Menu

O que fazer em Key West: 19 atrações turísticas para conhecer no sul da Flórida

Dicas para aproveitar Key West, na Flórida
Dicas para aproveitar Key West, na Flórida
Dicas para aproveitar Key West, na Flórida

A convite da Historic Tours of America, nós visitamos um monte de atrações turísticas de Key West - mas, se você tiver que pagar cada um dos ingressos para toda a família, a brincadeira acaba saindo muito cara! 

Então, neste post, vou contar sobre cada atração que conhecemos em Key West, para ajudar vocês a decidir quais as que realmente interessam à sua família!

E mais: vamos falar sobre como chegar a Key West, quantos dias ficar lá, onde dormir, onde comer, etc.


Dicas para aproveitar Key West, na Flórida
Key West fica no final do arco-íris

Como chegar a Key West


Key West é a última cidade do arquipélago de Florida Keys, um conjunto de pequenas ilhas conectadas por uma estreita faixa de terra e várias pontes, que estão localizadas no sul da Flórida.

A cidade-ilha é conhecida por ficar no ponto mais extremo ao sul dos Estados Unidos - o famoso 'Southernmost Point'. São apenas 144Km de Key West até Cuba, enquanto Miami fica a 270Km de distância (mais ou menos 3h30min de carro, sem paradas).

O trajeto de Miami até lá é lindíssimo, pela Overseas Highway - a US 1, uma das estradas mais longas dos EUA - passando por 42 pontes sobre o mar, com o Golfo do México de um lado e, do outro, a Baía da Flórida, interligando 113 ilhas de mangue e bancos de areia.

Famosa pelas casas estilo 'conch' (lê-se 'conk'), em tons de pastel, Key West é ponto de parada também de vários navios, uma forma mais glamourosa de chegar lá.

Dicas para aproveitar Key West, na Flórida
a caminho de Key West pela Overseas Highway

Quantos dias ficar em Key West


A maioria dos brasileiros aluga um carro em Miami e faz um bate e volta até Key West. Com sorte, fazem um pernoite na região. Sinto dizer, mas vocês não viram nada, inocentes! 😂

Nós ficamos 4 dias nos Florida Keys, e sinto que foi pouco para tudo o que eu gostaria de ver! Há muita coisa para fazer por lá, que delícia de lugar esses Keys!

Eu jamais recomendaria fazer essa viagem direto, sem paradas, e muito menos num bate e volta. A estrada, por si só, merece inúmeras paradas no caminho, e a cidade de Key West merece no mínimo 2 dias, de tanto que há para ver e fazer por lá.

Pena que a estadia em Key West é tãooooo cara, o que nos inibe de ficar lá muitos dias - pagamos U$ 207 por 2 noites de camping, o campground mais caro da vida!! Mas o quarto triplo em hotel mais barato que eu encontrei em janeiro custava U$ 350 por noite 😢

Dicas para aproveitar Key West, na Flórida

as ruas de Key West são um charme!

Key West de motorhome


Então a solução foi ir para os Florida Keys de motorhome alugado em Miami, até porque os campings lá são maravilhosos, com piscinas aquecidas (no inverno da Flórida uma piscina aquecida é tudo de bom) e tantos animais rondando que nos sentimos como se estivéssemos hospedados numa reserva ambiental (especialmente pelicanos, iguanas e peixes-boi). 

Os restaurantes na Duval Street também são caros, então de novo o motorhome foi uma ótima solução para economizar, cozinhando a nossa comida ou fazendo churrascos na churrasqueira que tínhamos na nossa vaga no camping 😉

Dicas para aproveitar Key West, na Flórida
de motorhome em Key West

Onde ficar em Key West


Em Key West, ficamos 2 noites no camping mais legal da vida: o Boyd's Key West Campground

De novo, o preço foi mega salgado, mas os preços de hotéis eram simplesmente absurdos em Key West, então, no final, depois de muito pesquisar, acabei achando nossas vagas de camping de U$ 100 até baratas, comparando com os preços de hotéis cafofentos por U$ 400 - janeiro em Key West é só para milionários! 

No total, com impostos incluídos, pagamos U$ 207 por 2 noites. 

É um camping fenomenal e valeu muito a pena, não poderia recomendar mais! Imagina um lugar onde você encontra manatees (peixe-boi), pelicanos e iguanas ao lado do seu motorhome? Sem falar na deliciosa piscina aquecida...

Dicas para aproveitar Key West, na Flórida
meu camping preferido de todos os tempos, em Key West

Onde ficar em Key West
piscina aquecida do camping em Key West

Onde ficar em Key West
peixe-boi que circulava pelo nosso camping em Key West, muito amor!

Onde comer em Key West


Como já falei, Key West é um lugar mega caro, principalmente em janeiro, altíssima temporada, quando os 'snow birds' (americanos do norte e canadenses) vão em bandos para o sul da Flórida, fugindo do frio e da neve do inverno), então optamos por comer mais vezes no motorhome ou em redes de fast food fora do centro histórico da cidade, como forma de economizar.

No Five Guys, que o Lipe ama, pagamos apenas U$ 27 para nós 3 almoçarmos hamburgers com fritas, o que seria inviável em qualquer restaurante da Duval Street, por exemplo.

Mas é claro que não poderíamos ir a Key West e não experimentar alguns dos restaurantes e bares famosos da Duval Street, a rua principal do centro histórico da cidade. Abaixo conto mais sobre eles!

nosso burger preferido!


Atrações de Key West


Muitas das atrações abaixo são gratuitas

Sobre as que são pagas, você pode ver mais informações no site da Historic Tours of America

Não quis colocar os valores dos ingressos aqui porque, daqui a pouco, ficarão desatualizados, então veja mais informações lá no site oficial.

O que fazer em Key West
mapa de Key West

1 Harry S. Truman Little White House


As crianças sempre surpreendem, né? 

O Lipe, por alguma estranha razão, sempre se interessou pela história dos Presidentes dos EUA. Eu tenho uma régua antiga com as fotografias de cada um deles, da época que fiz high school nos EUA, e ele sempre quis saber tudo sobre Washington, Lincoln, Roosevelt e tal. 

Então, quando li sobre a The Little White House, casa que hospedou 6 presidentes americanos em Key West e onde aconteceram alguns importantes eventos da história americana, imaginei que ele pudesse gostar de conhecer - e não é que gostou mesmo?! Mesmo sem entender as histórias em inglês que o guia contou, ele gostou do tour guiado, dá para entender?! 

Eu também adorei o tour, e o Peg achou chatinhoo - disse que seria como um americano fazer um tour na casa onde morou o Getúlio Vargas 😂 

Alguém aí esteve em Key West e fez esse tour? Gostaram?

Os tours acontecem a cada 15 minutos, das 9 às 16h30min. O lugar tem banheiro e loja. Você encontra estacionamentos pagos em Mallory Square, a 3 quadras dali, ou na Margaritaville Resort Parking Garage, a 1 quadra de distância. 

O endereço é 111 Front Street.

O que fazer em Key West

e não é que ele encontrou na loja do museu uma régua de presidentes americanos igual à minha, atualizada até o Trump?!

O que fazer em Key West

2 Key West Aquarium


O aquário de Key West é de 1935 e foi a primeira atração turística criada na ilha para atrair turistas - e vem cumprindo a função desde então. 

É um aquarium simples e pequeno, com jeito de antiguinho, intimista, e foi justamente por isso que gostei dele 😂 

As crianças podem "trabalhar" como voluntários alimentando tubarões e arraias - a alimentação ocorre sempre na hora, 11hs tubarões, 12hs arraias, 13hs tubarões e assim por diante, não perca! 

Nós participamos da alimentação dos tubarões e foi bem impressionante! 

Os biólogos marinhos que trabalham lá fazem muitas pesquisas e sabem absolutamente tudo sobre esses bichos, uma verdadeira aula! 

Vimos também tartarugas, estrelas do mar, cavalos-marinhos (o bichinho mais delicado da vida), jacarés, moréias, caranguejos, lagostas...

O que fazer em Key West



3 Dry Tortugas National Park


Essa foi definitivamente a maior frustração da nossa viagem de volta ao mundo inteirinha! 

O Dry Tortugas National Park estava no alto da minha lista de desejos para esta viagem e, embora fosse um passeio super caro (na minha opinião de pão-dura), eu estava tão decidida a fazê-lo que havia reservado e pago com bastante antecedência, já que só um número limitado de turistas pode ir até lá por dia. Para quem nunca faz reservas, dá para vocês verem o meu grau de empolgação com este passeio. 

Só que...pela primeira vez, numa viagem que durou quase 2 meses, São Pedro não colaborou comigo e, no dia marcado, o tempo amanheceu horrível, um verdadeiro vendaval e chuva! 

A única maneira de chegar a esta ilha maravilhosa que é um parque nacional americano é de hidroavião ou no ferry chamado Yankee Freedom, e nós tínhamos reservado o ferry. Só que, do jeito que o dia amanheceu, eu logo vi que os ferries não navegariam daquele jeito e, ao ligar pro porto, minhas suspeitas foram confirmadas: o barco foi cancelado naquele maldito dia! 2hs depois, o sol apareceu e fez um dia lindo, mas aí o passeio já havia sido cancelado! 

Bueno, ficou para uma próxima...quem sabe eu deixo de ser pão-dura até lá e aí vamos de hidroavião!?

E não esqueça o meu conselho: não deixe este passeio para o seu último dia na cidade como nós, ou você corre o risco de pegar um vendaval e ficar a ver navios...

O passeio custa U$ 180 por adulto e U$ 125 por criança, e os ferries partem do Key West Ferry Terminal, na 100 Grinnell Street, no Historic Seaport. Reserve com antecedência.

O que fazer em Key West
as fotos que eu vi de Dry Tortugas têm a água desta cor

4 Shipwreck Treasures Museum


Que criança não ama histórias de tesouros naufragados?

O Lipe ama tudo o que tem a ver com piratas, navios com tesouros e naufrágios, e quando fiquei sabendo que havia um Shipwreck Treasures Museum em Key West imediatamente coloquei esse museu na nossa lista. 

De fato, é um museu bem voltado para crianças (tem até um pequeno espaço kids) de todas as idades, onde é possível aprender mais sobre várias histórias de naufrágios que ocorreram no litoral da Flórida. 

No final do passeio pelo museu, que é super bacana e bem montado, imitando um enorme navio pirata, não deixe de subir na torre do barco, de onde se tem uma vista linda de Key West!

O que fazer em Key West

espaço kids no museu dos tesouros de naufrágios


O que fazer em Key West
vista do alto da torre do Shipwreck Treasures Museum

5 Key West Lighthouse


Esse farol está localizado na frente da Casa Museu do Hemingway, e funciona das 9:30 às 16h30min. 

O endereço é 938 Whitehead Street. 

Só vimos ele de baixo, e não quisemos pagar para subir lá no alto, pois já tínhamos subido na torre do Shipwreck Treasures Museum, mas a vista lá de cima do farol também deve ser muito linda!

6 Ernest Hemingway Home and Museum


Key West é cheia de excentricidades, e talvez uma das maiores sejam as dezenas de gatos de 6 dedos descendentes da Snow, a gata do escritor Ernest Hemingway. Hoje em dia, a casa onde Hemingway viveu em Key West é também o lar oficial de mais de 60 gatos descendentes da gatinha branca do escritor que, devido a uma mutação genética, tinha 6 dedinhos nas patas da frente. Muitos dos descendentes têm a mesma mutação, e vivem na casa-museu livres pelas salas, quartos e jardins, super bem cuidados pelos funcionários do museu e mimados pelos turistas. 

O grande escritor americano é o maior ídolo de Key West, e viveu lá numa linda casa colonial espanhola entre 1931 e 1940. Ele se mudou para lá quando tinha pouco mais de 30 anos, com a segunda esposa, que era editora da revista Vogue. 

Para entrar na casa-museu, o ingresso custa U$ 14, e o tour guiado é grátis. Achei que valeu muito a pena fazer o tour - aprendi muito sobre Hemingway.

E, já que estamos falando do homem, a melhor frase dele: "É bom ter um fim para a jornada, mas é a jornada que importa, no fim."

os gatos de 6 dedos de Hemingway

studio onde o grande escritor americano escrevia

7 Milha Zero da US 1


A US 1 é uma das estradas mais longas dos EUA - ela vai da pontinha sul da Flórida (a milha zero da foto abaixo) até o Maine - já pensou que super roadtrip?

No trecho dela no sul da Flórida, é conhecida também como Overseas Highway, porque ela passa por 42 pontes sobre o mar, com o Golfo do México de um lado e, do outro, a Baía da Flórida, interligando 113 ilhas de mangue e bancos de areia. 

Uma viagem perfeita para se fazer de motorhome! 

Esse é um daqueles pontos turísticos bem bobos - afinal, é só mais um marcador de milha - onde todo mundo quer uma selfie!


8 Duval Street


Essa rua cheia de galerias de arte, lojas de souvenirs, bares peculiares e restaurantes é a mais famosa de Key West, onde tudo acontece. 

A Duval Street é o tipo de rua que acaba se tornando uma atração turística por si só, com a arquitetura típica dos Keys bem evidenciada e diversão garantida nos bares com música ao vivo.

Para quem não sabe - e a quem interessar possa, Key West é o maior point gay dos EUA - nesse quesito, a competição com San Francisco é dura, mas como SFo é uma cidade muitíssimo maior, em Key West a turma do arco-íris fica mais evidente.

Caminhando pela Duval Street, é impossível não notar a quantidade de transformistas, gogo boys, drag queens e todas as demais variações de gente alegre e descontraída pelas ruas. Nesse sentido, achei o clima de Key West, especialmente na Duval Street à noite, muito parecido com o de Las Vegas, com muita gente fazendo despedidas de solteiro pelas ruas e tals.

Entre os lugares para comer, os mais famosos e recomendados são o Willie T's, na 525 Duval Street, com música ao vivo (country), servindo um cardápio bem variado de comida típica americana e com um ambiente todo decorado com notas de um dólar, e o Sloppy Joe's, na 201 Duval Street, super tradicional, pois era frequentado por Ernest Hemingway, com uma trilha sonora de blues maravilhosa.

Key West é o maior point gay dos EUA

o Willie T's tem um ambiente todo decorado com notas de um dólar


9 Mallory Square


Mallory Square é um famoso point onde todo mundo se reúne para ver o sol se por no finzinho dos EUA. 

Trata-se de uma praça na beira do mar cheia de artesãos, food trucks, carrinhos de pipoca e de hot dogs, e artistas de rua, um lugar divertidíssimo, quase um circo humano, imperdível! 

Com certeza é um lugar onde você precisa dar uma passada no fim da tarde - ainda mais com crianças! O Lipe é fascinado por esses shows de street artists, adora! 

Dá para tomar um drink, comer algum snack de frutos do mar e ver os artesanatos. 

Chegue por volta das 17hs, quando as coisas começam a ficar animadas por lá. Dá para ficar horas perambulando nesta praça, entre os shows e petiscos. 

E a pergunta que não quer calar - dezenas de pessoas me perguntaram lá nos stories e eu não soube responder - tenho certeza que alguém aqui vai saber me dizer: esse navio que estava atracado em Mallory Square, na foto abaixo, é da Disney?



artista de rua em Mallory Square

10 Margaritaville Key West Resort and Marina


Mas eu tenho o meu por do sol preferido em Key West e, diferente do que vocês vão pensar, não é o de Mallory Square!

Quando estiver perto do momento do sol se por, a minha sugestão é que você fuja do circo e vá para a Marina que fica ali do lado - é só colocar Margaritaville Key West Resort and Marina no Google Maps que o teu celular te leva em 5min. 

Eu queria um lugar tranquilo, sem tanta muvuca, para ver aquele por do sol espetacular no mar, e acabei ali meio sem querer. 

Pelo que entendi, é um hotel 4 estrelas que tem uma marina linda, um lugar tranquilo, com bancos vazios e espaço para você assistir em paz ao show que o sol nos dá de graça todos os dias.

Aliás, se eu quisesse esbanjar, me hospedaria ali! Dá uma olhada nas tarifas desse hotel aqui.



11 Southernmost Point


Essa é a atração fajuta mais supervalorizada de todos os tempos! 

O marco do 'Southernmost Point' dos EUA Continental é uma piada 😂

Além de não ser verdade, pois o ponto mais ao sul dos EUA continental de verdade fica na base naval ali perto, onde não se pode visitar, tu chegas ali e tem uma baita fila para tirar aquela foto nada-a-ver!

Quem aí tem paciência para enfrentar fila para fotos?? Nós definitivamente não temos hehehe...Mas, por outro lado, eu considero invejável essa capacidade que os norte-americanos têm de 'criar' atrações do nada! 

Além de todos os milhares de pontos turísticos realmente interessantes que eles têm por natureza ou por história, eles ainda têm um talento incrível para encontrar interesse nas coisas mais inesperadas: colocam uma placa "o ponto mais isso do mundo", "a casa mais aquilo do planeta", e pronto: está criado um ponto de interesse turístico! 

No Brasil, do contrário, temos milhares de atrações naturais ou históricas interessantíssimas que fariam o maior sucesso se fossem simplesmente identificadas e divulgadas, mas não existe essa capacidade que os americanos têm de ver potencial turístico em qualquer buraco! 

Vocês já perceberam isso?


12 Conch Tour Train


Como era ruim circular com nosso baita motorhome pelas ruazinhas cheias de turistas do centro histórico de Key West, precisávamos de outro meio de transporte para fazer um 'city tour'. É possível passear a pé, claro, mas não com um aborrescentezinho de 9 anos reclamando que está cansado e querendo 'descansar' a cada 2 quadras.

O jeito foi escolher um dos 2 ótimos tours estilo 'hop on, hop off' que eles oferecem em Key West: o Old Town Trolley Tours ou o Conch Tour Train.

Como já fizemos passeios nos Old Town Trolley Tours em outras cidades americanas (Boston e Washington DC), achamos que o Lipe acharia mais divertido se pegássemos os trenzinhos, que eles chamam de 'Conch Tour Train'.

São trenzinhos que fazem city tours por Key West desde 1958, com narração, passando por todos os principais pontos turísticos da cidade, e você pode desembarcar em algumas das paradas e pegar o trem seguinte para continuar o tour. 

É um jeito bem relaxante e divertido de ver tuuuudo, especialmente se você estiver com crianças que não gostam de caminhar hehehe...

Os embarques acontecem em 3 paradas: Front Street, Truval Village e Flagler Station. Os trenzinhos rodam todos os dias, das 9 às 16h30min.


13 Ghosts and Gravestones Tour


Esse é um tour de fastasmas que eu gostaria de ter feito, pois acho que o Lipe acharia legal, mas infelizmente não deu tempo, e estávamos cansados para fazer à noite, depois de ferver o dia todo.

Esse tour é feito em um veículo igual ao dos trolley tours, e dura 1h30min, mas acontece apenas à noite, por razões óbvias (afinal, é um tour de fastasmas!).  

Eles dizem que Key West é uma das cidades mais 'assombradas' dos EUA, e as histórias de mortes terríveis e trágicas são intermináveis. Recomendo pensar bem se o seu filhote vai curtir ou vai ficar em pânico num tour assim!

o mesmo trolley usado no city tour é customizado para o tour de fantasmas à noite

14 Praias de Key West


Key West é mais conhecida pelos seus recifes de coral, destinos para a prática de mergulho e snorkeling, do que pelas praias em si.

Como estivemos lá no inverno (janeiro), e nosso camping tinha uma piscina aquecida deliciosa, não deu vontade de experimentar as praias da cidade, mas eu cheguei a pesquisar quais seriam as mais legais, e passamos por todas elas nos nossos passeios a pé, de trenzinho e de motorhome. 

Nenhuma delas me encheu muito os olhos, mas vou deixar aqui uma listinha para quem for no verão:

  1. Fort Zachary Taylor Beach: no Fort Zachary Taylor Historic State Park
  2. South Beach: no final da Duval Street, no Oceano Atlântico
  3. Dog Beach: admite a entrada de animais
  4. Higg’s Beach: fica no fim da Rua Reynold
  5. Rest Beach: no White Street Pier
  6. Smathers Beach: ao sul da Roosevelt Boulevard, é uma praia artificial com uma faixa de areia larga e aluguel de cadeiras e atividades aquáticas

15 Galos de Key West


Esse não é um verdadeiro ponto turístico, mas certamente é uma das atrações mais excêntricas de uma cidade cheia de excentricidades: os galos de Key West. 

Não bastassem as dezenas de gatos na Casa de Hemingway, e toda a fauna que encontramos no nosso camping, as ruas de Key West são cheias de...galos!

Sim, logo que começamos a passear pelas ruas de Key West, eu comecei a notar todos aqueles galos perambulando livremente pelas ruas, e não entendemos nada. Mas, como já descobri, é só mostrar uma coisa estranha nos stories que logo alguém vem rapidinho com a explicação: no fim do século 20, a rinha de galo, que era comum na região dos Keys, foi oficialmente proibida, e os galos perderam a "serventia", e já não valia mais a pena criá-los. Resultado: eles foram soltos pelas ruas, onde vivem até hoje, protegidos por lei, como mais uma peculiaridade de Key West.



16 Fauna de Key West


Dizem as más línguas que eu me apaixono fácil pelos lugares...mas é possível não amar um lugar assim?!

Já mostrei os galos e os gatos de Key West, mas os animais que realmente nos impressionaram por lá, e que você vai encontrar com relativa facilidade (especialmente se ficar no nosso camping, que estava cheioooo deles), são os pelicanos, manatees (peixe-boi) e iguanas!

Podia ser Galápagos, porque em menos de 5min vimos no camping dezenas de pelicanos, 2 manatees e essas iguanas alaranjadas impressionantes, mas é a Flórida mesmo, uma Flórida que uma porcentagem ínfima dos brasileiros conhecem, e que certamente é a melhor parte do estado (vejam que ainda nem comecei a falar de jacarés)! 😁



17 The Conch Republic


Já que estamos falando da fauna de Key West, preciso mencionar ainda um último animal que virou ícone de Key West: o caracol, ou melhor, a concha! Mais especificamente, uma espécie de caramujo gigante que é considerada uma iguaria no Caribe. 

O nome em inglês desse animal, 'conch', deu origem ao apelido de Key West, 'The Conch Republic'.

É uma história longa, que vocês podem dar um Google se quiserem saber mais, mas, em resumo, o que aconteceu foi que, em um determinado momento, o povo rebelde de Key West resolveu que queria independência dos EUA, e fundaram a República das Conchas em Key West, um país independente dos EUA continental!

Ainda hoje a tradição de rebeldia se mantém viva, e é possível carimbar o seu passaporte com o carimbo da Conch Republic, comprar souvenirs da República das Conchas e até encontrar selos 'conch'!


18 Arquitetura de Key West


Além dos muitos prédios históricos, a arquitetura das casas "comuns" de Key West é uma fofura!

Um bom passeio a pé para observar as casinhas de madeira em estilo vitoriano, pintadas em cores pastel, com varandas, cercas brancas e bandeiras americanas na fachada, foi o meu programa preferido em Key West.

O que fazer em Key West

O que fazer em Key West

O que fazer em Key West

O que fazer em Key West


19 Key Lime Pie


Existem várias comidas típicas desta região, especialmente feitas com frutos do mar, e muitas delas você encontra nas banquinhas de Mallory Square. Mas existe um prato, em especial, que já virou atração turística local, pois foi inventado lá, e é do tipo que você não pode deixar de experimentar estando em Key West, nem que seja para dizer que não gostou: a Key Lime Pie

Como eu amo tortas de limão em geral, adorei a Key Lime Pie, mas devo dizer, a bem da verdade, que a torta que comi em Key West não era melhor que a minha Key Lime Pie favorita de toda vida, que continua sendo a do The Cheesecake Factory!

Leia também o post que o Lipe (nosso pequeno viajante de 9 anos) escreveu sobre esta viagem: Minhas férias de volta ao mundo - uma longa viagem vista pelos olhos de uma criança

Para ver os melhores momentos desta viagem de motorhome pela Flórida, vá direto no minuto 21:00 deste vídeo:



Você já esteve em Key West? Nós adoraríamos ter as suas contribuições aqui no blog! Deixe as suas dicas na nossa caixa de comentários, por favor!

Nos próximos posts, continuamos contando sobre a nossa viagem de volta ao mundo - não saia daí! 

Durante esta viagem, nós usamos as seguintes hashtags nas redes sociais Facebook/Twitter/Instagram - é só procurar na # e ver todas as muitas dicas que já postamos: 

#LipedeMotorhomenaFlorida #LipeVoltaaoMundo #FelipeoPequenoViajante

Também fiz "destaques" lá nos stories do Instagram de cada lugar que visitamos nesta volta ao mundo - espia lá que tem muitas dicas úteis! 

Acompanhe o nosso Instagram @claudiarodriguespegoraro - muitas dicas desta viagem por lá!


Para ler mais sobre a Flórida aqui no blog:

Roteiro em Miami: o que fazer em 2 dias na cidade e nossas dicas práticas
Miami: o que fazer na cidade, além de compras
Disney Hollywood Studios: roteiro detalhado do parque com crianças
Legoland Water Park: roteiro detalhado com crianças
Brick or Treat, a festa de Halloween "família" da Legoland Florida
Como comprar nos EUA e receber as compras no Brasil - IBA Express
Halloween Spooktacular, a festa no fundo do mar do Sea World Orlando
Fort Wilderness Resort, o camping da Disney em Orlando
Clarion Suites Kissimmee, nossa "casinha" em Orlando
Nosso carrinho em Orlando: Kingdom Strollers
Orlando: o videoclipe da nossa viagem
Chip 'N Dale's Campfire - o acampamento com Tico e Teco na Disney
Animal Kingdom: roteiro detalhado com crianças
Aquatica, o parque aquático do Sea World em Orlando
Epcot Center: roteiro detalhado com crianças
Dica de onde comer com personagens em Orlando
Animal Kingdom: roteiro detalhado com crianças - os shows imperdíveis
Orlando sem Disney: pode isso? roteiro de 6 dias
Dine 4 Less - como funciona o cartão de descontos em restaurantes
City Mini GT da Baby Jogger - o carrinho que garante o sucesso das nossas viagens
CityPASS - ingressos para as melhores atrações das principais cidades dos EUA
Como é trabalhar na Disney
Disney´s Art of Animation Resort e Restaurante Crystal Palace
Bubba Gump, Rainforest Cafe, Red Lobster e restaurantes de rede recomendados
Como planejar uma viagem econômica e independente à Disney em 8 passos
3 dicas para planejar uma viagem à Disney
A Disney é para todas as idades, especialmente em outubro
Explicando a "Disney" para iniciantes: um resumo de cada parque de Orlando
Alimentando golfinhos no Dolphin Cove do Sea World: programa incrível e barato
IBA Express: você compra nos EUA e eles te entregam em casa


Você também nos encontra aqui:


Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

0 comentários: