Menu

Tour do motorhome: conheça nossa casinha por dentro

Tour do Motorhome: como é o C25 da Cruise America por dentro
Tour do motorhome: conheça nossa casinha por dentroA cada nova viagem de motorhome que fazemos, sempre tem muita gente pedindo para mostrarmos nossa "casinha sobre rodas" por dentro. 

Embora já tenhamos feito outros vídeos em viagens anteriores, mostrando o interior do motorhome que sempre alugamos nos EUA (o C25 standard da Cruise America), desta vez não foi diferente: recebemos dezenas de mensagens de leitores no Instagram stories pedindo para mostrarmos o motorhome que estávamos viajando por dentro. 

Como é ruim filmar nossa casa no stories durante a viagem, pois fica chato ficar mostrando toda a bagunça 😕, achamos melhor fazer um vídeo com o tour do motorhome no final da viagem, quando já tínhamos organizado a casinha para devolvê-la na Cruise America

Então, neste post, vocês poderão matar a curiosidade e ver, em detalhes, como é um motorhome por dentro - nosso guia Felipe dá um rolé completo na nossa casa, e não esconde nada! Vambora fazer o tour do motorhome?

Tour do motorhome: conheça nossa casinha por dentro
conheça nosso motorhome por dentro

Tour do motorhome: o vídeo

Para quem sonha com uma viagem de motorhome, esse vídeo bem didático está muito bom! Fizemos com todo carinho para facilitar a vida de todos que têm vontade de fazer uma viagem assim! Esperamos os comentários, perguntas, críticas e sugestões, e torcemos que ajude a tirar as suas dúvidas e te inspire a sair por aí com uma casinha nas costas!

Veja também: como funciona o esgoto do motorhome/limpeza dos reservatórios

Não esqueça de aumentar o volume e selecionar a opção para assistir em 1080p HD (alta definição), as imagens ficam muito mais bonitas! 

Aperte no play:


Se puder nos ajudar a divulgar e compartilhar o vídeo, a gente agradece!! 

Compartilhe com aquele seu amigo que está planejando uma viagem de motorhome, se inscreve lá no canal para ser avisado quando saírem os próximos vídeos e deixa um 'joinha' lá, tá?? É isso que faz com que mais pessoas possam ver o vídeo também!

Para se inscrever no canal, é só clicar aqui

Agradecemos à Motorhome Trips pelo apoio nesta viagem. Para ler o post completo que escrevi sobre essa locadora de motorhomes que a gente recomenda muito, clique aqui:


Veja também o nosso 'manual de instruções' - escrevemos um post completinho explicando como usar a calefação, fazer manobras, aquecimento da água, banho, baterias, energia elétrica, etc: 


Para "iniciantes" em viagens de motorhome, temos ainda outros 2 ótimos vídeos/posts, bem didáticos também:

Tour do motorhome - as fotografias

Quer ver mais do nosso motorhome por dentro?

Olha a bagunça do primeiro dia - vê se tinha como mostrar isso no stories?? Não dava, né?! 😖

Tour do motorhome: conheça nossa casinha por dentro
 
Tour do motorhome: conheça nossa casinha por dentro
na cabine, muitos, muitos fios e cabos de carregar baterias

Tour do motorhome: conheça nossa casinha por dentro
olhando da cabine em direção ao fundo do motorhome

Tour do motorhome: conheça nossa casinha por dentro

Tour do motorhome: conheça nossa casinha por dentro
banheiro do nosso motorhome

Tour do motorhome: conheça nossa casinha por dentro
vista dos fundos do motorhome em direção à cabine

Tour do motorhome: conheça nossa casinha por dentro

Já fez uma viagem de motorhome? Conte para a gente como foi! Deixe a sua dica nos comentários!

Acompanhe nossos Instagrams @claudiarodriguespegoraro @marlonpegoraro tem muitas dicas desta viagem por lá! Para ver tudo o que postamos nas redes sociais sobre esta viagem, é só espiar na hashtag #LipenaMotorhomeTrip

Quer ler também sobre a câmera GoPro Hero? Veja esse post e este post, onde explicamos tudinho sobre essa câmera. 

E aqui nós explicamos tudo sobre os equipamentos de foto e vídeo que nós usamos.

Fiz uma listinha dos posts mais específicos sobre as nossas viagens de motorhome pelos EUA e CanadáSeguem os links bem mastigadinhos para vocês se inspirarem 😏

Tour do motorhome: conheça nossa casinha por dentro
gostou? tem vontade de fazer uma viagem de motorhome? conta pra gente!

Dicas gerais de viagens de motorhome










Roteiros para viagens de motorhome





Relatos de viagens de RV dos leitores






Vídeos de viagens de motorhome


Para saber mais sobre as nossas experiências viajando de motorhome pelos Estados Unidos e Canadá, veja estes vídeos:






Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras! 

Assista todos os nossos minivídeos neste link do Facebook, e os vídeos completos você assiste no YouTube - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!

Você também nos encontra aqui:

Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

7 comentários:

  1. Qual a empresa de locação de Motorhome para o Canadá boces recomendam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós alugamos o c25 da cruise canada, e a el monte e a canadream são ótimas também - não deixa de fazer um orçamento com o Francisco da www.motorhometrips.com.br, ele frequentemente consegue preços melhores, nós pagamos muito caro no Canadá :)

      Excluir
  2. Olá, parabéns pelo blog, que é super cheio de ótimas dicas!!
    Somos uma família grande de 10 adultos e 5 crianças entre 1,5 anos e 4,5 anos.
    Estamos começando a organizar uma viagem de 15 dias pelos parques do oeste do Canadá com 2 RVs.
    Porém, começaram a surgir dúvidas quanto à viabilidade desta viagem.. (para as crianças)
    *serão muitas horas de voo do sul do Brasil, onde moramos, até Vancouver
    *sabemos que os parques do Canadá são lindos, mas as crianças aproveitariam de verdade????
    Enfim, gostaria que me ajudasse no sentido de ver se seguimos em frente com o planejamento desta viagem que, já que será bem onerosa, nao podemos errar.
    Queremos o melhor para as crianças, então se realmente for causar “sofrimento” pra elas, não hesitaremos em mudar todos os planos.
    Obrigada pela atenção e aguardo seu comentário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liz, nem sei por onde começar a te responder, porque as tuas dúvidas não fazem nenhum sentido para mim hehehehe...vocês podem até se perguntar se os adultos terão ânimo para viajar com 5 crianças e tal, mas achar que pode ser "sofrimento" para as crianças não faz nenhum sentido para mim kkkk perguntasse para a pessoa errada :) já voei para China, pro Japão e para Austrália e Nova Zelândia com o Lipe pequeninho, Vancouver de Porto Alegre é logo ali! Os parques são espetaculares e o Lipe ama passear em parques nacionais, trilhas, "escaladas", brincar de "minerar"...ele não gosta de parques temáticos com filas e viagens muito urbanas, com muitos passeios em cidades...parques nacionais são justamente as viagens preferidas dele! Entende porque as tuas dúvidas não têm nenhuma razão de ser (para mim)? Eu não teria nenhuma dúvida quanto a seguir em frente! O que me preocupou um pouco é que tu mencionou que são 15 pessoas em 2 motorhomes...isso sim eu acho complicado! 7 pessoas com um único banheiro vai ser de matar...se der morte na família, não digam que não avisei! E outra coisa: se é a primeira vez de vocês dirigindo motorhomes, eu não recomendaria alugar logo o maior de todos, que cabe 7 pessoas...é bem mais difícil de aprender a manobrar...beijo!

      Excluir
  3. Pergunta besta: onde fica o Felipe quando vcs estão em trânsito? Dá pra instalar cadeirinha (meus pequenos ainda têm 7 e 5 anos)? Ele não acha ruins os deslocamentos? Ando louca pra fazer uma viagem de motorhome - culpa sua!!! - mas fico na dúvida se os meninos não vão fazer uma guerra de chutes amarrados nas viagens... Como fazem com o Lipe?
    Muito obrigada!
    Daniela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, dá uma olhadinha no vídeo que colocamos neste post...o Lipe mostra direitinho no vídeo onde é que ele fica :) agora ele não usa mais cadeirinha, mas em todas as viagens anteriores ele usava...já instalamos bebê-conforto, booster, etc, em vários motorhomes, é inclusive obrigatório, como em qualquer veículo! Hahahahah o Lipe não tem um irmão para fazer guerra de chutes, e ele adora viajar de RV, muito mais do que de carro. A nossa estratégia é parar toda hora, para fotos, café, comer um bolo, ir ao banheiro, passear...nunca passamos mais de 30 minutos dirigindo direto, então ele não cansa nunca! Beijão

      Excluir
  4. Ai que vergonha, não tinha assistido ao vídeo... O Lipe explicou mesmo tudo direitinho! Agora fiquei ainda com mais vontade de alugar um RV, esse do vídeo seria perfeito pra gente. Só estou triste com o (óbvio) fato dos meninos não poderem viajar muito durante o ano letivo, mas janeiro que me espere!
    Muito obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir