Sobre

Sobre

Recentes

Menu

Roteiro de uma viagem ao redor dos Estados Unidos em 35 dias

Procurando um roteiro para uma viagem ao redor dos EUA? Aqui você encontra um roteiro completo de 35 dias para uma viagem de volta aos Estados Unidos.
Roteiro de uma viagem ao redor dos Estados Unidos em 35 dias

Vira e mexe alguém me manda o link/mapa de um "roteiro perfeito" de viagem ao redor dos EUA.

Existem inúmeras opções de roteiros de viagens de volta aos Estados Unidos, alguns deles tentando incluir todos os 48 estados dos EUA continental, outros incluindo todos os 47 parques nacionais.

O que a maioria  dos nossos leitores não sabe é que já fiz uma roadtrip ao redor dos Estados Unidos, da costa leste à Califórnia pelo norte do país, e de volta da Califórnia até a costa leste pelo sul. 

Foi uma viagem de 35 dias ao redor dos EUA - uma correria, imagina só! - mas tenho as lembranças mais espetaculares desse roteiro de volta aos Estados Unidos a jato kkkk...

É um roteiro que inclui muitos parques nacionais, monumentos importantes, parques temáticos, praias, cidades vibrantes, música, história e algumas das paisagens naturais mais bonitas que eu já vi!

Como várias vezes já me pediram para compartilhar esse roteiro de viagem de volta aos EUA aqui no blog, aproveitei nosso fim de semana de #quarentena para relembrar essa viagem épica, e vou postar abaixo o trajeto que fizemos - de forma bem resumida, é claro, porque isso faz muitooo tempo e não me recordo de todos os detalhes!

Roteiro de uma viagem ao redor dos Estados Unidos em 35 dias
mapa com o nosso roteiro de viagem ao redor dos EUA desenhado de uma forma bem tosca

Roteiro de uma viagem ao redor dos Estados Unidos em 35 dias

Com certeza estou esquecendo de vários lugares por onde passamos entre cada ponto de pernoite, mas fiz o melhor que pude para relembrar o máximo possível!

Os tempos de viagem e distâncias que coloquei no roteiro abaixo também são apenas aproximados, pois obviamente fizemos inúmeros desvios e paradas que aumentaram em muito esses números.

Lembre-se que este é apenas um roteiro "geral", que você não deve seguir à risca, devendo incluir muitos destinos entre cada ponto de pernoite, se tiver tempo disponível!

A única ressalva que eu faço é que essa viagem pode ser feita em 35 dias (eu fiz!!), mas o ideal é fazer em, pelo menos, 2 meses (ou 2 anos, se você tiver todo esse tempo!).

Este roteiro tem mais de 8.000 milhas, ou 13.000Km, e passa por 22 dos 50 estados americanos: Connecticut, New York, Pensilvânia, Ohio, Indiana, Illinois, Iowa, Dakota do Sul, Wyoming, Idaho, Nevada, Califórnia, Utah, Arizona, Novo México, Texas, Arkansas, Tennessee, Carolina do Norte, Virginia, Maryland e Delaware.

Não é pouca coisa!

Então, a dica é: invista o máximo de tempo de férias que você puder neste roteiro de volta aos Estados Unidos - certamente vai valer a pena!

Em outras viagens, também conhecemos o Alaska, Washington State, Vermont, New Hampshire, New Jersey, Rhode Island, Flórida, Geórgia e Massachussets.

Da próxima vez, teremos que inventar um roteiro passando pelos 19 estados americanos que nos faltam conhecer: Colorado, Oregon, Dakota do Norte, Nebraska, Havaí, Montana, Minnesota, Wisconsin, Michigan, Maine, Kansas, Missouri, Oklahoma, Louisiana, Mississipi, Alabama, Carolina do Sul, Kentucky e Virginia Ocidental.

Vamos então ao meu roteiro de viagem ao redor dos Estados Unidos??

Roteiro de viagem ao redor dos Estados Unidos
Roteiro de viagem ao redor dos Estados Unidos - ida pelo norte

Roteiro de viagem ao redor dos Estados Unidos
oeste americano

Roteiro de viagem ao redor dos Estados Unidos
volta pelo sul

Roteiro de viagem ao redor dos Estados Unidos
costa leste dos EUA

Dia 1

Norwich, Connecticut até Sharon, Pensilvânia

514mi - 827Km - 8hs

Começamos a viagem no local onde morei por um ano nos EUA, no estado de Connecticut: uma cidade bem bonita chamada Norwich, na Nova Inglaterra, terra de muita neve no inverno e uma folhagem vermelha incrível no outono. Amei morar lá e até hoje tenho muitos amigos em Preston!

Passamos pelo estado de New York e seguimos até Sharon, na Pensilvânia, local onde nos reuniríamos com o resto da turma e onde a viagem começaria "de verdade".

Leia mais: Morar no exterior: uma experiência valiosa para todo mundo

Connecticut
Connecticut

Dia 2 Niagara Falls

Sharon, Pensilvânia até Erie, Pensilvânia

84mi - 135Km - 1h30min

Viajamos pelo lindo Lago Erie até as Cataratas do Niágara, as quedas que derramam a água do Lago Erie para o Lago Ontário. 

Fizemos o passeio de barco Maid of the Mist (Dama da Névoa) pelas Cataratas do Niágara, começando e terminando no lado americano, cruzando brevemente para Ontário, no Canadá, durante o tour.

Foi a primeira vez que coloquei o pé no Canadá! Depois disso, voltamos 2 vezes ao Canadá com o Lipe, para roadtrips pelas costas leste e oeste, e não poderia recomendar mais - é um país espetacular!

Roteiro de 26 dias pelo oeste do Canadá, das Montanhas Rochosas a Vancouver Island, incluindo Seattle e arredores, nos EUA

Quebec e Montreal

Niagara Falls
Niagara Falls

Dia 3 Chicago

Erie, Pensilvânia até Chicago, Illinois

446mi - 717Km - 7hs

No caminho entre a Pensilvânia e Illinois, atravessamos os estados de Ohio e Indiana inteirinhos, de leste a oeste.

The Queen City of the Lakes (Rainha dos Lagos) é o apelido de Chicago, o centro financeiro do país.

Fizemos um city tour noturno e visitamos a Sears Tower, hoje renomeada Willis Tower, lar do Skydeck Chicago, aquela "caixinha" de vidro onde a gente parece estar flutuando sobre a cidade! 

Voltamos a Chicago há poucos meses, eu e o Peg, e publiquei vários posts aqui no blog sobre esta cidade linda, com dicas fresquinhas!

Chicago: como chegar, se deslocar, quantos dias ficar, onde comer, comprar, passear, ficar, roteiros, clima, dicas para economizar e até chip de celular

Chicago
Chicago

Dia 4 Comunidade Amish

Chicago, Illinois até Washington, Iowa

240mi - 384Km - 4hs

Uma visita ao Heartland America (o coração da América), para conhecer a verdadeira hospitalidade do meio-oeste americano, numa terra de pradarias agrícolas muito ricas.

O que mais me impressionou nesta região do país foi uma comunidade Amish que conhecemos. Na época, eu não tinha a menor ideia do que eram os Amish, e ver aquela gente vivendo como provavelmente viviam há 400 anos atrás me deixou chocada.

Os Amish, para quem não sabe, são um grupo cristão que vive da agricultura, isolado da sociedade moderna - e de todos os confortos da vida moderna, como automóveis, telefones, televisões, computadores, roupas modernas e até mesmo energia elética!

As comunidades Amish recriam o modo de vida rural do século 17, quando a igreja foi criada pelo suíço Jakob Amman.

Nos EUA vivem cerca de 270 mil Amish, a maioria em Ohio, Pensilvânia e Indiana, em comunidades isoladas, mas esta comunidade que conhecemos foi em Iowa, onde ainda existem várias comunidades Amish.

comunidade Amish
comunidade Amish em Iowa

Dia 5 Dakota do Sul

Washington, Iowa até Sioux Falls, South Dakota

405mi - 650Km - 6h30min

Dia 6 Badlands National Park e Wall Drug

Sioux Falls, South Dakota até Rapid City, South Dakota

350mi - 560Km - 5hs

Região com muitos assentamentos indígenas originais para conhecer, a fantástica Wall Drug Store, o incrível Badlands National Park e lindas paisagens.

A Wall Drug Store é o tipo de armadilha para viajantes em que todo turista adora cair.

Atração turística na cidade de Wall, Dakota do Sul, Wall Drug é um shopping com tema de cowboys, com direito a farmácia, loja de presentes, restaurantes e várias outras lojas, além de uma galeria de arte e uma escultura de brontossauro de 24m, que as crinças adoram.

É o tipo de lugar fim de mundo visitado por 2 milhões de turistas anualmente, entendeu?

Badlands National Park foi um dos primeiros parques nacionais americanos que eu conheci na vida, e me impressinou muito com as suas formações geológicas escavadas pela erosão, como pináculos, agulhas e buttes.

Badlands National Park
Badlands National Park
Dia 7 Mount Rushmore e Crazy Horse

Rapid City, South Dakota até Gillette, Wyoming

131mi - 211Km - 2hs

Viajando entre as Black Hills e as Bighorn Mountains, visitamos o Mount Rushmore e o Crazy Horse Monument, que foi um dos monumentos mais impressionantes que vi até hoje, por sua história.

O Mount Rushmore fica em Keystone, na Dakota do Sul. É um monte onde estão esculpidos os rostos de 4 Presidentes norte-americanos: George Washington, o 1º presidente dos EUA, Thomas Jefferson, que foi o autor da Declaração de Independência, Theodore Roosevelt e Abraham Lincoln, que lutou pela paz durante a guerra civil americana. Os primeiros andaimes foram montados em 1899, mas a obra só foi feita entre 1927 e 1941.

O monumento é uma das atrações turísticas mais icônicas dos EUA, com os rostos gigantescos medindo entre 15 e 21m de altura.

O Crazy Horse Monument (Memorial ao Cavalo Louco) é um monumento em construção na região de Black Hills. Ele vai retratar o guerreiro nativo americano sioux Cavalo Louco montado a cavalo e apontando à distância.

O monumento está sendo esculpido na Montanha de Thunderhead, um território considerado sagrado por algumas tribos indígenas, a cerca de 27Km de distância do Mount Rushmore.

O mais incrível é que o Crazy Horse Monument está sendo esculpido desde 1948 e está longe de ser finalizado - quando concluído, será a maior escultura do mundo, com 195m de comprimento e 172m de altura. Só a cabeça do Cavalo Louco terá 27m! Para efeito de comparação, as cabeças dos Presidentes no Mount Rushmore têm em média 18m cada, e o Cristo Redentor tem 30m de altura.

Crazy Horse Monument
Crazy Horse Monument

Dia 8 Yellowstone National Park

Gillette, Wyoming até Yellowstone National Park, Wyoming

354mi - 570Km - 7hs

O Parque Nacional Yellowstone é um dos mais famosos dos EUA, por ser o mais antigo parque nacional no mundo (1872), e um marco na história das áreas protegidas.

Ele possui gêiseres, fontes termais, vulcões de lama, e animais selvagens como búfalos, ursos, lobos, bisões, alces, veados, etc. O gêiser mais famoso do mundo, chamado Old Faithful, encontra-se neste parque.

Yellowstone é tão grande que a sua área se espalha por 3 estados americanos: Wyoming, Montana e Idaho. 

Dormimos no Canyon Lodge & Cabins, no Parque Nacional de Yellowstone, em Wyoming. 

Tenho muita vontade de voltar lá com o Peg e o Lipe, numa viagem de motorhome!

Yellowstone National Park
Yellowstone National Park

Dia 9 Grand Teton National Park

Yellowstone National Park, Wyoming até Jackson, Wyoming

138mi - 222Km - 3hs

Foi dia de conhecer o Grand Teton National Park, a caminho de Jackson, Wyoming.

Essa cidadezinha turística, no coração das Teton Mountains, entre Yellowstone e o Grand Teton Park, é famosa também pelo esqui e alpinismo, com 3 grandes estações de esqui ao seu redor - uma verdadeira cidade do oeste selvagem, com arcos de chifres de animais que fazem a fama do lugar.

Muita gente pensa que o nome do lugar é Jackson Hole, mas, na verdade, o nome da cidade é mesmo Jackson - Jackson Hole é o nome do vale onde ela está situada.

Grand Teton National Park

Grand Teton National Park
Grand Teton National Park

Dia 10 Twin Falls

Jackson, Wyoming até Twin Falls, Idaho

237mi - 382Km - 4hs

Twin Falls é mais famosa pelas batatas do que por qualquer outra coisa. Conhecemos as Cataratas do Shoshone, onde mergulha o Snake River.

Dia 11 Carson City

Twin Falls, Idaho até Carson City, Nevada

502mi - 808Km- 7hs

Carson City é a capital do estado de Nevada (você achava que a capital era Las Vegas??), e fica localizada aos pés da Sierra Nevada, um lugar lindo.

Dia 12 Lake Tahoe

Carson City, Nevada até Lake Tahoe, Califórnia

28mi - 45Km - 45min

Conhecemos o maravilhoso Lake Tahoe, e passamos o dia nadando nas águas geladas da praia de South Lake Tahoe.

Ficamos hospedados em South Lake Tahoe.

South Lake Tahoe
South Lake Tahoe

Dia 13 Yosemite National Park

Lake Tahoe, Califórnia até Yosemite National Park, Califórnia

213mi - 338Km - 5hs

Viajamos pela Sierra Nevada até um dos parques nacionais mais bonitos do mundo, Yosemite.

Ficamos hospedados em cabanas do parque nacional.

Depois disso, já voltei ao Yosemite National Park com o Peg e o Lipe, e escrevi um post com todos os detalhes aqui no blog:

Yosemite National Park e as sequoias gigantes

15 parques nacionais nos EUA para viajar de motorhome

Yosemite National Park

Yosemite National Park
Mariposa Grove

Dia 14 Yosemite National Park

Yosemite National Park, Califórnia

Yosemite National Park
Yosemite National Park

Dia 15 San Francisco

Yosemite National Park, Califórnia até San Francisco, Califórnia

193mi - 309Km - 4hs

San Francisco é outro lugar maravilhoso onde já voltamos em família, e tem vários posts com todas as nossas dicas no blog:

São Francisco: fotografias

Golden Gate Bridge
Golden Gate Bridge

Dia 16 San Francisco

San Francisco, Califórnia: fizemos passeios em cable cars, conhecemos a Golden Gate Bridge, passeamos por Fisherman's Wharf, fomos até Chinatown, visitamos a lendária prisão de Alcatraz e muito mais.

San Francisco
San Francisco

Dia 17 Universal Studios

San Francisco, Califórnia até Anaheim, Califórnia

407mi - 651Km - 6h30min

Universal Studios (parque temático)

Dia 18 Los Angeles

Los Angeles, Califórnia: conhecemos o Chinese Theater e a Calçada da Fama em Hollywood, Beverly Hills, Santa Mônica, Malibu e alguns outros lugares.

Voltamos a Los Angeles 2 vezes depois disso: uma em 2006, apenas eu e o Peg, como escala de uns dias numa viagem à China; e outra de motorhome, com o Lipe, no meio de uma viagem mais longa pela Califórnia.

Veja mais dicas aqui:

Los Angeles: roteiro de 1 dia

Roteiro de viagem de 18 dias pela Califórnia

Los Angeles
Los Angeles

Dia 19 Disneyland

Disneyland (parque temático)

Todas as nossas dicas dos parques da Disney na Califórnia aqui:


Disneyland e California Adventure: vídeo

Disneyland
Disneyland

Dia 20 Ventura Beach

Anaheim, Califórnia até Ventura Beach, Califórnia

132mi - 213Km - 2hs

Uma dia nadando nas águas do Oceano Pacífico e aproveitando Ventura Beach

Dia 21 Las Vegas

Ventura Beach, Califórnia até St George, Utah

415mi - 664Km - 7hs

Neste dia fomos da Califórnia até Las Vegas, Nevada.

Depois de um longo passeio pela capital da jogatina americana, seguimos viagem até a região 'Dixie' de Utah, onde os verões são quentes e os invernos, amenos.

Essa área foi colonizada pelos mórmons, e nós pernoitamos em St George, para seguirmos viagem no dia seguinte em direção aos incríveis parques nacionais de Utah, meus favoritos nos EUA.

Sobre Las Vegas, onde já estivemos várias outras vezes, mais recentemente, veja aqui:

Las Vegas: primeiras impressões e o nosso roteiro

Las Vegas: mais de 30 passeios para fazer com as crianças e a nossa despedida

Machine Guns Vegas (MGV): como foi a nossa experiência num stand de tiro em Las Vegas

Grand Canyon Helicopters: como é o tour de helicóptero pela Strip em Las Vegas

Bubba Gump, Rainforest Cafe, Red Lobster e outros restaurantes de rede que a gente recomenda nos EUA

Las Vegas
Las Vegas

Dia 22 Zion e Bryce National Parks

St George, Utah até Kanab, Utah

79mi - 127Km - 1h30min

Kanab fica ao sul do Bryce Canyon National Park e a sudeste do Zion National Park, uma das minhas regiões preferidas no mundo no quesito beleza natural.

Neste dia, conhecemos os 2 parques nacionais, e foi paixão à primeira vista.

Já estivemos 3 vezes em Utah, e ainda sonho em voltar!

Leia mais sobre esses 2 parques nacionais aqui:

Do Zion National Park em Utah até Horseshoe Bend no Arizona

Roteiro de viagem de 15 dias de motorhome pelo oeste americano

Roteiro de viagem pelo oeste americano: 28 dias entre Nevada, Utah, Arizona e Califórnia


15 parques nacionais nos EUA para viajar de motorhome

Zion National Park
Zion National Park

Zion National Park
Zion National Park

Bryce Canyon National Park
Bryce Canyon National Park

Bryce Canyon National Park
Bryce Canyon National Park

Dia 23 Grand Canyon National Park

Kanab, Utah até Flagstaff, Arizona

284mi - 454Km - 5hs

Neste dia, visitamos o Grand Canyon National Park, no Arizona.

Leia todas as nossas dicas para visitar este que é um dos parques nacionais mais famosos do mundo, e uma das paisagens mais espetaculares que já vimos no planeta:

Grand Canyon, lado sul: modo de usar

Grand Canyon: os cartões postais

Flagstaff, Arizona e arredores: roteiro, passeios, compras, hospedagem, restaurante, perrengue e a famosa Rota 66

Grand Canyon National Park
Grand Canyon National Park

Flagstaff
Flagstaff

Dia 24 Petrified Forest National Park e Albuquerque

Flagstaff, Arizona até Albuquerque, Novo México

352 mi - 567Km - 5hs

No caminho entre Flagstaff e Albuquerque, conhecemos o Petrified Forest National Park, no Arizona.

Em Albuquerque, visitamos 'pueblos' indígenas, a principal atração da cidade, o 'Old Towne', e passeamos pelas muitas lojas de artesanato indígena.

Albuquerque, Novo México

Albuquerque, Novo México
Albuquerque, Novo México

Dia 25 Carlsbad Caverns National Park

Albuquerque, Novo México até Carlsbad, Novo México

275mi - 433Km - 4h30min

Dia de conhecer Carlsbad Caverns National Park, o maior conjunto de cavernas dos EUA, no Novo México.

O parque nacional fica nas montanhas de Guadalupe, e a principal atração é a caverna chamada Carlsbad Cavern. Os visitantes podem caminhar sozinhos pela caverna, após passar pela entrada natural, ou então pegar um elevador no centro de visitantes.

A entrada do parque fica na US Highway 62/180, aproximadamente a 29Km de Carlsbad.

Esse parque nacional participa do Programa Junior Ranger, o que significa que ele é bem legal para crianças, como todos os outros parques nacionais que integram esse programa de "guardas florestais mirins".

A Caverna Carlsbad tem uma grande câmara de pedra calcária, chamada de Big Room, que tem quase 1.220m de comprimento, 191m de largura e 78m de altura no ponto mais alto. O Big Room é a 5ª maior câmara da América do Norte e a 28ª maior do mundo.

Carlsbad Caverns National Park
Carlsbad Caverns National Park

Dia 26 Texas

Carlsbad, Novo México até Abilene, Texas

276mi - 444Km - 4h30min

Dia 27 Dallas e Fort Worth

Abilene, Texas até Dallas - Fort Worth, Texas

183mi - 294Km - 3hs

Viajar pelo Texas é certeza de ver muitos ranchos e gado.

Passeamos em Dallas e também em Forth Worth, que fica na região metropolitana de Dallas, a umas 30 milhas de distância.

Fort Worth era, nos 1800, um importante entreposto comercial para cowboys. 

Hoje em dia, é uma cidade turística, cheia de atrações como o National Cowgirl Museum and Hall of Fame e o Fort Worth Stockyards National Historic District, que eu adorei visitar - ali a gente sente aquela atmosfera de velho oeste dos filmes, sabe?

Fort Worth, Texas

Fort Worth, Texas
Fort Worth, Texas
Em Dallas, os principais passeios turísticos são o observatório da Reunion Tower, um passeio a pé pelo West End Historic District, a Dealey Plaza, a John Kennedy Memorial Plaza e o Sixth Floor Museum. 

A Dealey Plaza é a praça que ficou mundialmente famosa por ter sido o local onde John Kennedy foi assassinado em 22 de novembro de 1963. Um dos edifícios ali ao redor da praça é o antigo prédio do Texas School Book Depository, lugar de onde Lee Harvey Oswald disparou o tiro de rifle que matou Kennedy. 

No 6º andar do edifício, eles construíram o Sixth Floor Museum, que homenageia a vida, a morte e o legado deixado por JFK.

Ali pertinho, a apenas uma quadra de distância da Dealey Plaza, fica a John Kennedy Memorial Plaza, onde foi criado, um 1970, um memorial para homenagear o famoso Presidente americano.
Sixth Floor Museum, em Dallas, Texas
Sixth Floor Museum, em Dallas, Texas

Dia 28 Wet 'n Wild

Wet 'n Wild (parque aquático)

Dia 29 Bill Clinton e Elvis Presley

Dallas, Texas até Jackson, Tennessee

531mi - 855Km - 8hs

Saindo de Dallas, atravessamos todo o Arkansas, parando para conhecer a casa onde viveu Bill Clinton na sua infância, na cidadezinha de Hope, a caminho do Tennessee.

Conhecemos também Graceland, a mansão do cantor Elvis Presley, que hoje é um museu em sua memória, em Memphis, Tennessee.

Seguimos viagem até Jackson, Tennessee, cidade que tem o nome do General Andrew Jackson.

casa onde viveu Bill Clinton na sua infância, na cidadezinha de Hope, Arkansas
casa onde viveu Bill Clinton na infância, na cidadezinha de Hope, Arkansas

Dia 30 Nashville

Jackson, Tennessee até Cookeville, Tennessee

209mi - 336Km - 3h20min

Dia de conhecer Nashville, Tennessee.

Nashville é a capital do estado do Tennessee, e o berço da country music.

Alguns dos principais lugares que você precisa conhecer lá são a Grand Ole Opry House (reserve ingressos com antecedência), o Hall of Fame da Country Music, o Ryman Auditorium, o Johnny Cash Museum, sobre a vida do cantor, e a Broadway, com seus bares honky-tonk super animados, com muita música country e blues ao vivo.

Nashville, Tennessee
Nashville, Tennessee

Dia 31 Burlington

Cookeville, Tennessee até Burlington, North Carolina

442mi - 707Km - 6h30min

Burlington é uma cidade histórica e charmosa, com muitos outlets de roupas.

Dia 32 Richmond

Burlington, North Carolina até Richmond, Virginia

196mi - 312Km - 3hs

Richmond, a capital da Virginia, é uma cidade linda - uma das mais antigas dos EUA - com um centro cultural inspirado pela história local.

Se você tem interesse em aprender sobre a história americana, não há melhor lugar: na Virginia vocês vão encontrar campos de batalha, memoriais militares, museus, a história da luta pelos direitos civis, a guerra civil, casas históricas de ex Presidentes americanos...tem de tudo lá. 

O principal destino  turístico em Richmond é o Virginia Capitol Building. Para quem curte conhecer a história dos personagens que fizeram a história dos EUA, vale a pena visitar o State Capitol Building.

Richmond foi a capital dos Estados Confederados da América durante a Guerra Civil Americana, entre 1861 e 1865, e o capitólio conta esta história em detalhes. Lar da mais antiga Assembléia Legislativa em operação contínua no hemisfério ocidental, o edifício, projetado por Thomas Jefferson, reune legisladores desde 1788.

Richmond, Virginia
Richmond, Virginia

Dia 33 Washington DC

Richmond, Virginia até Washington DC

105mi - 168Km - 2hs

Washington, a capital americana, é uma cidade cheia de atrações turísticas, e visitamos muitas delas: a Casa Branca, o Lincoln Memorial, o Washington Monument, o Jefferson Memorial, o National Mall, o Smithsonian Institute, o Capitólio, dentre outros.

Dormimos num hotel em Beltsville, Maryland.

Voltamos a Washington DC outras vezes depois disso, inclusive com os meus pais, e é uma cidade americana que eu adoro visitar, com infindáveis museus (grátis) e muitos pontos turísticos super interessantes.

Recomendo muito a visita ao Museu do Holocausto, ao Memorial Iwo Jima e ao Cemitério Nacional de Arlington.

Com crianças, não deixe de visitar o Zoológico e o Museu Nacional do Ar e do Espaço.

Washington DC
Washington DC

Washington DC
Troca da Guarda do Soldado Desconhecido no Cemitério Nacional de Arlington

Washington DC
Memorial Iwo Jima

Washington DC
Museu Nacional do Ar e do Espaço

Dia 34 Baltimore e Filadélfia

Beltsville, Maryland até Filadélfia, Pensilvânia

141mi - 226Km - 2h30min

No caminho para Filadélfia, visitamos Baltimore, em Maryland, cidade que tem uma história longa e importante como porto marítimo. Foi lá que nasceu o hino nacional dos EUA, 'The Star-Spangled Banner', no Fort McHenry.

Não deixe de visitar o Porto Interior de Baltimore, ou 'Inner Harbor'. É uma área portuária com muitas lojas, restaurantes de frutos do mar e outras atrações, como o navio da Guerra Civil USS Constellation, e o Aquário Nacional.

Na Filadélfia, visitamos o Independence Hall, berço da independência americana, e vimos o Sino da Liberdade.

O Independence Hall foi palco de algumas das decisões mais importantes da história americana.

O edifício, de 1753, é o lugar onde foi declarada a independência dos Estados Unidos da América em 1776. Em 1787, a Constituição Americana também foi discutida e aprovada lá.

Pertinho do Independence Hall, no Independence National Historical Park, fica ainda o famoso Liberty Bell, um dos maiores símbolos da Revolução Americana.

Filadélfia, Pensilvânia
Independence National Historical Park

Filadélfia, Pensilvânia

Filadélfia, Pensilvânia

Filadélfia, Pensilvânia
Liberty Bell

Filadélfia, Pensilvânia
Filadélfia, Pensilvânia

Dormimos num hotel em King of Prussia, Pensilvânia.

Depois disso, voltei à Filadélfia com meus pais e com o Peg, e sempre acho que vale muito a pena ir lá, especialmente para quem curte história e um bom Philly Cheesesteak!

Experimentamos os 2 Philly Cheesesteaks mais famosos - o Pat's King of Steaks e o Geno's Steaks - e não conseguimos chegar à uma conclusão sobre qual deles é o melhor, afinal - ambos são de comer rezando!!

Minhas melhores recordações da Filadélfia foram no Museu de Arte, que foi criado em 1876 e hoje é um dos maiores e mais importantes museus dos EUA.

Além de sua arquitetura e das coleções de arte, o museu ficou famoso pelas cenas dos filmes do Rocky Balboa, interpretado por Sylvester Stallone, gravadas ali.

Todos os dias os visitantes imitam a famosa cena das escadarias, que agora são chamadas de Rocky Steps. Uma estátua de bronze do Rocky foi colocada no topo das escadas.

É claro que nós também imitamos a cena, e até hoje choro de rir ao lembrar do meu pai correndo pelas escadarias, perdendo o chapéu e fazendo horrores, como só ele sabia fazer kkkk...

Filadélfia, Pensilvânia
Geno's Steaks

Filadélfia, Pensilvânia
Pat's King of Steaks

Filadélfia, Pensilvânia
Museu de Arte da Filadélfia

Filadélfia, Pensilvânia
estátua do Rocky Balboa

Filadélfia, Pensilvânia

Filadélfia, Pensilvânia
Filadélfia, Pensilvânia

Dia 35

King of Prussia, Pensilvânia até Norwich, Connecticut

240mi - 377Km - 4hs

Volta para casa.

E vocês, têm algum roteiro de viagem pelos EUA para compartilhar conosco?

Abaixo fiz uma lista de posts aqui no blog com alguns dos nossos roteiros favoritos pelos EUA...tem roteiros pelo Alaska, Flórida, Arizona, Utah, Califórnia, Nevada, New York, Chicago, Washington State...são inúmeras as possibilidades!

Aproveite!

Outros roteiros de viagens pelos EUA

Roteiros de viagem pela Flórida de motorhome ou de carro
Roteiro em Miami: o que fazer em 2 dias na cidade e as nossas dicas práticas
O que fazer em Key West: 19 atrações turísticas para conhecer no sul da Flórida
Viagem de motorhome pela Flórida: dicas gerais
Roteiro de 8 dias pelo Alaska
8 dias no Alaska: post índice
Roteiro de 26 dias pelo oeste do Canadá, das Montanhas Rochosas a Vancouver Island, incluindo Seattle e arredores, nos EUA
Roteiro pelas fazendas de lavanda de Sequim, em Washington State
O que fazer em Seattle: 6 passeios pagos que valem a pena
Chicago: como chegar, se deslocar, quantos dias ficar, onde comer, comprar, passear, ficar, roteiros, clima, dicas para economizar e até chip de celular
Roteiro para ver murais do Kobra em New York
10 atrações imperdíveis em New York
New York com crianças: 30+ passeios muito legais
Como organizar uma viagem independente aos Estados Unidos e Canadá
Como planejar uma viagem econômica e independente à Disney em 8 passos

Nossas viagens pelo Oeste Americano

Relatos de viagens pelos EUA dos nossos leitores

Sobre a Califórnia, veja também

Há alguns anos, nós fizemos um roteiro de 18 dias de motorhome pela Califórnia, veja todos os nossos posts aqui:



Não esqueça de curtir a nossa fan page no Facebook e de nos seguir no Instagram para acompanhar nossas aventuras!

Assista todos os nossos mini vídeos neste link do Facebook, e os vídeos completos você assiste no YouTube - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!

Você também nos encontra aqui:


Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

3 comentários:

  1. Que demais!!! Um sonho de Viagem! Vou compartilhar meu roteiro também por aqui, pode ajudar! Beijão https://viciosdeviagem.com/americas/estados-unidos/viagem-de-carro-estados-unidos-roteiro-23-dias/

    ResponderExcluir
  2. Que demais, parabéns, uma delícia de viagem! Vou compartilhar o meu roteiro, pode ajudar mais leitores! Beijão https://viciosdeviagem.com/americas/estados-unidos/viagem-de-carro-estados-unidos-roteiro-23-dias/

    ResponderExcluir