Menu

Roteiro em Miami: o que fazer em 2 dias na cidade e as nossas dicas práticas

Roteiro em Miami: o que fazer em 2 dias na cidade e as nossas dicas práticas para aproveitar melhor a sua viagem

O que dá para fazer em 2 dias em Miami? Quais são as atrações imperdíveis na cidade? O que você precisa saber para aproveitar a sua viagem a Miami?

Roteiro em Miami: o que fazer em 2 dias na cidadeNossa viagem para Miami em dezembro de 2018 foi decidida aos 48 minutos do segundo tempo, e não tive tempo de planejar absolutamente nada. 

Queríamos passar nos Estados Unidos antes de ir para os Emirados Árabes, para comprar alguns equipamentos, e descobrimos no Google Flights que havia uma conexão ótima em Fort Lauderdale para Dubai com a Emirates Airlines (o que nos daria a chance de voar Emirates, um desejo antigo). 

Foi assim que compramos as passagens aéreas literalmente na véspera, conseguimos um hotelzinho xubrega de último minuto em Miami, alugamos um carrinho para 2 dias, fizemos o seguro de viagem já no aeroporto e o resto fomos descobrindo durante a viagem! 

Como eu disse, não planejamos nada, e pedimos dicas durante a conexão em Lima para nossos leitores, que foram super generosos e nos encheram de dicas excelentes!

Como vocês sabem, Miami é, provavelmente, a cidade mais visitada por brasileiros no mundo, mas, pelo que vi, o pessoal não varia muito os passeios por lá - tanto que as dicas se repetiram bastante, mostrando que a resposta à nossa pergunta - o que dá para fazer em Miami em 48hs - é bem consistente. 

Seguimos as dicas à risca, e aqui nesse post vou contar a vocês, que visitam Miami pela primeira vez, o que é imperdível por lá. 

Detalhe: não foi a minha primeira vez em Miami - estive lá em 1900 e bolinha, no túnel do tempo, mal saída da infância e, claro, lembrava muito pouco da cidade. 

Roteiro em Miami: o que fazer em 2 dias
Roteiro em Miami: o que fazer em 2 dias

Roteiro em Miami: o que fazer em 2 dias
Roteiro em Miami: o que fazer em 2 dias


Roteiro em Miami: o que fazer em 2 dias

Roteiro em Miami: o que fazer em 2 dias


Voando Avianca para Miami


Nosso voo saía de Porto Alegre às 7:12 da manhã, fazia escala em Lima, no Peru, e aterrisava em Miami 3:43pm. Depois conto mais detalhes a vocês sobre esse voo com perrengue proporcionado pela Avianca.  


Roteiro em Miami: o que fazer em 2 dias

Aeroporto Internacional de Miami


O Aeroporto Internacional de Miami é muito legal, bonito, prático, fácil de se orientar, cheio de obras de arte e com um clima latino que é uma perfeita introdução do que vem pela frente! 

Nunca vi um aeroporto que representasse tão bem a "cara" da sua cidade! 

Quem já esteve lá?? 

Não conseguimos fazer a imigração nos totens, acredito que porque os nossos vistos americanos válidos estavam em passaportes vencidos, e nos passaportes válidos não tínhamos vistos americanos. Nesses casos, acho mais eficiente ir direto nos guichês, para não perder tempo - isto é, se as tiazinhas que trabalham ali deixarem...elas nos "obrigaram" a pegar a "negativa" dos totens primeiro. 









MIA Mover


Que troço mais lindo aquele MIA Mover!

Depois de passar pela imigração e alfândega, no aeroporto, você já começa a ver diversas placas do MIA Mover, todas indicando que você deve pegar o elevador e subir para o terceiro andar, onde tomará o MIA Mover, que te levará até o Rental Car Center, localizado num prédio próximo do Aeroporto de Miami.

O Rental Car Center é o prédio onde estão localizadas todas as locadoras de automóveis, e o MIA Mover é um monorail que você pega ainda dentro do aeroporto e ele te deixa lá dentro do prédio das locadoras. 

Fácil e indolor!





Alugando carro em Miami


Alugamos um carro para rodar em Miami por 2 dias com a Thrifty e, apesar do atendimento horroroso no balcão do aeroporto, não tivemos maiores problemas.  

Eles exigem que o cartão de crédito usado na reserva e para pagamento seja o mesmo do motorista (e cobram pelo motorista adicional), então não dá para reservar com um cartão e pagar com outro, ou reservar com o seu cartão e querer que o seu marido conste como motorista, por exemplo - fique ligado nisso ao fazer a reserva. 

Nós sempre usamos a Rentalcars para aluguel de carros.



Pagando pedágio com o SunPass 


Não esqueça de pegar o SunPass junto com a locação do seu carro na Flórida! 

Com esse acessório, você não precisa parar para pagar os pedágios, e com isso ganha bastante tempo.  Aliás, acho que nem é possível pagar pedágios na Flórida de outra forma, já que não vi cabines de cobrança em lugar nenhum...

As locadoras oferecem o dispositivo em alguns carros, mas não em todos, e às vezes cobram taxas administrativas pela utilização, outras vezes oferecem o SunPass gratuitamente.

O sistema é tão eficiente que, independente da sua velocidade, ele "capta" a sua passagem pelo posto de pedágio e a cobrança é enviada à locadora do automóvel e ela, por sua vez, cobrará o valor no teu cartão de crédito (o mesmo usado na locação do veículo). 



Hotel Runway Inn Miami 


Pagamos U$ 140 por cada diária no Runway Inn Miami (U$ 280 por 2 diárias) e foi apenas ok: um lugar limpo e confortável para capotar por algumas horas, com café da manhã incluído.

Como foi uma reserva feita na véspera, não dá para reclamar, mas achei bem caro para o que o hotel oferecia. 

Pelo que vimos em Miami, os preços de hospedagem são super caros, tanto que este foi o hotel mais barato que encontramos de última hora - não sei se pelo fato de termos reservado em cima da hora...talvez procurando com mais antecedência você consiga algo melhor por um preço equivalente. 

Se estiver procurando algo barato e aceitável, e não encontrar nada por menos de U$ 140, o Runway Inn dá para ficar, e tem a vantagem de oferecer transfer gratuito tanto para o aeroporto quanto para o Porto de Miami - vimos muitos hóspedes saindo de lá direto para os seus navios. 

A maior vantagem, a nosso ver, é que ele ficava bem pertinho do aeroporto (só 3Km), na 656 East Drive, Miami Springs.








Primeira noite em Miami: compras na Best Buy


Como falei, uma das nossas prioridades em Miami era comprar alguns equipamentos eletrônicos - então chegamos lá e fomos direto para a Best Buy de South Beach.

Pensamos que teríamos que peregrinar mais para encontrar tudo o que precisávamos, mas, como sempre, encontramos tudo de uma só tacada na Best Buy (recomendo muito), e assim ficamos livres para aproveitar os pontos turísticos de Miami no dia seguinte!

Para matar as saudades, fomos direto depois jantar no Taco Bell, uma paixão familiar (pode apedrejar à vontade hehehe).  






Little Havana em Miami 


O lugar que eu mais queria conhecer em Miami não era o mais recomendado pelos nossos leitores, mas foi o meu preferido: Little Havana

Depois do café da manhã, fomos direto para o bairro cubano. 

Passeamos muito pela Calle Ocho e suas atrações, e adorei ficar espiando a jogatina no Parque do Dominó

Almoçamos por lá mesmo, e depois seguimos para Downtown






























South Beach em Miami Beach


Depois de um longo passeio de carro por Downtown, fomos a South Beach, em Miami Beach. 

Estacionamos o carro num estacionamento particular para não perder tempo, do qual não me recordo o nome. É meio caro, mas nessas horas é melhor abrir a mão e ir logo passear do que ficar perdendo tempo procurando vaga de parquímetro que você vai ter que voltar 2 ou 3hs depois para alimentar ou tirar o carro. 



Ameiiii a arquitetura art déco e as casinhas de salva-vidas muito amor por lá!!

Eu cresci numa casa em estilo art déco em Jaguarão (provavelmente a única no estilo na minha cidade), e talvez por isso goste tanto da arquitetura art déco. Estivemos na Nova Zelândia em Napier, uma das cidades que concentra o maior número de edifícios nesse estilo arquitetônico no mundo, e desde então eu tinha muita vontade de voltar a Miami para ver os edifícios art déco de South Beach. 

Passeamos na Ocean Drive, na Promenade, na Collins, e fomos à praia. 


















Pegando praia em South Beach


Me disseram - e isso é meio óbvio - que as praias mais centrais de Miami não são as melhores, mas o dia estava tão lindo, tão ensolarado, com um marzão verde-Caribe tão espetaculoso, que não dava vontade de ir embora!

A praia estava bem cheia e posso garantir que, se você tem pouco tempo em Miami como nós, realmente não vale a pena perder tempo saindo de South Beach e indo mais longe para curtir o mar: a praia ali é linda o suficiente para algumas horas de curtição em Miami Beach!
















Lincoln Road Mall


Quando finalmente saímos da praia, fomos até a Lincoln Road caminhando, e atravessamos toda a Lincoln Road Mall, onde tem de tudo. 

Vi até um Dylan's Candy Bar, minha loja de balas preferida no mundo (eu conhecia a de NYC). 

Almoçamos no Shake Shack, um dos meus burgers preferidos no mundo também!

Eu ainda teria muito fôlego para passear, mas o meu pessoalzinho estava começando a pedir arrego, então voltamos de táxi (ou uber? não lembro!) até o estacionamento onde havíamos deixado o carro alugado e fomos passear um pouco mais de carro, que não cansa as pernas. 















Passeando de carro em Miami


Vimos muiiiitos prédios famosos seja pela história, arquitetura art déco ou modernérrima, fomos ao emocionante Memorial do Holocausto, vimos exposições da feira de arte Art Basel, que estava rolando na cidade justamente naqueles dias, passamos na American Airlines Arena, no espetacular Adrienne Arsht Center for the Performing Arts, no Miami Children´s Museum (uma pena que não deu tempo de conhecer), e atravessamos a incrível MacArthur Causeway - ponte que liga Miami a Miami Beach, também conhecida como Florida State Road A1A - 1000 vezes!


Memorial do Holocausto

MacArthur Causeway




American Airlines Arena




Adrienne Arsht Center for the Performing Arts



Dolphin Mall


Como a maioria dos leitores havia nos recomendado o Dolphin Mall para compras em Miami, resolvemos ir jantar lá, não porque quiséssemos fazer mais compras, mas para conhecer e passear mesmo. 

Jantamos na The Cheesecake Factory - estava morta de saudades de um clam chowder, que eu amo de paixão, e de uma strawberry lemonade












Wynwood Walls e Art District


No nosso último dia em Miami, fomos logo de manhã conhecer Wynwood Walls e a área de Miami conhecida como Art District

É uma área cheia de murais incríveis e muitas obras de arte (especialmente nesta época do ano, quando ocorre a Art Basel em Miami, uma das maiores feiras de arte do mundo!). 

Pena que chovia muito e deu para passear a pé bem pouquinho! Adorei a região e quero voltar num dia lindo de sol para fotografar tuuuudo! 
























Key Biscayne


Depois fomos até Key Biscayne, onde ficam o Crandon Beach Park e o Community Center

A praia ali é considerada uma das mais bonitas dos EUA, e o Community Center é um lugar incrível para crianças, com piscina, parquinho, sala de jogos e videogames, brinquedão...

Lugar ideal para relaxar e ver como vivem os "nativos" de Miami. 

Se você tem vontade de conhecer a "vida local", precisa dar uma passadinha no Key Biscayne Community Center, um lugar barato, não turístico e perfeito para os pequenos viajantes! 

O Lipe vive me perguntando quando vamos voltar a Miami para ir lá de novo hahaha...

Como o dia estava feio e chuvoso, não deu para aproveitar a praia, mas já fiquei louca para voltar num dia ensolarado para aproveitar aquele mar lindoooo!




Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale


Como falei lá no início, tínhamos encontrado um voo excelente de Fort Lauderdale para Dubai com a Emirates Airlines, saindo 8:20pm, então no meio da tarde tivemos que pegar a estrada em direção a Fort Lauderdale, para não correr risco de pegar engarrafamentos e perder o voo, já que ainda tínhamos que abastecer e devolver o carro alugado, e estar no Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale Hollywood por volta das 6pm. 

O aeroporto de lá me pareceu bem menor e mais "simples" que o de Miami, a entrega do carro foi super rápida e logo passamos pela imigração e fomos jantar - descobrimos até um restaurante cubano chamado Casavana que servia arroz e feijão, o que me pareceu ser coisa bem comum em Miami e arredores! 







O que achamos de Miami


Amei Miami, mesmo com o trânsito chato (que o Peg detestou!). 

A cidade é linda, ensolarada, uma mistura de glamour e modernidade com um ar latino caribenho delicioso! 

Como falei antes, estive lá pela primeira vez há quase 30 (!!!) anos, e acho que Miami deve ter mudado muito nesses 30 anos, porque não consegui lembrar nem reconhecer absolutamente nada!! Ou será que fui eu que mudei?! 

Vamos ter que voltar com certeza, seja para um rolê maior pela Flórida, incluindo Everglades e Key West, num dos espetaculares motorhomes da Duek Motorhomes (que estou louca para conhecer!), seja para fazer um cruzeiro...o certo é que quero voltar logo! 


Roteiro em Miami: o que fazer em 2 dias

Roteiro em Miami: o que fazer em 2 dias

Outros passeios para fazer em Miami


Como não deu tempo de fazer tuuuudo o que nos recomendaram, vou deixar registradas aqui as dicas de passeios que nós não fizemos, para vocês fazerem e nos contarem o que acharam:


  • Miami Children´s MuseumVizcaya Museum: eram os próximos passeios da minha lista, se tivesse mais um dia na cidade
  • Bayside Marketplace: lojas e restaurantes ao lado da arena do Miami Heat, com passeios de barco
  • Hallendale City Beach: praia fora da muvuca com playground, estacionamento, banheiros, ducha e área para piquenique
  • Miami Zoo
  • Sea Aquarium


Tem dicas de viagem a Miami também? Deixe nos comentários, por favor! Nós adoraríamos ter as contribuições de vocês aqui no blog!

Para ver mais dicas desta nossa viagem, dê uma espiada na hashtag #LipeemMiami nas redes sociais (especialmente no nosso Instagram @claudiarodriguespegoraro). 

Para ler mais sobre a Flórida aqui no blog:
  1. Disney Hollywood Studios: roteiro detalhado do parque com crianças
  2. Legoland Water Park: roteiro detalhado com crianças
  3. Brick or Treat, a festa de Halloween "família" da Legoland Florida
  4. Como comprar nos EUA e receber as compras no Brasil - IBA Express
  5. Halloween Spooktacular, a festa no fundo do mar do Sea World Orlando
  6. Fort Wilderness Resort, o camping da Disney em Orlando
  7. Clarion Suites Kissimmee, nossa "casinha" em Orlando
  8. Nosso carrinho em Orlando: Kingdom Strollers
  9. Orlando: o videoclipe da nossa viagem
  10. Chip 'N Dale's Campfire - o acampamento com Tico e Teco na Disney
  11. Animal Kingdom: roteiro detalhado com crianças
  12. Aquatica, o parque aquático do Sea World em Orlando
  13. Epcot Center: roteiro detalhado com crianças
  14. Dica de onde comer com personagens em Orlando
  15. Animal Kingdom: roteiro detalhado com crianças - os shows imperdíveis
  16. Orlando sem Disney: pode isso? roteiro de 6 dias
  17. Dine 4 Less - como funciona o cartão de descontos em restaurantes
  18. City Mini GT da Baby Jogger - o carrinho que garante o sucesso das nossas viagens
  19. CityPASS - ingressos para as melhores atrações das principais cidades dos EUA
  20. Como é trabalhar na Disney
  21. Disney´s Art of Animation Resort e Restaurante Crystal Palace 
  22. Bubba Gump, Rainforest Cafe, Red Lobster e restaurantes de rede recomendados
  23. Como planejar uma viagem econômica e independente à Disney em 8 passos
  24. 3 dicas para planejar uma viagem à Disney
  25. A Disney é para todas as idades, especialmente em outubro
  26. Explicando a "Disney" para iniciantes: um resumo de cada parque de Orlando
  27. Alimentando golfinhos no Dolphin Cove do Sea World: programa incrível e barato
  28. IBA Express: você compra nos EUA e eles te entregam em casa

Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

0 comentários: