres visto do alto do Greenwich Park

Greenwich, Londres
o conjunto de prédios que se vê na foto é o núcleo de Maritime Greenwich

8 Royal Observatory Greenwich

O Observatório Real de Greenwich e o seu planetário e centro de astronomia anexos ficam situados lá no alto do Greenwich Park. 

Esse é o famoso observatório por onde passa o Meridiano de Greenwich, onde, por definição, a longitude é 0º 0' 0" E/W, dividindo o mundo em Oriente e Ocidente, e servindo de base para a definição do Tempo Médio de Greenwich (GMT).

Quem curte astronomia precisa pagar o ingresso e visitar o observatório, para entender melhor o porquê de Greenwich ter sido escolhida para marcar esta linha imaginária que corta o planeta ao meio. 

O prédio onde fica o Observatório Real foi construído em 1675, e lá residiam os astrônomos reais e suas famílias. 

Atualmente, é possível conhecer o edifício e aprender sobre a origem do universo e sobre os instrumentos científicos criados para contar as horas e calcular a passagem do tempo, como os cronômetros marítimos de John Harrison.

O observatório tem uma lojinha que vende coisas lindas - pena que tudo caro!

Note que existe uma bola vermelha no alto de um dos prédios. Fiquei curiosa sobre a tal bola e descobri que ela foi colocada ali em 1833 justamente para medir o tempo - ela foi um dos primeiros relógios já construídos! 

A ideia era ajudar na sinalização das embarcações que cruzavam o Rio Tâmisa: diariamente a bola se desloca e, às 12h55min, está situada na metade do mastro; às 12h58min ela atinge o topo; e, às 13hs, a bola vermelha desce até o final. Desta forma, quem passa pelo Rio Tâmisa num barco pode saber o horário, mesmo sem ter um relógio!

No pátio do Observatório, você pode tirar a famosa foto com um pé de cada lado do Meridiano de Greenwich. Mas, se você não quiser pagar pelo ingresso para visitar o observatório e mesmo assim quiser tirar uma foto, saiba que há outra marcação do Meridiano na parte de fora do prédio - é só atravessar um portãozinho que fica ali ao lado da entrada! 

Aliás, vale avisar que a fila/muvuca no pátio do observatório é enorme para tirar uma foto, enquanto que ali na área externa não havia ninguém 😜

Se você não se satisfizer apenas com a visita ao observatório, pode também assistir a um filme (ingresso pago à parte) no Peter Harrison Planetarium sobre estrelas, a lua ou o sistema solar.

O observatório abre diariamente das 10 às 17h50min.

Como já expliquei, existem ingressos combinados para visitar o Observatório Real e outras atrações - verifique o que é melhor pra você!

Royal Observatory Greenwich
Royal Observatory Greenwich

Royal Observatory Greenwich
Royal Observatory Greenwich

Royal Observatory Greenwich
mapa com todas as atrações do Royal Observatory Greenwich

Royal Observatory Greenwich
loja do Royal Observatory Greenwich

Royal Observatory Greenwich
bola vermelha no alto de um dos prédios do Royal Observatory Greenwich - esse povo todo está competindo para tirar a famosa foto com um pé de cada lado do Meridiano de Greenwich no pátio do observatório

Royal Observatory Greenwich
finalmente posando com um pé em cada hemisfério na área externa do observatório, onde não havia ninguém muvucando

9 Greenwich Foot Tunnel

De volta às margens do Rio Tâmisa, uma atração inusitada de Greenwich: um túnel de pedestres sob o Rio Tâmisa, pelo qual você pode atravessar 370m por debaixo do rio entre Greenwich e a estação Island Gardens, em uns 10min de caminhada. 

O Greenwich Foot Tunnel, construído em 1902, é uma obra da Era Vitoriana, construído para que os trabalhadores pudessem cruzar o rio.

A entrada para quem quiser atravessar o túnel fica ao lado do Cutty Sark. A travessia é grátis e ele fica aberto 24hs. 

Não é um passeio muito recomendado para claustrofóbicos 😝

Greenwich Foot Tunnel
Greenwich Foot Tunnel

Onde comer em Greenwich

O melhor lugar para comer em Greenwich, que inclusive é a 10ª atração turística da minha lista do que fazer em Greenwich, é o Greenwich Market, um dos melhores mercados cobertos de Londres, que fica localizado a apenas uma quadra do Cutty Sark e está em funcionamento desde 1737!  

Há uma enorme variedade de banquinhas vendendo todo tipo de delícias. 

O Mercado de Greenwich fica aberto diariamente das 10 às 17h30min.

Além do mercado, existem muitos restaurantes, cafés, bares de vinho, pubs locais e redes de fast food (inclusive Starbucks) na região.

Ali ao lado, há também uma feira ao ar livre com bancas vendendo comidas do mundo inteiro - é de dar água na boca! Estivemos lá bem cedo e ainda não havia muito movimento, mas vi quiosques oferecendo gastronomia típica árabe, do México, Itália, Tailândia, China e até comida brasileira!

Greenwich Market
Greenwich Market

Greenwich Market

Greenwich Market

Greenwich, Londres
 feira ao ar livre em Greenwich com quiosques vendendo comidas do mundo inteiro

Greenwich, Londres
Greenwich, Londres

Greenwich, Londres
existem muitos restaurantes no centro histórico de Greenwich, Londres

Greenwich, Londres
Greenwich, Londres

Onde comprar em Greenwich

O Mercado de Greenwich é cercado de lojinhas e antiquários, onde você pode conhecer o trabalho de artistas locais e encontrar itens de decoração, artesanato, moda e bijoux. 

Uma das lojinhas mais legais que eu vi em Greenwich é Arty Globe, uma perdição para quem, como eu, ama mapas! Os mapas, feitos à mão, são lindos!!!! Vontade de comprar um monte, uma dificuldade escolher apenas um 😞 

O centrinho de Greenwich é tomado por lojas de souvenirs, mas tem uma que você não pode deixar de visitar, nem que seja apenas para louvar o proprietário pelo incrível golpe de marketing: a Nauticalia

Eles se autodenominam a 1ª loja do mundo - sim, porque seria supostamente a 1ª loja a oeste da linha imaginária do Meridiano de Greenwich! Genial, não é? 

Independente de ser a 1ª loja do mundo ou não, o que importa é que a loja é cheia de coisas lindas (e caras) com temas náuticos. O endereço é 25 Nelson Road.

Greenwich, Londres
loja Nauticalia em Greenwich, Londres - a 1ª loja do mundo

Greenwich, Londres
os temas náuticos são uma constante nas lojas de Greenwich, em Londres

Greenwich, Londres
réplicas do Cutty Sark à venda em Greenwich, Londres

Greenwich, Londres
Greenwich, Londres

Greenwich, Londres
loja de souvenirs em Greenwich, Londres

Onde ficar em Greenwich

Já escrevi um post completo com as nossas dicas de hospedagens boas e baratas na capital inglesa. Lá eu deixei várias dicas de hotéis e albergues em Londres, e contei sobre o albergue super barato onde nos hospedamos na nossa última viagem a Londres. 


Mas agora, escrevendo especificamente sobre Greenwich, pensei que talvez alguém tenha interesse em ficar hospedado em Greenwich, já que, não sendo no centrinho de Londres, sempre há a opção de se conseguir boas tarifas. 

Fiz uma pesquisa e encontrei 3 boas alternativas:


Greenwich, Londres

Um pouquinho da história de Greenwich

O distrito de Greenwich ficou famoso por sua história marítima e por ter dado nome ao mundialmente conhecido Meridiano de Greenwich. 

Em 1428 foi construído lá o Palácio de Placentia, local onde nasceram 3 reis/rainhas da Inglaterra: Henrique VIII, Maria I e Elizabeth I. 

Durante a Guerra Civil Inglesa, entre 1642 e 1651, o palácio foi praticamente abandonado, e posteriormente foi reconstruído para ser sede do Hospital Naval Real para Marinheiros, pelo famoso arquiteto inglês Christopher Wren.

Nos séculos 19 e 20, Greenwich foi lar do Old Royal Naval College - o Colégio Naval Real - e foi se tornando um bairro bem mais habitado, com a construção de várias mansões na região.

Greenwich, Londres

Trocando euros ou dólares por libras em Greenwich

Aviso importante para quem vai a Amsterdam E Londres/Greenwich/Windsor: compramos 100 libras por 113 euros em Amsterdam e 100 libras por 125 euros em Londres. A cotação na Inglaterra estava bem pior do que na Holanda!

Em Amsterdam, compramos libras com euros pela cotação de 1,13 euros por libra.

Em Windsor, ainda conseguimos trocar euros com a cotação de 1,17 euros por libra, mas em Londres a cotação estava abusivos 1,25 euros por libra! 😣

Como mencionei antes, no centro de informações turísticas Discover Greenwich, em Greenwich, eles trocam euros por libras também - trocamos lá a 1,21, e foi a melhor cotação que conseguimos na Inglaterra e Gales! 

Ou seja: se você for a Amsterdam antes de ir à Londres, compre libras em Amsterdam! Vai ser uma boa economia! Se não, aproveite a sua ida a Greenwich para trocar euros por libras! A cotação lá é melhor do que no centro de Londres. 

Em qualquer caso, não troque dinheiro no Aeroporto London City de jeito nenhum: a cotação era absurda - 1,65 euros por libra!

Se alguém souber de algum 'money exchange' que tenha uma boa cotação para troca de euros em Londres, por favor deixe a dica na nossa caixa de comentários!

Greenwich, Londres
no centro de informações turísticas Discover Greenwich eles trocam euros por libras por uma cotação razoável

Chip de celular para usar na Inglaterra

Durante a nossa viagem pela Inglaterra, País de Gales, Holanda e França, usamos o chip de celular da EasySim4U no plano 4G Europa o tempo todo, e funcionou super bem - vocês viram a quantidade de stories que eu fiz, né!!

Recebi o chip em casa pelo correio (levou uns 4 dias para chegar), coloquei no celular dentro do avião, ativei os dados móveis e já chegamos na Europa conectadíssimas, usando o Google Maps desde o aeroporto!

Nós não vendemos chips de celular através do blog - nem nenhum outro produto ou serviço, pois o pequeno viajante é um blog que não visa lucro, é apenas um passatempo nosso mesmo - então dê uma olhada direto lá no site deles - EasySim4U - para ver como comprar esses simcards e recebê-los em casa no Brasil antes de viajar. 

No site tu encontras os preços dos planos que eles oferecem de acordo com o destino e com os planos de dados e voz que forem mais apropriados para a tua viagem. 

Chip de celular para usar na Inglaterra

Você conheceu Greenwich? Nós adoraríamos ter as suas contribuições aqui no blog! Deixe as suas dicas na nossa caixa de comentários, por favor!

Durante a nossa viagem pela Inglaterra, País de Gales, França e Holanda, usamos a hashtag #PVnaEuropa nas nossas redes sociais 😊

Fiz várias pastas de "destaques" desta viagem lá nos stories do Instagram - espia lá que tem muitas dicas úteis!


Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras!

Assista todos os nossos vídeos no YouTube - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!


Veja fotografias e dicas das nossas viagens no Instagram.


Você também nos encontra aqui: 
Facebook / Twitter / Instagram / Pinterest / YouTube

O que fazer em Greenwich, Londres

O que fazer em Greenwich, Londres

Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

0 comentários: