Menu

Onde ficar em Dublin na Irlanda

Onde ficar em Dublin, na Irlanda: Drury Court Hotel

Onde ficar em Dublin na Irlanda

Onde ficar em Dublin, na Irlanda: Drury Court Hotel

Se você está pesquisando hotel em Dublin, encontrou o que procurava!

Aqui neste post está a dica do excelente hotel em que ficamos hospedados durante a nossa estadia em Dublin, com muitas fotografias, além da indicação de outros hotéis que também achei muito bem localizados.

Vem ver!

Para ler mais sobre a Irlanda


Onde ficar em Dublin na Irlanda
Drury Court Hotel, a nossa escolha de hospedagem em Dublin

Onde ficar em Dublin na Irlanda

Vamos começar esse post respondendo à pergunta no título: onde ficar em Dublin na Irlanda?

Como vocês devem ter percebido, coloquei na capa deste texto uma foto de Temple Bar, justamente porque muitos pensam, equivocadamente na minha opinião, que, sendo a região de Temple Bar um dos principais pontos turísticos de Dublin, esta área seria a melhor parte da cidade para se hospedar. 

Sim, Temple Bar está para Dublin assim como Times Square está para Nova York, ou como Ipanema está para o Rio de Janeiro, mas não considero que seja uma boa região para se hospedar numa viagem a Dublin.

Embora seja realmente uma área super divertida e um 'must see' da capital irlandesa, Temple Bar é uma região de festas e beberagens e, nos sites de reservas de hospedagem, como o Booking, a gente percebe, lendo as avaliações dos hóspedes, que os hotéis em Temple Bar sempre são muito mal avaliados pelo barulho e bagunça na área. 

Na minha opinião, o ideal em Dublin é ficar hospedado PERTO de Temple Bar, mas não EM Temple Bar, entendeu? 

Assim você consegue curtir bem o clima festivo da região e, ao mesmo tempo, quando quiser dormir, não vai ter nenhum turista bêbado fazendo arruaça na janela do seu quarto de hotel. 

Note que recortei o mapa de Dublin abaixo justamente na área da capital onde é bom ficar hospedado. Se você ficar hospedado em um hotel situado DENTRO deste mapa - em qualquer parte dele - estará bem localizado. 

Então, respondendo à pergunta do título do post - onde ficar em Dublin na Irlanda? - a resposta é: em qualquer hotel localizado dentro desta região do mapa abaixo. 

Onde ficar em Dublin na Irlanda
no ponto em vermelho no mapa acima fica situado o hotel onde nos hospedamos, o Drury Court Hotel - note que a região de Temple Bar fica a noroeste do nosso hotel

Onde ficar em Dublin na Irlanda
Temple Bar é um ponto turístico "obrigatório" em Dublin, mas não é a melhor região da cidade para se hospedar numa viagem à capital irlandesa

Drury Court Hotel em Dublin

Link no Booking: Drury Court Hotel 

Assim como em Copenhagen, em Dublin inicialmente também ficaríamos poucos dias (ficamos apenas 2 noites na nossa 1ª passagem pela capital irlandesa), então queríamos ficar hospedados na melhor localização possível, próxima aos pontos turísticos da capital e também com fácil acesso para ir e voltar do aeroporto e da locadora de motorhomes, para não perder tempo e poder aproveitar o máximo possível a nossa estadia em Dublin.

Chegamos ao hotel às 7:30pm - se estivéssemos hospedados longe, nenhum de nós teria ânimo para tomar banho e ainda sair para jantar nos pubs de Temple Bar a estas alturas, depois de um voo intercontinental. Nessas horas, ficar numa hospedagem bem situada faz toda a diferença para aproveitar melhor seu tempo em cada lugar!

E, nesse quesito - localização - o Drury Court Hotel em Dublin é imbatível, pois está situado na parte mais central da cidade, na Drury Street, famoso quarteirão cultural de Dublin, a apenas a 200m da Rua Grafton. 

Pra quem, como nós, quer visitar as principais atrações turísticas de Dublin, como a universidade Trinity College, o parque St Stephen’s Green, o Irish Whiskey Museum e a região de Temple Bar, o Drury Court Hotel é perfeito, pois fica a apenas 5min a pé da famosa área dos pubs de Dublin e do Castelo de Dublin. 

Até acho que pode haver algum outro hotel por ali tão bem localizado quanto o Drury Court, mas certamente custará bem mais caro, pois, pelas minhas pesquisas, no quesito custo x benefício, ele era realmente o mais bem avaliado e com preço pagável (embora mesmo assim seja caro) nesta localização central. 

Onde ficar em Dublin na Irlanda
Drury Court Hotel em Dublin

Onde ficar em Dublin na Irlanda
o Drury Court Hotel em Dublin tem uma localização imbatível, no famoso quarteirão cultural da capital irlandesa, em meio às principais atrações turísticas da cidade

Onde ficar em Dublin na Irlanda
recepção do Drury Court Hotel em Dublin

Onde ficar em Dublin na Irlanda
Onde ficar em Dublin na Irlanda

O hotel é um 3 estrelas avaliado como "fabuloso", com nota 89 no Booking

Reservamos um quarto triplo por 2 noites e pagamos (salgados) 175 euros por noite, sem café da manhã incluído neste valor de diária. 

Eles oferecem café da manhã, que é servido no pub/restaurante do hotel, mas é pago à parte. 

Como falei, esse valor é para hospedagem de 3 pessoas: 2 adultos e um adolescente de 13 anos, que já paga praticamente como adulto. Quartos duplos são mais baratos.

O Drury Court Hotel tem wifi e uma recepção 24hs simpaticíssima. 

Quando perguntei sobre pubs, as moças da recepção me deram um mapa turístico de Dublin e fizeram questão de me mostrar onde ficavam situados no mapa os 3 pubs preferidos delas que permitem a entrada de menores para jantar (sim, a maioria dos pubs na Irlanda permite a entrada de menores de 18 anos enquanto a cozinha está aberta servindo jantar, até por volta das 21hs). 

O quarto era espaçoso e acolhedor, com 2 camas super confortáveis, vidros duplos, calefação, ferro de passar, secador de cabelos, cofre, jarra elétrica, comodidades para fazer chá/café e bolachinhas, frigobar, televisão e várias entradas USB e tomadas inglesas (não esqueça de levar adaptador!). 

Adorei a decoração dos quartos, que homenageia grandes escritores irlandeses, como George Bernard Shaw e Samuel Beckett. 

Posso dizer que acertamos na nossa escolha: se um dia voltarmos a Dublin, provavelmente ficaremos hospedados no Drury Court Hotel de novo!

Mostrei o Drury Court Hotel em Dublin lá nos stories do Instagram (nos destaques da Irlanda) - olha lá!

Na (hashtag) #LipenaIrlanda também tem muitas fotos e dicas desta viagem!

Onde ficar em Dublin na Irlanda
nosso quarto no Drury Court Hotel em Dublin

Onde ficar em Dublin na Irlanda
banheiro do Drury Court Hotel em Dublin

Onde ficar em Dublin na Irlanda

Onde ficar em Dublin na Irlanda

Onde ficar em Dublin na Irlanda

Onde ficar em Dublin na Irlanda

Onde ficar em Dublin na Irlanda

The Shelbourne, Autograph Collection

Link no Booking: The Shelbourne, Autograph Collection 

Como falei acima, se um dia voltarmos a Dublin, provavelmente ficaremos hospedados no Drury Court Hotel de novo, a não ser que...a gente ganhe na Mega-Sena e possa começar a investir mais $$$ em hospedagem hehehe...nesse caso, a minha escolha número 1 em Dublin certamente seria o The Shelbourne.

Passamos ali na frente quando fomos conhecer o parque St Stephen’s Green e fiquei encantada. 

Sabe aquele hotel chique de antigamente, onde tu só vê gente REALMENTE chique entrando e saindo?

Mais que um hotel, é praticamente um ponto turístico de Dublin! 

The Shelbourne Hotel é um 5 estrelas situado no parque St Stephen’s Green, a 5min a pé de atrações famosas de Dublin, como o Trinity College, a Grafton Street, a National Gallery, o National Museum e a National Library.

Quartos com colchões com pillow top, banheiros revestidos em mármore com roupões de banho e chinelos, produtos de banho de luxo e tudo mais que você pode imaginar num hotel dessa categoria. 

O hotel ainda oferece opções gastronômicas que incluem o The Saddle Room (restaurante irlandês), o No.27 The Shelbourne Bar e o The Lord Mayor’s Lounge, um lounge icônico tipicamente dublinense, que serve o tradicional chá da tarde.

E mais: um spa com 7 salas de tratamentos, piscina de 18m, instalações termais, salão de beleza, estúdio de dança e academia. 

Simmmm, pode ter certeza que, se eu ganhasse na Mega-Sena, o prêmio seria muitooo bem empregado (e provavelmente não duraria muito!). 

Onde ficar em Dublin na Irlanda
passamos na frente do hotel The Shelbourne quando fomos conhecer o parque St Stephen’s Green e fiquei encantada

Outros hotéis para quem não ganhou na Mega-Sena

Massss se, como eu, é muito difícil que você ganhe qualquer prêmio de loteria, porque você também não joga, vou deixar registradas aqui algumas dicas de outros hotéis que também pesquisei e fiquei em dúvida entre eles e o Drury Court Hotel. 

Acabei escolhendo o Drury Court mais pela localização excelente mesmo, mas vocês podem querer comparar os preços e ver se algum destes está bem mais barato, daí pode valer mais a pena:

E mais uma dica especial do pequeno viajante: se vocês decidirem visitar Powerscourt Gardens (recomendo muito!), ali perto de Dublin, há um hotel maravilhoso onde vocês podem se hospedar lá: Powerscourt Hotel.

Leia mais sobre esse lugar aqui: Powerscourt Estate Gardens na Irlanda

Onde ficar em Dublin na Irlanda
se você não tem a sorte de um irlandês com jogos de loteria, vai ter que se contentar com um destes hotéis mais em conta!

Porque ficamos num hotel em Dublin, e não no motorhome

Algumas pessoas me indagaram porque ficamos num hotel em Dublin, e não no motorhome que alugamos para viajar pela Irlanda. 

Eu poderia dizer que grandes cidades - especialmente capitais européias - não são o lugar mais adequado para se viajar de motorhome. O motorhome é bacana para roadtrips, para curtir paisagens, e não para circular e estacionar em zonas urbanas. 

Se você vai ficar vários dias em uma cidade como Dublin, não há porquê ficar em um motorhome!

Mas, no nosso caso, a razão não foi exatamente isso: reservamos hotel porque chegaríamos em Dublin em um final de semana e, aos fins de semana, as locadoras de motorhome não abrem, então não teríamos como pegar o motorhome na sexta à noite, sábado ou domingo, mas só na segunda-feira de manhã. 

Foi exatamente o que fizemos!

São raras as locadoras que abrem para "pick-up" de motorhomes aos sábados. Algumas até abrem, mas cobram uma taxa extra. Em Dublin, a locadora McRent só funciona de segundas a sextas, em horário comercial. 

Como em Dublin os hotéis são caríssimos, até compensaria ter ficado no motorhome (mesmo não gostando muito de ficar em motorhomes em grandes cidades, como comentei acima), mas, no nosso caso, devido à chegada no fim de semana, não era possível. 

Ah, e veja só: nós ficamos no motorhome em Dublin sim, no final da viagem! 

Como voltamos à capital irlandesa no domingo seguinte à tarde, e a locadora estaria fechada, não era possível devolver o motorhome no domingo, então pernoitamos no motorhome, numa vaga maravilhosa de estacionamento que conseguimos AO LADO DO CASTELO DE DUBLIN, e devolvemos o motorhome na McRent no dia seguinte, uma segunda-feira, indo da locadora direto para o aeroporto, que fica bem pertinho da sede da McRent em Dublin!

Desta forma, economizamos um pouco com diárias de hotel, pois a diária de aluguel do motorhome era mais em conta que a diária do hotel em Dublin!

Pois é, por incrível que pareça, a Motorhome Trips conseguiu um aluguel de motorhome na Irlanda para nós (na baixa temporada - inverno) por diárias de 115 euros. No começo, achei caro. Afinal, já alugamos motorhomes por menos na Alemanha, Eslovênia, Espanha, Estados Unidos, etc. 

Veja também: Motorhome Trips - a locadora de motorhomes Cruise America aqui no Brasil

A ficha caiu justamente quando fui pesquisar um hotel bem localizado para reservar em Dublin, e o melhor custo x benefício que consegui foram as diárias de 175 euros no Drury Court Hotel  (detalhe: sem café da manhã!). 

Aí foi que eu percebi que a diária de 115 euros do nosso motorhome, onde, além de pernoitar, podíamos cozinhar e viajar, estava super em conta, considerando os preços de hotéis da Irlanda.

Nosso roteiro, desta forma, ficou perfeito: tivemos oportunidade de ficar num hotel excelente na melhor localização de Dublin e TAMBÉM tivemos a chance de pernoitar na nossa "casinha" (o motorhome) na capital irlandesa, exatamente ao lado do Dublin Castle!

Onde ficar em Dublin na Irlanda
a maior vantagem de pernoitar num motorhome em Dublin justamente num domingo é o fato de que, aos domingos, não é necessário pagar parquímetro para estacionar no centro de Dublin

Onde ficar em Dublin na Irlanda
pernoitamos uma noite no motorhome na capital irlandesa, exatamente ao lado do Castelo de Dublin

E você, já esteve na Irlanda? Tem dicas de hospedagem em Dublin? Por favor, deixe a sua opinião e as suas dicas nos comentários abaixo aqui no blog!

Deixamos muitas dicas desta viagem pela Ilha da Irlanda salvas lá nos destaques dos stories no Instagram em @claudiarodriguespegoraro e @marlonpegoraro, espia lá!

Veja todas as fotos que publiquei nas #LipenaIrlanda, #LipenaMotorhomeTrip e #LipenaEuropa no Instagram!


Roteiros de carro pela Inglaterra: como é dirigir na mão inglesa e quanto custa
Onde ficar em Londres: dicas de hospedagens boas e baratas na capital inglesa
O que fazer em Londres | Inglaterra: lista completa com as melhores atrações da capital inglesa
O que fazer em Windsor | Inglaterra
O que fazer em Greenwich, Londres

País de Gales


Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras!

Assista todos os nossos vídeos no YouTube - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!


Veja fotografias e dicas das nossas viagens no Instagram.


Você também nos encontra aqui:

onde ficar em dublin

Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

0 comentários: