Menu

Viajando de motorhome - conhecendo um veículo destes por dentro (inclusive o banheiro)

Viajando de motorhome - mostramos como é e como funciona um motorhome por dentro e, afinal, como é o banheiro e como tomamos banho no motorhome.
Viajando de motorhome pela Alemanha

Nós já fizemos várias viagens em 8 diferentes modelos de motorhomes mundo afora. 

No total, rodamos 27.621Km, por 23 países, espalhados em 3 continentes, num total de mais de 5 meses viajando em diferentes motorhomes. É muita história para contar!

Neste post, vamos mostrar um pouquinho como são esses veículos pelo lado de dentro e explicar, afinal de contas, como é que a gente toma banho numa viagem de motorhome. 

Já começo avisando que o interior de cada modelo é bem diferente, cada um tem as suas particularidades. Varia muito de empresa para empresa e, principalmente, de país para país, assim como variam bastante os preços dos aluguéis ao longo do ano, de modelo para modelo e de uma locadora para a outra. 

Também já aviso que nós não alugamos motorhomes e não podemos informar valores de aluguéis pois, justamente como expliquei acima, os valores variam muito dependendo da época do ano (alta, média ou baixa temporada), do modelo de veículo escolhido, da locadora de sua preferência, dos extras que você quiser incluir e do país para onde você vai viajar. 

Para fazer uma cotação e ter uma idéia bem aproximada de preços dos aluguéis, basta entrar nos sites das locadoras que a gente indica nos links abaixo e fazer uma cotação de acordo com o que você está procurando - é bem fácil! 

E nós não ganhamos nada com isso 😍



Como é o motorhome por dentro?

Os 2 últimos motorhomes que alugamos - da McRent alemã e espanhola - têm uma ótima organização interna, com bastante espaço, todos 'bisuradinhos' e, como a maior curiosidade dos nossos leitores é sempre sobre as coisas práticas relativas aos motorhomes que alugamos, resolvemos fazer um vídeo mostrando tudo - é bem mais fácil e rápido mostrar em vídeo do que em fotografias ou escrevendo, não é?

Ou melhor: o Lipe resolveu mostrar tudo a vocês! 

Eu não sei se é corujice de mãe (muito provavelmente), mas tenho a dizer que o primeiro vídeo do mais novo YouTuber do pedaço ficou muito massa, vocês têm que ver kkkkk...o guri está se saindo um excelente "apresentador de motorhomes" (embora alguns deslizes), e neste vídeo abaixo ele mostra como tudo funciona no motorhome que alugamos na McRent de Frankfurt

Não esqueça de selecionar a opção para assistir em HD (alta definição)! As imagens ficam incomparavelmente melhores!

Faz o que o pequeno pediu e metralha o "like" fazfavô!

 
Como é que vocês tomam banho?

No dia seguinte, quando publicamos o tal vídeo na nossa página no Facebook, que imediatamente teve mais de 8 mil visualizações, percebemos que ele não havia mostrado justamente aquilo que as pessoas mais queriam saber: "como é que vocês tomam banho?"

Então fizemos um segundo vídeo com o nosso YouTuber "Felipão", mostrando, afinal de contas, como funciona o banheiro e como é que nós tomamos banho no motorhome, dentre muchas otras cositas más.

Depois de viajarmos em 8 modelos diferentes de motorhomes, precisamos alertar o seguinte: cada modelo é bem diferente do outro! Não pense que, porque você já alugou 1 ou 2 motorhomes diferentes, já está craque e não terá surpresas. 

Cada novo modelo de motorhome é um novo aprendizado! 

Alguns têm um compartimento tipo 'cassette' para armazenar o 'número 1 e número 2', outros é no sistema 'cano reto' kkkkk...alguns têm gerador e microondas, outros não...alguns têm bastante espaço interno e armários e prateleiras para guardar roupas, comidas e tralhas em geral, outros não...enfim, cada um é cada um. 

O que é comum a todos é que todos têm algum tipo de geladeira e o aquecimento sempre funciona a gás. 

Ah, e as camas sempre foram super espaçosas e muito confortáveis. 

Assistam os 2 vídeos, dêem uma olhada nos posts cujos links em vermelho coloquei abaixo e, se ficarem com dúvidas, não hesitem em perguntar! 

A nossa única certeza é que não existe jeito melhor de viajar em família! 

Clique abaixo no playaumente o som e selecione a opção para assistir em alta definição como é que funciona o banheiro do motorhome 😍

'Falaí galera'! E não esquece de dar "aquele tapão no gostei" kkkkkkkkk...




A edição dos vídeos foi feita com o software Sony Vegas Pro 12.

Escolha outros vídeos para assistir no nosso canal no YouTube!

Ainda não se inscreveu lá?? Faça isso já 😍

1 Nova Zelândia

Na Nova Zelândia, foram 2 modelos diferentes, um na ilha norte, da Pacific Horizon, e outro na ilha sul, da Easy Go, ambos bem parecidos por dentro. 

Íamos alugar apenas um veículo na ilha norte e cruzar com ele para a ilha sul de ferry, mas os custos da travessia eram muito altos e compensava mais alugar um modelo diferente de campervan em cada ilha, mesmo pagando as taxas one way

Foram 4.784Km rodando de motorhome pela Nova Zelândia numa Great Kiwi Road Trip

Riscamos o país de um lado ao outro, especialmente a Ilha Sul, onde rodamos 3.669Km em 16 dias. 


Na Ilha Norte, foram 1.115Km em 7 dias, e chegamos sãos e salvos de volta a Auckland, 27 dias depois de chegarmos. 

Sobre esta viagem, veja mais aqui: 

2 Estados Unidos

Depois teve o Cruise America nos Estados Unidos, que alugamos em Las Vegas e usamos para viajar pelo oeste americano (Nevada, Utah, Arizona e Califórnia). 

Nos encantamos com este modelo de motorhome, bem "parrudo", com microondas e gerador de energia, e com a clareza dessa empresa. 

Rodamos 5.427Km em 28 dias nesta viagem.

Os nossos posts sobre esta viagem você encontra clicando em SouthWest USA e Califórnia

3 Eslovênia

Na nossa terceira viagem de motorhome, a primeira nesse estilo pela Europa, usamos o modelo compacto da Adria Holidays que alugamos na Eslovênia para viajar por todos os países dos Bálcãs (Sérvia, Kosovo, Macedônia, Albânia, Montenegro, Bósnia & Herzegovina, Eslovênia, Croácia), incluindo também Itália e Grécia. 

Foi um roteiro de 34 dias, sendo 30 deles viajando de motorhome e rodando 5.380Km por 10 países. Uma viagem inesquecível.

Temos mais de 60 posts aqui no blog sobre esta viagem, que você lê clicando em Leste Europeu






4 Canadá

Logo após, veio o motorhome da Cruise Canada que alugamos em Calgary, no Canadá, para viajar pelas Montanhas Rochosas, British Columbia e Washington State, nos EUA. 

Com ele, cruzamos de ferry para Vancouver Island e depois para os Estados Unidos, retornando posteriormente ao Canadá pela fronteira terrestre mais tranquila do Pacific Northwest. 


Esta viagem de motorhome pelo Canadá aconteceu em julho de 2015 e, sendo assim, já escrevi dezenas de publicações sobre ela. São mais de 80 posts publicados em Pacific NorthWest, como é conhecida esta região do mundo. 

No total, foram 4.320Km rodados em 22 noites, 23 dias! É muita coisa, né? Fizemos uma média de 196Km/dia!


Depois, tivemos uma experiência bem diferente com uma pequena campervan sem banheiro, da Happy Campers, na Islândia. 

Foi uma viagem incrível de volta inteira na ilha do gelo e do fogo, com direito a shows de aurora boreal, e que queremos repetir, mas usando um modelo um pouco maior de campervan

Ainda não terminei de publicar os posts sobre esta viagem, mas você já encontra bastante coisa clicando em Islândia

Nosso roteiro foi de 10 dias, e rodamos 2.350Km.


A seguir, alugamos um motorhome muito bom da McRent em Frankfurt, na Alemanha, que usamos entre dezembro/2016 e janeiro/2017 (no inverno europeu, portanto), durante 25 dias, para viajar por 8 países europeus: Alemanha, Holanda, Bélgica, Luxemburgo, França, Suíça, Liechtenstein e Áustria. 

Nesta viagem, rodamos, no total, 3.400Km. E foi neste motorhome que gravamos os vídeos que vocês assistiram acima ❤

Leia mais aqui: 

* Sobre a Alemanha
* Sobre Liechtenstein
* Sobre a Bélgica 
* Sobre a França
* Sobre a Suíça
* Sobre Luxemburgo
* Sobre a Holanda
* Sobre a Áustria







7 Espanha

Por último, ainda alugamos em fevereiro/2017 um outro motorhome excelente da McRent, desta vez em Madrid, na Espanha. 

Este motorhome era ainda melhor do que o modelo de Frankfurt, embora fossem ambos da mesma empresa, pois tinha beliche ao invés de cama de casal na parte de trás, e então era um pouco mais curto e fácil de estacionar e manobrar, além de ter um equipamento de cozinha bem mais completo. 

Com este motorhome, rodamos 1.960Km em 12 dias pelas estradas espanholas, gastando 265 euros em diesel.


Você já viajou de motorhome com a sua família? Nós adoraríamos ter as contribuições de vocês aqui no blog! Deixe as suas dicas na nossa caixa de comentários, por favor! 

No próximo post, continuamos contando sobre a nossa viagem de volta ao mundo - não saia daí! 

Durante esta viagem, nós usamos as seguintes hashtags nas redes sociais Facebook / Twitter / Instagram - é só ir na # e ver todas as muitas dicas que já postamos:

#LipenaEuropa
#LipeVoltaaoMundo

Acompanhe o nosso Instagram @claudiarodriguespegoraro - tem muitas dicas desta viagem por lá!


Veja mais vídeos das nossas viagens de motorhome clicando nos links abaixo:

             
             
                                                                                                                        
Escolha outros videoclipes para assistir no nosso canal no YouTube!


* Todos os posts sobre a nossa viagem de volta ao mundo
* Todos os posts sobre as nossas viagens de motorhome

Estados Unidos

Europa

Canadá


Nova Zelândia


Islândia



Veja fotografias das nossas viagens no Instagram @claudiarodriguespegoraro, na hashtag #Felipeopequenoviajante.

Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras! 


Assista todos os nossos minifilmes neste link do Facebook, e os vídeos você assiste no YouTube ou no Vimeo - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!


Você também nos encontra aqui:



Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

3 comentários:

  1. Olá amigos! O Lipe está de parabéns! Gostamos muito do vídeo em que ele nos mostra o motorhome!!! Estamos planejando uma primeira viagem com motorhome, pela Nova Zelândia, e a principal dúvida em que estamos é quanto ao aquecimento (tanto do ambiente interno, tipo calefação, como da água do chuveiro). Vcs sabem se os motorhomes em geral costumam vir com esse tipo de aquecimento? Estou fazendo umas pesquisas e aparecem uns em que aparentemente isso só é possível com o motor ligado ou se ligar a uma tomada externa.... A minha preocupação é parar para passar a noite num lugar frio e de madrugada esfriar tudo dentro do veículo... Um abraço para vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em geral eles vêm com aquecimento sim, Rodrigo, e sempre à gás! Portanto não depende nem da bateria do motorhome e nem de energia elétrica. Todos os que alugamos tinham aquecimento à gás :)

      Excluir
  2. Olá, adorei os videos. Estão de parabéns.
    Pretendo fazer minha primeira viagem de Motohome e será no inverno na região da Andaluzia.
    Com 2 crianças.
    Gostaria de saber como funciona a parte de roupas de cama e banho. É necessário muitos cobertores no inverno?
    Um abraço pra vocês.

    ResponderExcluir