Menu

Melhor chip de celular para usar na Europa: OMeuChip

OMeuChip é o melhor chip de celular para usar na Europa, pela nossa experiência. Saiba mais sobre esses simcards internacionais aqui.

Melhor chip de celular para usar na Europa: OMeuChip

OMeuChip é o melhor chip de celular para usar na Europa, pela nossa experiência. Saiba mais sobre esses simcards internacionais neste post. 

Já testei praticamente todos os simcards para usar no exterior que existem à venda no Brasil. 

Em cada viagem tem um que está mais "famoso". Mas agora já tem um tempinho que eu vinha sempre ouvindo falar do OMeuChip, todo mundo elogiando, dizendo que esses simcards funcionam super bem e que o atendimento deles via WhatApp é ótimo, tanto antes quanto depois da venda. 

Então resolvi testar os chips de celular da OMeuChip na nossa última viagem para a Europa. 

Nas minhas viagens anteriores mais recentes, eu havia usado chips locais, pois no Everest a única operadora que funcionava na época era a Everest Link. Já no Irã também, esses simcards internacionais não funcionavam, só tínhamos que usar a Iran Cell mesmo. 

Em outros lugares, como no Uruguai, quando você faz uma viagem para um único país e vai ficar bastante tempo, eu normalmente uso chips locais. Em Doha, no Catar, quando fomos, era obrigatório ter um chip local no telefone. 

Mas, em viagens pela Europa, por exemplo, em que você vai passar por vários países num curto espaço de tempo, eu não quero ficar perdendo tempo das minhas férias e me estressando durante a viagem atrás de um simcard local - nesses casos, eu acho que realmente compensa muito, pela praticidade, ter um chip desses que funcionam praticamente na Europa inteira, em que você aterrisa no aeroporto de um país e dentro do avião já tem internet funcionando no seu celular, e não precisa ir atrás de um simcard local. 

No Brasil, meu simcard era da Oi, que agora virou TIM, e que, até onde eu sei, não tem esses esquemas de funcionar no exterior. 

E, do jeito que eu gasto dados móveis carregando stories no Instagram, vocês entendem que preciso ter uma internet boa, que funcione, e que seja ILIMITADA e não me deixe na mão, né!?

Pois foi exatamente assim com os simcards da OMeuChip. Não tenho nenhuma reclamação. Funcionou e nos entregou tudo o que prometia. 

Passamos por 8 países nesta viagem:

  1. Alemanha
  2. Irlanda do Norte
  3. Irlanda
  4. Dinamarca
  5. Ilhas Faroé
  6. Finlândia
  7. Escócia
  8. França

O único lugar onde os chips não funcionaram foi nas Ilhas Faroé, mas eu já sabia que não funcionariam lá, pois as Ilhas Faroé não estavam na lista de regiões que eles dão cobertura. 

Nós viajamos com 3 simcards - sim, claro que tive que adquirir um pro nosso aborrescente, né, se não imagina o emburramento. E os 3 chips funcionaram perfeitamente. 

E, a única vez que tivemos problema (no celular do Lipe a internet parou de funcionar), eles resolveram rapidamente. 

Achei que o Felipe tinha usado demais, assistindo vídeos no YouTube e tals, e que tinham terminado os dados móveis do chip dele. Mas, como a franquia de dados móveis é ilimitada (para um uso racional, claro), mandei uma mensagem no WhatsApp pedindo ajuda, e eles logo resolveram. 15min depois a internet do Lipe voltou a funcionar. 

O suporte técnico funciona 24hs, através do WhatsApp +14075178485. Aliás, qualquer dúvida que vocês tiverem, perguntem para eles, e não para mim, que não sei nadaaaa 😅

Por isso, eu recomendo muito os simcards da OMeuChip para a sua próxima viagem à Europa. 

A praticidade de já chegar ao aeroporto com a internet funcionando no celular e de não ter que se preocupar em ir atrás disso durante a viagem compensa muito!

Melhor chip de celular para usar na Europa: OMeuChip
se precisar pedir ajuda ao suporte técnico 24hs, já envie a foto do cartão grande com os dados do teu chip de celular

Informações importantes sobre OMeuChip

Você compra o chip no site da empresa, este aqui: OMeuChip

Eu não vendo nada através do blog, não ganho nenhuma comissão, não tenho cupom...enfim, não tenho nada a ver com isso, só estou recomendando os chips deles porque usei e funcionaram lindamente para a minha família. 

Para comprar pelo site, você precisa ter um cartão de crédito internacional (incide IOF), pois a empresa é dos EUA, e você estará fazendo uma compra internacional. Também dá para comprar com algum cartão de contas americanas, como o Nomad, por exemplo (aí não tem IOF) 😃

Eles têm entregas apenas no Brasil e nos EUA. O prazo de entrega dos chips, depois que você faz a compra pelo site, para entregas no Brasil, é de até 5 dias úteis por Sedex ou até 15 dias úteis por frete normal.

Compre com antecedência!

No site, eles têm várias regiões do mundo diferentes - eu escolhi a Europa

Melhor chip de celular para usar na Europa: OMeuChip
escolha no site a região do mundo para onde você vai e veja qual o melhor plano para a sua viagem

Para viagens pela Europa, eles têm vários planos diferentes. Escolhi o plano Europa Dados Ilimitados, porque não me interessava fazer ligações telefônicas (posso muito bem ligar pelo WhatsApp, caso precise). Este plano é só para dados móveis, não inclui chamadas telefônicas. 

Neste plano eles deixam bem claro que a internet é ILIMITADA PARA USO RACIONAL, o que significa que os dados são ilimitados para uso pessoal, com uma média de 1Gb de alta velocidade por dia. 

Não exagere. Eu deixei o Lipe bem avisado que não dava para ficar baixando vídeos e jogos, como ele costuma fazer em casa 😖

Os valores dos planos variam de acordo com o tipo de plano e com a duração (o preço vai depender do número de dias da sua viagem).

Melhor chip de celular para usar na Europa: OMeuChip
para viagens à Europa, eles têm vários planos diferentes - escolhi o plano 'Europa Dados Ilimitados'

O plano Europa Dados tem cobertura em:
  1. ALEMANHA
  2. ANDORRA
  3. ÁUSTRIA
  4. BÉLGICA
  5. BULGÁRIA
  6. CHIPRE
  7. CROÁCIA
  8. DINAMARCA (não inclui as Ilhas Faroé)
  9. ESLOVÁQUIA
  10. ESLOVÉNIA
  11. ESPANHA
  12. ESTÔNIA
  13. FINLÂNDIA (inclui as Ilhas Aland) 
  14. FRANÇA (inclui Martinica, Guadalupe, São Martinho, Guiana Francesa, Reunion e Mayotte)
  15. GRÉCIA
  16. HOLANDA
  17. HUNGRIA
  18. IRLANDA
  19. ISLÂNDIA
  20. ITÁLIA (inclui Vaticano)
  21. LETÔNIA
  22. LIECHTENSTEIN
  23. LITUÂNIA
  24. LUXEMBURGO
  25. MALTA
  26. NORUEGA
  27. POLÔNIA
  28. PORTUGAL (inclui Madeira e Açores)
  29. REINO UNIDO (inclui Gibraltar)
  30. REPÚBLICA TCHECA
  31. ROMÊNIA
  32. SUÉCIA
  33. SUÍÇA
Com estes simcards, o seu número de WhatsApp não muda. Você tira o seu chip brasileiro do telefone, mas o WhatApp continua funcionando normal. 

Se a data da sua viagem mudar, eles não cobram taxa para remarcação - o importante é avisar eles ANTES da data de ativação que você informou quando fez a compra. Assim, eles deixam o seu chip em aberto, por período indeterminado, e sem custo algum para remarcação das datas.

Para ativar o seu chip, ao fazer a compra, você informa a data de ativação (data de chegada no seu destino) e eles ativam o simcard automaticamente para sua chegada. Dentro do avião, com o seu celular desligado ou em modo avião, você troca o seu chip brasileiro pelo OMeuChip e, ao chegar no seu destino, liga o seu aparelho. A internet vai entrar automaticamente. 

No plano Europa (o nosso), era necessário digitar o PIN (que funciona como uma senha de 4 dígitos) que estava no cartão grande. 

Cada vez que, por algum motivo, eu desligava o meu telefone (se terminasse a bateria, por exemplo), quando religava, eu tinha que digitar esse PIN para a internet continuar funcionando, então é muito importante que você guarde bem esse número. Guarde o cartão grande, anote em algum lugar, tire uma foto, enfim...não perca o número do seu PIN!

Mesmo que você desative nas suas configurações do telefone essa necessidade de digitar o PIN a cada vez que ligar o aparelho, se você precisar de ajuda deles com o seu simcard, a 1ª coisa que eles vão te pedir é que você envie esses dados que estão no cartão grande (para eles poderem identificar o teu chip e resolver teu problema), então, de qualquer forma, é bem importante que você tenha uma foto com os dados do teu chip!

Melhor chip de celular para usar na Europa: OMeuChip
é muito importante que você guarde bem esses números que estão no cartão grande onde vem o seu simcard

Se o seu celular tem lugar para 2 chips, você tem que trocar o seu chip brasileiro pelo OMeuChip, e manter só um chip no telefone, na posição 1.

Para mais informações ou para esclarecer dúvidas, vejam o site da OMeuChip. Como já esclareci acima, eu não vendo nada através do blog, não ganho nenhuma comissão sobre a venda de simcards, não tenho cupons de desconto...enfim, não tenho nada a ver com isso - este post não é publicidade paga, só estou recomendando os chips deles porque nós usamos e eles funcionaram muito bem!

E vocês, qual chip de celular costumam usar nas viagens de vocês? Já experimentaram OMeuChip?

Por favor, deixe a sua opinião e as suas dicas nos comentários abaixo aqui no blog!

Deixamos muitas dicas desta viagem salvas lá nos destaques dos stories no Instagram em @claudiarodriguespegoraro e @marlonpegoraro, espia lá!

Veja todas as fotos que publicamos no Instagram durante esta viagem:

#LipenaEuropa
#LipenaIrlanda
#LipenaDinamarca
#LipenaEscocia
#LipenaMotorhomeTrip


Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras!

Assista todos os nossos vídeos no YouTube - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!


Veja fotografias e dicas das nossas viagens no Instagram.


Você também nos encontra aqui:

Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

1 comentários:

  1. Roubada, comprei dois chips para 128 dias, europa, principal Alemanha, uma fortuna, não funciona, suporte técnico péssimo, já fiquei mais de 24 hrs com os dois chips sem sinal, reclamou diariamente, cheguei a reclamar 3 vezes em um único dia e mesmo assim funciona muito mal. 5G é enganação. Golpe e perda de dinheiro.

    ResponderExcluir