Menu

Como planejar uma viagem econômica e independente à Disney em 8 passos (ou "vá a Orlando sem quebrar o cofrinho")

Como planejar uma viagem econômica e independente à Disney em 8 passos

Vocês vão pensar - "essa mulher ainda nem viajou para a Disney e já está se metendo a fazer 1001 posts com dicas sobre o assunto, como assim?!?"

É verdade. Então, alguns esclarecimentos prévios:

1) O melhor momento de fazer posts, é na fase de organização da viagem, que a gente está com tudo fresquinho na cabeça e precisa organizar as idéias; quando volta da viagem (como agora, voltando da Patagônia), nem dá mais vontade de escrever sobre aquele lugar, porque já estou com a cabeça a 1000 pensando na próxima viagem (comigo é SEMPRE assim!); 

2) Em segundo lugar, minha querida Roberta Ferec, figuraça, uma vez me disse que eu tinha que fazer um post explicando como organizar uma viagem independente, porque muita gente simplesmente não viaja sozinho porque não sabe como fazer, fica dependendo de agências de viagens para tudo - e ela tem toda razão...

3) Depois que anunciei nossa viagem a Orlando, há poucos dias, já recebi 4 (quatro!!!) e-mails de pessoas me dizendo justamente isso: que queriam muito ir para lá por conta própria, de um jeito bem econômico, mas que não têm nem ideia de por onde começar o planejamento!

Então, é a essas queridas leitoras que eu dedico este post, explicando como estamos organizando a nossa estréia na Disney em família, passo a passo - as "entendidas" podem passar reto, viu?!?

todos os nossos sonhos podem se tornar realidade, 
se nós tivermos a coragem de ir atrás deles
 Walt Disney

A seguir, então, como planejar uma viagem econômica e independente à Disney em 8 passos:

No último post (esse aqui), eu já mencionei 3 dicas para planejar uma viagem à Disney:

1) se cadastrar no site do Melhores Destinos e esperar as promoções de passagens aéreas; 

2) ler, ler e ler absolutamente tudo o que cair nas suas mãos sobre o assunto Disney, e depois ver o que se adapta à sua família, de acordo com os gostos e hábitos de vocês;

3) relaxar - aproveitar o momento, não querer ver tudo o que Orlando tem a oferecer em uma única viagem, porque é impossível e você (e a sua família) ficarão frustrados e estressados. 

Leia o post na íntegra aqui.

1º passo: para viajar aos Estados Unidos, você tem que ter passaporte e visto americano, no visa, no game - então o primeiro passo, sem dúvida, é providenciar seu passaporte e o visto (leia mais sobre vistos para os Estados Unidos aqui, aqui e aqui e leia também sobre passaportes aqui e aqui). 

Aviso aos viajantes: não faça NADA antes de ter o visto americano em mãos - é comum os pedidos de visto serem negados!

e se o Obama negar seu visto, sente e chore...


2º passo: comprar as passagens aéreas! Com o visto concedido, você tem que sair à caça de passagens promocionais. Para vocês terem uma ideia, nós pagamos exatos R$ 2.384,16 pelas nossas 3 passagens, o que dá uma média de R$ 794,72 por passagem (ida+volta), que podem ser parcelados em módicas 5 prestações! - para quem não está acostumado a adquirir passagens aéreas, eu explico: é uma ninharia, uma bagatela, uma piada (em resumo: mandamos bem pra caralho, digo, pra dedéu!!!).

E acredite: haviam passagens ainda mais em conta (beeem mais em conta!) nesta promoção que pegamos da Melhores Destinos, que infelizmente eram em datas que não serviam para nós :-(

Além disso, não esqueça que, só com esta viagem, você já vai ganhar milhas suficientes para fazer outra, de graça! No nosso caso, ganharemos 12.516 milhas cada um (inclusive o Felipe que, é óbvio, já tem cartão de milhagem há muito tempo!)!

Aviso aos viajantes: essas passagens promocionais normalmente são em horários ruins e geralmente têm péssimas conexões! Não espere voar direto Porto Alegre > Orlando, por exemplo - só para você ter uma ideia, o nosso voo baratinho, que é da United Airlines, vai até Washington DC antes de voltar a Orlando e, na volta, vai até Houston, Texas, antes de retornar ao Brasil! Fazer o quê, né? Por aqueles preços...

Pense pelo lado positivo: 
quanto mais você voa para lá e para cá, mais milhas você ganha!
(mais um pensamento da nossa série "Poliana Viajante")


3º passo: reservar o hotel. Várias coisas dependem de onde você vai ficar em Orlando, então é bom reservar logo a sua cama na cidade. A oferta é tão grande que um quarto lá pode ser muito mais barato do que na grande maioria das capitais brasileiras - inclusive acredito que é por essa razão que os Estados Unidos, de um modo geral, são o destino número 1 das famílias brasileiras que viajam ao exterior, além de ser um paraíso de consumo (justamente porque lá é tudo tão mais barato do que aqui)!

Como já falei em outro post, na minha opinião, a melhor maneira de encontrar sua acomodação em qualquer lugar do mundo é através do Booking.


Leia mais sobre o Booking.com neste post aqui.

Pelo que eu andei lendo, o local onde você vai se hospedar não é muito importante. Existem várias zonas boas para se hospedar em Orlando (International Drive, Lake Buena Vista, Kissimmee), e se você escolher uma determinada área, você ficará perto de alguns parques e longe de outros; se escolher outra zona, ficará perto de algumas atrações mas longe de outras - então procure se informar sobre as várias possibilidades e escolha aquela que lhe parecer mais atraente, ou simplesmente aquela onde você encontrar um hotel com a melhor relação custo-benefício. 

Se quiser ver exatamente onde está localizado o hotel que você gostou e o que existe nas proximidades, coloque o endereço no Google Maps, ou até no Street View, e dê um passeio pela sua futura vizinhança. 

Aproveite para mapear os pontos de interesse ao redor do hotel: farmácias (tipo Walgreens), restaurantes, supermercados (Target, Walmart), etc. Como diz a Renata Luppi, do ótimo Mala Inquieta: "escolha um Walmart pra chamar de seu!"

"mapeie um Target para chamar de seu!"


Nas suas pesquisas, verifique sempre se o hotel escolhido tem estacionamento, café da manhã e internet wifi incluídos, e se eles recebem as compras que você fizer pelo correio e mandar entregar lá (esse serviço pode ser gratuito ou pago - algo tipo U$ 1 por pacote - não esqueça de perguntar por e-mail antes de mandar entregar suas compras lá!). 

A maioria dos hotéis melhorzinhos em Orlando possui piscina, ar condicionado, frigobar e até microondas e cafeteira nos quartos (alguns têm até minicozinhas!) - verifique!

Antes de fazer a sua reserva, leia os comentários dos hóspedes: é a melhor maneira de saber a verdade sobre o local onde você descansará seu corpitcho depois de ferver o dia inteiro...

Por enquanto não vou indicar nenhum hotel, porque ainda não fechamos a nossa reserva - assim que eu fechar volto para contar onde vamos descansar o esqueleto após cada dia de "maratona Disney". Mas posso adiantar, como já disse lá em cima, que é possível encontrar ótimas ofertas, hotéis bem bonzinhos em torno de U$ 70, é só fazer a lição de casa e pesquisar bastante! 

Aliás, em todos Estados Unidos, com exceção de algumas metrópoles caras como New York, é possível dormir bem por U$ 70. Se encontrar alguma maravilha por muito menos que isso, desconfie! Querendo economizar MESMO, procure um albergue ou até mesmo um camping - os campings americanos são ótimos, com uma super infraestrutura!

Também é bom que você saiba que ficar nos hotéis que ficam dentro dos complexos Walt Disney World ou Universal Studios é um pouco mais caro, mas tem suas vantagens, como as Extra Magic Hours (momentos - uma hora, por exemplo - no início ou no final do dia em que os parques abrem apenas para os hóspedes dos seus respectivos hotéis, com filas reduzidíssimas), e você pode aproveitar os transfers gratuitos que eles disponibilizam para os parques, sem contar que devem ser lindos, né??? Vi cada foto! 

Se você realmente quer algumas dicas de hospedagem, dê uma olhada neste post aqui

transforme "eu quero" em "eu vou"

4º passo: Ufa! Você chegou até aqui! Parabéns!!! Hora de reservar seu meio de transporte na cidade - e, nesse quesito, desconfio que você não tem muita escolha - é unânime: a melhor maneira de se locomover em Orlando é num carro alugado. 

Nós alugamos com a Dollar, depois de muito pesquisar, simplesmente porque foi onde encontramos o aluguel mais barato: U$ 172,80 por 8 dias, pegando e devolvendo o nosso Dodge Avenger no aeroporto. 

É muito barato, né? Recentemente alugamos carro no Rio de Janeiro e na Argentina, nas nossas últimas viagens, e pagamos no mínimo o dobro disso! Sem contar que lá a gasolina é muiiiiiiiito mais barata que aqui! Mas não se iluda com esses preços que aparecem na internet - chegando lá você sempre acaba tendo que pagar muitos "extras" que não apareceram na reserva!

Aviso aos viajantes: nós alugamos o carro "peladinho", ou seja, sem GPS e nem cadeirinha para o Felipe, porque nós temos o nosso próprio GPS com mapa da Flórida e vamos levar o booster seat do pequeno viajante (tudo para economizar!). 

Se você não tem o seu próprio GPS, não alugue! Saia do aeroporto, pare na primeira loja de eletrônicos que encontrar pela frente e compre um pra você - o valor do aparelho é mais barato do que o aluguel! A mesma coisa com relação ao assento para crianças: se você não quiser carregar o seu, não alugue - compre um lá que será mais barato do que alugar!

Para quem já tem seu próprio GPS, como nós, uma recomendação: não esqueça de baixar, na internet, gratuitamente, o mapa da Flórida e atualizar o seu aparelho - imagina chegar lá bem faceiro com o GPS e SEM o mapa?!? Existem vários sites especializados em disponibilizar esses mapas e é possível consegui-los gratuitamente, pesquise. Tente neste aqui



5º passo: o seguro de viagem. Também não contratamos seguro para o carro com a locadora de veículos porque eu uso o seguro a que tenho direito pelo uso do meu cartão de crédito VISA

Verifique se o seu cartão de crédito lhe dá direito a seguro de automóvel e de saúde (se não der, já vá providenciando outro, hehehehehe). Se não tiver esse seguro incluído no cartão de crédito, providencie um seguro de viagens que cubra aluguel de carro e emergências médicas e viaje tranquilo.

No caso do cartão de crédito VISA Platinum, você pode ter mais informações sobre esse seguro aqui. O telefone para usar o seguro, estando nos Estados Unidos, é 18003969665.

Na hora de contratar o seguro para o aluguel do veículo, você tem que recusar os seguros LDW e CDW, e aceitar somente a contratação do Liability, que não é coberto pelo seguro do cartão. 


6º passo: agora você pode dar uma relaxada e um tempo nos gastos e se divertir um pouco providenciando algumas coisas que você também pode conseguir gratuitamente pela internet

a) escolha os outlets que você pretende visitar na sua viagem (Orlando Premium Outlets na Vineland Avenue ou na International Drive, ou Lake Buena Vista Factory Stores) e imprima os mapas de cada um, escolhendo as lojas que vai visitar - isso ajuda muito a não perder tempo chegando lá!



Links para os mapas:


b) vá atrás de cupons de descontos na internet (leia mais sobre esses cupons neste post aqui)




c) visite o site Visit Orlando e imprima o seu Magicard, que lhe dará direito a vários descontos

d) vá providenciando algumas coisinhas que você vai precisar levar na viagem: 


1. etiquetas, pulseirinha ou algum outro método de identificar seu filho para o aterrorizante caso dele se perder e também uma fita bem colorida para identificar o carrinho do seu filho, de modo a que ele não se misture a dezenas de outros nos "estacionamentos" dos brinquedos (leia mais sobre isso neste post aqui, do Malas e Panelas ou então neste post nosso, em que eu já havia falado das pulseirinhas);

2. fantasias, caso vocês pretendam comparecer a alguma festa de Halloween enquanto estiverem lá (nosso caso!!!);



3. caderno de autógrafos, para o seu pequeno viajante correr atrás dos autógrafos do Mickey e da Minnie (leia mais sobre isso neste post do blog Viagens da Família Lares, ou então neste aqui, do blog Malas e Panelas);

4. faça um checklist com todas as roupas e coisas que você gostaria de levar na viagem, para ajudar na hora de arrumar a mala, e depois corte 2/3 das coisas que estiverem na lista (lembre-se, mesmo numa viagem econômica, você comprará MUITO lá, então leve a sua mala VAZIA - ou até considere a possibilidade de levar uma segunda mochila vazia dentro da sua mala, já que é comum ver brasileiros nos outlets americanos comprando mochilas extras para trazer de volta todas as compras que não couberam na mala); 

5. baixe no seu smartphone o APP My Disney Experience, dentre tantos outros (gratuitos) que podem ajudar você a organizar o seu roteiro nos parques; 



6. vá colocando na sua wishlist da Amazon tudo o que você pretende comprar pela internet antes de viajar e mandar entregar no seu hotel - e não se esqueça, como eu lembrei lá em cima, de verificar se o seu hotel tem este serviço e se cobra por ele! 

Não se preocupe com o fato de que comprando no cartão você pagará IOF - comprando pela internet você evita o pagamento do imposto da Flórida, cujo valor se equivale ao nosso IOF, então acaba ficando "elas por elas". 

Se você está confuso sobre essas compras pela internet para entregar no hotel, dê uma olhada neste post da Ellerim Viajante, que ela explica melhor como funciona, ou então neste aqui, do blog Wazari, ou ainda neste aqui. Para comprar produtos Disney pela internet, veja aqui

7. comece a estudar seriamente o seu roteiro pelas atrações de Orlando - no próximo post eu prometo explicar melhor como fazer isso, ou pelo menos como EU fiz!

8. pesquise descontos, freebies, promoções e atrações/passeios gratuitos nestes sites:

Parques de Orlando (cupons de descontos)
Walt Disney Orlando (atividades grátis em Downtown Disney)



7º passo: infelizmente, precisaremos voltar a gastar: é hora de alugar o carrinho para o seu pequeno viajante usar na viagem! 

Sobre este assunto, recomendo a leitura do excelente post da Priscilla Perlatti, do blog Vamos Aonde, aqui. 

Claro que nem todo mundo vai precisar gastar com isto! Se o seu filho tem um carrinho em uso, ótimo: é só levá-lo. 

O problema é quando, como no nosso caso, a criança já não usa mais carrinho! Nem pense em deixar de levar um - mesmo crianças com até 6 anos vão precisar de um carrinho no parque: eles se cansam, querem dormir, e o carrinho é indispensável! 

Ocorre que, como o Felipe já está com mais de 20 quilos, não é qualquer carrinho que aguenta o peso e o tamanho dele, ou seja, não podemos levar o carrinho antigo dele, porque ele não cabe mais ali; e nem podemos deixar para comprar um carrinho barato lá: vai se desmanchar no primeiro dia! 

Normalmente, crianças com 4 anos já não usam muito carrinho, né? Pelo menos o Felipe não usa mais há tempos! Fomos pesquisar um que fosse realmente bom para ele ficar confortável e poder tirar umas sonecas e que, ao mesmo tempo, fosse também bom para nós, que estamos empurrando, porque, como disse a Priscilla, "ninguém merece andar naqueles parques fazendo força para empurrar uma criança grande"! Resultado: descobrimos que carrinhos bons assim são caríssimos!

Como precisamos de um carrinho muito bom, e não estamos dispostos a pagar o que um carrinho desses custa, o jeito é alugar um!

Como alugar? Nos parques? Nem pensar! Os carrinhos que alugam nos parques são carérrimos e você precisa devolver justamente no momento em que mais vai precisar deles: na ida para o estacionamento. Além disso, quando você estiver nos outlets da vida, não terá o maldito carrinho! Então qual é o jeito?

Alugar de uma empresa que oferece este serviço em Orlando, ora bolas! 



E foi assim que nós descobrimos a Kingdom Strollers. Você reserva o carrinho que quiser no site (aqui), e eles entregam no seu hotel - maravilha! Imagina que delícia, você chega no hotel e um carrinho super bacana está lá esperando o seu filhote. E o melhor: quando você vai embora, não precisa devolver na empresa, é só deixar lá na recepção do seu hotel que eles vão buscar!!! 

E o serviço da Kingdom Strollers é bem em conta - muito melhor do que comprar um carrinho caríssimo que o Lipe nunca mais vai usar!

Nós já reservamos o nosso, the best: é o City Mini GT. Na volta eu conto pra vocês como foi e se o serviço da Kingdom Strollers é legal!


Olha aqui a tabela de preços, para vocês terem uma ideia de quanto custa essa comodidade (e tem outros modelos mais baratos):

Pricing Information
1-3 Night Rental:$45.00
4-7 Night Rental:$65.00
8-10 Night Rental:$85.00
11-14 Night Rental:$105.00


8º passo: e finalmente chegamos à parte mais complicada do planejamento de uma viagem econômica à Disney - o momento de comprar os ingressos para os parques temáticos de Orlando e demais atrações, como reservas de refeições com os personagens, shows noturnos, etc. 

Porquê complicado? Porque, além de ser difícil montar um roteiro (já prometi que no próximo post eu explico como foi que eu consegui fazer o meu), os ingressos são SUUUUUUUPER caros! 

Uma coisa é certa: você deve adquirir os seus ingressos antes de chegar lá, pela internet, para garantir preços melhores e evitar filas desnecessárias. 

Links para comprar ingressos para os parques de Orlando pela internet:


Mas não se afobe! Existem outros sites confiáveis onde você também pode comprar ingressos para os parques por preços um pouco menores. E voltaremos a falar disso mais adiante, ok?


Para ir lendo um pouco mais sobre a compra de ingressos para os parques, clique aqui, neste ótimo post do Wazari

Nós já garantimos nossos ingressos para os 4 parques da Walt Disney World e para o Legoland e seu Water Park, além de reservar um café da manhã com personagens no Universal Studios (Superstar Character Breakfast, custa U$ 60,97 + gorjetas, no Cafe La Bamba, reservas neste link aqui) - mas isso já é assunto para outro post!

ver o Felipe abraçado no Gru e nos Minions: não tem preço!
Foto: Universal Studios


Outros APPs que podem ajudar a organizar os seus passeios:


iPhone – DisneyWorld / Universal Orlando
Android – DisneyWorld / Universal Orlando
Blackberry – DisneyWorld / Universal Orlando
Windows Phone 7  – DisneyWorld / Universal Orlando
Facebook – DisneyWorld / Universal Orlando


Nos próximos posts, voltaremos a falar muito sobre a Disney, e vou explicar como foi que eu consegui finalmente organizar o nosso roteiro de 8 dias em Orlando, para tentar ajudar as outras famílias de primeira viagem à Disney a planejar os roteiros delas!

E você, tem alguma dica para nos ajudar a planejar uma viagem econômica à Disney por conta própria? Contamos com os seus conselhos - desembuche na caixa de comentários abaixo ou nas nossas redes sociais, certo?

Veja aqui o que aconteceu na Disney:


Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

67 comentários:

  1. Claudia, tô adorando essa sua série de posts Disney msm antes de ir!! heheh
    Pretendo levar a Loly daqui uns 2 anos e com certeza vou voltar aqui para me planejar!!!
    Um beijão,
    Dani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi querida! obrigada! quantos anos tá a Loly? eu tô confiando que 4 é uma boa idade, na volta te conto!
      bjokas,
      Claudia@pequenoviajante

      Excluir
    2. Ela tá com 2 anos e meio, vou levar com a mesma idade do Lipe!! Tb acho que é uma boa... ;)
      Beijos,
      Dani www.maedaloly.blogspot.com.br

      Excluir
    3. Claudia! O teu blog é show!!! Estamos planejando nossa primeira viagem internacional com nosso filho (Xandinho tem 5 anos). Hoje fui na CVC para orçar a viagem por lá... Eles sugeriram os hotéis da Disney, disseram que acaba sendo mais econômico em função dos deslocamentos, somando os valores de estacionamento mais aluguel de carro, etc.
      Vocês que já realizaram a viagem, ficando em hotel fora da Disney oq acham?? Se puder dar alguma dica sobre como funciona se deslocar para os parques com carro alugado, tipo estacionamento... Vou adorar! Bjs e obrigada

      Excluir
    4. Oi Caroline!

      Eu discordo totalmente! Claro que ficar nos hotéis da Disney deve ser maravilhoso, eu adoraria, mas financeiramente falando não compensa não! Tem muitos hotéis bons fora da Disney, inclusive o que nós ficamos, que custam a METADE do que custa uma diária num hotel da Disney, sem contar que os aluguéis de carro em Orlando são muito em conta, e eu adoro a liberdade de ter meu próprio meio de transporte, não depender de transporte do hotel, inclusive nos dias de ir às compras! Não tem preço...

      Dá uma olhada nos nossos posts sobre os parques que lá tem tudo explicadinho como funcionam os estacionamentos, quanto custam, dicas, etc, etc, etc.

      Links: Hotel - http://felipeopequenoviajante.blogspot.com/2013/11/clarion-suites-kissimmee-nossa-casinha.html

      Animal Kingdom: http://felipeopequenoviajante.blogspot.com.br/2013/11/animal-kingdom-roteiro-detalhado-com.html

      Disney Hollywood Studios: http://felipeopequenoviajante.blogspot.com.br/2013/11/disney-hollywood-studios-roteiro.html

      Excluir
  2. Cláudia, eu vi um site de aluguel de casas em condomínios em Orlando, não sei se é o caso mais para famílias grandes achei uma boa. São casas de até 12 pessoas, custando em média U$300 a diária. Acho que vale a pena dar uma olhadinha.
    http://www.temporadaemorlando.com.br/.
    Adorei seus comentários, ainda não fomos para Orlando, mas com certeza iremos por conta própria.
    Um beijo
    Silvia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Silvia,
      com certeza!
      Tb já ouvi falar disso e acho que para famílias grandes deve ser uma mega economia! Eu já aluguei apto em NY e foi uma delícia!
      bjokas,
      Claudia@pequenoviajante

      Excluir
  3. Oi Cláudia, outra maneira de economizar é levar sandubas para os parques e comprar somente as bebidas lá. Tirando o Busch Gardens, em todos os outros parques é possível entrar com alimentos, no walmart tem inclusive saquinhos para se colocar os sandubas prontos. Só não aconselho em épocas quentes, pois poderá azedar. Leve salgadinhos, doces e economize uma grana!
    Um abraço e bom planejamento!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patricia, eu sou super muambeira de café da manhã de hotel!
      Sempre pego uma maçã ou uma banana e coloco na bolsa, às vezes até um sanduíche que o Lipe não comeu no café!
      O bom de levar os sandubas prontos, que a gente compra em Walmart ou Target, também é que não precisa perder tempo, dá para comer até nas filas,né???
      Também levo sempre uma garrafinha para colocar água, o Lipe é baita morto de sede, ainda mais no calor!
      Obrigada pelas dicas, se lembrar de mais alguma coisa, volta!
      bjokas,
      Claudia@pequenoviajante

      Excluir
  4. Claudia, ta se saindo super bem, hein????????? Quero ir junto.........buaaaaaaa

    Escuta, fiquei curiosa com esse negocio de seguro do carro do Visa. Nós temos o Visa Platinum e meu marido falou que o seguro de carro do cartão é muito básico, que os outros precisa contratar separado. Será que ele não ta sabendo de alguma coisa??? Qual Visa vcs tem??

    Beijo grande......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fran,
      Liga pro número do seguro do Visa Platinum (08008913679) e pede para eles te mandarem por e-mail o que tu tens direito, daí tu fica sabendo direitinho e fica com uma cópia #justincase
      Quem foi que acabou de voltar de lá???? Quero saber tudo desse cruzeiro Disney!
      bjokas,
      Claudia@pequenoviajante

      Excluir
  5. Hospedagem em apartamento é MUITO mais barato e tranquilo pra quem viaja com criança. pode parecer mais caro, mas o que vc economiza em comida e em estresse de filas de restaurante já compensa e muito! Ficamos no Worldquest resort, perto da International Drive South: ótimo!! Tickets, sugiro comprar no Orlando Tickets, de um brasileiro super gente fina que mora em Orlando há 20 anos e é especialista em Orlando. Dá pra comprar em reais, por boleto, SEM IOF!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb adoro ficar em apto! Na última viagem a NY esse ano fiquei num e era uma delícia voltar "para casa" no fim do dia, me sentir local lá hahahahaha
      Por favor coloca aqui os links onde tu alugou o apto e comprou os tkts! Ainda preciso comprar tkts pro Sea World e pra Universal, será q ele tb tem???
      obrigada!
      bjokas,
      Claudia@pequenoviajante

      Excluir
  6. Não se esqueça do seguro saúde pois é fundamental ter essa cobertura por lá. Outra coisa que possibilita economias mínimas mas que no final se transformam em compras: levar capinha de chuva descartável daqui sai bem mais em conta, levar uma garrafinha de água vazia pois vc pode encher nos parques e não precisa de ficar caçando bebedouros. Os shoppings dão cupom de desconto se vc se cadastrar antes. Agora o melhor passeio na minha opinião é o Discovery cove e o melhor de tudo que apesar dele ser caro, é all inclusive e vc fica com acesso ao sea world e aquática e por 20 dólares ao busch então é um caro que sai barato. Mais dicas em Orlando do seu jeito no facebook. Patricia neves Arakaki .um beijo https://www.facebook.com/pages/Orlando-do-seu-jeito/537931609593405

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia!
      Eu uso o seguro saúde do Visa, que tem cobertura de até U$25 mil e é tão (in)seguro quanto qquer outro heheheheh...
      Capinha de chuva pro carrinho eu pedi junto com a reserva do carrinho, mas para o Lipe é impossível - ele jamais vestiria!!!! Adora se molhar! Nesse caso a dica é levar muda de roupa, né???
      Garrafinha d´água já tá na lista! Ótima lembrança!
      Já fucei bastante lá no Orlando do seu jeito! Obrigada pelas dicas!
      bjokas,
      Claudia@pequenoviajante

      Excluir
  7. Publiquei anônimo pq não sei ainda muito de mundo cibernético, referente ao post aí de cima

    ResponderExcluir
  8. Olá! ! Muito boa as dicas!!

    Gostaria de passar 20 dias por lá, saindo depois do natal !!
    Vou com a familia, esposa e dois filhos , um de 5 anos e outro de 14 anos, pergunto a vcs ? Nao seria melhor ficar em Miami , alugando carro ?

    Queremos aproveitar os parques , fazer compras , pegar praia e conhecer varios lugares.

    Seria melhor alugar um apto ou casa ??


    Obrigado ,

    Att Diogenes

    Pelotas , , RS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Diogenes!
      Todo mundo comenta que esta época, após o Natal, é ótima para visitar a Disney, a não ser no dia do ano novo, que é claro que fica tudo lotado, né?
      Sendo 4 pessoas de repente já compensa alugar um apto ou casa...vais ter que dar uma boa pesquisada, ainda mais que 20 dias é bastante tempo! Dá uma olhada no www.vrbo.com - eu aluguei apto em NYC com eles e foi tudo de bom! Depois te conto do hotel que eu ficar...
      Claro que tens que ficar uns dias em Miami sim para conhecer, é uma cidade linda! Também tem Daytona Beach, St Augustine, os "Keys", Fort Lauderdale, os Everglades...nossa, tem muita coisa bacana para fazer lá! Quem sabe um passeio de balão???
      Qualquer coisa que você precisar, é só chamar!
      Abraço,
      Claudia@pequenoviajante

      Excluir
  9. Simplesmente ótimo seu post!
    Também acho que antes da viagem a adrenalina esta a mil, queremos pesquisar tudo, para não deixar passar nadinha... è o momento que temos mais informações..
    Amo aquele lugar!! Se pudesse, iria a cada 6 meses...
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Debora,
      vou colar teu link aqui para o pessoal ver:
      http://viajandoemfamilia.com.br/parques-em-orlando-dicas-gerais/
      Obrigada! Se tiveres alguma dica deixa aqui, por favor!
      Beijo,
      Claudia@pequenoviajante

      Excluir
  10. Olá, amigos! estamos viajando pelo mundo de mochila com nosso filhote, o Pedro que agora está com 6 anos. WWW.FAMILIADEMOCHILA.COM.BR. Estamos apenas há 7 meses na estrada, fora de sampa, mas começamos pelos EUA, Orlando em março deste ano 2013 e ficamos num local excelente por 14 dias, pagando 46USD (quarenta e seis dólares) a diária - quarto gigante, com cozinha, TV a cabo, internet, etc (como um apart hotel). Fica superbem localizado, pertinho do Allmart 24hs, Best Buy, etc - melhor dar uma olhadinha no site deles e no mapa que tem lá = CRESTWOOD HOTEL http://www.crestwoodsuites.com/hotel/extended-stay-hotel-orlando-disney-world-fl
    Outra coisa, alugamos um carro na SIXT - pesquisei bastante, vi tudo o que vc pode imaginar sobre aluguel de carro (vamos ficar uns 2 anos mochilando com o Pedro) e a SIXT ganhou em todos os quesitos (aconselhamos). Fizemos a transib em 3 meses, ficamos 1 mês na Mongólia, depois na Korea, agora estamos no Vietnam. Nosso site está funcionando, mas em breve vamos mudar para um do WIX que está ótimo! abs e boa viagem pra vcs! família de mochila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nooooosa, vou lá AGORA conhecer o "família de mochila"! Que inveja! Ótima essa dica de hotel em Orlando!
      Que delícia fazer a transiberiana em 3 meses - nós fizemos em menos de 1 hehehehe e na Mongólia ficamos menos de 1 semana :-( é tão bom viajar com tempo, né???
      Eu amei o Vietnam! E todo sudeste asiático tb! Pra onde vcs seguem depois? Camboja ou Laos??
      Bjokas, e ótimas viagens pra vcs!
      Claudia

      Excluir
  11. Cláudia,
    Excelente post. A gente fica a mil pesquisando viagens, né, fuçando na internet, procurando, adoro!!!
    Tb achei o MouseSavers pela net e adorei.
    Já anotei umas dicas suas tb.
    Ab,
    Cinthia.

    ResponderExcluir
  12. Adoramos as dicas!
    Só uma coisinha. Quanto às milhas. Espero não estar estragando a festa, mas dá uma olhada na classe que ficou as de vocês. Se foram acumular na TAM, eles têm uma regra de que algumas classes de bilhetes United só dão a metade dos pontos - e pros EUA são 5000 pontos por trecho.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhh seus desmancha-prazeres!!! É isso mesmo, vcs têm toda razão, infelizmente!!! :-(
      Ainda bem que me avisaram, eu já ia sair gastando "por conta" kkkk
      Bjokas, Claudia

      Excluir
  13. Oi, Claudia. Tudo bem? :)

    Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Natalie - Boia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natalie,
      estamos muito chiques! Tô adorando! Cada post que vai para a #Viajosfera bomba hehehehe...
      Bjokas, Claudia@pequenoviajante

      Excluir
  14. Que demais!! Me identifiquei mto com sua história, estou adiando o primeiro beb~e para fazer mais uma viagem, e por aí vai rsrsrs AMO!
    Tenho um site dedicado a dicas de Orlando e separei alguns posts para vc que com certeza vão ajudar bastante ;)

    -como planejar uma viagem para Disney em 10 passos:
    http://waltdisneyorlando.com.br/atividades-e-mais/planejar-viagem-disney-10-passos
    - dicas para economizar em refeições e bebidas na disney:
    http://waltdisneyorlando.com.br/alimentacao/economizando-refeicoes-bebidas-orlando
    - atividades grátis na disney:
    http://waltdisneyorlando.com.br/atividades-e-mais/mais-do-mundo-disney/atividades-gratis-na-disney

    espero que ajude, depois me conta tudo como foi a viagem, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrea!
      Muito obrigada pelos links! Vou ler tudo agora mesmo!
      Se lembrar de mais alguma dica, deixa aqui, tá?
      Para ir para Orlando, se tu gosta tanto, não precisa adiar bebê, viu?!? Hiihihihih adiar bebê é para ir para Índia, China...para os EUA é muito tranquilo ir com bebê!
      Bjos, Claudia
      @pequenoviajante

      Excluir
  15. Jorge Otavio Gonzaga Reissábado, setembro 21, 2013 3:53:00 PM

    Dollar ..hummm....o problema muitas vezes eh na volta...cobrancas indevidas...olhe o mousesavers neste custo a melhor opcao eh a Alamo...cuidado tripkicado se nao contratar o Sun Pass.
    Hotel....se vc estivr de carro sinceramente qq localvale ficar tente a regiao do Florida Mall....olhe o Days Inn...da para desconfiar do preco... mas vale...tb fui mochileiro e hj viajo com esposa e filhas....no booking ta com media 8.1 mas na boa por 50 doletas vale muuuuito.

    Ahhhh Boston e Washington tb sao bem caras....nao eh privilegio de NY e NJ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jorge, o que é o Sun Pass?
      Em Boston e Washington sempre fiquei em albergues bem baratos...mas em NY nem os albergues são baratos ehehehehe
      Abraço, Claudia
      @pequenoviajante

      Excluir
    2. Oi Cláudia , o sun pass é o sistema de pedagio automatizado do estado da Flórida . Este sistema esta se tornando indispensável para quem aluga carros por lá, pq fica difícil para um visitante, circular pelas estradas onde se reserva cada vez menos espaço para a cobrança tradicional, com moedas. O risco de ultrapassar um pedagio inadvertidamente se tornou muito grande. O motorista só vai saber disto qdo devolver o carro a locadora ou posteriormente qdo ela fizer a cobrança via cartão de credito. O sun pass elimina este risco pois todas as cobranças de pedagio são automaticamente debitadas na sua conta. Não precisa parar ou buscar uma faixa especifica.
      Outra coisa. Alugo carros a mais de 20 anos na Álamo e nunca tive qualquer problema. Mesmo em duas ocasiões tendo feito a entrega com pequenas batidas. ( sem culpa minha.. É claro.. Rsrsrs )
      Parabéns pelo blog. Show de bola !!!!

      Excluir
    3. Obrigada, Marcus!
      Entendi! Li que quem vai ficar só em Orlando não tem problema! O Sun Pass só é necessário para quem sai da cidade, para ir a Tampa, por exemplo! Para Winter Haven, Legoland, não precisa!
      :-)
      Abraço, Claudia

      Excluir
  16. Adorei seu blog. Muito bom, parabéns. Estive em Orando em viagem econômica também. Só gostaria de ressaltar que uma vez lá, acabei comprando bastante coisa (de roupas a cosméticos) para compensar ainda mais o custo da viagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      É verdade! Sempre que vamos aos EUA acabamos comprando mais do que pretendíamos, porque é tudo tão mais barato!!! A gente fica louco naqueles Targets, né??
      Que bom que gostou! Volte sempre!
      Claudia
      @pequenoviajante

      Excluir
  17. Gente, nao acredito!!! em primeiro lugar quero dizer que sou super fa de vcs, minha filha tem 11 meses e viaja desde os 3 gracas a forca de vcs. comprei a passagem para orlando na united na mesma promocao de vcs e to euforica aqui kkkk se a gente se encontrar la eu vou pedir foto heim?! kkkk tbm vamos em outubro. queria entender mais sobre as milhas da united, tem post relacionado a isso? mto obrigada! grande bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!
      Que legal! Que dia tu vais??? Nós vamos dia 13/10!
      Sobre as milhas, tu viu o comentário do Malas e Panelas lá em cima?
      "Quanto às milhas. Espero não estar estragando a festa, mas dá uma olhada na classe que ficou as de vocês. Se foram acumular na TAM, eles têm uma regra de que algumas classes de bilhetes United só dão a metade dos pontos - e pros EUA são 5000 pontos por trecho."
      Estragou a nossa alegria, né???
      Se tu nos enxergar lá, pega o grito, tá? Ia adorar tirar umas fotos com a tua pequena viajante!
      Bjokas, Claudia
      @pequenoviajante

      Excluir
    2. Oi Claudia, infelizmente nao nos vimos kkk fui dia 8 de outubro e foi incrível, visitamos washigton, new york, new jersey e orlando. estou sempre por aqui e tbm tenho um bloguinho onde divido sobre a maternidade. super bjo em vcs!!

      Excluir
    3. Amanda! Coloca aí o link do teu blog! Gostaram da viagem??? Que bom!! Mordidos pela mosquinha das viagens então!?!?
      Bjokas

      Excluir
  18. Oi!! tomei um susto quando vi que você esta organizando sua viagem para a Disney. Estou organizando a minha a 3 meses ( vou em novembro com meu marido e minha filha de 5 anos).
    vou explicar o porque do susto: quando comecei a organizar a minha viagem, corri pro seu blog e não achei nadaaaa da disney nem de Orlando e pensei: - caramba, eles nunca foram! sera que a Disney é mesmo legal?? kkkkkk
    resultado: devorei varios blogs e consegui montar minha viagem, e agora estou cheia de dicas para te dar :)
    um site muito bom e que me ajudou bastante é : http://www.andrezadicaeindicadisney.com.br/ tem tudoooooo lá.
    outro muito interessante é esse que te diz qual dia da semana é melhor pra visitar cada parque e ajuda muito escolhendo os dias : http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&tl=pt&u=http%3A%2F%2Fwww.undercovertourist.com%2Fplanning%2Fwhen-to-visit.html&sandbox=1

    sobre os ingressos tem esse que foi super recomendado :http://www.orlandoticketsonline.com.br/index_top.php?index.php&1

    tantas dicas sobre a Disney, tanta coisa :) o blog da Andreza vai te ajudar bastante, ela é especialista em Disney .
    beijosss e espero ter ajudado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katiane!
      A Andreza é amiga virtual íntima, me ajudou muito com o nosso roteiro também! O blog dela é fantástico, eu sempre indico pra todo mundo que vai à Disney! Como vou antes de ti, espero ainda poder te passar umas dicas quando voltar!
      Obrigada, e vê se não vicia na Disney! O mundo é grande demais pra ficar indo sempre pro mesmo lugar heheheheh
      Bjokas, Claudia

      Excluir
  19. Claudia, eu viajei para Bermudas contando com o seguro do cartão também. Infelizmente precisei usar para meu pequeno Felipe e meu marido antes que antes derretessem de febre. Para minha surpresa, tive que pagar TUDO porque lá não aceitavam nenhum seguro. Estou no processo de reembolso há quase 3 meses. Não sei se tudo funciona via reeembolso ou foi um caso extraordinario por conta do país. E para descobrir que eu tinha de ir ao hospital, pagar e pedir reembolso a central do cartao levou 3 horas. Ainda bem que dava para esperar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Karina, é difícil ver alguém falar bem desse seguro do cartão, mas também vejo muitas reclamações de outros seguros, e pelo menos esse é de graça, né? Qualquer coisa, entra na Justiça!
      O único seguro que eu já usei e recomendo é o World Nomads! Dá uma olhada neste post aqui: http://felipeopequenoviajante.blogspot.com.br/2012/01/sobre-planos-de-saude-para-viagens.html
      Quero saber mais sobre a tua viagem para Bermudas, tenho muita curiosidade de saber como é lá! Escreve um post pra gente publicar aqui?
      Bjokas, Claudia

      Excluir
  20. Olá Claudia, estou adorando seu blog.
    Uma dúvida em relação a esse post: o que fica mais barato, uma viagem independente ou comprada na agência?
    Obrigada.
    Patrícia Figueiredo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrícia, obrigada!
      Não tenho base para te responder, porque nunca pedi orçamento em agência...pelos preços de agências que vejo em revistas e jornais, sempre acho tudo caríssimo, ainda mais comparando com a nossa viagem, em que compramos as passagens baratíssimas numa promoção, mas acho que não custa indagar numa agência, né? Nós sempre organizamos nossas viagens de forma independente porque eu tenho cá comigo a sensação que a agência não trabalha de graça, né? Acho que sempre que tiver uma agência no meio estaremos inevitavelmente pagando a comissão pelo trabalho deles...
      Bjokas, Claudia

      Excluir
  21. Oi Claudia, meu nome é Elenilda moro em Fortaleza, já fui duas vezes pra Disney e confesso me viciei, fui pela excursão do colégio dos meus filhos, a 1ª vez foi 2012 com minha filha Amanda, passamos 10 dias no hotel Rodeway inn no Kissimmee, a 2ª foi agora dia 03 de Dezembro com retorno dia 11, ficamos no mesmo hotel. Lendo os seus post cheguei a conclusão que tudo que vivi lá não chega perto do que eu vou viver em 2013 sim porque eu irei por conta própria por isso pesquisei na internet e achei VOCÊ...Q MARAVIIIIILHA, agora vou poder me programar pois vai eu, meu filho de 23 anos e minha filha de 16, voltando a excursão do colégio paguei R$ 4.000,00, fomos para 6 parques com o ingresso incluso na viagem, ai vem a minha pergunta: Será que é mais vantagem ir pelo colégio ou ir por conta? Estou achando muito barato os preços dos hotéis e com a vantagem de ter transporte para nos levar aos parques já que talvez não irei alugar um carro. Peço-lhe que me ajude em relação aos ingressos pois acho muito caros e não estou sabendo como vou comprar e quanto será. Lhe aguardo. Bjus!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Acho que quem pode te ajudar com os ingressos é a Andreza Trivillin, do blog Andreza Dica e Indica Disney - ela vende os ingressos com desconto e com certeza pode te ajudar a encontrar os melhores preços! Ela é bem querida e vai te ajudar em tudo, ela sabe tudo da Disney! Pode dizer que fui eu quem indiquei!
      Com relação ao transporte, a maioria dos hotéis tem transporte para os parques da Disney OU da Universal, presta atenção na hora de reservar para ver se o hotel tem transporte gratuito para todos os parques que você pretende visitar, senão o aluguel de carro será inevitável!
      Qualquer dúvida estou aqui!
      Bjo
      Claudia

      Excluir
  22. Oi Claudia, eu e meu namorado queremos ir pra Orlando em 2015. Ja fomos no verao mas de excursao e queremos nos aventurar. Sera que vale a pena ir no verao ou inverno? Desde ja, adoreeeeei as dicas, sera que estamos afobados demais ja que falta tanto tempo pra viagem? Bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não! Tem coisas (como as reservas dos restaurantes com personagens) que tem que reservar com muita antecedência mesmo, e é bom ir economizando desde já heheheheh
      Eu iria na primavera ou no outono, que eu acho as melhores épocas para viajar, mas se você tem que escolher entre verão ou inverno, aí tem que ver o que você quer fazer - parques aquáticos no inverno não dá...eu iria no inverno, pq eu detesto passear com aquele calorão, mas se vcs gostam...
      Bjos

      Excluir
    2. Oi Cláudia, tudo bem?
      Conheci há pouco teu blog, e estou adorando as dicas!
      Pretendo viajar em Nov/15, e fiquei curiosa sobre isso da antecedência de reserva de jantar com personagens (acabei remetendo inclusive à antecedência de compra dos ingressos).
      Gostaria de saber com quantos dias/meses antes você indica que eu invista em cada.
      Minha sobrinha de 3 pre-ci-sa jantar com Mickey e Minnie. rs =)
      Parabéns pelo trabalho!
      Beijos!

      Excluir
    3. Oi Dani,
      Os ingressos não precisam ser comprados com antecedência, podem ser adquiridos até na véspera da viagem, mas as reservas para os restaurantes com os personagens precisam ser feitas com muitos meses de antecedência! Entra no site daquele que tu queres reservar, o Chef Mickey, e vê quantos meses antes abrem as reservas para novembro e já te programa!
      Bjo

      Excluir
  23. Oi, Claudia!!! Menina que blog bacana. Adorando...acompanhando tbm no facebook. Pretendo ir em outubro deste ano ao Mundo Encantando da Disney...eu, meu marido e nossa filhotica, de 8 anos. Será nossa primeira viagem internacional...vamos tirar o passaporte agora. Achei ótima a sua dica de ser a primeira coisa a providenciar, mas acredito q não teremos dificuldade...somos servidores público...acho q é mais fácil...né? Como sou ansiosa já andei pesquisando passagens...achei salgadinho R$ 7.300,00...tomara q consiga uma PROMO parecida com a que conseguiram. Uma pergunta...Acha que dá pra irmos com R$ 10.000,00???rsrs Obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Jarlene,
      Com certeza vcs não terão problemas com o visto, sendo funcionários públicos, mas é a primeira providência mesmo!
      Não posso te falar em valores pq cada família tem gastos bem diferentes da outra, e as passagens fazem toda a diferença no preço final - já te cadastrasse no Melhores Destinos para ficar por dentro das promoções? Para algumas famílias esse dinheiro dá e sobra, para outras pode faltar, tudo depende dos gastos com passeios, alimentação, transporte, hotéis...
      Bjos

      Excluir
  24. Oi Claudia adorei as explciações de vcs quero viajar com meus filhos e ficarei antenada direto com o post do Felipe gostaria de mais informações sobre a viajem à Disney.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mara!
      Os posts sobre a nossa viagem a Orlando ficaram pelo meio do caminho! Estou mandando ver nos posts sobre a Disney Califórnia atualmente - para qual delas tu queres ir?

      Excluir
  25. Ola Querida ,amei seu blog,me ajudou muitooooooooo!!!
    Queria saber dicas de hotel, vou com meu namorado agora em maio.
    Obrigadaaaaa..
    Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa dica de hotel em Orlando está aqui:
      http://felipeopequenoviajante.blogspot.com.br/2013/11/clarion-suites-kissimmee-nossa-casinha.html

      Excluir
  26. Excelente post, bem informativo!
    Também estou me aventurando pelo mundo dos parques temáticos. Criei um site sobre o assunto, o Park-A-Holic (www.parkaholic.com), espero que gostem!
    Abs

    ResponderExcluir
  27. Olá, encontrei uma promoção da barbara´s cereals no site mouseavers.com que dá desconto no ticket do parque legoland...esse site mouseavers.com é de confiança?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que sim, Juliana! Eu nunca comprei nada por ali, mas um monte de gente recomenda este site, e nunca vi ninguém reclamando!

      Excluir
  28. Olá Cláudia ... eu estou adorando suas dicas. Parabéns!!!! Eu e meu marido estamos mt interessados em ir a Disney na nossa próxima férias em abril de 2015, mas estamos completamente perdidos. Nunca saímos do país e não sabemos quase nada de inglês afff ... ja estamos no caminho certo pq ja estamos providenciando os passaportes. Mas estamos com medo de ir por conta própria e fazer alguma coisa errada. Agora que eu achei seu blog fiquei mais animada ... acho q o próximo passo agora é tentar o visto ne?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Ligia! Só dá pra comprar as passagens depois de estar com os vistos na mão, pq nunca se sabe, né?!?

      Excluir
  29. Visitar Orlando já é uma experiência incrível. Mas ir a Orlando sem "quebrar o cofrinho" é sensacional! heheh. Excelentes dicas para economizar na viagem. Apenas para contribuir com o tema, escrevi um artigo super interessante sobre visitantes com necessidades especiais na Disney, caso alguém queira conhecer. https://bahhpelomundo.com/blog/visitantes-com-necessidades-especiais/

    ResponderExcluir