Menu

Como funciona o esgoto do motorhome

Como funciona o esgoto do motorhome? Como fazer o descarte da água suja e abastecer o motorhome com água limpa? Tudo explicado neste vídeo!
Como funciona o esgoto do motorhomeA pergunta mais frequente sobre nossas viagens de motorhome é sempre a respeito da limpeza dos reservatórios de água suja e esgoto do veículo. Essa é a maior curiosidade das pessoas que planejam uma viagem de motorhome: como funciona o esgoto do motorhome? Como tiramos a água suja, o esgoto do vaso sanitário e abastecemos o motorhome com água limpa?

Neste vídeo gravado em Page, no Arizona, durante a viagem de motorhome que fizemos em dezembro de 2017 pelo oeste americano, mostramos e explicamos em detalhes, da forma mais didática possível, como fazer o "trabalho sujo" no motorhome - descartar o esgoto do vaso sanitário e as 'águas sujas' das pias e do chuveiro.


Para quem sonha com uma viagem de motorhome, esse vídeo super didático está imperdível! Fizemos com carinho pensando em facilitar a vida de todos vocês que sonham com uma viagem assim - esperamos os comentários, perguntas, críticas e sugestões, e torcemos que ajude a tirar as suas dúvidas e te inspire a sair por aí com uma casinha nas costas!

Não esqueça de aumentar o volume e selecionar a opção para assistir em 1080p HD (alta definição), as imagens ficam muito mais bonitas! 

Aperte no play:




Se quiser ajudar divulgando, a gente agradece!! 

Compartilhe com aquele seu amigo que está planejando uma viagem de motorhome, se inscreve lá no canal para ser avisado quando saírem os próximos vídeos e deixa um 'joinha' lá, tá?? É isso que faz com que mais pessoas possam ver o vídeo também!


Para se inscrever no canal, é só clicar aqui

Agradecemos à Motorhome Trips pelo apoio nesta viagem. Para ler o post completo que escrevi sobre essa locadora de motorhomes que a gente recomenda muito, clique aqui:


Em um outro vídeo curtinho, gravado anos atrás em Lake Louise, no Canadá, mostramos como funcionam os reservatórios de água do motorhome. Veja aqui

E tem ainda um outro vídeo do Canadá onde também já havíamos mostrado como tirar o esgoto do vaso sanitário e as 'águas sujas' das pias e do chuveiro. Para assistir, clique aqui

Veja também o nosso 'manual de instruções' - escrevemos um post completinho explicando como usar a calefação, fazer manobras, aquecimento da água, banho, baterias, energia elétrica, etc: 


Para "iniciantes" em viagens de motorhome, temos ainda outros 2 ótimos vídeos, bem didáticos também: 







Já fez uma viagem de motorhome? Conte para a gente como foi! Deixe a sua dica nos comentários!

Acompanhe nossos Instagrams @claudiarodriguespegoraro @marlonpegoraro tem muitas dicas desta viagem por lá! Para ver tudo o que postamos nas redes sociais sobre esta viagem, é só espiar na hashtag #LipenaMotorhomeTrip

Quer ler também sobre a câmera GoPro Hero? Veja esse post e este post, onde explicamos tudinho sobre essa câmera. 

E aqui nós explicamos tudo sobre os equipamentos de foto e vídeo que nós usamos.

Fiz uma listinha dos posts mais específicos sobre as nossas viagens de motorhome pelos EUA e Canadá

Seguem os links bem mastigadinhos para vocês se inspirarem 😏



Dicas gerais de viagens de motorhome










Roteiros de viagens de motorhome





Relatos de viagens de RV dos leitores






Vídeos de viagens de motorhome




Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras! 

Assista todos os nossos minivídeos neste link do Facebook, e os vídeos completos você assiste no YouTube ou no Vimeo - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!

Você também nos encontra aqui:

Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

1 comentários:

  1. Só uma coisa a dizer: Vocês são incríveis! Obrigada por compartilharem tantas informações! Grande abraço!

    ResponderExcluir